26.04.2014

Hidratação de Maizena e Leite Alisa o Cabelo?

Será que leite alisa o cabelo? Será que essa tal hidratação de maizena com leite consegue mesmooo deixar os fios lisos? Já vi muita gente dizendo que sim, mas não faz sentido.

Eu mesma me acho cansativa com essa história de alisamento, e tenho birra de ficar repetindo as mesmas coisas, sabe? Mas isso eu vou repetir quantas vezes for preciso até que fique claro o que pode ou não alisar um cabelo.

Meu cabelo é cacheado e eu gosto dele liso, e é lógico que se alguém me promete um liso incrível, que seja compatível com qualquer química e não estrague o cabelo, meus olhos vão brilhar. Acontece que hoje eu já consigo entender que isso não passa de propaganda e que não se pode, de forma alguma, acreditar em tudo o que se vê, lê e escuta.

Fui marcada inúmeras vezes essa semana numa suposta receita de alisamento com maizena e leite, e achei que seria bom escrever um post sobre isso.

Leite Alisa o Cabelo Mesmo?

Leite Alisa o Cabelo?

Pra que um cabelo seja alisado é preciso que a sua estrutura seja alterada, e pra isso é  usada uma substância que, de forma simplificada, quebre as pontes salinas para, assim, realinhar os dissulfetos. Em seguida o cabelo precisa passar por um processo de neutralização pra  “refazer” as pontes que vão dar sustentação a nova forma.

Nem o leite nem a maizena possuem em sua composição qualquer substância que altere a estrutura dos fios, quebre as pontes salinas e mude a forma do cabelo.

Ou seja, leite não alisa cabelo, maisena não alisa cabelo. Ok, é uma coisa “inofensiva” até certo ponto, mas acho que as coisas precisam ficar claras pra que as pessoas saibam exatamente o que esperar ou não de um produto/procedimento, e, sabendo, tenham a liberdade de escolher usar ou não.

Hidratação com maizena e leite

Tem quem use como a Maizena com leite como máscara e goste, mas eu não vejo sentido em usar uma máscara que, além de ter sódio (pouco, mas tem!), que resseca os fios,  tenha o pH tão alto (7.0), quando o ideal é que elas tenham pH baixo pra conseguir selar as cutículas.

Condicionadores, máscaras e cremes de pentear devem ter o pH mais baixo, no máximo em 5.6, que é a variação máxima do pH do cabelo (entre 3.8 e 5.6), pois assim o cabelo fica selado.

Misturada com leite acho mais sem sentido ainda, já que o leite fresco tem um pH que varia entre 6.6 e 6.8, que está acima do pH do cabelo, e essa mistura pode, a longo prazo, ser danosa para os fios, pois não sela as cutículas e o cabelo vai ficando cada vez mais poroso.

Claro que cada cabelo é uma sentença, mas não é o tipo de coisa que eu indique.

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
77 comentários
  1. Laís  26/04/2014 - 15h01

    Jú… Eu não conhecia o seu blog, mas hoje de manhã descobri e agora não consigo parar de ver suas dicas ótimas! Parabéns.

    Ontem meu dermato me indicou dois cremes:
    C-Superieur Concentrado da Roc, que é vitamina C pura para o rosto e para olheiras indicou Pigmentclar da La Roche Posay.
    Estava pesquisando sobre a vitamina C e encontrei suas dicas.
    Vc ainda tem a receita daquela que vc manipulava na Art Vitta?

    Queria muito comprar, mas o frete mais barato para a minha cidade ficou 32 reais. Por favor, se tiver me manda por e-mail. Vc ainda acha aquela vitamina C boa ou já encontrou outra melhor?

    Obrigada!

