04.09.2014

Inspirações Pro Meu Futuro Quarto

Já reclamei por aqui algumas vezes que meu quarto é pequeno, e pro espaço que preciso a solução é construir outro. A verdade é que quero, num só ambiente, o quarto propriamente dito, um closet bem grande, um “escritório” com saleta pra gravar vídeos e uma mini biblioteca.

Ou seja, a coisa é grande! rs

quarto

Antes de começar a construção já comecei a buscar referências do que eu realmente quero pra depois não me arrepender e inventar de fazer reforma, sabe?

Sempre tive quartos coloridos: vermelho, roxo, laranja, magenta… Mas agora quero um quarto branco, mas com detalhes em magenta e dourado, e umas  pitadinhas de preto pra dar uma quebrada na leveza.

quarto

Quero um espaço grande e aberto, sem paredes pra dividir um espaço do outro, e quero janelas enormes pra deixar tudo iluminado. Sabe aquelas janelas de vidro que vão do chão ao teto? Quero elas, quero ver o “sol entrar”!

Quero um lugar espaçoso, sem muito móveis, só o essencial, sabe? E quero flores na janela. E cortinas bem leves e fluidas. E uma poltrona magenta bem linda e antiguinha pra ficar lendo meus livros. E quero uma estante magenta que vá do chão ao teto pra encher de livros!

Quero me desfazer de muito do que tenho, porque tenho coisas demais e cada vez mais acho que beleza é subtração, é simplicidade.

quarto

E quero uma parede de quadros, com imagens que eu possa trocar quando meu humor mudar. E muitas fotos, por todos os lados. E um lustre cheiro de cristais magenta, porque sem charme não se vive.

Uma bancada enorme de trabalho, que nunca será organizada porque a minha criatividade só funciona no caos, mas ela tem que ser espaçosa e ter tudo o que eu precise, e eu espero que cada vez mais eu precise de menos. Só o essencial, só.

Nos armários quero só o que eu possa ver, porque assim tenho como usar tudo. Entulho nunca mais!

quarto

E minha cama tem que ser enorme, porque eu tenho Ozzynho é um cachorro muito espaçoso! Ah, e sem isso de trocentas almofadas, rolinhos ou coisas que dê trabalho. Só quero o que eu realmente for usar.

Difícil vai ser encontrar os “acessórios”, os detalhes, até porque aqui em Jee nunca encontro nada, mas quando ficar pronto, daqui uns 6 meses, mostro pra vocês!

Gostaram das minhas inspirações?

Beijos

Ju

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
8 comentários
  1. Emanuella  04/09/2014 - 16h26

    Um sonho, Ju. Também quero um closet enorme, um banheiro bem a minha cara e um mini escritório, rsrsr a casa toda dentro do quarto.

  2. Mayara  04/09/2014 - 19h26

    que linda essa poltrona gente! Tudo lindo lindo…

  3. Rebeca  04/09/2014 - 23h29

    Ju adorei suas inspirações! Td mto lindo! Tenho certeza que vou tirar mtas idéias do seu post para compor meu quarto que é pequeno porém mal aproveitado… bjo

  4. Lúcia Matos  04/09/2014 - 23h51

    Tudo lindo!
    Um sonho…
    REALIZE! !!!!
    E traga aqui pra gente ver!
    Beijos ♥

    • Ju  05/09/2014 - 08h41

      Obrigada minha flor! <3 E Amém!

  5. fabiana  03/01/2015 - 23h46

    Oi Ju! Adoooro o blog! De onde são os quadros????

  6. Aline pacheco  13/02/2015 - 14h42

    Muito bonito. Você gosta de dourado!! Também acho chique.

  7. Luna  06/07/2016 - 16h58

    Adorei vou isso consertesa

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!