11.07.2014

Cabelos Vermelhos: 5 Dicas Pra Um Ruivo de Arrasar!

Agora eu tô loira, mas quem me acompanha aqui sabe que meu cabelo já foi de (quase) todas as cores, né? Só nos últimos meses passei do super loiro pro castanho, depois pro vermelho, pro castanho de novo e agora pro loiro não muito “aberto”. Ou seja, conheço de perto as necessidades de cada um, inclusive dos cabelos vermelhos!

Claro que eu não sei tudo (e alguém sabe? rs), mas vou falar do que fez diferença pra mim, tá?

cabelos vermelhos

1.  Quem Pode Usar cabelos vermelhos?

Sabe aquela história de que o ruivo só combina com as branquinhas? É bobeira! É que existe uma variedade tão grande de tons que praticamente não existem restrições, de modo que seja  branca, amarela, morena ou negra, todas podem apostar no ruivo.

As negras ficam muito bem com o vermelho mais fechado, as bem branquinhas ficam lindas com os vermelhos mais vibrantes e com os ruivos mais claros, quase dourados. Nas morenas o acaju cai muito bem e o marrom avermelhado, bem como o cobre mais fechado são dois tons que funcionam bem em quase todos os tons de pele.

Acha lindo o ruivo mais vibrante, mas tem medo de arriscar? Que tal apostar em mechas mais finas e discretas ou mesmo no ombré? Outra dica é começar com tons um pouco mais fechados e ir “abrindo” mais a cor aos poucos, assim é mais fácil d se acostumar com o tom.

cabelos vermelhos 1

2. Evite o Desbotamento!

Os tons de vermelho são os que desbotam mais facilmente, de modo que aquele tom lindo tende a ficar “fubento” e sem intensidade rapidamente. Pra reduzir o problema evitem usar shampoos antirresíduos (removem parcialmente o pigmento), evite lavar os fios todos os dias (faz com que o cabelo desbote mais rápido), aposte nos produtos capilares com proteção solar e invista num bom protetor térmico antes de fazer escova, chapinha ou  babyliss.

3. Pra Manter a Cor Bonita Por Mais Tempo!

Além de ter certos cuidados pra que a cor não desbote com tanta rapidez, alguns truques deixam a cor viva por muito mais tempo.

O uso dos  óleos certos, seja pra finalizar ou pra fazer umectações, dão uma boa ajuda. Os mais indicados pra cabelos ruivos, como expliquei nesse post aqui, são os de palma, mutamba, cenoura e cranberry, que intensificam o alaranjado e avermelhado.

Máscaras matizadoras também ajudam muito e reavivam a cor de forma imediata. Gosto da Intense Red, da Biocale (post aqui), e de uma da Tec Italy (a Rojo).

cabelos vermelhos

Um truque que mantém a cor viva é misturar pigmento acobreado (vende em casas de produtos capilares) ao shampoo. A misturinha deve ser feita no momento do uso e ser reaplicada semanalmente.

Outra receita que funciona é misturar 20 ml de shampoo (ou mesmo de água) com 1/4 de tonalizante (no mesmo tom que você usa), aplicar nos fios e deixar agir por 15 minutos. Essa dica é do Hair Stylist Júlio Crepaldi e, segundo ele, isso devolve um pouco do pigmento e recupera o tom desbotado.

Não gosta de truques caseiros? Aposte nos shampoos tonalizantes ou nos tonalizantes em creme, ressaltando que eles devem ser do mesmo tom do seu cabelo.

4.  Aposte nos Banhos de Brilho para manter o tom

Eu amo banhos de brilho e faço sempre, não importa de que cor esteja meu cabelo! Ensinei como fazer nesse post aqui, mas existem outras formas. O que importa é que seja feito, porque mantém a vivacidade da cor e deixa o tom vibrante.

Pra quem prefere uma opção “pronta”, a Keraton tem e em vários tons!

cabelos vermelhos

 5.  Use os Produtos Certos!

Use shampoos e condicionadores específicos para cabelos coloridos ou para cabelos ruivos, pois esses produtos contém ativos que ajudam não só a proteger os fios do desbotamento, mas a manter a cor viva por mais tempo.

Máscaras de proteção da cor também são muito importantes (post sobre elas aqui), e quanto mais hidratado e tratado o cabelo estiver, mais o tom fica bonito, claro.

Já faço um post com o “kit básico para cabelos ruivos”, tá? Pode deixar!

Beijos, Ju

Quer mais dicas como essa?Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

Notice: Undefined variable: user_ID in /usr/share/nginx/www/jurovalendo.com.br/wp-content/themes/plicplac/comments.php on line 35

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
16 comentários
  1. karllatielly  11/07/2014 - 12h35

    Oi ju.. ja disse milhoes de vezes que amo muito seu blog. Esse post é a minha cara.
    Tenho 19 anos e a primeira coloração que fiz em meu cabelo foi em um tom vermelho. A cor e cereja, depois mudei para o amora e fiquei com essa cor durante cinco anos. Depois tirei faxendo luzes(que alias estoru udi meu cabelo). Mas neu sonho é ficar ruiva tipo mari ruy barbosa. Mas nao sou tao branquinha”/. Ai tenho muito medo….

