Vizcaya
18.03.2014

Shampoo e Condicionador Equilíbrio Truss

Já tem umas duas semanas que recebi o Shampoo e Condicionador Equilíbrio Truss pra testar, e a promessa me animou, já que os dois produtos são indicados para cabelos com raiz oleosa e comprimento seco.

Dessa vez os testes foram feitos em dois cabelos: o meu, que tem a raiz oleosa e todo o resto seco e com química, e o de minha mãe, que é fino e oleoso, mas que está ressecado por causa da praia e do desleixo mesmo!

Shampoo e Condicionador Equilíbrio Truss

Testei em dois cabelos bem diferentes pra entender em que tipo de cabelo eles poderiam funcionar melhor, sabe? E ó, os resultados foram bem diferentes!

O Shampoo Equilíbrio Truss

O Shampoo Equilíbrio “limpa o couro cabeludo, equilibrando o excesso de oleosidade da raiz, auxiliando na prevenção da caspa, devolvendo a vitalidade à fibra, prevenindo o ressecamento e o enfraquecendo prematuro das pontas. Além disso, equilibra a umidade natural dos fios, conta com um complexo de extratos vegetais composto por sálvia, limão, hera, quilaia, bardana e agrião, tem pH fisiológico e tecnologia color protection”.

Shampoo e Condicionador Equilíbrio Truss

A embalagem é igual a todas da Truss, de um plástico bem resistente e tampa de flip-top. É um shampoo transparente, com textura que parece de gel e um cheirinho fresco  e gostoso.

Ele espalha fácil no cabelo, apesar de ser meio que um gel mais fluído, e limpa muito bem, deixando o couro cabeludo fresquinho e os fios verdadeiramente limpos.

Como todo shampoo mais adstringente, embaraça o cabelo, mas esse efeito foi muito maior no meu cabelo que no cabelo de minha mãe, que é bem menos danificado que o meu.

O que eu acho é que ele é muito mais indicado pra cabelos oleosos, porque realmente limpa e garante um maior controle da oleosidade, que demora mais a aparecer, mas em cabelos quimicamente tratados fica faltando mais hidratação, sabe?

Shampoo e Condicionador Equilíbrio Truss

No meu caso, funciona bem como pré-shampoo e também pra usar antes de aplicar as máscaras e tratamento, já que limpa bem, mas pra minha mãe funciona pra uso diário mesmo, e ela adorou porque disse que, após o uso,  os fios não ficam grudados no couro cabeludo, problema comum de quem tem fios muito oleosos.

Ele vem com 320 ml e custa, em média, 60 Dilmas.

O Condicionador Equilíbrio Truss

De acordo com a marca, o “Condicionador Equilíbrio possui propriedades revitalizantes e hidratantes que restauram e preservam o comprimento e as pontas, prevenindo o ressecamento e o enfraquecimento e equilibrando a umidade natural. A fórmula conta com colágeno, queratina e  pantenol”.

shampoo equilíbrio truss

A embalagem é a mesma do shampoo, o produto é branco, a textura é cremosa e grossinha, e o cheiro é igual do shampoo, muito refrescante e gostoso.

Espalha fácil nos fios e dá uma amaciada boa, isso nos dois casos (meu cabelo e cabelo de minha mãe). A diferença é que no cabelo dela o resultado foi dos bons, porque condicionou bem, desembaraçou os fios e não pesou. O cabelo dela ficou bem soltinho, sem aparência de “sujo” (cabelo muito oleoso fica com aparência de sujo rapidinho!) e, usando os dois produtos, notei uma redução da oleosidade.

Shampoo e Condicionador Equilíbrio Truss

Já no meu cabelo, apesar de amaciar os fios, senti falta de “peso”, sabe? Meu cabelo grita por nutrição e responde muito melhor a produtos nutritivos, e esse condicionador não conta com ativos nutritivos, mas sim hidratantes e reconstrutores.

Ele custa, em média, 60 Dilmas, e vem com 320 ml.

E aí, compensa?

Enfim, a dupla oferece resultados melhores em cabelos  oleosos, e pra esse tipo de cabelo a nota é 10. Já em cabelos quimicamente tratados e danificados, o resultado não é tão bom, sabe?

A média da nota ficou como 4 (estrelinhas), mas levando em conta os cabelos oleosos.

Shampoo e Condicionador Equilíbrio Truss

Sempre me perguntam onde achar produtos da Truss, e eles são vendidos em salões, mas em lojas virtuais, como a Beleza na Web tem (não tenho e nem nunca tive vínculo de nenhum tipo com a loja).

Beijos

Ju

juro valendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
10 comentários
  1. Angelica  18/03/2014 - 10h42

    o que mais gosto e ler o psiu!!!da uma credibilidade maraaaaaaaaaaaaa

    • Ju Lopes  18/03/2014 - 10h45

      Rsrsrs Tem que botar, né Angel? Já marco a categoria como assessoria, mas é pequena, daí pensei num troço maior, mais chamativo! rs
      Bjoooo

  2. Juhh Dias  18/03/2014 - 11h53

    Ja usei Ju, mais não gostei muito do shampoo não :p

    • Ju Lopes  20/03/2014 - 12h54

      Juhh, é que ele é um shampoo de limpeza mesmo, ele não amacia nem nada disso, né?

      • Juhh Dias  20/03/2014 - 14h36

        Isso mesmo Ju, meu cabelo ele e misto oleoso na raiz ate de mais, lavo ele todo dia aff e tem luzes ai as pontas e um pouco seca.Essa linha e muito cheirosa, mais não curti o shampoo não rsrs. Bjão :)

  3. Cinthia  18/03/2014 - 16h00

    Adoro todos os produtos da Truss em especial o Hidratante, é tudo de bom!
    Parabens Ju pelo niver do blog, kd vez mais lindo e salvando nós rs…
    beijinhos

  4. Adriana  14/08/2014 - 20h23

    Gostei das informacoes, foram bem uteis.

  5. Sheila  23/10/2014 - 22h03

    Estou usando e me apaixonei por essa dupla. Meu cabelo tem mechas mas a raiz oleosa. Funcionou muito bem e deixou meu cabelo leve.

  6. Nai  21/07/2015 - 10h47

    Ju , este shampoo serve para quem usa progressiva ? Pois tenho muita oleosidade na raiz.

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…