Vizcaya
27.06.2014

Como Preparei Meu Cabelo Pras Luzes

Voltei pro loiro semana passada e na agonia da viagem não deu tempo de mostrar o cabelo por aqui nem de fazer posts explicando o que eu fiz antes e tal, mas já tô corrigindo essa “falha”!

Antes de escurecer, meu cabelo tava bem danificado e com as pontas finas, e mesmo cuidando e cortando a coisa não me satisfazia porque eu gosto de cabelo bonito, macio e brilhoso, do tipo que dá vontade de pegar, sabe? Como a descoloração estraga bastante,  acabei escurecendo pra tratar mais sem ter interferências no meio do caminho, mas expliquei isso melhor nesse post aqui: Como Recuperei Meu Cabelo.

Mesmo meu cabelo estando recuperado, eu sabia que a descoloração causaria danos, já que junto com os pigmentos o descolorante remove também “matéria capilar”, o que deixa o cabelo fraco e quebradiço.

luzes

Por isso, 15 dias antes de fazer novas luzes fiz uma reconstrução pesada com o Extreme-Up, da Itallian, que já falei muito por aqui, e 8 dias antes fiz outra aplicação. Precisa ser essa reconstrução? Não, pode ser a  reconstrução  (tem que ser reconstrução!) que você tiver em casa (desde que seja boa, o que não significa cara), e até mesmo a misturinha reconstrutora (post aqui) ajuda muito, porque o importante é que o cabelo esteja preparado pra agressão a que será submetido.

Pra quem quiser sugestões de reconstruções (caras e baratas) tem esses posts aqui:

Há quem ache uma perda de dinheiro reconstruir antes de descolorir, mas eu sou plenamente fiel ao “prevenir é melhor que remediar” e prefiro reconstruir antes pra evitar danos maiores depois, porque me soa meio lógico que quanto mais forte estiver o cabelo menores serão os danos.

luzes

Claro que depois de descolorir eu reconstruo, mas isso já é assunto pra outro post, né?

Por hora basta dizer que o que fiz foi apenas reconstruir duas vezes num intervalo curto de tempo antes de fazer as luzes pra que o cabelo estivesse mais forte e preparado pro “porradão” do descolorante. É assim pra todo mundo? Não, porque cabelo não é receita de bolo, mas é o que funciona pra mim!

Isso ajudou muito, mas mesmo assim a textura do cabelo após as luzes muda, mesmo usando um ótimo descolorante, o que significa que os cuidados precisam ser constantes, que não dá pra vacilar!

No próximo post mostro o antes e depois, tá? E pode deixar que vou explicar tudinho!

+ Cabelos Loiros

Beijos

Ju

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
14 comentários
  1. Soeli  27/06/2014 - 12h13

    Ju, meu cabelo tem luzes também e é bem fininho não sei como ele aguenta as descolorações que faço nele, só com muita reconstrução mesmo e das mais baratas (keramax) que comprei por indicação sua. Bjs.adoro o jurovalendo.

  2. Gabi  27/06/2014 - 14h27

    Ju, sua linda! Hoje eu vim aqui pra agradecer! Seu blog agrega muita coisa boa na minha vida! Meu cabelo é outro desde que comecei a usar pill food, óleo de coco, hidratação e reconstrução da joico e bepantol! Ah, vc também é responsável por eu estar lendo e amando o Osho (é engraçada a intensidade que eu super concordo e super discordo das coisas que ele escreveu…hehehehe…um livro dele, lido com atenção, equivale a uns bons anos de terapia né!). Mais outra coisinha: já vou organizar minha agenda aqui para conhecer a Chapada, amei as fotos e o clima de aconchego do lugar!Enfim, muito obrigada! Muita saúde pra vc e para os seus cabelos loiros! Beijos!

