Vizcaya
24.09.2014

6 Dicas Pra Ter Um Armário Incrível

Dia desses tava folheando um dos livros da Nina Garcia quando, falando em quantidade de roupas, havia a seguinte citação: “Quanto mais se sabe, de menos se precisa”.

Chamou a minha atenção porque, “por natureza”, nós sempre queremos e achamos que precisamos de mais, né? E mesmo com um armário lotado sempre dizemos que não temos nada.

Daí voltei uma página e tinha essa frase da Andrée Putman: “Adoro os Estados Unidos e as mulheres norte-americanas, mas existe uma coisa que me deixa revoltada… Os armários norte-americanos! Não dá pra acreditar que é possível vestir-se bem quando se tem tanta coisa.”

Quem já leu “Madame Charme”, um livro que já falei aqui e que mostra bem o estilo de vida das francesas com certeza entende fácil o que ela quis dizer, porque as francesas são mestras no “poucos e bons”.

Pensando nisso resolvi partilhar aqui as dicas da Nina, mas já faço um post com algumas dicas legais de “Madame Charme”, tá?

armário incrível

Eu, Ju, acho que a coisa mais importante num armário é só ter o que me cai bem, sabe? Não importa se a peça é linda, cara, do estilista tal ou se é a “peça do momento” (acho tãooo cafona…), o único critério pra ter uma roupa no armário é “ela fica incrível em você ou não”?

Tomei consciência disso tempos atrás e me desfiz de quase metade do meu armário. Com dor no coração, é verdade, mas me desfiz! Ah, e aqui tem um post com 10 dicas bem legais pra organizar o armário!

Outra coisa que não abro mão é “respeitar o meu gosto”, porque se eu não gosto de saia curta, pra que diacho vou usar uma saia curta? Só porque está na moda, é tendência ou algo do tipo? Não funciona, eu jamais me sentiria confortável, e quando a gente não se sente confortável com uma peça não tem como a coisa funcionar.

Ter uma boa “base” de peças básicas, como mostrei nesse post aqui, também é essencial porque esse tipo de peça combina entre si e sempre funciona com qualquer outra coisa que você compre.

Por fim, tem os acessórios. Eu compro mais acessórios que roupas e acho que eles são muito mais interessantes porque transformam qualquer roupa, fazem o igual ficar diferente, dão charme, identidade ao look, sabe? Não vivo sem!

Vocês gostam desse tipo de post? Sempre fico em dúvida porque “moda” não é exatamente o foco do blog, mas acho que umas “pitadinhas”, de vez em quando, de coisas realmente úteis, podem ser legais… Cês concordam?

Beijos

Ju

P.S: Por causa da Velox estou sem internet em casa, então vai demorar um pouco pra aprovar os comentários!

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
12 comentários
  1. Jade  24/09/2014 - 11h19

    Sou que nem você também Jú,não ligo nem um pouco pra marca e sim para o que eu gosto e que fique legal no meu corpo. Se eu gostar de um peça que esteja vendendo na feira eu compro e nem esquento e não curto muito essa coisa de seguir as tendências,acho que não é regra cada um deve usar o que vai lhe cair bem,o que valoriza o melhor que você tem.

  2. Sabrina Cattaneo  24/09/2014 - 14h31

    Amei as dicas Ju, até pq estou precisando dar uma geral no meu armário… concordo e muito com vc Ju, o importante é se sentir bem, confortável… Bjss

    • Ju  24/09/2014 - 15h13

      Sa, né? Se a gente não se sente a vontade, a roupa pode ser incrível e mesmo assim não vai funcionar!
      Beijos <3

  3. Ariane  24/09/2014 - 14h49

    Gostei muito do post Juh… concordo que devemos usar o que nos cai bem bem e que fiquemos a vontade, nunca fui de gastar horrores com algo só pq é de marca, acho isoo o ohhhhh rsrsrsrs….
    Adoro seu blog, vc escreve muito bem!!!
    bjuh

    • Ju  24/09/2014 - 15h11

      Ari, obrigada flor! <3

  4. Priscila  24/09/2014 - 17h55

    Amei o post Ju :)
    Concordamos em muitas coisas, eu também não gosto de usar saia curta e nem tudo que está na moda, eu tenho que me sentir bem primeiro ;)
    Todos os dias entro na sua página no face e leio tudo tudo que tu escreve. bjss

    • Ju  25/09/2014 - 08h57

      Pri, sua linda, que bom saber disso!
      O povo tá perdendo o senso de realidade, todo mundo quer usar tudo sem nem saber se fica bem, se vai se sentir bem, sei lá… Acho estranho! rs

  5. Franci Pacheco  24/09/2014 - 20h37

    eu acho super bacana abordar esse assunto, e mega adorei as dicas.

    • Ju  25/09/2014 - 08h56

      Que bom Fran!;)
      Beijos

  6. Suerlane  24/09/2014 - 22h39

    Eita como foi difícil passar o dia sem post novo ontem!Rs.
    Fiquei relendo vários textos,pra não morrer de saudade,rs.
    Ju,tava procurando aquele,das metas para 2013.Meu Deus,daqui a pouco estaremos analisando o que conseguimos e estabelecendo novas conquistas.
    Bj,Ju e que a INTERNET colabore conosco,rs.

    • Ju  25/09/2014 - 08h56

      Suuuuu, a Velox me estressou, viu? Mas agora já tá normal, e espero que assim permaneça! rsrs
      Verdade… O ano tá voando! rsrs
      Beijos <3

  7. Samara  25/09/2014 - 10h42

    Oii Juh, gostei muito do post!!
    É do tipo de coisa que a gente sabe que precisa fazer mas as vezes precisa de um empurrãozinho kkkkkk
    beijos

O que você acha do JV?
Bom dia , eu não conhecia o blog mais entrei hoje e adorei , tem muitas dicas , orientações, e as explicações não são pela…