20.09.2014

Roube Como Um Artista: Livro da Semana

Tempos atrás falei aqui no blog que tava querendo muito o livro Roube Como Um Artista, do Austin Kleon, e como não achei por aqui, acabei comprando pela net e, juro valendo, foi uma das melhores aquisições do ano!

Baseado numa palestra do Austin na Universidade do Estado de NY, o livro é, como costumo dizer, “curto e grosso”, e em “um tapa” a gente lê as 159 páginas, que têm dicas simples, mas muito boas não só pra quem trabalha com criatividade, mas pra vida, sabe?

roube como um artista

E, calma, não se assustem com o título. O que ele mostra é a “forma certa” de se inspirar, porque todo mundo sempre se inspira (inspirar é diferente de copiar!) em alguma coisa o tempo todo, afinal, “não há nada de novo debaixo do sol”, como bem diz a Bíblia!

São 10  preceitos básicos, e nenhum deles é uma coisa do tipo “ôoo, super inovador”. Não, são coisas que a gente, lá no fundo, já sabe, mas precisa lembrar:

1. Roube como um artista.
2. Não espere até saber quem você é para poder começar.
3. Escreva o livro que você quer ler.
4. Use as mãos.
5. Projetos paralelos e hobbies são importantes.
6. O segredo: faça um bom trabalho e compartilhe-o com as pessoas.
7. A geografia não manda mais em nós.
8. Seja legal. (O mundo é uma cidade pequena.)
9. Seja chato. (É a única maneira de terminar um trabalho.)
10. Criatividade é subtração.

roube como um artista

Como boas doses de inspiração e motivação sempre são bem vindas, indico muito!

Comprei na Livraria Cultura por R$ 29,50 e chegou aqui em 6 dias. Ah, o frete lá foi o mais barato que achei e a entrega foi muito rápida, porque tinha site que dava prazo de mais de 30 dias. Oi?

Alguém aqui já leu? Indicam algum outro livro desse tipo?

Beijos

Ju

*O produto foi comprado pelo autor do post.

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
4 comentários
  1. Cah  21/09/2014 - 15h46

    Eu super indico A semente da vitória (Nuno Cobra). Sempre releio esses livro. Bjs!

    • Ju  21/09/2014 - 15h48

      Cah, conheço e adoro! Beijos

  2. Franci Pacheco  24/09/2014 - 20h56

    Uaau, nunca li, mas já quero. Não conheço nenhum outro livro assim!

    • Ju  27/09/2014 - 13h48

      :) Fran, ele é super bom, indico muito!

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Cês lembram do Yamasterol, da @yamacosmeticos, né? Adoro o rosinha, e tempos atrás achei uma família inteirinha de produtos deles nas prateleiras, aí acabei comprando vários em prol do consumismo investigativo, claro! 😬🙈 Comecei testando esse condicionador que promete proteção da cor e achei bemmm bom, viu? Um “amaciante de cabelos” de primeira, do tipo que a gente aplica e o cabelo “derrete igual manteiga no cuscuz quente!”😍😍😍 Melhor que isso só o preço mesmo, uma pechincha: paguei 9,90 realidades! 🙌🏻 Falei mais dele no blog hoje, e é uma marca pra gente ficar de olho, viu? Tomara que continuem com lançamentos bons assim!✨✨✨ Cês já conheciam? 
#JuIndica #DicaJuroValendo #JuroValendo #Yamasterol
  • Uma coisa que muita gente comenta é que o cabelo
  • Um dos produtos mais interessantes que testei nos últimos dias para peles oleosas é o Glycare Duo, da @mantecorpskincare !💚 Ele funciona como máscara facial de uso semanal e sabonete diário, e tem uma ação muito boa no controle da oleosidade e, usando como máscara, pra ajudar a “secar” espinhas, que em mim sempre aparecem no período menstrual.😫 Além de ser um produto versátil (adoro!), consegue limpar muito bem, sem ressecar e entregando um viço bom, sabe?

Minhas impressões ainda são de curto prazo e falei delas no blog hoje, mas continuarei usando e vou atualizando vocês por aqui, tá?☺️ Ele custa menos de 50 realidades e tem um ótimo rendimento. Gostei!

O uso produto cês tão usando para peles oleosas? Qual mais gostam? Contem aí que tem uma surpresa hoje! ✨✨✨ #jurovalendo #pelesquecontamhistórias #peleoleosa #Glycareduo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo