13.11.2013

Real Cream pH 4 – Alfaparf

Já começo o post dizendo que tô retada, retada, retada da vida!  Já vi muitas resenhas super positivas sobre o Real Cream, da Alfaparf, e como já tinha testado, anos atrás, o Rigen e gostado, acabei comprando essa semana e me arrependi horrores, porque foram 33 Dilmas jogadas no lixo!

real cream alfaparf

A proposta do produto é super boa, já que é uma máscara reestruturante com pH ácido, que ajuda a selar as cutículas e “regularizar” o pH de quem fez química, que geralmente fica mais alto. Ela contém ceramidas, proteína do leite, proteína de trigo e glicerina, que são ativos que sempre funcionam em meu cabelo. Pela composição é sim uma máscara relativamente boa pra recuperar os fios, e pela  composição  até já indiquei ela, e tem um monte de gente que gosta, mas no meu cabelo “foi bom não”!

A embalagem é em bisnaga e de um plástico  grosso e resistente. Esse tipo de embalagem é ótima porque dá pra usar o produto até o final. O buraco da tampa é pequeno, o que é legal pois assim a gente dosa melhor a quantidade e não desperdiça nada.

real cream alfaparf

A textura é esquisita, um cremoso  pouco denso e meio perolado, e o cheiro é gostosinho (muita gente diz que o cheiro é péssimo, mas  achei um cítrico gostosinho).

Diz no rótulo que é pra aplicar nos fios após o shampoo e deixar agir alguns minutos, mas não diz quantos, o que é um erro, porque se o produto for de ação prolongada, tipo 20 minutos, e eu deixar 5, o efeito não será o mesmo. Já se o tempo certo for de 5 minutos, não tem razão pra deixar 20. Enfim, acho que isso precisa ser revisto.

real cream

Não sei exatamente qual foi o problema, porque os produtos da marca funcionam bem em meu cabelo, e tem vários que uso tem tempo e amo, mas essa máscara me deixou tal e qual Maria Bethânia pós tempestade no deserto! Meu cabelo ficou um fuá, uma palha, uma coisa esquisita demais da conta, sério mesmo!

Poucas vezes na vida vi meu cabelo com a textura tão “porosa”, parecendo “arame farpado”, sabe? Um troço estranho!

rigen

Não dá pra dizer que tô com excesso de reconstrução porque não tô, e muito menos que meu cabelo não precisa de reconstrução, então não sei, de verdade, o que aconteceu.

Comentei isso mais cedo no Face e algumas meninas falaram que ela só funciona se usar com a Rigen, mas se é assim, isso deveria constar no rótulo, e não consta.

real cream pH 4

Enfim, tô virada no Saci por ter perdido 33 Dilmas, porque meu cabelo super rejeitou ela, o que é até estranho, porque meio mundo de gente ama e os produtos de pH ácido costumam deixar os fios sedosos e com brilho.

Vocês já usaram? O que acham?

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

Notice: Undefined variable: user_ID in /usr/share/nginx/www/jurovalendo.com.br/wp-content/themes/plicplac/comments.php on line 35

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
39 comentários
  1. Sil  13/11/2013 - 10h15

    Já usei, e meu cabelo não gostou tbm. [xora] Din din jogado fora.
    O ruim é qdo compramos e não dá certo …Triste isso. [chorado]

  2. Marília  13/11/2013 - 10h56

    Dá pra miiiiim, morro de curiosidade pra testar. hahaha
    Se eu tivesse jogado 33 reais no lixo, nem sei, estaria tentando me matar agora mesmo! uahsuashasuhsauahs (taurina mão de vaca que só emprega o dinheiro no que vale a pena!)
    Beijo

  3. Eluise  13/11/2013 - 11h09

    EU usei também e odiei a primeira vez, depois de um mês fui tentar usar novamente e após usar o Real cream passei um hidratante, achei que o resultado foi ótimo em comparação a primeira vez… Fiz isso por indicação de uma vendedora em uma loja de cosméticos, contei para ela sobre o “estrago” no meu cabelo e no meu bolso e ela me falou que assim os resultado é outro, e funcionou!
    Bjos

