05.02.2015

Meus Perfumes de Verão

Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que eu sou vidrada em cheiros e curiosa pra perfumes, mas sou do tipo que usa um só cheiro, que nos últimos anos tem sido o Le Parfum, do Elie Saab, que resenhei nesse post aqui.

Gosto de saber que minhas coisas têm o meu cheiro, sabe? E pra isso tem que ser “um cheiro só”…

Mas a verdade é que moro na esquina do sol e durante o dia não dá pra usar o Le Parfum por aqui (pra sair de noite uso ele), porque fico com cheiro de ardida, como diz Deide! Kkkk

perfumes-de-verão

Então aproveito o verão pra, durante o dia, usar os perfuminhos que compro e ficam de enfeite pelo quarto, porque por mais que eu goste deles, e eu gosto, gosto mais de ter um cheiro só.

E nesse verão tô tendo 3 cheiros diferentes: o Banho de Frutas, da Avatim, o Sublime, de Carolina Herrera e o Oopss!, do Boti.

O Banho de Frutas é uma “água refrescante”, um body splash, daqueles frutados e refrescantes, com um fundo meio “azedinho” (eu e minhas descrições…huahuahua) que eu adoro!

perfumes-de-verão

Ele tem “cara” de tarde no parque, de piquenique, de encontro com as amigas, vestido soltinho e confortável, de dias alegres e felizes.

Já falei dele por aqui, e tô no segundo frasco (o primeiro foi no verão passado!rs #Repetitiva) mesmo não sendo muito fã de body splash, já que a fixação e a durabilidade do cheiro não são das boas (mas o fundinho “azedinho” dura na pele!rs)

Dá pra comprar nas lojas da Avatim, e pelo que sei ainda não tem loja virtual.

O Sublime,  da Carolina Herrera, que também já resenhei por aqui, é pra quando, mesmo durante o dia, quero um cheiro um pouco mais marcante, mas não invasivo.

perfumes-de-verão

Deide fala que é meu “perfume de médico”, e realmente uso quando tenho alguma reunião, médico, essas coisas, porque acho que ele “combina” mais com esse tipo de “evento”.

Custa R$199,00 e tem pra vender na Sepha e na Sephora.

Já o Oopss marcou o final da minha adolescência, e me lembra muito a Tay, minha melhor amiga do colégio, que usou muito esse perfume.

Eu adoro ele, adoro! Adoro porque me traz boas lembranças, porque cismei que tem cheiro de cravo e de canela, mesmo não existindo essas notas no composição, porque mesmo sendo um perfume pro dia tem um fundo mais quente… Adoro porque adoro, ué!

perfumes-de-verão

Queria que a fixação fosse melhor, assim como a durabilidade na pele, mas mesmo assim tá valendo!

Ele custa R$53,54  e é vendido nas lojas do Boti (ei, Boti é o “apelido” do Boticário, tá? Rsrs)

Agora me contem, quais perfumes vocês costumam usar no verão?

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
22 comentários
  1. Edilaine Freitas  05/02/2015 - 12h21

    Nosaa que bacana eu aki me encantando com as embalagens fofas,ah e ese do boticário v investir pq tbm amo cravo e canela rsrsrsrs bjo

  2. Monica Ferreira  05/02/2015 - 12h34

    Sou perfumólatra Jú, amo perfumes além de produtos para cabelo…
    Aqui em São Paulo com o calor que anda fazendo tenho usado Light Blue Dolce&Gabbana, perfeito para aquele dia super quente e um dos poucos que consigo usar nessa temperatura. Ele é classificado como um floral frutado, mas para mim ele é, basicamente, cítrico. Na minha pele, o limão predomina desde a primeira borrifada e, passados os primeiros momentos, se une ao almíscar e ao âmbar.

    Outro da Lista é o Prada infusion D’íris, Classificado como um perfume Floral Amadeirado Almiscarado,A saída é cítrica, verde, depois fica um floral gostoso, suave, aconchegante, atalcado. Esse perfume não berra, não enjoa, não dá enxaqueca. Ele é confortável, cai bem em todas as situações, de dia, de noite. Um dos meus preferidos.

    E finalizando o Chance Eau Tendre Chanel, é um perfume Floral Frutado, abertura é cítrica logo depois aparecem o jasmim e o jacinto. A iris atalcadinha vem fazer o final, um perfume gostoso, fresco, bem arquitetado.

    Estes são os meus perfumes preferidos para o verão.

    • Ju  05/02/2015 - 13h20

      Monica, o Light Blue é uma delícia mesmo e a cara do verão!
      Os dois últimos não conheço, mas já interessei! <3
      Beijos

  3. Sandra  05/02/2015 - 12h55

    Gosto dos perfumes “rosas” pro verão: Floratta in Rose (O Boticário) e Pink Diamond (Mary Kay) são meus preferidos…

    • Ju  05/02/2015 - 13h14

      Sandrinha, não conheço os perfumes da Mary Kay, acredita? Como ele é?
      Beijos

      • Sandra Swirkowski  09/02/2015 - 12h57

        Ju, os perfumes da Mary Kay são perfume mesmo.. ótima fixação! Esse Pink Diamonds tem notas de corpo de flor de laranjeira.. que adoroooo…. é doce sem ser enjoado… experimenta!

  4. Soninha  05/02/2015 - 13h57

    Ju,
    Meus preferidos importados:
    * CK One – um clássico (clean, cool)
    * Tartine et Chocolat (frasco azul) – (é um infantil da Givenchy- mas é de-li-ci-o-so)- compre o versão com álcool – ele é fresquinho, ótimo para o dia-a-dia e não parece perfume infantil. Parece um perfume fresco de verão. É também meu “eau de pijama” preferido (no calor e no frio). E como é fraquinho, acordo, tomo banho e se eu usar outro perfume, eles não se misturam.
    * Eau Pure da Biotherm – também uma delicia (a Biotherm tem vários “eau” – um de cada cor, este é o frasco azul)
    Meus preferidos nacionais:
    * Limão siciliano (Phebo)- menina este é uma água de banho, bem refrescante, para aqueles dias de 40 graus na sombra. Ele assusta ao abrirmos a tampa do frasco, porque parece ser bem “verde”, mas depois q o álcool evapora fica bem suave, bem gostoso (eu tomo banho com o sabonete , passo creme da mesma linha e encho a mão da “água” e espalho pelo corpo todo) – é praticamente um segundo banho (só q de perfume). Custa umas 25 dilmas, tem 100 ml e a linha tem sabonete/creme corporal/creme de mão/esfoliante e lip balm.
    Geralmente uso ele naqueles dias em que tomamos 342 banhos no mesmo dia, de tanto calor.
    Eu pedalo na ciclovia à noite e passo ele antes de sair (daí não volto com aquele “sebum” de suor – como pedalo bem forte, volto com a roupa encharcada de suor, já q faço um treino power). Com este perfume a roupa fica com um cheirinho suave, gostoso e posso entrar no elevador sem ser barrada pela vigilância sanitária – hihi. E claro, como ele é baratinho, posso “gastar” sem dó (pq óbvio q depois da pedalada rola mais banho).
    * Mandacaru (L´occitane – linha fabricada no Brasil) – descobri este ano. É uma água de banho também. É bem suave, dá prá tomar banho também. Comprei o creme corporal então quando uso junto a durabilidade é maior. É fresquinho e gostoso. Esta linha brasileira tem vários cheirinhos frescos para o verão(um melhor q o outro – mandacaru, vitória-régia, jenipapo, bromélia, aguapé, etc). Minha filha usa a vitória-regia noite também uma delicinha. Comprei faz uns 20 dias numa promoção (de 90,00 por 48,00 reais um frascão de 300 ml !). Eu já conhecia o cheiro, mas achei caro para uma água de colônia. Quando vi a promoção não pensei duas vezes.
    Tive q me conter prá não comprar um frasco de cada.
    bjs

  5. Neide Menegotto  05/02/2015 - 14h31

    eu amoo Águas de jaboticaba, do Boticário, é bem suave, mas muito bom, todo mundo adora. .

