11.12.2013

Como Cuidar do Cabelo no Verão?

Dia desses fiz um post falando dos males que o “verão” causa nos fios, mas ficou faltando falar de como cuidar do cabelo no verão, de como proteger os fios e o que levar pra praia pra garantir cabelos bonitos, saudáveis e protegidos.

Minha seleção de produtos é enxuta e funcional, até porque não dá pra, nas férias, gastar muito tempo cuidando do cabelo, né?

Como cuidar do cabelo no verão?

A regra pra cuidar do cabelo no verão é que você precisa manter os fios muito bem hidratados. É que estando com as escamas seladas, os danos são muito menores. E tem que apostar pesado na proteção, e esses dois cuidados precisam ser intensos justamente porque o cabelo vai desidratar, e não é pouco!

Como Cuidar do Cabelo no Verão?

Dupla Básica

Geralmente  mantenho o shampoo e condicionador que estou usando, exceto se eles forem reconstrutores, porque no verão o que mais acontece é a perda de água, então o ideal é que os shampoos sejam hidratantes ou nutritivos.

Uma boa pedida é apostar nas linhas “solares”, pois elas, via de regra, já vêm com agente hidratantes, nutritivos e também oferecem proteção solar, que é um diferencial a mais.

Como Cuidar do Cabelo no Verão?

  1. Sun Protect, Bonacure
  2. Solare, Truss
  3. Natura Plant Verão
  4. Sol.Mar.Piscina, Acquaflora
  5. After Sun, Wella

Leave-in

Anote aí: preciso usar muito leave-in no verão! O leave-in não só vai manter os fios hidratados como vai formar uma barreira de proteção temporária que mantém os fios mais protegidos dos efeitos do cloro da piscina, do sal do mar e dos raios solares.

Opte pelos leave-ins com proteção solar, porque assim você leva um produto só, e como é uma coisa que você vai reaplicar várias vezes por dia, aposte nos baratinhos! Compre também um borrifador pequeno pra colocar o produto e carregar pra praia, assim não faz volume e você pode usar o produto após cada mergulho.

Como Cuidar do Cabelo no Verão?

  1. Solar Sublime Spray Protetor, L´Oréal
  2. Redken Color Extend Sun
  3. Leave-in Natura Plant Verão
  4. Filtro Solar para Cabelos, Amend
  5. Spray Protetor Sol Mar e Piscina , Neutrox
  6. Leave-in Sun Protection, Vult
  7. Creme para pentear, Skafe
  8. SP Sun Cconcentrate com UVA e UVB, Wella
  9. Acquaflora Sol Mar Piscina Fluido Protetor
  10. Protetor Solar Para Cabelo Sol de Janeiro Manga Verde
  11. Leite para pentear Elsève Solar

Hidratação!

Aposte numa boa hidratação! Sabe aquele ditado que diz que “em boca fechada não entra mosca”? Pois é, no mundo dos cabelos o ditado seria “em cabelos selados os danos são menores”. E como é que se mantém os fios selados? Hidratando muito, e com máscaras de baixo pH.

Na praia, por exemplo, como os fios desidratam muito, eu hidrato o cabelo todos os dias no banho pra evitar que os fios danifiquem mais ainda, mas é aquela hidratação rápida, geralmente feita com ampolas ou com uma hidratação de “potão”, do tipo que fica “pra todo mundo usar”.

Mas, leve um potinho de glicerina ou de bepantol (ou dos dois!) pra potencializar as máscaras e usar a cada três dias.

Como Cuidar do Cabelo no Verão?

  1. Máscara Sol.Mar.Piscina, Acquaflora
  2. Revitalização e Reposição de Massa, Seda
  3. Ampolas Head & Shoulders
  4. Hidratação Profunda, TRESemmé
  5. Hidratação Intensiva, Acquaflora
  6. Ampola Semi de Lino, Alfaparf

Óleo Capilar

Não se vive mais sem óleo capilar, não é mesmo? Eles são ótimos pra manter a água dentro dos fios e evitar o ressecamento, além de doar brilho e maciez. Em momentos críticos, podem ser usados junto com as máscaras ou ampolas de hidratação pra garantir a nutrição dos fios.

Como Cuidar do Cabelo no Verão?

  1. Açaí Oil, Cadiveu
  2. Super Óleo Liso Marroquino, Garnier
  3. Óleo de Macadâmia, Yenzah
  4. Óleo Extraordinário, Elseve

Existem muitas linhas legais pro verão, caras e baratas,  mas acho melhor fazer resenhas delas, né? Semana que vem começo!

Mais posts sobre cabelos e verão:

Beijos, Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
10 comentários
  1. Mariana  11/12/2013 - 10h54

    Ju, esse óleo da Fructis com proteção térmica eu descobri por acaso e pra mim foi o MELHOR produto que eu já usei nos últimos tempos. Eu sei q é pra usarr só 3 a 4 gotas, mas em cada mecha que vou escovar, eu coloco um pouco dele e é OTIMO e não fica oleoso. A escova desliza, o cabelo fica um SEDA, fica mais selado, a escova dura mais e o cheiro é maravilhoso. E além de tudo é barato! Eu já usei muitos produtos bons e de marca bem conhecida, mas esse…me surpreendeu.
    Bjosss!! Tenha um ótimo dia!!

    • Ju Lopes  11/12/2013 - 18h43

      Mari, aí é bom né? Adoro quando um baratinho surpreende!
      Beijos

  2. Lidian  11/12/2013 - 12h21

    Juuu vc já usou a ampola da alta moda que é um restaurador para cabelos coloridos e com luzes? (a embalagem é um rosa bem forte).
    Testei ela esses dias com a máscara da acquaflora (Hidratação Intensiva) e o resultado foi bem bom nos meus fios que geralmente são bem chatos pra se adaptar a esse tipo de produto. Não sei o que dar nele não .(Já compro essas ampolas cismada sabe kkkkkk)
    Mas, dessa vez deu certo ela sela as cutículas do fio, contém pantenol ativo hidratante e vitamina E. Sem falar que é relativamente barata fica dica para meninas que gostam de potencializar suas hidratações .Ahh obrigada Ju por dividir suas dicas com todas nós :)

  3. Camila  11/12/2013 - 14h11

    Ju…coloca uma fórmula aí potente para clareamento das axilas, sofro com as minhas escuras e creio que muitas meninas tbm…
    bjo flor!!

  4. Jacqueline  27/03/2014 - 09h26

    Oi Ju! Estou procurando um protetor solar para os cabelos, mas está difícil de achar! Ontem fui a uma farmácia e vi o Serum Extra Reparador de brilho da Alta Moda. Vi que tem filtro UV e é líquido né. Não gosto de usar leave na praia porque meu cabelo é pouco e fino, daí pesa pra caramba! Por isso quero ver se acho esses que são líquidos. Vc poderia me indicar uns baratinhos que vc goste e uns mais carinhos. Ah nesse serum da alta mosa, ele diz filtro uv, isso quer dizer que tem tanto o uva e o uvb? Desde já agradeço a ajuda. bjs

  5. paola  07/01/2016 - 12h24

    Oii Jú minha amora linda, preciso de ajuda meu cabelo é fino e oleoso e eu preciso de indicaçao de protetor termico e deo pra mascaras de reconstruçao e hidrataçao e se nutriçao da pra fazer só comu mectaçao..Jú sei q vc no é cabeleleira mas vc sab todo de tudo queria aqueles produtos q da efeito de salão pq cuido do meu cabelo em casa só vou ao salão p cortar, evc só cuida do cabelo em casa ttem??bjos

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!