    • Ju Lopes  27/04/2014 - 10h26

      Oi Lai, tudo bem? Ah, seja bem vinda e que bom que estás gostando!
      Olha, não tenho mais não, mas vou tentar conseguir e posto aqui, tá?
      Acho-a excelente!
      Beijos

  2. Laís  26/04/2014 - 15h03

    Meu e-mail não ficou registrado, mas é: [email protected]

    =D

  3. michele costa  26/04/2014 - 17h36

    O povo quer um milagre Jú. Rs

  4. Carol  26/04/2014 - 17h54

    Ju, conheci seu blog essa semana e tenho passado horas aqui, vendo todas as páginas de posts, tô adorando!
    Vi o post sobre produtos com formol e queria tirar uma dúvida: você sabe dizer o que seria a exoplastia? Li na internet a respeito, mas fiquei muito em dúvida se é um tratamento profundo que acaba alinhando os fios, ou alguma química que modifica a estrutura. Agradeço muito se puder responder.
    Ah, e parabéns pelo blog, suas dicas são incríveis! Beijão

    • Ju Lopes  27/04/2014 - 10h25

      Carol, que bom saber que estás gostando, fico felizona! :)
      Então, eu precisaria ver a composição, o rótulo, mas se prometer alisar pode ter certeza que tem algo de errado!
      Obrigada flor! :)
      Beijos

  5. Dany  26/04/2014 - 18h45

    Oi Ju, quero te agradecer muito, gracas a vc me libertei da progressiva, faz 4 meses que to usando o defrisante da lanza, antes aplicava a progressiva a cada 40 dias, tudo bem que a que eu usava era a glamour rubi da cadiveu que è fraquinha e tal, mas è
    tào bom não depender de nada sabe, agora só dependo de Deus, muuuuuuuuito obriada

    • Ju Lopes  26/04/2014 - 19h27

      Danyyyy, que bom ler isso, fico muito feliz!<3
      Beijos

  6. Nara  27/04/2014 - 08h18

    Cê já tentou fazer, Ju?
    Pra mim deu certo, meu cabelo é super cacheado e eu fiz semana passada tá liso. Não ficou um liso perfeito (mais pra ondulado) mas levando em conta o estado natural do meu cabelo e como ele ficou depois eu digo que vale a pena sim!
    O problema é que vc precisa ficar repassando toda semana pq o efeito não dura.

    • Ju Lopes  27/04/2014 - 10h27

      Oi Nara! Eu fiz só com leite porque a maizena tem um pH alto (em torno de 7.0) e não arrisco colocar no cabelo não! O que o leite fez no meu cabelo foi amaciar, mas não alisou não, mas fico feliz em saber que o seu ficou mais soltinho!
      Beijos

      • Jordana  06/12/2014 - 10h42

        Então, sobre o pH… 7 significa neutro!!! pH funciona assim, quanto mais baixo mais ácido, quanto mais alto mais básico, e 7 é neutro, nem ácido, nem básico!! Então na verdade (em relação a qualquer coisa) quanto mais próximo de 7 mais seguro, quanto mais diferente disso maior a capacidade de provocar alterações, para o bem ou para mal.

      • Ju  14/12/2014 - 19h45

        Jo, o pH 7 é neutro, mas o pH do cabelo tá entre 4 e 5, então o neutro pro cabelo não é 7.

  7. Vanessa Sial  27/04/2014 - 14h51

    Ju, essa receita foi muito usada nos anos 50 e 60 e era conhecida como touca de maisena.
    a ideia é engesar o cabelo com a mistura e nao usar grampos na touca.
    se conseguia o efeito liso pr causa da tecnica da touca. o efeito eé temporario.
    basicamente é isso.
    bjsss

  8. Gabriela  27/04/2014 - 16h32

    Gosto do seu blog, mas você precisa testar as receitas antes de falar que elas não funcionam. Essa receita é ótima e funciona muito.
    Beijos

    • Ju Lopes  27/04/2014 - 19h21

      Oi Gabi! Que bom saber que gostas!
      Flor, só com o leite eu já tinha testado e hoje testei com a maizena e meu cabelo ficou todo duro! Aí enxaguei de novo e coloquei só o leite, e é o que eu disse, ele fica macio, e quando o cabelo fica macio e hidratado, o volume fica menor, ele fica mais alinhado, mas em mim não teve nenhuma ação de alisamento. Beijos