  4. Jaqueline Honorato  13/11/2013 - 11h42

    Ju primeiro quero dizer que eu adooooooro demais você! Acho que é característica da máscars mesmo. Pois meu cabelo também fica um horror! Assim como o de todas as amigas que ja testaram. Mesmo não gostando do resultado, acho que o cabelo fica um pouco mais ‘ forte ‘ quando uso. Parabéns pelo trabalho! Um beijo :)

    • Ju Lopes  14/11/2013 - 07h23

      Oi Jac!
      Obrigada pelo carinho minha flor!
      Isso eu também acho, ela tem um bom potencial reconstrutor, e usando com um bepantol, por exemplo, pode funcionar! Beijos

  5. Filipe Silva  13/11/2013 - 11h43

    NOSSA JU QUE ESTRANHO :O

    Ele deixa meu cabelo MEGA MACIO, uma hidratação mesmo. Apesar deles terem feito a cagada de ter trocado o colageno pelo óleo de rícino, mas mesmo assim ele deu uma hidratada. A textura da minha tbm é BEM DIFERENTE da sua, a minha é azulzinha e consistente olha: http://2.bp.blogspot.com/-iMgcFZXX8H0/UE8qUDs1VkI/AAAAAAAABcg/_vexQxIFzXc/s640/P1010042.JPG

    Vê se tu nota diferença ou foi a foto.
    Que pena que você não se deu com ele…

    • Ju Lopes  14/11/2013 - 07h22

      Lipe, é que o seu é o Rigen e o meu é o Real Cream, é diferente! MAs a mudança de fórmula não foi uma boa coisa! Beijos

  6. Cris Ulerich  13/11/2013 - 13h45

    Ju,
    Pelo que andei pesquisando eles mudaram a fórmula. Essa linha da embalagem verde (tanto Rigen quanto Real Cream) está com a fórmula totalmente diferente dos antigos (embalagem branca e azul) e já vi vááááárias pessoas falando mal da nova fórmula. Enfim, só estou usando a antiga apesar de ser um pouco mais dificil de encontrar. E sim, é verdade que o Real Cream fica melhor usado junto com o Rigen. Gosto tanto que só tenho usado esses ultimamente.

    Beijocas.

    • Ju Lopes  14/11/2013 - 07h21

      Cris, eu vim me tocar disso ontem, porque comentei com a Vivi e ela disse que já tinha usado em meu cabelo e eu tinha gostado, mas que a nova fórmula ninguém tá gostando! Beijos

  7. Polianna Reges  13/11/2013 - 14h02

    Infelizmente a Alfaparf não se dá no meu cabelo, embora seja uma linha muito boa, mas não é compatível com todo cabelo. Meu cabelo quando era somente colorido ele amava a linha, depois que comecei com a descoloração, já era!! Não pode nem chegar o pote perto que ele já fica duro!!! Uma Pena!!!

    • Ju Lopes  14/11/2013 - 07h21

      Poli, pois é, é estranho, né? E a fórmula mudou, porque quando era azul era outra coisa!

  8. Geisa  13/11/2013 - 14h07

    Ju, gosto da maneira bem humorada que vc faz os posts tem positividade! [heart] [flower2] csdasadas

  9. Kate  13/11/2013 - 16h08

    Ju, eu já usei e tive o mesmo resultado que vc, meu cabelo ficou horroroso, armado, com as pontas espigadas e na época eu comprei o shampoo e condicionador de 1litro, passei para minha irmã e ficou do mesmo jeito, na minha sobrinha que tem cabelo virgem deu certo. bjss linda

  10. renata  13/11/2013 - 18h20

    deixei 10min meu cabelo ficou maravilhosoo,vai entender…

    • Ju Lopes  14/11/2013 - 07h20

      Rê, ela tem um bom potencial de reconstrução, e eu mesmo, quando me perguntavam se servia, indicava com base na fórmula, e com base na fórmula ele pode sim ser ótimo pro cabelo, mas no meu cabelo não rolou não, e isso acontece muito!

  11. Luciana Carvalho  13/11/2013 - 18h44

    Ainda tenho um restinho do produto que comprei alguns meses atrás….pra dizer a verdade, o meu cabelo nem piorou e nem melhorou…o que gostei foi do cheiro…mas somente isso!
    Bjus!

  12. Di Oliveira  13/11/2013 - 19h22

    O que dá credibilidade ao seu site/blog, é que você fala a verdade…doa a quem doer…
    vejo blogs que avaliam bem pq ganham os produtos (do representante, loja, etc). Por favor, não mude o seu jeito imparcial de resenhar. csdasadas

  13. Lidiane Soares  14/11/2013 - 13h11

    Ju eu uso tanto o real crem junto com o rigen, porém, o da embalagem azul e branco, o antigo, só compro dele é melhor e meu cabelo amaaaaaaa

    • Ju Lopes  15/11/2013 - 13h04

      Lidi, os da embalagem antiga têm uma aceitação maior, é que mudaram a fórmula!

  14. Filipe Silva  14/11/2013 - 23h51

    Nossa brisei, eu li e vi a embalagem mas nem me toquei que era o real, que vergonha [pula]

    • Ju Lopes  15/11/2013 - 13h01

      rsrsr Imagina Lipe, sossega! É que as embalagens são bemmmm parecidas! Beijos

  15. Amanda Kreves  23/11/2013 - 12h41

    Não necessariamente o Ream Cream PH 4 da Alfaparf precisa ser utilizado com o Rigen, o primeiro é uma máscara reestruturante para cabelos danificados que possui ceramidas (um agente de coesão cuticular que favorece o brilho e a hidratação do cabelo auxiliando na nutrição e restauração do fio, assim reparando e preenchendo as cutículas danificadas e prevenindo danos futuros), proteínas do leite (aminoácidos) e as proteínas do trigo (Age formando um filme sobre os fios impedindo a perda de água e diminui a porosidade das escamas dos fios de cabelo. A presença do glúten (glutenina e gliadina) constituinte da proteína do trigo, promove o reparo das ligações de ponte de enxofre da queratina natural dos cabelos, reestabelecendo a saúde dos fios). O Rigen é um creme nutritivo (não é reestruturante) também com base ácida e proteínas do leite e do trigo. O uso é de apenas cinco minutos para os dois produtos.

  16. Camila  04/12/2013 - 15h27

    O meu cabelo ficou MARAVILHOSOOO, porém usei misturando com Rigen 50% de cada… Fiquei super satisfeita e só quero usar ele agora… Bjs Ju

    • Ju Lopes  08/12/2013 - 12h42

      Sério Mila? Vou testar outras formas! Beijos

  17. Ale  16/01/2014 - 10h52

    Usei o Rigen fórmula nova (embalagem verde) e o Real Cream tb fórmula nova e o que achei: a Rigen adorei! Deixou meus cabelos ressecados (faço luzes) mega macios e leves, gostosíssimos de passar a mão. Já o Real Cream deixou os meus cabelos um pouquinho durinho, mas sem armar muito. Então, quando percebi que ela estava com esse aspecto meio durinho, ainda úmido, passei Bepantol solução nas mechas sem enxágue e apliquei depois o óleo de camélia da Inoar. Gostei do resultado! :)

  18. Lidyanne Monteiro  01/02/2014 - 04h58

    Juuuuu!!!! Nossa, quanto tempo tava querendo te dizer isso! Há algumas semanas descobri esse blog, acompanhava você pelo patricinha esperta e na viagem que fiz aos eua, levei uma lista de produtos indicados por você, entre eles, a máscara salon rigen. Bom acontece o seguinte, é tudo verde né? Quase da mesma cor.Eu pedi a máscara e a vendedora que por sinal era brasileira, me levou até a parte em que tinha os produtos alfaparf, assim como a linha salon rigen. Ela me vendeu essa máscara como se fosse a salon rigen, inclusive descobri isso lendo um comentário aqui nesse post e a sua resposta. O fato é que quando a experimentei, achei rala e funcionou zero com o meu cabelo! Na verdade detestei, e antes tinha ficado um pouquinho decepcionada pq pensei ter sido dica sua, e praticamente todos os produtos que tenho pra cabelo (e não são poucos), foram analisados e indicados por você, e sempre deu certo, agora tudo faz sentido! Hehehe. Beijinhos flor!

    • Ju Lopes  01/02/2014 - 19h39

      Oi Lidy!
      kkkkkkkkkkkk Essa linha tá muito confusa, eu me atrapalho e MUITA gente se atrapalha! Mas seja bem vinda ao blog e qualquer coisa é só falar, viu?
      Beijos
      <3

  19. Pamela Kedhima  01/08/2014 - 18h55

    Gatas, esse creme é de reconstrução! Ele só deve ser usado se o cabelo estiver realmente precisando de reconstrução ou se você estiver preparando seu cabelo para uma química bem agressiva tipo descoloração ou progressivas. Ele serve para Dar “corpo” aos cabelos que perderam estrutura e massa capilar depois desse processos que citei. Ele não hidrata, ele reconstroe e devolve material que o cabelo perdeu. O ideal é usar ele imediatamente após um processo desse, para reequilibrar o PH do cabelo( pois nosso cabelo tem um ph ácido, em torno de 5. Os processos dos quais falei, tornam o cabelo mais alcalino (varia de 7 a 14) e o real cream serve para devolver o que tinha dentro da fibra e trazer o PH do cabelo de volta para o normal. A indicação dele, é usar uma boa mascara nutritiva após usar ele, ou usar o Rigem máscara NUTRITIVA depois.
    O cabelo fica até mais forte depois de usar o real cream, mas depois você tem que HIDRATAR os cabelos.

  20. ANDRÉA SILVA  24/08/2015 - 21h55

    Ainda bem que não comprei… vou continuar com a L”oreal force e relax. bjos!

  21. Angelica  21/03/2016 - 16h53

    Meu cabelo é descolorido e super poroso mas essa máscara dá um efeito fantástico: cabelo alinhado, menos poroso e com menos volume. Já testei várias vezes e de diferentes maneiras, o que mais funcionou no meu caso foi: aplicar uma quantidade moderada, pausar de 15 a 20 minutos (sem aquecer), enxaguar e condicionar com uma ampola hidratante (com a Semi di Lino da Alfaparf dá super certo!)

  22. Telma leitte  20/08/2016 - 22h31

    Meu cabelo tbm ficou uma palha ( de aço pq ficou muito duro)com essa máscar
    Usei semanas alternadas, tentei de várias formas,mas tudo DEU RUIM

  23. Marcia  29/08/2017 - 15h21

    Olá, boa tarde, Ju é sempre bom ler comentários a respeito de alguns produtos, parabéns pelo blog.
    Bem, quero deixar meu comentário a respeito da linha Rigen. Sou cabeleireira a mais de 10 anos, e por esse longo tempo já usei inúmeras marcas de produtos, mas até hoje nenhuma hora me surpreendeu como a linha da Alfaparf.
    Ela é uma linha profissional, e muitas pessoas por ñ saberem usar muitas vezes coloca culpa no produto, por isso muita linha feita para profissionais ñ está a venda para o público em geral.
    Eu como profissional posso dizer por experiência, oq é bom para o meu cabelo, pode ñ ser bom para outro tipo de cabelo.
    Por esse motivo eu sempre digo as pessoas Procure um bom profissional pergunte o que é melhor para o seu tipo de cabelo para que esse profissional possa lhe indicar um produto específico.
    Bjos e parabéns pelo blog.

O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…