Acho engraçado como a maioria de nós não faz a menor noção do quanto é incrível. Sim, incrível. E porque não sabemos, porque não enxergamos, não damos o devido valor a nós mesmas, ao que somos, a história que construímos, a vida que vivemos.
Incrível é sempre o outro, porque a vida do outro parece ser perfeita, ao contrário da nossa. Mas o outro, não raras vezes, também acha que algum outro é que tem a vida maravilhosa, é que é maravilhoso, e não ele.
E nisso a gente perde tanto, a gente gasta tanta energia tentando ser o que já é, mas não sabe, que o tempo passa, não nos damos conta de tudo o que nós somos e deixamos de viver muitas coisas por isso.
Cada uma é bonita de um jeito, e é justamente nisso que reside a beleza, porque que graça teria se todas fôssemos iguais? E que graça teria se fôssemos “perfeitas”? Perfeição cansa, perfeição é óbvia demais pra ser bonita de verdade.
Bonita mesmo é aquela covinha que aparece quando ele ri, a barba por fazer, o olho pequenininho, o nariz meio torto, o riso rasgado e tantas outras “imperfeições”. Sim, bonito é enxergar a beleza onde ela parece não existir, bonito é ver mágica no simples, no comum, no esquisito, no que é imperfeitamente perfeito.
O que faz de você uma mulher incrível não é a ausência de celulites, o corpo malhado, o cabelo liso ou o rosto de boneca. O que te faz incrível é aquela gargalhada fora de hora, o sorriso largo, a alegria que contagia, o humor que desarma, o olhar que deixa o outro sem chão…
Perfeição é um padrão, e ninguém se apaixona por padrões. Nos apaixonamos por pessoas, inclusive pelas suas imperfeições, e é nisso que tá a mágica da coisa.
Uma pessoa linda pode até chamar mais atenção (e chama!), mas ninguém ama uma pessoa porque ela é linda, assim como ninguém ama uma pessoa só porque ela é perfeita. A gente ama aquela faísca que surge do nada e faz a “cabeça virar’. A gente ama a certeza nos olhos do outro. A gente ama mesmo o que a gente sequer consegue explicar.
E quem disse que “faísca” tem a ver com beleza? Tem nada! Isso é pele, é química, daquelas que quanto mais a gente mata a vontade, mais forte ela fica.
O que eu quero dizer com tudo isso? Simples: olhe pra você, mas olhe com carinho, e se apaixone perdidamente por si mesma.. Redescubra a mulher maravilhosa e única que você sempre foi, e enxergue o quão incrível você é. Incrível com todas as suas imperfeições, aliás, incrível inclusive por causa delas.
Sim, por causa delas, e isso te torna tão especial que você não só aceita suas imperfeições, como dá risada de cada uma delas. Mais leveza na vida, sabe? Mais humor, mais ternura e menos dureza ao olhar pra nós mesmas: é disso que a gente precisa!
Beijos
Ju
Nossa, arrebentou. Eu estava precisando de ouvir uma coisa desse tipo. Eu digo ouvir, pois vc parece q e a nossa amiga intima e esta falando isso para gente. Vc entende né.?
Bjim.
Paty, linda, obrigada!
Ahhhh, mas eu me sinto do mesmo jeito em relação a vocês! <3
Oi Ju! Amei o texto! Faz exatamente três dias que conheci o seu blog, e tenho gostado muito dos seus posts! Esse aqui não deu pra não comentar, muito bom!
Espero que continue assim, pq agora serei leitora assídua!
Bjo! [felizdemais]
Su, que bom que gostou! E seja muito bem vinda! :)
Ótima mensagem Ju!
As vezes precisamos dar mais valor à nós mesmas né!
Beijos! csdasadas
Ciça, precisamos mesmo! :)
LINDO DE MORRER AMEI!
PARABENS JU!! [pinkheart]
Que bommm que gostou flor! :)
QUE LINDO ESSE TEXTOOOOOOOOOOOOO, EU SEI QUE É VELHO PORÉM EU VI ELES NOS FAVORITOS E FUI LER E AINDA BEM QUE EU LI ALGO TÃO BONITOOOOOOOOOOO [pinkheart] [pinkheart] [pinkheart] [pinkheart] [pinkheart] [pinkheart] [pinkheart] [pinkheart] [pinkheart] [pinkheart] [pinkheart] [pinkheart] [pinkheart] [pinkheart]
May, que bom que gostou! :)
Jú, arrasou e de certa forma resumiu o que eu penso…
Eu adoro meu cabelo que é naturalmente cacheado, apesar de escovar todo fim de semana, mas durante a semana ele sempre mostra seu verdadeiro lado, mas tem muita gente que critica, parece que cachos não são bonitos, pessoas frustradas acabam procurando defeitos nos outros ao invés de procurar a própria cura, de se aceitar… Mas quer saber, eu me amo do jeito q sou…. [inlove]
Lu, tem gente de todo tipo, né? E parece que se a gente sai da caixinha tá errado, mas quem tem que gostar é você!
Amei o post Jula, faz um bem danado pra alma….bjs
Pri, que bom! A intenção é essa mesmo!
Eu estava precisando ouvir cada uma dessas palavras, preciso de mais animo na minha vida! obrigada Ju pelas lindas palavras!!!
Pri, deixe que cada uma dessas palavras entre em seu coração… Acredite nisso!
Amei seu blog e o texto. Parabéns por ajudar as pessoas mesmo distante. Sucesso!
Maik, obrigada! :)
Ju vc é D ++++
Adoro suas publicaçoes e as super dicas.
Bjsss do coração!
Ju… Vc não cansa de arrebentar!!! Sempre “falando” o que precisamos “ouvir”. Mega bju e obrigada !!!
Por isso nós adoramos vc Ju!!!
Lindo Jú. Parabéns. Esse texto chegou na hora certa.
Obrigada
Ju que mensagem mais linda.Voce escreveu com a alma o que toda mulher ou homem mesmo precisa escutar.Somos unicos e nossas diferencas e que faz a diferenca realmente.Beijos no coracao minha linda
Lacrou, Diva !!!