04.11.2014

Máscara de Proteção e Revitalização Vinoterapia Nativa SPA – O Boticário

Muito tempo atrás, quando eu ainda estava “morena”, fiz um post aqui falando da importância das máscaras de proteção da cor , e desde que experimentei a primeira não parei mais de usar!

Nós estamos tão condicionadas às máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução que esquecemos das outras, elas existem, tá?  As máscaras de proteção da cor são também máscaras de brilho, e elas são enriquecidas com ativos antioxidantes que evitam ou minimizam a perda de pigmentos, evitando, assim, que os fios desbotem. 

Máscara de Proteção e Revitalização Vinoterapia Nativa SPA

Quase sempre possuem o pH mais ácido e silicones para preencher as lacunas das cutículas dos fios, garantindo, assim, mais brilho e uma cor mais durável. Aqui é importante prestar atenção no peso molecular do silicone, que em máscaras boas (bom não é, necessariamente, sinônimo de caro) é baixo, com moléculas pequenas, ao contrário de máscaras “ruins” (ruim não é, necessariamente, sinônimo de preço baixo), que possuem silicones de moléculas grandes, que impregnam nos fios, dificultando a sua remoção.

Ou seja, se você tem o cabelo colorido e quer uma cor bonita, intensa e duradoura, precisa investir em uma boa máscara de proteção da cor que ofereça, ainda, filtros UV pra proteger os fios da ação dos raios solares.

Máscara de Proteção e Revitalização Vinoterapia Nativa SPA

Uma ótima opção é a Máscara de Proteção e Revitalização da linha Vinoterapia, do Boti, que contém extrato de absinto e semente de uva, oferece proteção térmica e filtros UV e promete fios mais brilhosos e prolongamento da cor por até 20 lavagens.

A embalagem é plástica, bojudinha e conta com tampa de rosquear, ótima pra não vazar. A textura é cremosa e me lembra Danoninho, inclusive na cor (#JuGulosa). O cheiro é bem gostoso, mas não acho tão intenso quanto os demais produtos da linha.

Máscara de Proteção e Revitalização Vinoterapia Nativa SPA

A indicação de uso é, após a aplicação do shampoo, aplicar a máscara de mecha em mecha e deixar agir de 3 a 5 minutos, finalizando com um condicionador. Se usada uma vez por semana, diz a marca, ela consegue sobrar a durabilidade da cor.

Apesar de conter ativos hidratantes e nutritivos, ela não é daquelas máscaras que “derretem o cabelo” porque a função dela não é essa. A função dela é doar brilho e prolongar a cor, e isso ela faz muito bem!

Máscara de Proteção e Revitalização Vinoterapia Nativa SPA

Deixa sim os fios mais macios, mas nem se compara, por exemplo, com a máscara de Monoi & Argan que falei aqui. Desembaraça e suaviza a fibra capilar, e quando o cabelo seca a primeira coisa que noto é que o brilho tá maior, que os fios ficam mais “iluminados”, sabe?  Gosto demais desse efeito!

Tenho usado uma vez por semana, e na temporada da praia (já tô me planejando!) vou alternar ela com as ampolas (post aqui), porque meu cabelo desbota totalmente no sol, nunca vi! rs

Máscara de Proteção e Revitalização Vinoterapia Nativa SPA

Ela vem com 250 gramas, tem bom rendimento e custa R$39,99. Alguém já testou?

Beijos

Ju

*O produto foi enviado pela assessoria da marca, o que não interfere, de forma alguma, na opinião do autor do post.

Escreva seu comentário

Notice: Undefined variable: user_ID in /usr/share/nginx/www/jurovalendo.com.br/wp-content/themes/plicplac/comments.php on line 35

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
18 comentários
  1. Lívia  04/11/2014 - 12h41

    Oi Ju!
    Entre essa e a de Cereja qual você prefere?
    Tava querendo comprar uma para essa função de proteger a cor, e agora fiquei em dúvida.