      • Kamilla Otoni  16/08/2015 - 00h59

        Boa noite! Fiz e gostei muito do resultado. No meu caso o meu cabelo apresentava marcas (certas ondulações), com essa receita, notei diferença, de certa forma ajudou o meu cabelo a ficar mais liso. Uso maizena, leite e óleo. Fico bastante tempo com ele, percebi que quanto mais melhor. E em seguida faço uma hidratação com máscara. A receita foi excelente no meu cabelo. Mais hidratado, com brilho e liso. Lembrando que tem que fazer várias vezes, estou na minha terceira aplicação.

  9. Érica  28/04/2014 - 10h52

    Ja fiz isso a um tempo atrás, e alem de não alisar, deu o que fazer pra tirar a maisena do cabelo, parecia que eu estava com lendea, sabe, aquela coisa enfarinhada, saiu depois de umas 3 lavagens. Nunca mais, aff !!!

    • Ju Lopes  28/04/2014 - 10h59

      Exatamente isso Érica! Eu tentei ontem e achei que meu cabelo ficou muito duro, parecendo gesso! rs

  10. Dai Rosa  28/04/2014 - 11h45

    Leite e maisena não alisam o cabelo… Mas o mingau misturados com uma máscara de hidratação deixam os cachos super definidos e bonitos…
    Acompanho um grupo de cacheadas e essa receita eh top lá.
    Quem desistir de alisar… Fica a dica.

  11. Dai Rosa  28/04/2014 - 15h24

    Participo de um grupo de cabelos cacheados…para que meninas que querem manter os cachos!!!
    E lá, umas das hidratações mais comentadas e adoradas é a do “mingau”, leite, maisena e um creme de hidratação. Deixa os cachos super definidos e hidratados.

  12. Suelen  28/04/2014 - 15h39

    Ju, o meu problema nem foi a receita fazer ou não efeito, (o cabelo só ficou pesadão) mas sim o cheiro de leite que me deixou enjoada e nunca mais saiu da toalha que usei no pescoço! hahahahahhahahahahah

  13. Simone R. da S. dos Santos  29/04/2014 - 14h42

    Ju já tinha feito hidratação com leite o cabelo fica bem macio e brilhoso e como estava tentando me livrar dessas escovas, tentei o “alisamento” de leite com maisena, depois de enxaguar percebi que os meus fios ficaram mais macios e brilhosos, mas não alisou.
    Outra hidratação que testei e os fios ficaram mara foi com mel. Bjs.

  14. Lis Violeta  04/08/2014 - 11h59

    Olá! Eu não concordo com o que foi dito. Eu já fiz muita quimica em meu cabelo. Meu cabelo natural era cacheado, mas com tanta coisa que fiz hoje é ondulado e com volume. Perdi a paciência com progressiva por que além de ressecar muito meu cabelo, limita demais os produtos e quantidades que se pode usar. Li alguns artigos sobre essa tal hidratação com maizena, leite e açucar e até hoje foi a única coisa que deu certo em meu cabelo.. Fiz duas vezes e o resultado apenas melhora.. reduziu o volume, aumentou a maciez, combateu a umidade que é um dos piores problemas. Estou super satisfeita com o resultado. Talvez seja dependendo do cabelo. Uso shampoo anti resíduos para garantir o resultado e é muito bom para quem quer abandonar as químicas.

  15. Rayda  18/08/2014 - 12h41

    Com a hidratação de leite e maizena não sei se meu cabelo vai ficar liso, mas, está muito bem hidratado e não tenho mais que
    fazer essas escovas que oferecem nos salões de beleza, que apenas arrancam dinheiroe enfeitam o cabelo por uns dias.

