Vizcaya
29.11.2015

5 Coisas Que Você Precisa Fazer em Dezembro

Pra esperar 2016 de braços abertos!

E não é que 2015 já está chegando ao final? Que ano ligeiro foi esse, gente? Mas, ainda dá tempo de fazer algumas coisinhas em dezembro e terminar o ano de “alma lavada” e com tudo preparado pra receber 2016 de braços abertos!

Vou dividir com vocês 5 coisas que quero fazer em dezembro, coisas que fazem diferença pra mim, ó só:

Faxina externa: a hora é agora!

A primeira coisa é fazer é uma faxina daquelas, onde a gente coloca pra fora tudo o que não serve mais, tudo o que não cabe mais, tudo o que não reflete mais o que nós somos e a vida que queremos ter.

dezembro

Fiz isso tem pouco tempo, logo depois de ler o livro da Marie Kondo (post aqui), mas, como por aqui as coisas parecem brotar do vento, vou passar um pente fino, separar coisas para doar, para jogar fora e ajeitar o que for preciso.

Isso é muito simbólico e libertador, porque quando  a gente tira o que não nos serve mais, quando o velho vai embora, abre espaço pra que o novo chegue.

Faxina interna: já passou da hora!

Esse é o momento de fazer uma bela faxina interna e se livrar de todos os sentimentos ruins, de toda a mágoa, raiva e ressentimentos acumulados. Tudo isso é veneno e, em doses homeopáticas, um pouco a cada dia, vai tirando o nosso brilho, a nossa luz, nos sufocando, nos paralisando, nos impedindo de andar.

Perdoe o que precisa ser perdoado, e perdoe por você, por amor a você, pra que tudo isso não te prejudique mais ainda, pra que isso não te trave o riso, não te trave a vida.

A gente gasta boa parte da vida remoendo sentimentos ruins ao invés de viver, de cuidar de nós, do nosso coração, da nossa alma, e tudo isso atrasa a vida, pra dizer o mínimo. Portanto, se livre disso, varra pra fora a poeira das decepções e abra as portas e janelas da alma pra alegria entrar e fazer morada.

dezembro

Quem entra e quem sai

Se tem uma coisa que eu aprendi é que pessoas e situações só devem permanecer em nossas vidas se nos trouxerem o bem, se nos colocarem pra cima, se fizerem de nós pessoas melhores, caso contrário elas precisam sair, pro nosso próprio bem.

Se a pessoa não é sua amiga, não tem razão pra estar na tua vida. Se o teu amor não te ama como você merece, ele não serve pra você. Se uma situação te faz mal, você precisa resolver, você precisa deixar viver o que precisa viver e deixar morrer o que precisa morrer. É só assim que uma nova vida surge e que a gente volta a florescer.

Faça as pazes com a vida… E com você também!

Nós somos tão cruéis com nós mesmas, né? Ficamos remoendo os nossos erros, achando que não somos boas o bastante, que não merecemos viver coisas boas, que não merecemos as bençãos que a vida nos dá…

Quanta bobagem! Todos nós cometemos erros. Erros grande, erros pequenos, erros gigantescos, erros… E estamos aqui pra isso mesmo, pra errar, aprender, não repetir e, assim, evoluir. Portanto, seja mais gentil com você e aprenda a, do fundo do coração, se perdoar.

Você não pode mudar o que passou, assim como não pode viver preso aos erros cometidos, como se eles definissem não só quem você é, mas a vida que você tem e terá. O que você pode (e deve) fazer é se perdoar, porque somos todos imperfeitos, e tentar ser melhor todos os dias.

dezembro

Programe o seu próximo ano

Fez toda limpeza interna e externa? Deixou a casa e a alma tinindo? Agora é hora de, com o peito aberto e o coração leve,  colocar no papel tudo o que você quer para o ano que está por vir.

Faça uma lista com suas prioridades para 2016, com as coisas que você quer realizar, com a vida que você deseja ter e comece a traçar “mapas” de como você pode conquistar cada uma dessas coisas, do que você pode fazer pra alcançar os seus objetivos, porque com planejamento a gente pode conquistar (quase) tudo.

A gente tem um mês inteirinho pela frente pra limpar o terreno e deixar tudo pronto para o melhor ano de nossas vidas. Só depende de nós!

Beijos e bom domingo, Ju♥

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
13 comentários
  1. Camila  29/11/2015 - 21h22

    Juuuu que post lindo.
    E mais do que lindo, é prático e muito verdadeiro.
    Faxina pra deixar tudo zerado e planejamento para iniciar o contador outra vez.
    Parabéns!
    Bjs

  2. Juliana Ferreira  29/11/2015 - 21h29

    Amei esse post, Ju! Amanhã mesmo vou fazer uma big faxina no meu quarto e começar a pensar na faxina da vida, que tb tá precisando! Hehe
    Adoro essa época do ano ❤

  3. Juliana Vrea  29/11/2015 - 21h37

    Ju era tudo que precisava ler nesse momento,dizem que se conselho fosse bom se vendia e não dava,e posso te dizer que tu ganharia muito dinheiro mulher…
    Tava pensando como ia passar o Natal só eu e meus dois pequenos,e totalmente sem planos para 2016,e honestamente falando ainda penso em ir deixando a vida passar e ver o que acontece,e nem me passa pela cabeça sonhos como:Faculdade(que é um dos meus maiores sonhos)e ou casa própria,mas vou levando acreditando que um dia antes do fim é claro)tudo vai dar certo,trabalhando pra comer e sobreviver literalmente,e é claro criar muito bem meus dois pequenos…
    Tenho que me livrar de todos os sentimentos ruins e de toda a mágoa que ainda tenho guardadinho lá no fundo do coração,e fazer uma limpeza pesada interna e externa(faxina mesmo,daquelas com direito a sapólio).
    Obrigado pelo texto Ju!!!
    #MulherArretadaDeSabida

  4. Luciana  29/11/2015 - 21h50

    Juuuu…
    Amei o texto!
    Você é luz garota!!!!
    Só energia positiva

  5. Paula Araújo  30/11/2015 - 08h56

    Não consegui responder na mensagem da Juliana Vrea, mas queria dizer a ela que eu também sou sozinha, crio um filho pequeno e trabalho pra comer! Não é fácil, as vezes perco o ânimo, a esperança de dias melhores, mas meu foco é fazer do meu filho uma pessoa de muito sucesso e bem melhor que eu. Vamos renovar as esperanças em 2016. Força, foco e fé. Muita fé!

    • Ju  30/11/2015 - 09h32

      Paulinha, não perca as esperanças não, não perca NUNCA!

  6. Mah Gigante  30/11/2015 - 11h44

    Ju, lindo demais esse post. Super me identifiquei, pois sempre busco fazer essas faxinas ao longo do ano, mas principalmente nessa época.
    A única coisa q nunca tinha pensado era no quem vai e quem fica. E isso faz um sentido imenso pra mim esse ano.
    Obrigada pelo post. <3

  7. Cecilia Mesquita  01/12/2015 - 19h46

    Amei as dicas, muita positividade pro ano que está chegando!

  8. Aline Rocha  03/12/2015 - 19h52

    Ju excelente post, que venha 2016 repleto de alegria para todas as mulheres! :)

  9. Milene  06/12/2015 - 21h23

    Que post lindo e muito verdadeiro ! Realmente precisamos por em pratica as “faxinas” ! AMEEII .. PARABÉNS !

  10. Daniela Fernandes  11/12/2016 - 22h16

    Amei as dicas!
    Coincidência ou não, comecei a fazer isso ontem… iniciei uma faxina exterior, comecei pelo meu guarda roupa que estava uma bagunça e tbm refleti sobre o que fazer (estratégias) para realizar meus sonhos nesse novo ano que já está as portas. Rsrs… Beijo, Ju!

  11. IASMIN  12/12/2016 - 11h12

    A limpeza externa comecei ontem! Não dei conta de tirar tudo! Hoje tem mais!

  12. Luiza Serra Bras  16/12/2016 - 19h48

    Vou fazer a faxina completa

O que você acha do JV?
Bom dia , eu não conhecia o blog mais entrei hoje e adorei , tem muitas dicas , orientações, e as explicações não são pela…