    • Ju Lopes  13/07/2014 - 10h22

      Oi Ka!
      Aiii, e eu fico feliz 10 milhões de vezes em saber disso! <3
      Já pensou em testar uma mecha na parte de baixo só pra ver como fica, se você se acostuma, se fica bom?
      Beijos

  2. Anita  11/07/2014 - 13h23

    Nossa Ju, cabelo ruivo é uma felicidade e uma depressão. desbota demaissssss e ficamos com um loiro feio. aboli shampoo com sulfato e não vivo sem leave-in, senão ele fica com um aspecto queimado. Estou esperando pela resenha daquele leave-in pra cabelos coloridos da L’anza que vc me disse q ia fazer, e pelo kit de sobrevivencia pras ruivas hahahhaa no mais, eu deixo a dica do oleo de buriti pra ruivos mais claros, pois ele não é avermelhado, mas um laranja com fundo amarelo. quando tenho paciencia pra umectação uso ele. beijãoo

    • Ju Lopes  13/07/2014 - 10h21

      kkkkk Verdade, disse tudo!
      Aii, aquele leave-in é uma maravilha, tu precisa testar!
      Hummm, bom saber! O de Cranberry é bem vermelho, né?
      Beijos

  3. Mel  11/07/2014 - 15h26

    Juuuu!!! Muito obrigada pelo seu lindo trabalho . Amiga (já te considero assim…) fiz o spray de glicerina e meu cabelo q é extremamente seco e ressecado está segurando a hidratação sabe? estou conseguindo ficar com ele o dia todo hidratado …nossa muito obrigada mesmo…to tão feliz …isso foi muito importante para mim ..meu cabelo tava muito feio …agora ta melhorando demais…

    • Ju Lopes  13/07/2014 - 10h15

      Melll, obrigada você pelo carinho flor! ;)
      Que bommmm saber disso, e sei como é importante, porque cabelo quando não tá como a gente quer é uma coisa que entristece, né?
      Beijos <3

  4. Soeli  11/07/2014 - 17h12

    Eu acho lindo o cabelo ruivo,mas acho que cabelo vermelho exige mais cuidados do que os loiros (luzes).

  5. Julia  12/07/2014 - 09h53

    Ansiosa já pelo post do Kit básico rsrs. Acabei de virar ruiva nada natural kkkk vermelho super intenso medmo e tudo quanto é dica (boa, claro) ru corro atrás.

    Bjos linda
    Amo seu blog desde sempre!

  6. Jeh Wendy  14/07/2014 - 20h28

    Adoro vermelho, já usei tanto que conheço praticamente todas as da farmácia. ahahaha

  7. Adriane Lima  04/02/2015 - 13h13

    Oi.. To com uma dúvida. Tenho cabelo castanho escuro virgem e quero ficar ruiva natural sem descolorir. Eu nao quero aquele ruivo mega laranja.. Quero algo mais sóbrio mesmo… uma base 7 no máximo 8. Sei que tinta nao clareia tinta. E sei tbm que se eu jogar uma tinta 9.43 por exemplo com uma ox de 30 ou 40 nao vai ficar tão tao laranjao… vai ficar mais fechadinho certo? Bom dia! Sou nova aqui e gostaria de tirar algumas duvidas pois quero ficar ruiva natural! Tenho o cabelo virgem na cor castanho escuro e gostaria de ficar ruiva natural, porém nao quero fazer descoloraçao. Se eu usar a tinta keune 9.43 com uma ox de 30 ou 40 meu cabelo pode ir para que tipo de cor?Ou preciso misturar algum loiro claríssimo com essa tinta pra pegar bem no meu cabelo escuro? E se ele pelo menos conseguir chegar em uma base 7(pois sei que ele não vai chegar a base 9 da tinta so com ox e sem descoloraçao ) e depois de algum tempo pintando eu quiser jogar uma 8.4 da keune meu cabelo irá abrir para essa cor? (Sei que tinta nao clareia tinta)Consigo ser ruiva natural sem descolorir ja q tenho cabelo virgem? Obrigada!

  8. Liriaine  02/09/2015 - 19h10

    Ola ju , queria muito sua ajuda , e a primeira vez que vou pinta meu cabelo , e nao sei qual tinta e a melhor , essa vermela da 1 foto e a última sao linda , e quero pinta com elas , sera que você poderia me ajuda falando qual a tinta melhor por favor .

  9. natiara  12/05/2016 - 11h31

    Fiquei ruiva recentemente, o meu ruivo é mais puxado pro laranja, queria saber se essa máscara também serviria para mim, pq pelas suas fotos ele vai mais pro vermelhão, ruiva recente cheia de dúvidas! kkkkk

  10. natiara  12/05/2016 - 11h42

    oi querida, adorei seu blog, fiquei ruiva recentemente e to cheia de dúvidas. meu tom de ruivo puxa mais pra o laranja, e eu queria saber se essa máscara intense red serviria pra ele, pois to sem saber o que usar! beijo.

  11. AMANDA TRAJANO  13/07/2016 - 09h45

    oi Ju!!! estou conhecendo seu blog agora e já gostei das dicas de cabelo vermelho. amor meu cabelo vermelho e voltei para essa cor a pouco tempo, mas as pontas ficaram escuras e a raiz clara tenho medo de descolorir e sofrer corte químico, o que vc me sugere a respeito?

  12. AMANDA TRAJANO  13/07/2016 - 09h47

    oi Ju!!! estou conhecendo seu blog agora e já gostei das dicas de cabelo vermelho. amor meu cabelo vermelho e voltei para essa cor a pouco tempo, mas as pontas ficaram escuras e a raiz clara tenho medo de descolorir e sofrer corte químico, o que vc me sugere a respeito?
    Desde já muito obrigada pelas dicas!

O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…