  2. Millena Brandão  04/11/2014 - 18h12

    Ju, uma máscara que tem peso molecular baixo são aquelas que o cabelo “chupa”, e uma máscara que tem o peso molecular alto são aquelas que o cabelo fica branco quando passa?????? Ju muita duvida, me ajuda!!! Como saber esse tal de peso molecular??? Kkkkkkkkk

    • Ju  05/11/2014 - 15h28

      Mi, não, isso aí depende de muita coisa, já tô preparando um post!
      Beijos

  3. Rebeca Nunes  06/11/2014 - 16h13

    Olá, boa tarde!

    Usei e aprovei a máscara reconstrutora da Séotres, utilizando apenas 1 colher de sopa da máscara e 3 gotinhas daqueles fluidos reparadores de pontas (no caso eu usei uma da AVON mas pode ser a de preferência de cada uma) coloca por 3 segundos só pra mornar no microondas, aplicar pós o shampoo de limpeza (que eu uso da Jonhson – aquele para bebê) e do shampoo de hidratação profunda, deixar no cabelo por 20 minutos com uma touca (que pode ser laminada ou a de isopor)..nossa foi a glória! Meus fios estavam porosos e quebradiços, por causa das descolorações que fiz (estou bemmmm loira)…depois fiz minha escova usual e ficou lindo, cheiroso, macio, brilhoso e recuperado! Tentem!!!!

  4. Thabata Terassi  27/11/2014 - 15h06

    Oi Ju!! Adoro vc e suas dicas!!!! Gostei muito desse post, eu uso mascara para manutenção da cor, só que da Eudora( que é do grupo boticario) já ouviu falar?? E maravilhosa com cheiro incrivel, ela amacia bem meu cabelo, que está super detonado das luzes!!! Bjo

  5. Vivi  13/02/2015 - 15h39

    E quem não tem o cabelo colorido e ama essa máscara? Eu!!!
    Ela deixa o meu cabelo muito macio e com muito brilho, amo de paixão!
    Beijos Ju ;*

    • Ju  14/02/2015 - 11h58

      Vivi, super pode, se funcionou pra vc use MESMO!

  6. JOSIELEN  26/02/2015 - 09h52

    OII JU!
    EU TENHO CABELO COM LUZES POSSO UTILIZAR ESSA MASCARA VINOTERAPIA??

  7. […] fiz resenha aqui da Brilliance (post aqui), da Vinoterapia (post aqui) e da de cereja, de O Boticário (post aqui), e falei de várias, de todos os preços, […]

  8. […] já testou algum desses produtos, conta aí o que achou, tá? E tem resenha aqui da máscara (clique aqui), da ampola (cliquei aqui), do leave-in (clique aqui) e do desamarelador (clique aqui) dessa […]

  9. Aldineia  14/06/2015 - 13h48

    Oi, essa máscara serveria para cabelos loiros??

    Desde já agradeço!!!

  10. Amanda  07/07/2015 - 10h02

    Oii, sabes me dizer se ela é de hidrataçao ou nutriçao?

  11. Pat  14/07/2015 - 12h24

    Juuuu, usei essa máscara ontem e… adorei!!!Quero a linha toda rsrs. Bjo

  12. Claudia  22/07/2015 - 17h31

    Ola, procurei saber o Ph desse shampoo e não encontrei, ele chegou agora e to na duvida, pois usei um desamarelador da Amend que limpou a escova inteligente do meu cabelo, procurei saber mais, e descobri que shampoo desamarelador abre as cuticulas do cabelo delicadamente, e conforme vai usando o processo de alisamento vai sumindo, e foi o que aconteceu comigo, vc tem alisamento?

  13. adriana  19/08/2015 - 14h06

    Oi ju, preciso muito da sua opiniao sobre esta mascara se tem ph baixo ou alto ou melhor se eu devo usar um condicionador de ph mais baixo no final pra selar…senti meu cabelo tao super leve q tenho medo de usar condicionador e pesar…obrigada

  14. Melinda  08/01/2016 - 22h25

    Oi. Qual o PH do shampoo e condicionador desamarelador Vinoterapia do Boticário ?fiz progressiva. Tenho luzes. Só posso usar de PH baixo

  15. Marcleids  15/10/2016 - 15h06

    Eu usei a mascara capilar desamareladora e me deu muita alergia estou com o meu coro cabeludo cheio de pintinhas vermelhas tive que suspende o uso fora isso o produto é muito bom obrigada.

O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…