03.04.2013

Quais as Melhores Cores Para O Seu Quarto?

E aí meninas (e meninos também!), como anda o sono de vocês? A qualidade está satisfatória? Conseguem descansar e acordar bem dispostas, renovadas?

O nosso quarto é o local mais importante na casa. É o local onde renovamos nossa energia diariamente e, por isso, merece atenção muito especial.

Nossos objetivos principais devem ser ativados nele,  e podemos ativar até três áreas do nosso maior interesse neste cômodo, como, por exemplo, carreira, sucesso e dinheiro.

Uma dúvida muito frequente é a cor que devemos utilizar e isso depende unicamente do tipo e qualidade de sono de cada um.

Captura de tela inteira 03042013 085741

Se você dorme sozinho, somente o seu sono deve ser levado em conta, se não, o da outra pessoa também e um equilíbrio tem que ser estabelecido.

Se você é muito estressado e tem um sono agitado, sofre de insônia, acorda com a sensação de cansaço, o índigo é muito indicado pois atua no sistema nervoso central e tem o poder de acalmar a mente, trazendo um sono profundo e reparador.

Se o seu sono é leve, com sobressaltos, a família do lilás é muito indicada porque tranquiliza e descansa a mente. É uma cor boa para meditar, então trará boas reflexões e calma.  Também favorece o romance em quartos de casal.

Captura de tela inteira 03042013 085840

Se sua rotina é agitada e você precisa de energia para acompanhar o pique, os verdes são ótimos porque relaxam e ao mesmo tempo energizam. Além disso, ajudam na hora de levantar.

Os tons de amarelo somente devem ser usados para pessoas idosas ou com tendências depressivas, porque energizam, ativam a mente e podem ser inquietantes. Para pessoas com mal de Alzheimer, o teto deve ser pintado nessa cor.

Azul é um tom muito frio e tende a ser depressivo. Pode ser usado sim, mas com muita cautela e com uma parede em destaque vermelho ou laranja para equilibrar a energia. No quarto de casal, tende a separar e esfriar o relacionamento.

Captura de tela inteira 03042013 085849

Lembrem-se sempre que a cor das paredes deve ser clara, podendo fazer uma parede em destaque  mais escura ou somente destacar a cor em tons mais fortes  nos objetos de decoração e roupas de cama.

Você pode dosar entre cores que agitam  e cores calmantes e relaxantes se tiver muita dificuldade para acordar, mas sempre em doses pequenas. O equilíbrio estético e visual também conta muito e influencia bastante a nossa mente.

No mais, evite acúmulo de objetos, de bagunça e também realizar  atividades de estudo ou trabalho no quarto.

Boas Magias!!!

Adri Frattari

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
3 comentários
  1. Alexandre  09/12/2014 - 21h35

    O quarto é mesmo um dos espaços mais importantes da casa. Devemos priorizar o aconchego, aqui encontrei várias inspirações;;

    Parabéns pelo espaço…

  2. […] Cores: tem um post antigo aqui no blog falando das melhores cores para o quarto de acordo com o feng shui (veja aqui), e o melhor é usar tons mais claros, ainda que misturados com outros mais fortes, mas […]

  3. Karen Raquel de Souza  17/07/2016 - 22h20

    Seus post é antigo mas me deu uma boa ajuda agora.
    Meu quartinho vai ser pintado finalmente e eu tô numa dúvida louca quanto a cor: Azul Tiffany(ou verde água), azul claro ou Lavanda/Lilás.
    Agora vou pensar com mais carinho e qual melhor jeito.
    Post super útil Juju.
    Um beijo e um chero.

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • “Sê sempre o mesmo. Sempre outro. Mas sempre alto. Sempre longe. E dentro de tudo. ✨✨✨”
Cecília Meireles, que nunca soube, mas é minha amiga desde 1990, quando “descobri” que ela existia nas prateleiras da biblioteca da Uesb, minha “babá” por muitos, muitos  anos. ☺️ #QueSorte #JuroValendo
  • Conhecem o blog de minha amiga, @jurovalendo ? Passem lá... Escrevi algo legal... @isadorabacelar.r #amizade #jurovalendo #julopes #amor #meueuloiro #fidelidade #gastronomia #amando #mudanca #salvador #unifacs
  • Mudar de profissão nunca é fácil, bem sei como é difícil lidar com as dúvidas, as angústias e, também, com o julgamento alheio.

Mas acredito, também, que fazer algo que a gente ama não tem preço. Que alegria, felicidade e realização não têm preço.

A @isadorabacelar.r também acha, encarou a mudança e contou tudo pra vocês lá no blog. 💕
#MulherDe30 #MudeiDeVida #JuroValendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo