16.07.2014

Cistina Biocale: Pra Recuperar o Cabelo!

Tempos atrás a Bruna, uma leitora aqui do blog que participou do cabelo da semana, falou (post aqui) que tava apaixonada pela Cistina, da Biocale, e eu até assustei, porque não conhecia o produto. Fiquei muito curiosa pra testar mas desisti quando vi na embalagem a indicação de “pós alisamento químico”, porque eu não faço alisamento.

cistina biocale

Só que umas semanas atrás recebi ela pra testar e gostei tanto, mas tanto que topo até casar! rs Bruna, valeu a indicação, te devo essa!

Cistina: um aminoácido poderoso!

Diz na embalagem que trata-se de um  reconstrutor termoprotetor elaborado com aminoácidos, pantenol, proteína de seda, proteína de trigo e queratina, o que garante forte poder reconstrutor, nutritivo e restaurador, agindo intensamente na fibra capilar pra reduzir a porosidade e aumentar a resistência dos fios.

cistina biocale

É indicado para cabelos frágeis, desvitalizados ou sensibilizados por processos químicos, inclusive alisamentos.

Eu adoro produtos que saiam do básico, que é a queratina, e ofereçam outras opções de ativos reconstrutores, e esse produto faz isso muito bem, porque é praticamente uma plantação de aminoácidos, o que ajuda demais na recuperação do cabelo danificado.

cistina

A embalagem é plástica e a tampa é de borrifar, com travinha na parte de baixo pro líquido não vazar. A textura é líquida, azulada e o cheiro é bem gostosinho.

A recomendação de uso é aplicar nos fios úmidos, mecha a mecha, e deixar agir por até 20 minutos, com ou sem fonte de calor. A Bruna me disse que usava junto com uma máscara da Biocale e eu resolvi tentar de outras formas.

cistina biocale

Como usar cistina?

Da primeira vez usei puro e deixei os 20 minutos  com fonte de calor, e quando enxaguei os fios realmente estavam menos porosos e com a textura mais suave, sabe? Usando dessa forma não senti o cabelo mais macio, e sim mais restaurado.

Na segunda vez usei com a ampola de argan da Keramax (post aqui) e o resultado foi muito bom, porque além de restaurar, melhorando a textura, amaciou muito. Da terceira vez tentei uma cauterização e o resultado foi o melhor de todos, e quem quiser conferir a receita é só clicar aqui.

cistina biocale

Também tenho acrescentado uma borrifadinha no leave-in sempre que vou escovar os fios e gosto do resultado.

Achei o produto bem versátil, já que dá pra usar de várias formas e em todas elas o resultado é muito, muito bom.

Pra quem está com o cabelo frágil, elástico e pra quem faz algum tipo de química recomendo demais, já que  é um reconstrutor dos bons, que melhora de forma imediata a textura dos fios. Sabe quando o cabelo parece ganhar vida nova? É esse o efeito!

cistina biocale

É, depois do matizador, meu produto preferido da Biocale!

Ele vem com 250 ml, rende bem, custa 90 Dinheiros e é vendido em salões. Alguém, além da Bruna, já testou?

Beijos, Ju

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
70 comentários
  1. Aline  16/07/2014 - 10h39

    Ju, fiquei curiosa pra conhecer e tenho certeza que deve ser bokm..pq tudo que já experimentei da Bio..adorei!!

  2. Patricia  16/07/2014 - 10h47

    Oi Ju. Atos dinheiros ?

  3. Patricia  16/07/2014 - 10h48

    Quantos dinheiros?

    • Ju Lopes  16/07/2014 - 11h04

      90 Paty!

      • Ludmila Gomes  16/07/2014 - 14h47

        Uau!! To muito precisada de um produto assim!! Já vou te mandar outro email!!
        BjoO

  4. Soeli  16/07/2014 - 11h58

    Seu cabelo tá lindo Ju.

  5. Marilia Carvalhos  16/07/2014 - 14h57

    Jú seu cabelo está lindo!!! Com aspecto saudável e uma cor linda!!!
    Fiquei muito curiosa para experimentar esta maravilha…
    Bjs!!!

  6. Fernanda  16/07/2014 - 16h55

    Ju, eu testo tudo que vc indica e tenho amado os resultados. Tem uma máscara reconstrutora que estou usando que é TUDO, a Penetraitt da Sebastian. Se vc puder, testa ela e faz um post, vale muito a pena. bjosssss

    • Ju Lopes  17/07/2014 - 17h38

      Nanda, que bom saber disso! ;)
      Menina, conheço ele mas faz tempooo que testei, é maravilhoso, né? Vou comprar!
      Beijos

  7. Ludmila Gomes  16/07/2014 - 18h49

    Uau to precisada demais de um produto assim!! Já vou mandar email!
    BjoO loiralinda!

  8. Millena Brandão  16/07/2014 - 22h34

    Ju me tira uma dúvida por favor. Quantas vezes posso fazer a misturinha reconstrutora ou a cauterização caseira por mês? Posso fazer um e com 15 dias fazer o outro. Fiz californianas mas aí o cabelo quebrou todo pq fiz com tom platinado aí cortei e vou deixar crescer pra depois fazer as californianas novamente. Me ajuda por favor. Sim tem outra perguntinha pq só pode fazer a hidratação com glicerina 2 vezes no mês? E pode usar aquelas tocas de alumínio??
    Fico grata desde já. VC salvou a vida dos meus cabelos :)

    • Ju Lopes  19/07/2014 - 09h48

      Oi Mi!
      Olha só, vai depender do estado do seu cabelo, mas acho que 1 vez de cada tá de bom tamanho se o cabelo não estiver muito estragado!
      Então, porque é bom variar e doar outras coisas ao cabelo, porque se ficar só com glicerina a gente não usa mais nada na vida, né? rsrsrs
      Pode sim, tem problema não!
      Beijos

  9. Millena Brandão  17/07/2014 - 10h12

    Ju outra coisa que esqueci de perguntar posso colocar menos de meio tubo da carga de queratina ou de argan nas misturinhas porque acho que se eu colocar meio tubo vai sobrar?

    • Ju Lopes  19/07/2014 - 09h47

      Pode sim Mila, adeque ao tamanho do seu cabelo!
      Beijos

  10. Fernanda Pontes  17/07/2014 - 14h03

    Ju….a parte do seu cabelo onde vc jogou a tinta e fez as luzes por cima ficou alaranjada? Porque faz mais de um ano que luto pra tirar esse “bendito” laranja do meu cabelo e ele não sai nem com o biocale. bls lindona!

    • Ju Lopes  19/07/2014 - 09h47

      Nanda, ficou não!
      Tem que usar corretor cinza após a descoloração flor, tem a receita aqui no blog!
      Beijos minha flor <3

  11. Adriana  17/07/2014 - 22h21

    Boa noite, Ju!
    Ouvi falar desse kit, será que vc pode me dizer se ele é realmente bom?
    Obrigada!
    Kit De Tratamento Capilar Tut Hair Emergencial

  12. Helo  18/07/2014 - 13h30

    Ela ajuda pra cabelo emborrachado, Ju?

  13. Débora  18/07/2014 - 21h05

    Ju, tudo bem? Gostaria de saber qual a cor do seu cabelo, pois amei demais essa cor! Gostaria de saber, também, se vc fez as luzes com touca ou com papel alumínio. Obrigada,Bjs.

    • Ju Lopes  19/07/2014 - 09h45

      Oi Deb, tudo bem sim e vc?
      Flor, faço luzes na louca e não uso nenhuma tinta ou tonalizante. Uso o descolorante com Ox de 40 e depois matizo com o Biocale!

  14. Roberta Rosa  20/07/2014 - 22h59

    Guriaaaaa, estou amando o site, virou vicío tenho q entrar todos os dias…Já usei o matizador da biocale graças a sua indicação e ameiii. Posta logo como usar a cistina na cauterização, que a pessoa aqui ta ansiosa kkkkkkkkk (Já encomendei a minha, deve chegar essa semana auhauahua)

    • Ju Lopes  22/07/2014 - 10h11

      Ro, que bom saber disso, é um vício bom! rsrs
      Ahh, que bom que gostou!
      Postei ela hoje, é mara!
      Beijos

  15. JULIANA  21/07/2014 - 00h25

    Oi Ju
    Gostaria de saber se vc conhece a escova definitiva wellastrate da wella e se é prejudicial à saúde. Bjos

  16. maristela Ribas Davila  21/07/2014 - 13h16

    oi Ju!! preciso de sua ajuda!! quero parar com a progressiva, mais meu cabelo é muito ruim, você tem alguma sugestão?(já pensei em raspar rssss)

    • Ju Lopes  21/07/2014 - 13h50

      Ma, já tentou algum outro tipo de alisamento?

