Dia desses tava folheando um dos livros da Nina Garcia quando, falando em quantidade de roupas, havia a seguinte citação: “Quanto mais se sabe, de menos se precisa”.
Chamou a minha atenção porque, “por natureza”, nós sempre queremos e achamos que precisamos de mais, né? E mesmo com um armário lotado sempre dizemos que não temos nada.
Daí voltei uma página e tinha essa frase da Andrée Putman: “Adoro os Estados Unidos e as mulheres norte-americanas, mas existe uma coisa que me deixa revoltada… Os armários norte-americanos! Não dá pra acreditar que é possível vestir-se bem quando se tem tanta coisa.”
Quem já leu “Madame Charme”, um livro que já falei aqui e que mostra bem o estilo de vida das francesas com certeza entende fácil o que ela quis dizer, porque as francesas são mestras no “poucos e bons”.
Pensando nisso resolvi partilhar aqui as dicas da Nina, mas já faço um post com algumas dicas legais de “Madame Charme”, tá?
Eu, Ju, acho que a coisa mais importante num armário é só ter o que me cai bem, sabe? Não importa se a peça é linda, cara, do estilista tal ou se é a “peça do momento” (acho tãooo cafona…), o único critério pra ter uma roupa no armário é “ela fica incrível em você ou não”?
Tomei consciência disso tempos atrás e me desfiz de quase metade do meu armário. Com dor no coração, é verdade, mas me desfiz! Ah, e aqui tem um post com 10 dicas bem legais pra organizar o armário!
Outra coisa que não abro mão é “respeitar o meu gosto”, porque se eu não gosto de saia curta, pra que diacho vou usar uma saia curta? Só porque está na moda, é tendência ou algo do tipo? Não funciona, eu jamais me sentiria confortável, e quando a gente não se sente confortável com uma peça não tem como a coisa funcionar.
Ter uma boa “base” de peças básicas, como mostrei nesse post aqui, também é essencial porque esse tipo de peça combina entre si e sempre funciona com qualquer outra coisa que você compre.
Por fim, tem os acessórios. Eu compro mais acessórios que roupas e acho que eles são muito mais interessantes porque transformam qualquer roupa, fazem o igual ficar diferente, dão charme, identidade ao look, sabe? Não vivo sem!
Vocês gostam desse tipo de post? Sempre fico em dúvida porque “moda” não é exatamente o foco do blog, mas acho que umas “pitadinhas”, de vez em quando, de coisas realmente úteis, podem ser legais… Cês concordam?
Beijos
Ju
P.S: Por causa da Velox estou sem internet em casa, então vai demorar um pouco pra aprovar os comentários!
Sou que nem você também Jú,não ligo nem um pouco pra marca e sim para o que eu gosto e que fique legal no meu corpo. Se eu gostar de um peça que esteja vendendo na feira eu compro e nem esquento e não curto muito essa coisa de seguir as tendências,acho que não é regra cada um deve usar o que vai lhe cair bem,o que valoriza o melhor que você tem.
Amei as dicas Ju, até pq estou precisando dar uma geral no meu armário… concordo e muito com vc Ju, o importante é se sentir bem, confortável… Bjss
Sa, né? Se a gente não se sente a vontade, a roupa pode ser incrível e mesmo assim não vai funcionar!
Beijos <3
Gostei muito do post Juh… concordo que devemos usar o que nos cai bem bem e que fiquemos a vontade, nunca fui de gastar horrores com algo só pq é de marca, acho isoo o ohhhhh rsrsrsrs….
Adoro seu blog, vc escreve muito bem!!!
bjuh
Ari, obrigada flor! <3
Amei o post Ju :)
Concordamos em muitas coisas, eu também não gosto de usar saia curta e nem tudo que está na moda, eu tenho que me sentir bem primeiro ;)
Todos os dias entro na sua página no face e leio tudo tudo que tu escreve. bjss
Pri, sua linda, que bom saber disso!
O povo tá perdendo o senso de realidade, todo mundo quer usar tudo sem nem saber se fica bem, se vai se sentir bem, sei lá… Acho estranho! rs
eu acho super bacana abordar esse assunto, e mega adorei as dicas.
Que bom Fran!;)
Beijos
Eita como foi difícil passar o dia sem post novo ontem!Rs.
Fiquei relendo vários textos,pra não morrer de saudade,rs.
Ju,tava procurando aquele,das metas para 2013.Meu Deus,daqui a pouco estaremos analisando o que conseguimos e estabelecendo novas conquistas.
Bj,Ju e que a INTERNET colabore conosco,rs.
Suuuuu, a Velox me estressou, viu? Mas agora já tá normal, e espero que assim permaneça! rsrs
Verdade… O ano tá voando! rsrs
Beijos <3
Oii Juh, gostei muito do post!!
É do tipo de coisa que a gente sabe que precisa fazer mas as vezes precisa de um empurrãozinho kkkkkk
beijos