Vizcaya
04.06.2014

Shampoo Brilho Extremo – Pantene

Já falei desse shampoo aqui algumas vezes, sempre indicando pra uso como pré-shampoo ou pra usar antes das máscaras, e isso pra quem não pode usar antirresíduos, mas vou fazer a resenha porque sou “amostrada”, tá?

É que a Pantene lançou uma edição especial chamada Belezas Brasileiras e esse shampoo veio, literalmente, com minha carinha estampada no rótulo. Entrou pro rol dos press kits que me fizeram muito feliz, porque né, não é todo dia que se ganha um presente desses!

shampoo brilho extremo

Mas, bora pra resenha!

O Shampoo Brilho Extremo promete limpar os fios profundamente doando duas vezes mais brilho e três vezes mais maciez desde o primeiro uso.

A embalagem é plástica e transparente, e a tampa é de flip-top. A textura é grossinha e ele é transparente, como são os shampoos de limpeza (via de regra). O cheiro é gostoso e suave.

shampoo brilho extremo

Ele espalha bem nos fios, tem um ótimo rendimento, faz bastante espuma e realmente limpa o cabelo em profundidade. Como remove os resquícios acumulados, bem como a oleosidade, deixa sim o cabelo mais brilhoso e mais soltinho.

Contudo, não acho que amacie o cabelo, pelo menos o meu. Na verdade notei até que embaraçou um pouco, mas isso é esperado em shampoos de “limpeza”, né? É que eles tendem a ser mais adstringentes, justamente pra remover melhor a sujeira, e isso acaba deixando o cabelo embaraçado. Mas, vale ressaltar que não ressecou o cabelo.

shampoo brilho extremo

É um shampoo que indico muito como shampoo de primeira lavagem, aquele que a gente usa pra remover a sujeira e preparar os fios pra receber o shampoo de tratamento, sabe? Já falei sobre isso nesse post aqui, vale conferir!

Outro uso dele, como falei acima, é pra usar antes das máscaras, como se fosse (não estou dizendo que é!) um shampoo de limpeza de profunda. Meu cabelo, por exemplo, tem coloração, e por isso não posso usar antirresíduos toda vez que uso máscara, senão o cabelo desbota em uma semana, daí uso esse tipo de shampoo antes, porque com o cabelo mais limpo a absorção dos ativos de tratamento presentes nas máscaras é maior.

shampoo brilho extremo

A versão de 400 ml custa 12 Dilmas, em média. Vocês já usaram? O que acharam?

Beijos

Ju

juro valendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
34 comentários
  1. Érica Fidalgo  04/06/2014 - 11h58

    Tua cara Ju !!!

  2. Carla Amaral  04/06/2014 - 11h59

    Ju que massa um shampoo com sua cara!
    É por essas e outras que seu blog é o único que eu confio, porque mesmo tendo sido presente da marca, mesmo tendo seu rosto, você não exita em falar do que não gostou… Isso é raro garota!
    Uso ele antes das máscaras por causa de um post seu e funciona certinho, gosto dele e do da Seda.
    Beijo e sucesso Juuuu!

    • Ju Lopes  04/06/2014 - 12h02

      Oi Carlinha! Também gosto desse da Seda, o amarelinho, né?
      ôoowwnnn, eu adorei! kkk
      Ah, e qual graça tem se não falar a verdade? O produto é ótimo sim, eu adoro, já falei aqui algumas vezes, mas realmente não notei maciez!
      Beijos

  3. Rejane  04/06/2014 - 12h36

    Adorei o shampoo com sua cara. Eu uso esse shampoo exatamente porque vi vc falando dele aqui e confio nas suas dicas. Por isso venho aqui todos os dias. Outra coisinha, estou ansiosa esperando teu cronograma capilar, onde vc disse que iria falar de cada uma das fases e postar uma lista de produtos caros e baratos para cada uma delas. Continue assim, esse doce de criatura. Beijão

    • Ju Lopes  04/06/2014 - 14h43

      Rê, obrigada pela confiança, viu? Isso é MUITO importante pra mim! <3
      Vou tentar postar amanhã, pode deixar!
      Beijos

  4. Melissa Arantes  04/06/2014 - 12h57

    Justíssima homenagem a vc Juh! Parabéns!
    sempre que vou ao supermercado fico namorando ele, pq sou fanática por brilho nos cabelos… hj mesmo vou investir nesse querido, pq eu ja uso a linha de hidrocauterização e amo

    • Melissa Arantes  04/06/2014 - 12h59

      ah, tenho uma dúvida, me ajude please:
      tenho mania de modelar os cabelos quando já secos. Para pentear uso um living com termoativado quando molhado. Isso estraga o cabelo? preciso reaplicar o termo antes do secador?

      • Ju Lopes  04/06/2014 - 14h43

        Mel, qual é o que você usa?
        Beijos

      • Mayonara  05/06/2014 - 11h48

        Tenho a mesma duvida porque uso secador na franja modelando quando lavo, mas ai no dia seguinte preciso remodelar ai volto a aplicar, mas como tenho cabelo oleoso acho que fica muito empastado… uso o da novex.
        As vezes uso até o oleo super 8 pq axo que ele deixa menos oleoso e lá diz que ele proteje de calor também… mas a duvida paira ainda! :)

    • Ju Lopes  04/06/2014 - 14h42

      Obrigada Mel!
      Pode testar e me conta depois!
      Beijos

      • Melissa Arantes  04/06/2014 - 17h18

        é o thermal active da haskell

      • Ju Lopes  06/06/2014 - 08h46

        Anotado!