  16. Jùh  21/08/2014 - 10h45

    olha fiz a receitinha de leite maizena e açucar e adorei realmente nao alisa mas reduz bastante o volume do cabelo e deixa bem macio e soltinho adorei bjs!

  17. sterffany ster  24/08/2014 - 17h27

    Adorei o seu blog, todo dia estou dando uma olhadinha no seu blog!
    Amei!

    • Ju  24/08/2014 - 17h34

      Que bom saber disso flor! :)

  18. Cristina  01/09/2014 - 23h49

    No minha cabeça nada de formol. é leite com amido de milho e óleo de coco.Depois de 4 aplicações estão lindíssimos!

  19. erika  22/09/2014 - 13h07

    Eu fiz a receita 2 vezes e odiei as duas. Meu cabelo ficou parecendo vassoura, espichado, horrivel… A primeira vez fiz com maizena e agua, engrossei no fogo e adicionei 2 colheres de creme de hidratacao (me negava ficar com cheiro de vomito de nenem por causa do leite), resultado: cabelo de vassoura. A segunda vez fiz com o bendito leite o mingau e passei em mim e em meu marido tbm. Resultado: cabelos secos e de vassoura e cheiro de vomito na cabeca. Eu so nao consigo entender como faz tanto efeito nas pessoas….

    • Helaine  24/09/2014 - 15h44

      Ué. Pq seu cabelo é diferente do cabelo das meninas que fizeram e deu certo. A estrutura do seu fio é MUITO diferente da estrutura do meu fio, por exemplo…”cada cabelo uma sentença”. Simples assim!

      • Ju  27/09/2014 - 14h09

        Com certeza flor, só que não existe no leite nenhuma substância que tenha o poder de alisar os fios. Ele pode hidratar, ajudar a domar, mas alisar não…

    • joyce  26/11/2014 - 16h07

      ju,ja sabemos que nao alisa,a questão da vez é a hidratação que nos cabelos dela nao deram certo ;)

  20. juliana  25/09/2014 - 12h17

    OI JU, ADOREI SEU BLOG, O ALISAMENTO COM SABONETE FUNCIONA?

    • Ju  27/09/2014 - 14h05

      Esse eu nunca ouvi falar!

  21. FLAVIA  18/10/2014 - 22h51

    QUE DEFRIZANTE DA LANZA É ESSE, POR FAVOR ME DE O NOME QUERO PARAR DE FAZER PROGRESSIVA,ADOREI O BLOG

  22. veridiana dias  03/11/2014 - 12h29

    oi,ju, eu fiz essa hidratação com leite, e maizena e tbm não deu certo pra mim, tbm me cabelo ficou igual a uma palha, se eu soubece q o ph da maizena era alto, não teria jamais tentado, meu cabelo ja é mega seco por ser crespo, sempre uso as suas dicass e sempre dão certo, dessa vez não dei uma passadinha aqui pra v,e me dei mal rsrsrs, um bjuuu, ha addoro seu blog!

  23. Bianca Garcia  05/11/2014 - 09h14

    Oiiiiii Juuu…
    Estou a horas vendo essas dicas maravilhosas para os cabelos e amando todas. Aos poucos vou testar todas elas, depois digo como foram os resultados. Parabéns pela ajuda…

    Beijoooo

  24. Mariana Saturnino  09/11/2014 - 00h54

    Isso sai??

  25. Geni Ribeiro Da Silva  12/11/2014 - 14h30

    Oi,fiz duas vezes esse alisamento.
    Misturei junto uma ampola d vitaminas e amei oresultado.
    Meu cabelo que era armado e cacheado ficou bem soltinho e bem mais facil de fazer chapinha..

  26. Letícia Luzardo  18/11/2014 - 02h00

    Não entendo. Vc não passa maisena (produto natural) por conta do pH pra não danificar, mas descolore os fios?
    E cmg deu super certo. Ficou um brilho absurdo.