      • maristela Ribas Davila  22/07/2014 - 17h56

        Ju só faço progressiva, mais já virou rotina queria meus cabelos enrolados de novo!!:(

  17. Eide  21/07/2014 - 15h26

    Olá Ju.
    Você que ele se saiu melhor que o reconstrutor da Joico?

    • Ju Lopes  22/07/2014 - 10h11

      Flor, são bem diferentes e eu ainda não uso há muito tempo pra comparar, prefiro dar mais tempo, sabe?
      Beijos

  18. Thais Matos  21/07/2014 - 19h31

    oi Ju , qual a melhor forma de aplicar esse produto? Ele é melhor que uma queratina ?

    • Ju Lopes  22/07/2014 - 10h10

      Thai, ele pode ser usado de várias formas: borrifado nos fios, junto com máscara, pra cauterizar etc… Ele é mais completo, tem muitos aminoácidos, outras proteínas e também queratina…
      Beijos

  19. Andrea  21/07/2014 - 19h39

    Oi Ju, boa noite. O matizador da Biocale platina cabelo castanho claro? Eu uso Sun In e queria um efeito menos loiro-laranja e mais “frio”, mas não conheço o efeito. Beijos

    • Ju Lopes  22/07/2014 - 10h08

      Déa, platina não, porque esse tom já é mais escuro, ele vai abrir a cor, mas não tanto!
      Beijos

  20. lane soares  23/07/2014 - 09h00

    onde posso comprar.. acho que aqui na minha cidade n vende

  21. Regina França  24/07/2014 - 11h07

    Oi querida Ju , como posso diluir a cistina ( aquela para tomar propria de cabelo e unha ) para aplicação com bepantol em cauterização?

    • Ju Lopes  24/07/2014 - 21h34

      Regi, eu nunca tentei não, mas se testar me conta!

  22. Adrielle  25/07/2014 - 18h05

    Ju, onde encontro em jee? Preciso muito! Meu cabelo tá elástico :/

  23. Ana  03/08/2014 - 15h59

    Olá Ju!! Acabei de conhecer seu blog e o achei muito interessante! Parabéns pelo seu trabalho!!! Gostaria de tentar algumas indicações suas, e nesse post vc diz que manda por correios, como poderia fazer isso???Obrigada!

  24. Carla Amaral  08/08/2014 - 09h17

    Jujuzinha do meu core, que negócio bom é esse? Usei puro e não gostei tanto, mas misturado na máscara e fazendo a receita de cauterizar que vc ensinou deu vida nova no meu cabelo, nem minha cabeleireira acreditou! Em 5 aplicações meu cabelo tá outro, e quem quiser que fique macio, mistura com bepantol.
    Valeu por mais essa dica juju!
    Bjoks

    • Ju Lopes  08/08/2014 - 09h21

      Carlinha, que bommm que gostou, ela é tudooo de bom mesmo! rs
      Beijos

  25. Nena Mariah conceicao  08/08/2014 - 17h39

    Onde posso comprar?e só serve essa cistina da biocale outra cistina tbm não serve?

  26. Dany  11/08/2014 - 23h45

    Boa Noite pessoal,

    A Algum tempo ando viciada no.blog da Ju Lopes e da Lucy,
    Porem depois disso,sigo a redia as recomendações da Lucy,que por sinal é uma pessoa magnifica.
    A Ju eu andei vendo todas as resenhas,
    O que me chamou mais a atenção foi esse produtinho maravilhoso que a. Ju usou,testou e aprov
    Encomendei o kit matizador biocale e o Cistina da Biocale,com.a Ju atravez da Lucy.

    Bom Ju,,já chegou.
    E já usei.

    E de verdade GOSTEI muito dos produtos,em especial o CISTINA.
    Deu muito brilho e suavidade ao meus cabelos.

    Obrigado Ju e Lucy..

    Ainda bem que temos vcs..

