Vizcaya
10.07.2014

Sobrancelha Falhada: Guia de Produtos Que Preenchem

Sempre que publico alguma foto nas redes sociais (@JuroValendo, segue lá!)  elogiam minha sobrancelha, mas a verdade é que tenho sobrancelha falhada e fininha, e eu lanço mão de truques simples e nada trabalhosos pra que elas fiquem perfeitinhas.

Minha sobrancelha era grossa e acabou afinando porque fui “fazendo demais”, deixando fina,  porque caí nas mãos de profissionais errados, que tiraram minha sobrancelha fora e deixaram um “girino” no lugar!

Em muitos momentos minha sobrancelha ficou extremamente fina, falhada e irregular, mas lancei mão de uma fórmula que ajudou a reduzir o problema. Na verdade já usei essa fórmula em vários momentos, é que sou preguiçosa pra usar esse tipo de coisa e quanto tá ficando bom eu vou relaxando, sabe? Mas vou explicar tudinho pra vocês… Venham comigo!

sobrancelha falhada

Produtos Que Preenchem a Sobrancelha falhada

A melhor opção pra preencher a sobrancelha falhada é, pra mim, lançar mão dos produtos manipulados, pois existem vários ativos que podem ser ajudar pra estimular o crescimento, com a vantagem da maior concentração e menor preço.

Os ativos mais utilizados são os fatores de crescimento, o minoxidil, a auxina tricógena e o extrato de jaborandi, mas existem muitos outros. O ideal é que eles venham com um aplicador em forma de caneta, pois isso facilita a aplicação e faz com que o crescimento seja direcionado apenas ao local que você deseja que cresça.

♥ Fórmula Manipulada para Crescimento da Sobrancelha

A fórmula que usei antes pra sobrancelha falhada, e que voltei a usar agora é com fatores de crescimento. Ela é ótima, porque os fios engrossam, as falhas são preenchidas e aos poucos nascem novos pelinhos, mas só onde já existiam antes.

Na foto abaixo dá pra ver o estado da minha em vários momentos diferentes, e embora ela ainda esteja fininha, não está mais falhada.

Essa fórmula pode ser feita em qualquer farmácia de manipulação que trabalhe com fatores de crescimento e custa cerca de 40 Dinheiros. Quem quiser conferir a fórmula é só clicar aqui.

1 e 2: o antes! 3: já estava bem mais cheia e preenchida, mas fui "ajeitar" e afinei de novo, como mostra a foto 4. A foto 5 (e a segunda da 4) é a sobrancelha preenchida com lápis/sombra).

1 e 2: o antes! 3: já estava bem mais cheia e preenchida, mas fui “ajeitar” e afinei de novo, como mostra a foto 4. A foto 5 (e a segunda da 4) é a sobrancelha preenchida com lápis/sombra).

Truques Caseiros que Funcionam

Conheço 2 truques caseiros que ajudam bastante:

♥ Óleo de Rícino para sobrancelha

Já falei sobre isso por aqui (post aqui), e esse óleo é ótimo pra cílios, sobrancelhas e também para os cabelos. No post expliquei como usar, e lá tem uma dica bem legal pra aplicação ser certeira, já que óleo escorre. A dica é colocar o óleo num tubo reaproveitado e higienizado da máscara de cílios, porque assim a aplicação é facilitada.

♥ Glicerina bidestilada

Eu amo glicerina, a coisa mais barata e versátil do mundo da beleza (falei sobre os usos dela aqui), e ela também ajuda no crescimento da sobrancelha, mas acho que é mais um complemento. O truque é usar um tiquinho de glicerina diariamente pra massagear a região da sobrancelha, usando ou uma escova de dentes (nova e limpa, claro!rs) ou então o aplicador da máscara de cílios (Nesse post aqui explico como reaproveitá-los), o que estimula a circulação e ajuda no crescimento.

E pra quem preferir, existem vários produtos industrializados que prometem ajudar nesse problema:

1. Shine Colours, Abelha Rainha

A Nessa, minha leitora das antigas, usou e garantiu lá no blog dela que o produto é ótimo! Ele é feito com óleo de mamon,  custa em torno de 7 Dinheiros e vende na loja da marca. Uma #pechincha!

sobrancelha falhada

2. Gel Para Sobrancelhas Marina Smith

Fiz o Raio X desse produto aqui (post aqui) e achei bem interessante, já que os ativos da fórmula são parecidos com a minha fórmula manipulada. A Marina, lá do Coisas de Diva, testou e achou que os fios cresceram mais rápido (post aqui). Ele custa 40 Dinheiros e tem pra vender na Sephora.

3.Sérum Fortalecedor de Cílios e Sobrancelhas, Mary Kay

Já vi algumas resenhas elogiando bastante esse produto, que conta com aminoácidos, peptídeos e queratina. A Helô fez um post sobre ele lá no blog da Kah e a mudança na sobrancelha dela foi enorme (post aqui). Ele custa 89 Dinheiros e dá pra comprar com as consultoras da marca.

4. Latisse

O produtinho que ficou famoso por deixar os cílios enormes também estimula o crescimento das sobrancelhas, com a desvantagem de ser caro! Ele custa, em média, 120 Dinheiros, mas já existem “versões genéricas” por até 26 Dinheiros, só não posso garantir se são seguros, então não recomendo!