    • Ju  30/11/2014 - 19h29

      Leti, falei da Maisena em relação a alisar. Não alisa porque não muda a estrutura do fio, e prometer uma coisa que o produto não pode proporcionar é errado. Agora, se a pessoa usa com o intuito de hidratar, ok, desde que você saiba que está usando pra isso, entende?

      • Letícia Luzardo  17/12/2014 - 23h37

        Entendi, Ju. Alisar não alisa mesmo.

  27. Arleane Santos  19/11/2014 - 10h49

    Olá Jú! Tenho um cabelo muito crespo e faço relaxamento só q no momento estou amamentando meu kblo ta horrivel oq eu faço para alisar ele naturalmente. Bjos!

    • Duda Fernandes  16/06/2015 - 20h09

      Olha ainda não tentei o alisamento , mas pelo visto é mt bom meu cabelo é ondulado não é mt alto mas eu gosto dele liso

      Bjus!!!|Por – |Duda Fernandes|

  28. Adriana  20/11/2014 - 12h20

    Olá amei seu blog, como vimos muitas opiniões variadas, mas eu realmente estou na dúvida, meu cabelo é afro ,mas os cachos são legais queria abandonar a química mas a raiz é volumosa usei o alisamento de acucar e maizena ,meu cabelo ficou mais duro e vi um post, falando sobre o defrizante da lanza, qual é a receita se puder me mande por e-mail? sucesso bjks

  29. carla  22/12/2014 - 10h10

    Juh, me indica um xampoo antiresiduo…

  30. Giselle  12/01/2015 - 02h05

    Sou escrava da progressiva, vi essas receitas e vou experimentar, mas fiquei curiosa por esse defrizante da lanza..como consigo?

  31. Geniele  05/02/2015 - 14h28

    Ju,Primeira vez qe vejo seu blog .. Essa receita de alisar o cabelo com leite e maizena varia de cabelo p/ cabelo , e tbm tem qe seguir a receita certa sem acrescentar ou tirar algo . Ela vai alisando conforme vs for fazendo . Quanto mais passar melhor o cabelo fica , pois ela não alisa por completo , apenas suaviza as ondas e da maciez ao cabelo !

  32. Isa  20/02/2015 - 16h17

    Oi Ju, já fiz o teste com a maisena, leite e o óleo de coco e deu certo, ameii! meus cabelos ficaram super sedosos.

  33. Nara paiva  02/03/2015 - 21h01

    Eu fiz a hidratação com mingau de maisena com creme hidratante,amei!!!

  34. Flávio Weber  10/03/2015 - 22h45

    Foi o efeito placebo que alisou o cabelo de vcs m 33%

  35. karol  21/03/2015 - 14h22

    Ju eu fiz o teste e meu cabelo ficou muito lindo banda não vou dizer qe ficou 100% liso mas ele ficou macio e com vida ameii!!!

  36. judimar claudina martins  25/03/2015 - 17h35

    ju,amei te conhecer.gostei dos comentarios e orientaçoes sinceras.continue assim pois isto e muito bom para quem não conhece nada sobre produto de progressivas.quero ajudar meu filho que deseja alisar seus cabelos ondulados.que faço? bjs judimar

  37. Renata  26/04/2015 - 13h09

    Olha, eu fiz essa mistura com leite e maizena. Meu cabelo ficou muito bom, bauxou o volume e ficou bem mais fácil passar a chapinha. Gostei muito do resultado. Às vezes no seu cabelo não deu certo porque cada cabelo é um cabelo…vai da pessoa. Mas que funciona, funciona sim!

  38. Luciene Silva  17/05/2015 - 13h30

    Não entendi, mingau? Vai ao fogo? A receita que fiz e só misturar sem ir ao fogo?! Estou experimentando nesse momento, logo mais vou postar o resultado.
    Bjusssss

  39. Erica de Souza  03/06/2015 - 19h16

    Então, eu também resolvi experimentar e o resultado foi incrível. Tá certo que meu cabelo não é anelado, apenas meio indisciplinado. Adorei!!!!

  40. Marta  03/06/2015 - 20h22

    Por favor alguém que fez me explica como fazer aplicação do leite e maizena. Qual a proporção?
    Como aplicar?
    Tento de ação?
    Me ajudem

  41. Tamires  15/06/2015 - 15h54

    Oi.A maizena pode ser substituída por outra coisa?

  42. Priscila  27/06/2015 - 23h00

    Faço sempre essa de mingau de maizena, hidrata muito, gosto muito do resultado, acredito que o fato da hidratação alinhar, de a impressão de alisar, mas não alisa não.

  43. karina  10/07/2015 - 23h09

    Oi Ju, antes mesmo de ler seu post eu fiz o teste depois de ter lido em outro site. Primeiro lavei só minha raiz com o shampoo e puxei um pouco pro comprimento e enxaguei. ‘Bati’ o secador até quase secar todo o cabelo. Então passei a mistura de leite com maisena, pus uma touca e fui fazer outra coisa. Quando vi já tinham passado 1 hora e meia. Então enxaguei, passei mais um shampoo, agora nele todo e depois o condicionador como de costume. Sequei com secador e passei a chapa. Minha impressão: Amei! Fazia selagem e ha 4 meses parei e estou tentando deixa-lo natural, minha raiz esta com uns 3 dedos. Consegui alizar a raiz muito mais fácil. Com duas passadas da chapa ele já alisou. Ficou super macio, brilhante e solto. Estou usando um produto chamado Botollix que já tinha gostado, mas o leite com maisena superou minhas expectativas. Pra mim deu super certo e vou passar a usar 1 vez por semana como uma hidratação.Ele não alisa mesmo, mas facilita e muito o processo da escova. Beijos.

  44. eliane  24/08/2015 - 08h40

    Oii Jú o cabelo da minha filha é fino mas tá com a raiz ondulada e tbm é super oleoso o couro cabeludo aii fica mt feio a raiz alta oq faço

  45. Aline Gallo  29/10/2015 - 18h37

    Esse blog é um dos melhores e mais responsáveis que existem (E olha que acompanho vários)

    Eu uso a vitamina C da Art Vitta, não precisa da fórmula, porque já tem pronta no catálogo de produtos deles. É só dar uma caçada por lá. ;-)

  46. vick  01/11/2015 - 11h41

    gente, não tem nada a ver com o PH, e sim com a genética do cabelo.

    eu e minha mãe tentamos junto com algumas amigas, e todos os resultados foram diferentes, menos o da minha mãe e eu, então não fiquem gastando tempo procurando sobre o PH

    apenas uma DICA !!!!

    Bjos, adorei o seu blog…

  47. Debora  20/01/2016 - 13h28

    Ju,minha linda eu faço progressiva no meu cabelo,queria saber se eu posso fazer a receita??

  48. Priscila  26/01/2016 - 20h53

    nossa que bom que vi este post comprei a maizena e não deu certo

  49. Bia  03/02/2016 - 15h36

    Oi Jú. Bom Responde Pra Mim ?
    É que vou fazer uma pergunta… Bom Alisa cabelo cacheado tbm? E tem Formol?

  50. Susan  24/03/2016 - 07h14

    Oi ju tudo bem?

    Eu cai nessa e usei leite com maisena na cabelo.
    Ficou simplesmente horrível. Duro. Igual cabelo de espiga de milho. Talez porque eu tenho luzes no cabelo. Não recomendo pra ninguém.

