10.01.2015

Saladas Gostosas: Sim, Isso Existe!

Uma das minhas maiores conquistas tem sido mudar meus hábitos alimentares e não apenas comer saladas, mas gostar de verdade de saladas.

Senti falta nas férias e desde que cheguei tenho comido salada todos os dias, e se hoje como com prazer é porque entendi que pra fazer todo dia tem que ser bonito e gostoso, porque se o intuito é levar isso pra vida toda, saladinha de tomate e alface todos os dias, sem molho e sem graça, não vai funcionar!

E você pode fazer uma salada deliciosa com o que tiver em casa, aí é só temperar direito e fazer um bom molho, como os que tenho postado lá no instagram todos os dias (@JuroValendo, segue lá!).

saladas

A minha salada básica de todos os dias leva alface picada, cebola roxa (faz toda diferença!) cortada em fatias fininhas, pimentão (amarelo, vermelho ou verde, e se tiver os 3 coloco todos) picado e azeitona picada (pouca).

Quando encontro outras coisas que gosto na feira daqui deixo a coisa mais incrementada, e nessa mistura base aí você pode colocar tomate picado, acelga (amo!), vagem, cenoura ralada, beterraba, milho, folhas verdes, brócolis,  castanhas, frutas, frutas secas e o que mais você quiser, é só usar a imaginação!

saladas

Aí você coloca tudo em uma vasilha e tempera com sal, vinagre e pimenta do reino (Faz diferença!). Por cima uma cebolinha picada vai muito bem e dá um gosto todo especial!

Ah, quem quiser também pode colocar azeite de oliva, pimenta calabresa, curry, orégano e outros temperos pra dar um toque diferente. Comida sem tempero não tem gosto, né? Salada também não! Portanto, invistam no tempero, procurem opções novas, testem novas possibilidades. É, com certeza, um grande diferencial!

saladas

Como não como carne de nenhum tipo, coloco sempre algum queijo picado nas minhas saladas, assim como ovo (normal ou de codorna). Na minha dieta cabe esse tipo de alimento de forma livre, porque proteína tá liberado, gorduras em quantidade moderada também, só restrinjo mesmo o carboidrato (só consumo de verduras e legumes) e cortei o açúcar, mas aí você tem que adequar à sua dieta, tá?

Temperou? Vamos pra parte boa: os molhos!

Amo molhos e fico feliz de poder usar creme de leite e maionese (eu mesma faço), pois eles são liberados na minha dieta e são a base de quase todos os meus molhos, mas você pode usar a versão light bem como substituir por iogurte natural desnatado.

saladas

Já deixei a receita aqui do molho de parmesão da Subway (post aqui), que é facinho e delicioso, e um que estou gostando bastante é o #MolhoDaJu, invenção minha que deu super certo!

Eu misturo uma colher (de sopa) de creme de leite gelado (gosto de usar o fresco e venho usando o sem lactose, mas pode usar qualquer um), 1/2 colher (das de sopa) de maionese (uso a caseira), 1 colher (de chá) de creme de cebola (tem o industrializado, mas eu mesma faço o meu), 1 colher (de chá) de páprica picante (é o ingrediente principal!) e algumas gotas de molho inglês (vá dosando pro seu gosto).

saladas

Depois desse molho não tem tempo ruim, toda salada fica gostosa! E sendo gostosa eu como todos os dias e minha dieta tem funcionado muito bem, o que me deixa bem feliz!

E você, tem algum segredinho pra deixar a salada mais gostosa? Divide aí!

Beijos

Ju

saladas

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
20 comentários
  1. Vanessa Aquino  10/01/2015 - 11h59

    Vc leu meus pensamnentos Ju. rs
    Ia te pedir pra fazer um post sobre como fazer suas saladas! rs
    Beijos

  2. Vanessa Aquino  10/01/2015 - 12h08

    Tirei foto de tudo pra fazer! (cara de pau!)kkkk
    Meu problema não é o peso Ju, é o inchaço na barriga. Não sei o que fazer! :(

    • Ju  11/01/2015 - 10h13

      kkkk Tira mesmo, faz e me conta o que achou!
      Dizem que tirar o glúten e o trigo ajuda!

      • Vanessa Aquino  11/01/2015 - 10h53

        Viu Ju! ;)
        Eu achava essa coisa de glúten frescura kkkkk Vou ver ai, sou meio preguiçosa pra essas coisas de ficar lendo as embalagens dos produtos! kkkkk Acho que intestino preguiçoso também causa isso, o meu falta dormir! kkkkk

  3. Giovana Rodrigues  10/01/2015 - 15h39

    Nham nham. Água na boca Ju! Ensina a maiosene tbm. Bjs

    • Ju  11/01/2015 - 10h13

      Vou ensinar Gio, pode deixar!

