20.10.2014

4 Dicas Pra Quem Tem Guarda-Roupa Pequeno

Vamos falar de como viver com um guarda-roupa pequeno? hahaha Já falei por aqui algumas vezes que meu quarto é um ovo, e por isso resolvi planejar todos os móveis, pois assim conseguiria “aproveitar” melhor os espaços.

Tempos atrás mostrei minha penteadeira/criado (post aqui) e também a minha bancada (post aqui), que tem organizador de bijus e um monte de “invenções” que me ajudaram a ganhar espaço e manter as coisas organizadas, e hoje vou dar algumas dicas que funcionam comigo pra conseguir fazer caber a minha vida num armário de 6 portas.

guarda-roupa pequeno

Ele é grande até, e também é fundo, mas o que faz diferença mesmo é a forma de organizar as coisas, sabe? Já fiz um post aqui sobre isso, mas as dicas de hoje são pra quem quer ganhar espaço!

1. Guarda-roupa pequeno: aposte em cabides de veludo

Quando mandei fazer o armário pesquisei os vários tipos de cabide, porque gosto de cabides iguais, da mesma cor e todos virados pro mesmo lado (hahaha), e acabei me decidindo pelos cabides de veludo, que são sim mais caros, mas valem cada centavo!

Eles são mais finos, e isso gera uma economia enorme de espaço, porque, por exemplo, enquanto os cabides de madeira têm em média 2 cm (alguns têm mais, outros têm menos), os de veludo variam de 0.3 a 0.5 cm de espessura. Ou seja, o cabide certo faz sim muita diferença!

Os meus comprei na Americanas e o kit com 5 custava R$19,00. Dá pra encontrar os kits na Americanas, na Loja Oz, no Shoptime e em várias outras lojas virtuais. Se não puder comprar tudo de uma vez, compre 1 kit de 5 por semana, por exemplo, e veja como faz diferença!

guarda-roupa pequeno

2. Como organizar guarda-roupa pequeno: em Caixas

Vocês sabem que eu amo caixas, né? E uso muito na organização! E que sempre sobra um espacinho, inclusive embaixo da “parte dos cabides”, e eu preencho tudo com caixas. Nas partes baixas do armário coloco as miudezas ou roupas de tecidos muito finos, e nas partes mais altas coloco as coisas que não uso tanto.

Compre de vários tamanhos e formatos, porque ajuda muito! Onde sobrar um espacinho, coloque caixas!

3. Divida o Maleiro

Maleiro sempre é mal aproveitado, porque eles são grandes demais, e quando planejei meu armário pedi pra colocar prateleiras nos maleiros! Minhas malas ficam no quarto de minha mãe, que tem muito mais espaço, e se você não tiver onde colocar as malas, guarde embaixo da cama, na área de serviço ou em qualquer outro lugar que tenha espaço.

guarda-roupa pequeno

E mesmo que seu armário não tenha sido planejado, a coisa mais simples da vida é colocar prateleiras! Se você encomendar com um marceneiro vai sair barato e ele vai instalar tudo, então é só medir certinho e mandar fazer.

Lá eu coloco as roupas de frio e coisas que não uso com frequência, e isso me fez ganhar muito espaço, porque só ficou “embaixo” o que realmente uso muito, sabe? Ganhei 6 novas prateleiras, todas “fundas”, e consigo colocar também  peças de cama e de banho (não todas, mas algumas).

4. Aproveite TUDO!

Isso eu não fiz no meu armário porque coube na lateral da bancada, mas as portas dos armários podem e devem ser aproveitadas pra colocar colares, cintos e bolsas pequenas. Você pode colocar ganchos, como fiz na bancada, ou comprar um daqueles “cabides” de alumínio que têm vários ganchos.

guarda-roupa pequeno

Quando Deide arrumar meu armário (não tenho vocação, não consigo deixar tudo bonitinho como ela faz!) prometo fazer um post mostrando ele todo, inclusive a parte dos sapatos e bolsas, tá?

Vocês têm mais alguma dica? Dividam aí!

