13.10.2014

Escova pra Desembaraçar Nativa SPA – O Boticário

Vocês conhecem a Tangle Teezer, né? Falei dela por aqui tempos atrás e algumas leitoras que já participaram do Top 10 da Leitora indicaram com amor, já que ela é o milagre dos milagres pra quem tem cabelos que embaraçam facilmente.

Meu cabelo nunca foi de embaraçar muito, e como achava esquisita essa história de escova sem cabo, acabei comprando a “versão genérica”, que é da  Ricca (post aqui), pra ver se me acostumava a pentear um cabelão sem um cabo pra segurar.

escova pra desembaraçar o boticário

Acabei acostumando e adotei a “escova sem cabo” pra vida, porque não tem nada melhor pra carregar na bolsa, inclusive de praia, e dar uma ajeitada no cabelo.

Daí que semana passada chegou por aqui uma caixa com vários produtos da linha Vinoterapia, de Nativa Spa, e veio essa escovinha de desembaraçar, que “peguei paixão” com força!

escova pra desembaraçar o boticário

Na embalagem diz que ela tem um sistema de cerdas flexíveis em duas alturas que ajuda a desembaraçar os fios sem repuxar e sem quebrar.

Ela é de um material resistente e as cerdas, que são em 2 tamanhos, não são tão duras como as da Ricca. Ela é bem pequena (9 cm), cabe na palma da mão e é levinha,  e isso me agrada demais, porque cabe com louvor em qualquer bolsa, inclusive nas bolsas de noite, sabe?

escova pra desembaraçar o boticário

Tá morando na minha necessaire e, com certeza, será minha melhor amiga na praia, porque eu sou daquelas que carregam o mundo, então quanto menores forem as coisas, melhor!

Outra coisa que gostei é que ela é fácil de ser higienizada, e se você, assim como eu, é cismada com a limpeza das escovas, vai gostar dessa parte! rs

escova pra desembaraçar o boticário

Consigo pentear meu cabelo, que tá enorme, tranquilamente com ela, mas não consigo dar “parecer” sobre o fato de ajudar a desembaraçar porque, como já expliquei, meu cabelo não gosta de nó (ainda bem! rs) e dificilmente embaraça.

A , lá do Coisas de Diva, que tem o cabelo fininho, disse que comparando com uma escova “normal” ela ajuda a desembaraçar mais rápido e quebra o galho, mas que a Tangle Teezer continua sendo melhor, então se o seu cabelo é fininho ou embaraça muito, essa resenha é uma boa referência.

escova pra desembaraçar o boticário

Pra mim ela é ótima porque funciona pro que eu quero, que é uma escova pequena pra carregar pra todos os lugares, que não ocupe muito espaço e consiga dar conta do meu cabelão.

Comparando ela com a da Ricca, ela é melhor, tanto por ser menor quanto por ser mais confortável, no sentido de ter cerdas um pouco menos duras, e como o preço é bem parecido (a da Ricca comprei por R$24,00 e a Nativa SPA custa R$27,99), sou mais a da Nativa SPA!

Alguém já usou? O que achou?

Beijos

Ju

* O produto foi enviado pela assessoria da marca, o que não interfere, de forma alguma, na opinião do autor do post.

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
9 comentários
  1. Vanessa Sial  13/10/2014 - 18h27

    Ju,

    Eu tenho uma que comprei na DX.com e gosto muito dela. Paguei na época em torno de 5 dólares. Uso para estimular o meu couro cabeludo antes de aplicar as loções tônicas de tratamento contra a alopécia.

    Tenho comprado produtos para mim mais na loja virtual O Boticário que nas lojas físicas. Motivo: produtos da linha exclusiva Nativa SPA.

    bjsss

    • Ju  14/10/2014 - 08h46

      Nessa, te digo o mesmo! Amo as coisas da Nativa SPA e não tem tudo nas lojas… :(

      • Gabi Oliveira  14/10/2014 - 11h15

        Parece que em alguns lugares do Brasil tem loja específica da linha Nativa SPA, com todos os produtos, né! Aqui em Brasília ainda não tem, mas se chegar a inaugurar, prevejo meu porquinho anoxérico!

      • Ju  14/10/2014 - 15h11

        kkkkkkkkkkkkk Se chegar por aqui eu tô é lascada, porque adoro os produtos Nativa SPA!

  2. Fernanda  13/10/2014 - 18h54

    Oi ju, tudo bem?
    Virei fã do blog, entro o dia todo pra ver se já tem postagens novas…hahaha
    Eu comprei a escova da ricca achando que ia fazer um baita investimento e só joguei dinheiro fora. Quando vi a do boti pensei que fosse o mesmo mimimi da ricca, mas agora quero testar :)
    Beijo, beijoo!!

    • Ju  14/10/2014 - 08h45

      Oi Nanda, tudo bem sim, e você?
      Que bommmm saber disso! <3
      Eu adorei ela porque serve pro que eu quero, mas meu cabelo não embaraça, então não sei como é nesse quesito, mas a Sa fala dela, e como o cabelo dela é fininho e deve embaraçar, a opinião dela é mais válida nesse sentido! :)
      Beijos

  3. Gabi Oliveira  14/10/2014 - 11h22

    Tenho uma tangle teezer genérica também, a Goody Tangle Fix! De fato, ela quebra bem menos os meus cabelos, que são bem finos e viram um ninho de passarinho com qualquer vento! Essa da Boti tem uma cor maravilhosa, quero uma também, Ju!Essa Goody tem outra escova bem interessante, que tem tipo uma toalha embutida que ajuda a secar os cabelos mais rápidos, ó: http://www.ilovefashion.com.br/escova-cabelo-quik-style-goody
    Beijos!

  4. karoline santos  15/11/2014 - 16h44

    Oi Ju,
    sou fã do blog e super indico…usei varias das suas dicas e TODAS funcionaram muiiito bem pro meu cabelo…
    Eu tinha uma escova dessa e amava!!! realmente da um resultado legal e desembaraça sem deixar armado…porém testei a original e o resultado foi melhor ainda! (tangle teezer)
    bjs

  5. nadja  20/11/2015 - 16h58

    amei suas dicas vou compra uma escova dessa parece ser otima bjs.

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!