    Eu segui seu conselho e fiz hidratação com óleo (é umectacao que fala? Rsrs). Usei óleo de amêndoas que tinhs em casa. Jana primeira aplicação ja amei o resultado.
    Aliás to amando seu blog.
    Parabéns
    Beijos :*

  51. Geane  15/04/2016 - 17h58

    Ola eu amo meu cabelo gostaria de saber se tem algo que possa alisar ele que nao contem química por exemplo progressiva e selagem

  52. Tamiris  26/06/2016 - 20h38

    Não alisa mesmo, mais diminui o volume com toda certeza

  53. Bianca Brends  16/08/2016 - 19h59

    Pra mim, cada qual com seu cabelo e nenhum é igual. O que pode dar certo em mim, em você pode ser um desastre. O que vale é experimentar. Não deu certo, parte pra outra. Eu já fiz tantas receitinhas caseiras que já perdi até a conta. Umas boas, outras nem tanto, mas enfim… Careca graças a Deus não fiquei.kkk!! Essa da maizena é boa, deixa sim o cabelo macio e acredito que se usado com frequência (coisa que não faço por preguiça mesmo)pode manter os fios mais alinhados, bonitos mas não fazer milagres né? Ficar lisérrimos.Vamos cair na real!! Mudar a estrutura, só com química, infelizmente.Uma que fiz e gostei muito, senti meus fios mais soltos, e alinhados foi a do leite com óleo de azeite e creme de hidratação. Achei simples, tinha a k os ingredientes e testei. Ficou maravilhoso. Eu já sabia que o azeite de oliva é muito bom para os cabelos, mas essa combinação, ficou simplesmente,divina.I Pelo menos, pra mim, sim.kkk bjuuu

  54. mirelle  18/08/2016 - 10h37

    Fiz na minha filha de dez anos realmente não alisa .mas fica super macio e melhor pra fazer chapinha

  55. Jo  21/08/2016 - 11h45

    Este processo eh físico e hidrataçao…E devem diminuir a quantidade de maizena para cada tipo de cabelo…

  56. Livia  25/09/2016 - 11h52

    Olá tudo bem?
    Tenho feito esse alisamento natural há um mês uma vez por semana, e pode ser que ele realmente não tenha essa propriedade que os alisantes químicos tem, mas seja pela hidratação ou por deixar o cabelo um pouco mais encorpado ele dá um efeito liso sim, realmente em cabelos cacheados deve ser mais difícil mas, no meu cabelo que é ondulado o alisamento com leite e maisena funciona super bem, acho que vale a pena tentar cada cabelo se comporta de um jeito não é mesmo?
    bjos

  57. Thais  27/03/2017 - 21h16

    Olá, gostei muito do seu blog não saio daqui mais e posso afirmar que essa receita é furada testei e ficou todo duro meu cabelo agora tô fazendo hidratação e gosto dele liso mesmo sendo ondulado bjs

  58. Thais  27/03/2017 - 21h19

    Olá, gostei muito do seu blog não saio mais daqui!!
    Testei essa receita duas vezes e nas duas meu cabelo ficou duro não mudo nada não indico bjs

  59. Lúrian Cirila  22/05/2020 - 08h31

    Gente eu fiz a primeira vez na intenção de hidrata,até ai ótimo ficou macio mas não alisou,ótimo pq estava querendo deixar meu ondulado voltar mas falavam que era potente em quesito brilho,quando foi essa semana fiz novamente e pranchei em seguida,no dia seguinte meu cabelo tava caindo horrores da raiz,cada vez que passava a mão caia os tufos,fiquei 3 dias e lavei,quando olho meu cabelo um cheiro terrível de alisamento e o cabelo colado no casco de tão liso,parecia que tinha passado aqueles alisante de mercado,o mesmo cheiro,depois que lavei parou mas de cair.

O que você acha do JV?
Simplesmente o melhor blog! Única blogger que eu confio de olhos fechados, se Ju falou, tá falado, tem discussão não! maravilhosaaaaaa! Não compro nada sem…
3 Segredos Para Transformar a Energia da Sua Casa! Protetor solar para quem transpira muito: 3 dicas salvadoras! Azeite de oliva é tudo de bom pro cabelo! 4 Mitos sobre beleza da pele! Testamos: Perfume Shakira Dance Diamonds! Perfume Yes I Am Cacharel Perfume Idôle Lancôme: Elegância e Delicadeza! Pele madura: 3 Cuidados Essenciais!