5. Eyelash Power, Dermage

Outro produto super bem recomendado é esse da Dermage, que serve para cílios e sobrancelhas. Ele tem fatores de crescimento e minoxidil, custa 75 Dinheiros e pode ser comprado na loja virtual da marca.

Todos esses produtos ajudam, e existem opções para todos os bolsos. Ou seja, só não usa quem não quer, né? Vocês usam algum outro produto, conhecem algum outro truque? Contem aí!

Beijos, Ju

Quer mais dicas como essas? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
19 comentários
  1. Vanessa Aquino  10/07/2014 - 10h58

    Que coincidência, tinha acabado de comentar no post sobre a máscara de óleo de rícino, e o quanto ela funcionou nas minhas sobrancelhas! rsrs
    Leu meus pensamentos Ju! ;)

    • Ju Lopes  10/07/2014 - 18h41

      Telepatia Nessa! kkkkk

      • Vanessa Aquino  11/07/2014 - 10h32

        ;)

  2. Audrey  10/07/2014 - 12h41

    Ju, vou comprar esse gel (nº 2). Tenho falhas pq quando peguei catapora, as bolinhas estouraram bem no meio dos pelinhos da sobrancelha… tomara que funcione.
    Uso lápis da Payot e rimel incolor, ou ainda, o gimme brows da Benefit. Gosto de variar entre os dois métodos!

    • Ju Lopes  10/07/2014 - 18h42

      Audrey, compra e me conta o que achou!

      Esse da Benefit não conheço não, é legal?
      Beijos
      Ju

      • Audrey  12/07/2014 - 17h31

        Magoei, Ju. Acabei de voltar da Sephora e não tem lá… está em falta. O jeito é esperar! :)
        Essa da Benefit é bem bacana, viu? Eu falei errado, não é Gimme Brows e sim: Gimme Brow (sem o S no final), desculpe!
        Ele é como um rimel, e deixa os pelos bem alinhados. O pincel é beeeem pequeno (o frasco também), e tem 2 ou 3 cores se não me engano. A minha é a número 2, média.
        Beijos.

      • Ju Lopes  13/07/2014 - 08h59

        Deve estar sendo reposto minha flor!
        Ops, anotado! kkk
        Vou procurar logo, quero experimentar!
        Beijos e bom domingo!

  3. Josiane Moraes  10/07/2014 - 13h11

    Ola, ótima matéria…estou neste momento reconstruindo minhas sobrancelhas…rsrsrsrs.
    Acho um máximo vc responder os comentários de quase todo mundo, mtu atencioso de sua parte.
    Gostaria de saber se você conhece o QOD 30 dias liso ???? estou lendo a respeito e procurando opiniões confiáveis.

    • Ju Lopes  10/07/2014 - 18h43

      Oi Josi! Que bom que gostou!
      Queria conseguir responder tudo, mas o volume é gigante… :( Mas respondo o máximo que consigo, senão não tem graça! rs
      Já ouvi falar flor… Vc tem a composição dela?
      Beijos

  4. Soeli  10/07/2014 - 16h28

    Ju, você é linda, mas a sua sobrancelha fica melhor um pouca mais grossa(eu acho).

  5. Flavia rios  11/07/2014 - 08h14

    Já ouviu falar do colírio Bimatoprosta?
    Diz que “opera milagres” no crescimento da sobrancelha. Já pesquisei na farmácia e custa por volta de 50 dilmas.

    beijos

    • Ju Lopes  11/07/2014 - 08h31

      Fau, é o que eu disse que é o genérico do Latisse! Dizem que é muito bom, mas não conversei isso ainda com minha dermato, daí fico com receio de indicar, sabe?
      Beijos

  6. Mirnaperini Perini  08/10/2014 - 21h44

    Ju, estou precisando urgente de algum produto, minha sobrancelha está horrível!!! Mas fiquei confusa com tantas dicas ?!? Afinal o que devo usar?

  7. Agnes  09/10/2014 - 05h43

    Uma coisa que estimula os pelos da minha sobrancelha a crescerem mais depressa é aplicar o Creme Nívea à noite, massageando com uma escova de dentes macia. Mas o truque que mais legal e mais barato que conheço para disfarçar as falhas, e que fica extremamente mais natural que qualquer maquiagem que eu conheça, é usar o lápis 6B da Faber Castel para preenchê-las. Eu amo, e custa menos que dois reais…

  8. […] seria se eu usasse o produto que mando manipular de 3 em 3 meses e esqueço de passar (falei dele nesse post aqui). Só que eu esqueço, ela é fina e torna, e eu me recuso a ficar satisfeita com um girino no […]

  9. […] Sobrancelha falhada: guia de produtos que preenchem […]

  10. GIZELDA  10/05/2016 - 14h06

    Ju, minha sobrancelha é bem ralinha…ontem quando fui fazer a sobrancelha a profissional que me atendeu me indicou um sérum nutritivo para cílios e sobrancelhas, da marca, Sósobrancelhas, ela garante que com 1 mês já vou perceber a diferença, comecei a usar hj, vamos ver se realmente vai funcionar. Agora achei bem carinha, na casa do 90… Depois que li seu post vi que existem opções mais em conta. Vamos ver se vai dar um resultado positivo. Daqui há um mês volto para contar. Ah! parabéns pelo Blog, ele é maravilhoso

  11. […] Sobrancelha falhada: guia de produtos que fazem os pelos crescerem […]

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…