    • Ju Lopes  30/06/2014 - 11h04

      Gabiiii, obrigada pelo carinho viu? Fico toda boba! <3
      Eu amo o Osho, e amo discordar dele com força! kkkkkkkkkkkkkkk Por isso gosto tanto, me obriga a pensar, sabe?
      Eu também acho, acho mesmo! Já leu o Tantra? Não é o que parece, e é incrívelllllllllllll! Já li umas 10 vezes e nunca paro de ler....
      Ahh, venha mesmo, vais amar Gabi, lá é muito gostoso! ;)Beijosss

      • Gabi  01/07/2014 - 21h43

        Juuu! Eu li o “Vida, amor e riso” e o “Liberdade – a coragem de ser você mesmo”…estão na fila o “Meditação – a primeira e última liberdade” e agora o “Tantra”…bom demais, menina!

      • Ju Lopes  02/07/2014 - 14h41

        Hummm, bom saber! Tenho uns aqui em PDF, se quiser te mando!
        Beijos

  3. Rebeca  27/06/2014 - 20h18

    Oi Ju!
    Eu tenho a Bonacure Repair Rescue e a Redken Extreme Plus. Tá bom né?
    Agora deixa eu fazer uma pergunta? Formol não rola, ácido glioxílico tb não. Vc sabe algo sobre a Oxoacetamida? O que fazer? Pobres mulheres de cabelos crespos e secos como eu, vou ter que ficar natural mesmo? rsrsrs

    • Ju Lopes  30/06/2014 - 10h59

      Tá bom simmmm Beca! É a mesmaaaa coisa que ácido glioxílico! :(

  4. Millena Brandão  01/07/2014 - 02h33

    Ju tenho uma dúvida em relação a shampoo. Tem tbm essa coisa de shampoo hidratante, reconstrutor e outros?? Tem que ficar alternando shampoo?? Pode lavar um dia com um outro dia com outro??

    • Ju Lopes  01/07/2014 - 09h50

      Oi Milla! Tem sim, mas não precisa ficar alternando se você já usa máscaras específicas, sabe? Só não exagere no reconstrutor!
      Beijos

  5. Ana lira  27/08/2014 - 20h19

    Onde compro kera max ?obrigada Ju

  6. Jéssica Machado de Souza  16/09/2014 - 18h34

    Oi Juuuu!!
    Tudo bem?

    Esse fim de semana eu fui no salão fazer uma avaliação pra ver se meu cabelinho aguentaria mechas Loiro Pérola Platinado, e advinha…..o cabeleireiro disse que não aguenta no momento, pois ele iria quebrar, pois já tenho mechas claras do meio para as pontas do cabelo, o máximo que ele chegaria, seria em um loiro douradooo (eu não quero esse loiro de jeito nenhum!!), sendo assim, ele pediu pra eu cuidar em casa usando a Absolut Repair 2 vezes por semana, e daqui 1 mês, voltar lá pra ver se deu uma melhorada. O porém é que eu cuido até que bem desse cabelo sabe…faço hidratação, nutrição e to usando de Reconstrução a Loreal Fiberceutic Botox para cabelos finos…pensei que estaria bom …mas não está pelo jeito… …Sendo assim, pensei em comprar a Extreme Up que vc fala muito bem e que te ajuda muito antes e depois das mechas…..o que vc me diz? È válido tentar por uns dois meses mais ou menos?
    Meu cabelo é cacheado, esse produto não alisa né Ju?
    Agradeço se vc puder me ajudar!!
    Um beijão pra vc!
    Até mais!

  7. M anu Macabeu  15/05/2015 - 17h13

    Amei suas luzes, queria um tom assim p meu cabelo !!!!

  8. Nancy C. Zanardi  09/06/2015 - 18h21

    Oi Ju adoro seus posts vc explica tudo muito bem, queria saber se vc já usou o Wellatraste alisante, fiz progressiva no meu cabelo há mais de quatro meses, queria estar experimentando esse produto mais estou com um pouco de medo, a progressiva que fiz foi a Agi Max.Bjs

  9. Samantha Britto  01/10/2015 - 11h12

    Oi, Ju!!

    Você fez um “Cronograma Capilar” específico pré luzes? Ou apenas as Reconstruções?

    Sugiro um post com um “Cronograma Capilar” PRE Química (todos os tipos).

    Amo seus conselhos e só confio em você. Sigo Blog, Insta, Face, canal youtube qdo tem vídeo (hahaha) e vejo praticamente todos os dias!

    Beijocas, Sá.

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…