  5. Monique  04/06/2014 - 13h55

    Ai Ju me dei tão mal com esse shampoo….muito mal mesmo toda vez que usava ele parecia que tinha uma casa de marimbondo na minha cabeça kkkk…que dureza para desembaraçar. Mas adorei a homenagem as brasileiras!

  6. Lucas Lima  04/06/2014 - 14h31

    Ju minha linda, queria que o shampoo com a sua cara fosse o Hidro-cauterização, mas como à cavalo dado não se olham os dentes kkkk é que no momento preciso de uma linha hidratante e se tivesse sua cara seria tudo, mas vou comprar o Brilho Extremo ;* bjs no <3

  7. marilia Carvalhos  04/06/2014 - 14h32

    Oi Jú, boa tarde! Parabéns pelo sucesso!!! Vc merece!!! Adoro esse shampoo, comprei a primeira vez por indicação sua e não vivo sem ele…. Limpa o cabelo sem ressecar, é um produto BBB… Obrigada!
    Mudando de assunto moro em BH/Mg e estou doida para comprar os produtos Biocale, mas não encontrei nenhum representante da marca aqui. Como que faço para comprar?
    Bjs!!!

  8. Tamires  04/06/2014 - 14h37

    Eu uso ele como pré-shampoo e acho muito bom pra essa função exclusiva de limpeza, mas também sinto que embaraça e sempre sinto a necessidade de lavar uma segunda vez com algum shampoo hidratante. Usando dessa forma, fica tudo lindo e eu curto o produto sim ;)

  9. Patricia  04/06/2014 - 16h52

    Ju. Foi só para vc que veio. Ou vai ser espalhado pelo Brasil???

  10. Patricia  04/06/2014 - 16h53

    Desculpa. O shampoo com sua carinha, rsrsrsrsr. Bjim. Te amo e não vivo sem vc.

    • Ju Lopes  06/06/2014 - 08h47

      Oi Paty lindaaaaa! E eu não vivo mais sem tanto carinho! <3

  11. Polânia  05/06/2014 - 10h26

    Olá Ju já lhe escrevi algumas vezes, vamos lá…. Agendei um relaxamento no meu cabelo amanhã e queria sua opinião, vou utilizar o X-Tenso da Loreal (tio) mas devido aos meus cabelos brancos tenho q pintar mais ou menos de 20 em 20 dias, vc acha que é a química mais indicada para mim????
    Por faov Ju me dê uma luz!!!!!!!

  12. Elyane  06/06/2014 - 13h19

    Parabéns Ju!!..que tudo!..aah podia vender pra todos neh..dae eu ia dizer pro pessoal: Olha só, essa é a blogueira que sigo..kkk
    Bjm

  13. Ana Paula  22/06/2014 - 16h07

    Ola! Gostei muito de seu blog e queria colocar minhas consideraçoes sobre a linha pantene, quem sabe minhas dicas nao sejam uteis?Rs Bem, meus cabelos sao naturalmente lisos meio ondulados (estilo as ondas da Bruna Markezine, so que um pouco menos ondulados) e a unica quimica que faço são as mechas loiras). Fique surpresa ao ler alguns comentarios dizendo que o shampoo ressecou os cabelos, pois em mim os dedos deslizam quando o uso e so passo condicionador nas pontas. Chego até a achar que ele não lava profundamente por deixar essa sensação de hidratação nos cabelos, tanto que passei a usar outro antes dele com maior poder limpeza e não resseca em nada, além de estimular o crescimento: JABORANDI e PANTENOL anti queda, linha nova da Vita-A. É muito barato e ótimo!Além de ser livre de parabenos. Paguei apenas R$ 6,00! Bem, Voltando ao Pantene brilho extremo, ele realmente da um brilho incrivel em meus cabelos e não resseca em nada! Eu sempre o uso juntamente com o condicionador pantene hidro cauterização (ótimo também), pois não uso o shampoo dele por ser cremoso, o que torna meus cabelos muito oleosos. Sempre dá certo!

  14. Dinalva Silva  27/07/2014 - 23h15

    Ju, será que eu posso usar o brilho extremo da pantene ou o seda purificante? É que o meu cabelo é muito seco e fino.Eu pensei em usar ele antes e um shampoo hidratante e depois passar a máscara rescue repair será que pode? Ou é bom usar um shampoo reconstrutor? Qual shampoo vc indica para o meu cabelo Ju? Como eu ja disse antes num outro comentário ele está muitodanificado, eu tenho boas máscaras más shampoo eu não sei qualcomprar.BEIJOS AMO DE PAIXÃO SEU BLOGUE!!!

    • Ju Lopes  28/07/2014 - 13h43

      Di, pode sim, adoro os dois! Usa ele e vai logo pra Repair! Quando não for usar máscara evite usar ele até seu cabelo melhorar…
      Tente o da Acquaflora, eu adoro!
      Beijos <3

  15. Érica Fidalgo  19/08/2014 - 12h36

    Tudo de bom esse shampoo e o condicionador brilho extremo derreteu meu cabelo !!!

  16. Luanna  03/08/2015 - 14h51

    Oi Ju amo seu blog, queria saber se posso usar um pré shampoo todas as vezes que lavar o meu cabelo? Bjos

  17. CAMILA  22/01/2016 - 09h30

    Pode usar todos os dias?

    • Ju  22/01/2016 - 09h33

      Mila, acho melhor não, mas não tem essa observação no rótulo não!

O que você acha do JV?
Eu simplesmente amo esse blog!!! Já perdi a conta de quantos produtos comprei depois de ver resenhas daqui, porque sei que são reais. Bioextratus foi…