  4. Glaucia Silva  10/01/2015 - 23h06

    Huuuuuuummmmmm que delicia! Amo saladas, e nesse calor então, é perfeito!!!

  5. Kah Moraes  11/01/2015 - 02h30

    Como vc faz esse creme de cebola, Ju? Amo cebola!
    A maionese caseira também deve ser uma delicia, né?
    A salada tá com um cara maravilhosa
    Beijão querida!
    Bom domingo

    • Ju  11/01/2015 - 10h11

      Kah, vou colocar as receitas aqui, os dois ficam ótimossss e são muito fáceis de fazer!
      Bom domingo pra você! <3
      Beijos

  6. Sabrina Cattaneo  12/01/2015 - 10h40

    Hummm, doida pra experimentar o molho e esperando ansiosa pela receita da maionese e creme de cebola caseiros. Bjss Ju

  7. Elisangela Chalegre  12/01/2015 - 21h30

    Hummmm, quero toooodas as suas receitinhas Ju…
    Beijo e obrigada por suas dicas valiosas!! ;)

  8. […] Saladas Gostosas: Sim, Isso Existe! […]

  9. Lúcia Matos  13/01/2015 - 18h33

    Vou tentar fazer umas saladinhas parecidas com as suas…
    Gosto demais de saladas e vou tentar incrementar as minhas com suas receitas.
    Obrigada por compartilhar sua vida com a gente, Ju!
    Isso é muito amor!

  10. Talita  14/01/2015 - 01h39

    Oi Ju! Também no aguardo da receita do creme de cebola, pois a versão industrializada apesar de muito gostosa é também uma bomba de sódio! Gostaria muito de experimentar algo mais leve. Conheci há pouco tempo o seu blog e estou encantada, tanta coisa interessante por aqui… me identificando muito com as sugestões de livros, de comidinhas, de cuidados com a pele, cabelos… muita informação com segurança, confiança e qualidade, dá pra perceber o quanto se dedica ao que faz. Tem me ajudado muito mesmo. Obrigada!

  11. Livia  15/01/2015 - 20h48

    Como faz o ceme de cebola caseiro???

    • Ju  18/01/2015 - 14h42

      Já vou postar a receita Li!

  12. […] passada fiz um post aqui falando um pouco de como monto e tempero minhas saladas, e nesse post aqui tem a receita do meu […]

  13. Bruna  10/02/2015 - 13h37

    Acabei chegando por acaso aqui e quando vi que você tambem é vegetariana achei ótimo, não conheço quase ninguem como eu que tambem esta fazendo reeducação alimentar. Mas fiquei curiosa sobre o molho ingles, qual é? a maioria dos que conheço contem caldo de carne nos ingredientes :/
    uma dica, eu aaamo tacar limão em cima das saladas, de feijão fradinho então fica ó (y). boa sorte! beijos

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Tem dias que São Pedro não colabora, né?🤔🙄 Tão fazendo o que aí? Eu aproveitei esse dia cheio de nuvens pra tentar colocar em palavras o que tá aqui, no coração. Passa lá no blog, o post é pra você, vai!❤️
#JuroValendo
  • Meu #tbt de hoje é do pôr-do-sol mais incrível da minha Bahia, na Ponta do Mutá, com a melhor pessoa (depois de mim, claro 😎💃🏻! Leonina na veia, migas!✨😂), um espumante gelado e paz, muita paz... 🙌🏻 Essa cordinha aí é feita de rolhas, nada mais apropriado...😂 Saudades, férias antes das férias! Chega logo, férias!🙌🏻🎉 #peninsulademarau #barragrande #pontadomuta #sunset #obomdabahia #Bahia #JuroValendo
  • Gente, esse Mercúrio retrógrado tá me drogando, juro!🤔 Acordei cedo, muito cedo, pra gravar vídeo!🎬😳😱 Será uma doença? Gravidez (né não, garanto!😂)? Orégano estragado? Deide disse que é encosto, que tô precisando de uns banhos de folha 😂😂😂. O que cês acham???? [ As bijus lindas são @bethsouza.com.br , e lá cês têm 10% de desconto, só digitar o código jurovalendo ✨✨✨] .

#JuroValendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo