23.04.2014

Tratamento Noturno Restauração – Pantene

Vocês sabem que eu amo a hidratação noturna da Novex, né? Aquilo é um dos melhores “amaciantes” capilares que já usei na vida, e ainda é baratinho, o que só aumenta o meu amor (falei dela nesse post aqui).

Mas ele anda bem difícil de achar, daí me indicaram o da Pantene, vi várias resenhas legais sobre o produto e comprei um pra testar, porque né, Pantene é fácil de achar!

tratamento noturno pantene

Diz a marca que o produto “repara até os danos mais severos enquanto você dorme.  O Tratamento de Reparação Noturna age por até 8 horas e funciona como um Spa para seu cabelo em casa, reparando cada fio e devolvendo sua saúde.”

Se a descrição é boa, as promessas são melhores ainda:

  • Repara 1 ano de danos em 1 mês de uso* (Dano ao brilho e suavidade usando sistema Pantene.)
  •  É leve: hidrata sem deixar o cabelo oleoso
  • É absorvida rapidamente: não mancha o travesseiro nem o pijama

tratamento noturno pantene

A embalagem é plástica e resistente,  a tampa é de “pump”, e a minha veio quebrada, porque simplesmente não funciona, não sai o produto. Não sei se é um problema que já vem de fábrica ou não, porque é o terceiro produto (de marcas diferentes) que compro no Hiper e vem assim, sabe?

A textura é cremosa, mais pra fluída que pra grossa, o produto é branco, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é suave e gostoso.

A aplicação é realmente fácil, estando os fios secos ou úmidos, porque sim, dá pra usar como leave-in/creme de pentear, já que o produto é sem enxágue. O produto é leve, rapidamente absorvido e não deixa o cabelo opaco, pesado ou melequento.

tratamento noturno pantene

Independente da forma de uso, ele hidrata bem os fios, melhorando a maciez, deixando o cabelo mais fácil de pentear e mais soltinho. Só sinto falta mesmo de mais “nutrição”, mas isso não é problema do produto, mas sim do meu cabelo que anda gritando por óleos.

Ele não amacia tanto quanto o da Novex, mas é uma boa opção hidratante, e funciona bem pra quem costuma acordar com o cabelo todo desalinhado e sem forma, porque basta aplicar uma pequena quantidade no comprimento, fazer um coque frouxo e dormir, que no dia seguinte o cabelo amanhece mais domado e ajeitadinho.

tratamento noturno pantene

Das vezes que usei como leave-in acrescentei algumas gotas de óleo finalizador pra que o produto “segurasse” melhor o volume, sabe? Esse é, aliás, o conselho que posso dar pra quem tem o cabelo mais grosso, cacheado ou crespo. Já as meninas de cabelos mais finos, lisos e oleosos vão adorar e não vão precisar de complemento!

Ele vem com 150 ml, rende bem e paguei 11,90 Dinheiros, um valor justo. Alguém já usou? O que acharam?

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
14 comentários
  1. Érica  23/04/2014 - 09h31

    Não tenho muita sorte com a Pantene. Ja usei um leave-in termo ativado, mas não fez absolutamente nada pelo meu cabelinho, que tem luzes, é cacheado, mas eu mantenho liso na escova/chapinha.

    • Ju Lopes  24/04/2014 - 15h00

      Érica, tem coisas que gosto muito, outras não! Acho que depende do produto, né?
      Beijos

  2. Roselene  23/04/2014 - 10h19

    Oi ju, já leio seus pots ha algum tempo d gosto muito. Eu uso loreal profissional force vector e lisas ultime e adorooooooo. Meu cabelo é. Outro. Mas o preço…….ai. ai.Seria possível manipular algo similar mais barato?

  3. Cássia  23/04/2014 - 14h11

    Oi, Juu. Otima dica. Eu uso esse produto e gosto dele, além de não ser caro, que já me agrada muito.

  4. rose  23/04/2014 - 22h22

    Ju vc poderia dizer como usar pois tenho dúvidas, tais como: tenho q lavar o cabelo a noite e aplicar? irei dormir com o cabelo molhado? posso usar e secar com secador antes de dormir, acredito não tenha proteção térmica,…posso usar no cabelo sem lavar antes

    • Ju Lopes  24/04/2014 - 14h59

      Oi Rose, não precisa lavar não, pode usar no cabelo seco.

  5. maiane lopes  20/10/2014 - 15h27

    oiii,minha maior duvida quanto ao creme noturno e se usa progressiva ou vive com cabelos escovado se pode ser ou vai deixar ele grudado no outro dia,ou se ja tem mesmo que tirar do cabelo no outro dia.

  6. Luciana  28/11/2014 - 01h20

    Amei este produto comprei ele Pq ouvi falar que ele é ótimo aliás so comprei o tratamento noturno Pq vi que não valia a pena comprar só o shampoo e o condicionador

    E ele é maravilhoso comecei a usar ontem e já senti a diferença mas não sei se é pra aplicar toda noite ou só quando lava os cabelos…

  7. Bruna  27/08/2015 - 13h23

    Oi ju!!! Adoro as suas postagens são muito úteis pra mim….bjo

  8. Bruna  27/08/2015 - 13h26

    Oi ju! Adoro as suas postagens sao muito úteis pra mim bjos…..

  9. Ana cristina Cândido  22/09/2015 - 20h49

    Por favor eu moro em volta Redonda estado do Rio de Janeiro e não encontro mais o pantene noturno por favor meu cabelo melhorou muito com ele eu usei o tratamento. Noturo que era bom para queda :( eu quero me ajudem a encontrar! !

  10. Julie  28/06/2016 - 16h39

    Comprei esse Pantene Tratamento noturno assim q lançaram e AMEI! Porem nos proximo lotes percebi q mudaram a formula pq meu cabelo ficou pesado e duro como se fosse um condicionador qualquer. Fiquei mto triste pois ate hoje nao encontrei nada parecido c ele.

  11. Clecy  15/06/2020 - 18h57

    Se eu ainda encontrasse, faria um estoque do hidratante noturno Pantene. Faz anos que procuro o mesmo da embalagem acima e não encontro.

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!