    :-)

  27. Camila Gonçalves  13/08/2014 - 14h52

    Oi Ju
    Suas postagens me ajudam pra caramba,sou morena de nascença e virei loira.Ou seja,sofrimento diário,kkkk
    Queria saber,se existe a possibilidade de comprar os produtos Biocale na net,para serem entregues no Exterior.
    Abr

  28. Camila  15/08/2014 - 04h17

    Ju,bom dia!Tem algum ponto de venda no Rio de Janeiro?Ou tem como enviar para Europa?obrigada

  29. marcelo  19/08/2014 - 02h08

    juquinha:
    cistina ou acido cisteico é pura vida para os cabelos.
    tm uma lnha da redken que é cistina e é excelente
    vc pode usar antes da descoloração como pré tratamnto, durante a descoloração caso o cbelo fikar elastico, vc retir tudo passa a cistina pura, jue a escamas estao abertas o produto é totalmente absorvido e cotinua o processo.
    e pós descoloração. Isso é muito bom. uma hora eu voupdir um para provar. sta dika é quente. pode passar

  30. marcelo  19/08/2014 - 02h08

    juquinha:
    cistina ou acido cisteico é pura vida para os cabelos.
    tm uma lnha da redken que é cistina e é excelente
    vc pode usar antes da descoloração como pré tratamnto, durante a descoloração caso o cbelo fikar elastico, vc retir tudo passa a cistina pura, jue a escamas estao abertas o produto é totalmente absorvido e cotinua o processo.
    e pós descoloração. Isso é muito bom. uma hora eu voupdir um para provar. sta dika é quente. pode passar

    • Ju  24/08/2014 - 15h43

      Lírio, quanto tempo vc não vem aqui! :)Aiiii, adorei saber disso, eu tô amando ela!
      Beijos

  31. Van  02/09/2014 - 23h42

    Ju, eu tô doida procurando a Cistina da Biocale. Vc sabe se vende online?
    Bjo

  32. […] falei dela nesse post aqui e ensinei também a cauterização de cistina (post aqui), que é tudo de bom! Custa R$90,00 e o […]

  33. […] o cabelo todo, fiz uma boa reconstrução com a Repair Rescue (post aqui) misturada com a Cistina (post aqui) e […]

  34. cris  27/11/2014 - 16h09

    Onde compro em Jacareí sp?

  35. Elaine  02/02/2015 - 08h59

    Oi!!!!Amo seu blog e sigo várias dicas!!!!
    Tenho uma dúvida,a cistina não amarela os cabelos loiros???
    Amei sua descrição sobre o produto,mas fico com receio de usar e amarelar meu cabelo.
    Bjs!!!!

  36. Mila Menezes  20/02/2015 - 10h03

    Ju!!
    Que maravilha achar seu site e suas dicas. Vemos todos esses produtos nas lojas e não sabemos como utilizar. Agora, consegui comprar tudo bem barato em um hipermercado aqui de Campinas. Achei quase tudo lá.
    Só as coisas de farmácia que tem que ser em farmácia mesmo. Mas olha, parabéns!!! Tenho só uma pergunta: faço semi-definitiva e meu cabelo tem química e fui aconselhada a nunca usar o anti resíduo e shampoo anti caspa. Suas receitinhas tem sempre o shampoo anti resíduo. Que você me diz disso??? Podemos ou não utilizar o anti resíduo?

  37. Alessandra  12/03/2015 - 13h53

    Olá não sei se estou usando errado geralmente passo uma hidratação da bio cale mesmo e passo a cistina junto mais não vejo resultado pelo contrario meu cabelo fica com a textura porosa oq estou fazendo de errado paguei meio caro e até hj não consegui usar

  38. Patricia de Souza  30/07/2015 - 19h16

    Olá Ju,como faço para comprar esse produto? Moro em Fortaleza e quero comprar.

  39. […] entraria também a Cistina, da Biocale, que eu tô amando absurdamente, mas usei tanto que acabou e tô esperando a outra […]

  40. Gisele  22/09/2015 - 15h59

    Olá me diz aonde encontro esteS produtos e o ITALLIAN EXTREME UP e CISTINA BIOCALE BJO AMO SEU BLOG

  41. Patricia  25/02/2016 - 16h09

    Oi Ju tudo bem?Qual cor estava seu cabelo nessa foto?vc fez luzes?

  42. Marina Silva  22/07/2016 - 12h35

    Ju como faço para comprar esse produto?

  43. Darlinete de Castro Barbosa Rodrigues  08/09/2016 - 11h36

    Gostaria de conhecer os produtos.

  44. Darlinete de Castro Barbosa Rodrigues  08/09/2016 - 11h37

    Gostaria de conhecer os produtos. Quanto custa

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…