É incrível como, na maioria dos casos, as mulheres se transformam após uma separação. Já vi isso acontecer muitas vezes, e a razão é bem simples… A gente se dedica tanto ao outro que acaba esquecendo de nós mesmas. Desempenhamos tantos papéis que esquecemos do mais importantes: o de ser nós mesmas.
E aí, bom, aí é o começo do fim… E é por isso que eu sou partidária, e podem me julgar, do “egoísmo altruísta”.
As pessoas acham que egoísmo é sempre uma coisa ruim e não, nem sempre é. Não é porque a pessoa mais importante da sua vida é você, e se você não fizer primeiro por você, não tem como fazer pelo outro, porque a gente só dá o que tem, o que é.
Mas não, fomos criadas pra agradar e pra servir, e aprendemos desde cedo que isso é que é o certo, e, sinto muito, não é. Cada um tem que ser o que é e não o que o outro quer. Você não pode se “moldar” pra agradar quem quer que seja, e a sua função no mundo não é servir (servir é diferente de compartilhar, que é uma coisa boa) a ninguém, você não está aqui pra isso.
Você tem que cuidar de você, você tem que gostar de você, você tem que se respeitar e compartilhar o que você é, o que você tem, mas isso não pode nunca ser sinônimo de anulação.
Enquanto você não der pra si mesma tudo o que você tenta dar para os outros, não vai funcionar, porque só quando nos amamos, nos respeitamos e cuidamos de nós mesmas podemos irradiar isso.
E se falo isso é porque já fui assim, até que quebrei a cara trocentas vezes e aprendi. Aprendi que quem gosta de mim sou eu, e que se eu não fizer isso, ninguém vai fazer por mim. Pior, se eu cuidar mais do outro do que de mim em pouco tempo esse outro vai começar a sentir falta do que eu era, e eu vou começar a cobrá-lo por tanta dedicação, mesmo que inconscientemente.
Portanto, aprenda de uma vez por todas que a pessoa mais importante da sua vida é você e se trate muito bem. Pare de acreditar que, por estar namorando ou casada, o jogo está ganho porque nunca está… O “aquecimento” é diário, sabe? E sai na frente quem não esquece se si, quem se cuida, quem se ama, quem se respeita, quem se valoriza.
Não espere se separar pra ficar muito melhor. Faça isso agora, e faça por você!
Ah, aproveite e leia esse post aqui, que eu, aliás, adoro!
Beijos
Ju
Super amei esse post, me fez abrir os olhos. Recentemente terminei um namoro que durou 3 anos, e esses 3 anos me dediquei demais a ele. E quando a gente terminou ele disse que eu tinha que mudar muito. Amei muito o que você disse “Cada um tem que ser o que é e não o que o outro quer”. Mas foi meu primeiro namoro sério, serviu pra aprender a me amar mais, a cuidar mais de mim. Obrigada Ju, me ajudou bastante. Bom Dia !
Oi May!
É assim mesmo May, nós todas passamos por isso, principalmente nos primeiros… Mas é bom pra gente aprender, né?
Cuide muito de você, faça sempre por você primeiro, isso muda a nossa vida…
Beijos <3
Sou casada a 9 anos e realmente isso acontece,dedicamos tanto que queremos de certa maneira a mesma disponibilidade da outra pessoa conosco,e temos que entender que cada um é cada um e que somos livres assim como o outro.Confie e se ame!!!
Quem não se ama não tem como amar o outro.
Belo post Ju.
<3
<3 <3 <3
Isso mesmo Lu!
Ju, já fui assim em outro relacionamento e quebrei a cara, aprendi demais… Hoje sou casada e pra que eu ame meu esposo, primeiro tenho que me amar… E sabe que ele até admira isso? Ele gosta do quanto eu me amo, me cuido e qdo ele critica algo que gosto muito, pode ser uma roupa, um sapato, uma maquiagem e eu digo: Sinto muito, querido, mas isso me faz muito bem, faz eu me sentir bonita e vou ficar assim mesmo, tá? hahahaha A gente não pode se anular de jeito nenhum… e nada de perder o findi todo na cozinha, na faxina e se esquecer do cabelo, da unha… depois a casa tá toda bagunçada de novo e a gente, como é que fica?
Adoro cuidar de mim. Passei doze anos em um relacionamento e me dedicava exclusivamente a ele, com o fim do relação meu mundo desabou, mas resolvi retomar minha vida e hoje percebo que foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Voltei a estudar e me formo esse ano, sem falar que já fui aprovada em um concurso público. Amo meu egoísmo de hoje. Amei o post.
<3 <3 <3 Parabéns Arlete, é isso aí!
Ualll….falou tudo!!!
Amei
Bjos JU.
<3 <3 <3
Ju vc é paranormal por acaso? Rsrsrsrs fiquei esses dias precisando tanto de um puxão de orelha desses sabe,e parece que houve uma transmissão de pensamento fortíssima…
Adoro te acompanhar,vc escreve maravilhosamente bem,com textos de fácil compreensão,adoro mesmo…
#ApaixonadaPelo #JuroValendo
Ju, adorei o texto e estou aguardando mais vídeos!! Beijos!!