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
14 comentários
  1. Lúcia Matos  20/10/2014 - 10h14

    Bom dial Ju!
    Como sempre, super dicas!
    E, ó, seu armário tá bem arrumadinho, viu?! Rs
    Obrigada por suas dicas sempre!
    Beijos e ótima semana pra você! ♥

    • Ju  20/10/2014 - 10h33

      Lu, sua linda, que bom que você gostou! :)
      kkkkkkkk, tá “mais ou menos”, só fica bom quando Deide passa por aqui… Ela dobra tudo do mesmo jeito, pro mesmo lado… :( Semana passada ela veio várias vezes mas não deu tempo de arrumar, mas essa semana ela arruma! rs
      Beijos e boa semana Lu! <3

  2. carine porto  20/10/2014 - 10h22

    Achei bacana ju….ainda tento me organizar qd morava na casa da minha mae
    tinhabum guarda roupa so p mim,e casei a pouco e divido agora com o marido ficaram duas portas p mim e duas gavetas e caos se instalou nas minhas coisas….preciso de um cloaet p ser feliz hahahhaha.

    • Ju  20/10/2014 - 10h31

      Oi Cari!
      Nossa, eu imagino! Eu também precisoooooooooooooooo! kkkkk

  3. Verônica  20/10/2014 - 12h12

    Oi, Ju!
    Adorei essa dica!
    Vou comprar os cabides aos pouquinhos, como sugeriu!!
    Adoro seu blog!
    Bjks e sucesso

    • Ju  20/10/2014 - 12h13

      Que bom que gostou minha flor! Ó, faz diferença!
      Obrigadaa! <3
      Beijos

  4. Princys  20/10/2014 - 15h36

    Oi Ju, adoro seu blog. Mas essas medidas dos cabines estao erradas neh? 0,11 milimetro e 0,03 milimetro?

    • Ju  21/10/2014 - 09h56

      Pri, é 0,03 cm! Vou trocar! :( Obrigada por avisar, viu?

  5. Vivian  21/10/2014 - 08h47

    Ju, mudei de casa tem uns 3 meses e ainda estou me adaptando aos espaços. Aqui tem um guarda-roupa de alvenaria que é um aperto só, e esses dias fiz uma faxina geral no bicho e doei um monte de roupa, uns cacarecos velhos, enfim, tudo pra ver se consigo organizar melhor minhas coisas. Comprei umas caixonas organizadoras, e já ajudou de monte. Mas o difícil não é organizar. O difícil é manter em ordem…kkkk…

    Beijos!

    • Ju  21/10/2014 - 10h01

      kkkkk Vivi, falou tudo! Manter a ordem é que problema!

  6. sa  18/01/2015 - 14h34

    Gostei do cabide nas portas

  7. jaqueline  15/02/2015 - 13h22

    Ola Ju adorei as dicas…ja sigo muitas,dessas citadas.

  8. Raquel Alves  07/03/2015 - 16h48

    Amei, amei a dica dos cabides, das caixas e dos ganchos, amei tudo!
    Gosto bastante de arrumar e organizar minhas coisinhas, quem não gosta, e ganhando espaço, fica melhor ainda!
    Beijocas…

  9. Lilian Evangelista  06/04/2015 - 11h25

    Juuuu,

    Me mudei para minha casinha nova e na hora de arrumar o guarda roupa lembrei do teu post. Apostei nos cabides de veludo e nossa como faz a diferença, ficou mais bonito e coube bem mais coisas. Apesar de ser um pouco mas caro mesmo como você disse vale muito a penas. Achei na Preçolandia a 14,90 um jogo com 3 cabides.
    Eu tinha que vir correndo para contar que amei, obrigadaaa!!

    :)

O que você acha do JV?
8 Coisas Pra Eliminar de Sua Casa Já! Transforme a Energia da Casa em 10 passos Fáceis! Loiro Platinado: 5 produtos essenciais! 5 Dicas Para Cabelos Ressecados Óleo de Rosa Mosqueta Salva a Pele! Óleo de coco salva o cabelo! 5 Formas de usar Água Termal Cabelo Comprido em 5 dicas fáceis!