  6. Jade  05/02/2015 - 14h33

    Eu amo o coffee da boticário e o primeiro da capricho que também sou como você, pois lembra minha época de adolescência na escola

  7. Soeli  05/02/2015 - 14h50

    Ju eu gosto do anni do boticário, é bem fresquinho e o vidro é bem fofinho e adoro embalagens bonitas.

  8. Juliana Bisso  05/02/2015 - 15h54

    Amo perfumes! Tenho uma memória olfativa muito boa, e qdo era adolescente trabalhei numa loja de perfumes. Do Boticário eu amava o Innamorata que saiu de linha à anos, e tentou voltou como edição limitada de fim de ano, mas o cheiro não era mais o mesmo, e da mesma marca uso hj para o dia a dia é o Glamour Black Secrets. E tbém uso o CK One ou CK Be da Calvin Klein, e amo o Euphoria, um que usei muito foi Summer Flowers da Elizabeth Arden que é um frutado e refrescante muito suave, e um outro que gosto bastante e é assim tipo mais marcante, é o Joy of Pink da Lacoste.

  9. Susana  05/02/2015 - 20h05

    Muito boa a sua lista. Amei.
    Para o verão e para o dia me geral gosto muito do Hugo Boss Orange e do Sheer Beauty da Calvin Klein.
    Eu gostava muito de perfumes que usavam Almíscar, mas depois que tomei conhecimento do que era essa substância e como ela era obtida, foi impossível continuar usando.
    Acho que se isso fosse mais divulgado talvez as indústrias de perfume parassem de usar essa matéria prima.

  10. Vivianne  05/02/2015 - 20h21

    Ju, adoro perfumes, mas nenhum que seja doce!!!
    O que uso sempre que estar mais quente é:
    CK One e acho bem fresquinho
    Agua de Colonia de Mandacaru – L’occitane Au BrésilBrésil – que não fixa na pele mas é bonzinho RS RS
    E pode ser o tipo que for, o Happy Heart – Clinique – ele é mais marcante e fixa bem. Amo!!!!

  11. Diana N.  05/02/2015 - 21h00

    Aqui em Portugal o calor nunca é tanto como aí (e agora ta Inverno e friiiiiiiiiiiiiiiiiio, rsrsrs)… mas meus perfumes de sempre são La Vie Est Belle da Lancome e o Euphoria da Calvin Klein… Ultimamente, ando interessada em testar o Monoi de Tahiti da Yves Rocher…

    Ju, um dia faz um post só com cremes que se destaquem pelo cheirinho e pela durabilidade na pele.

    Vou te contar, se há coisa que me conquista logo é o cheirinho… sou louca por cheiros :)

  12. Gisely  05/02/2015 - 21h16

    Ju, eu sou apaixonada por perfumes masculinos, agora estou usando 300 Km…É muito bom, não precisa passar muito não, só um pouquinho e o cheiro gruda em vc…

  13. Simone Vezaro  06/02/2015 - 09h07

    De dia gosto de usar os perfumes do Boticário pois são menos marcantes e eu sou apaixonada desde meus 15 anos no Capricho Love, amo, amo e amo. Ele saiu como edição limitada e quando ele veio pra ficar dei pulinhos de alegria. Tbm não consigo me livrar das coisas da minha adolescência! Rsrs

  14. Halanna  06/02/2015 - 13h15

    Neste verão tenho usado o 212 Vip Rosé, mas já está quase no fim, estou pensando em comprar agora o La vie est belle da Lancôme e pro inverno quero o Le Parfum da Elie Saab :)
    Usei muito o Ops e o Capricho na minha adolescência também, mas não conseguiria usar hoje hehehe

  15. Nereide  06/02/2015 - 14h24

    Jú assim como você eu gosto de ter um cheiro só,porque gosto assim de ser identificada,rsrsr,eu amoooo o Any do Boti como diz vc,rssr,é um cheirinho suave,gostoso sabe…lembranças de menina,já usei também este OPS do Boti,amooooo,agora que o eu mais me identifiquei foi o Glamour(mas quem coincidência,também do Boti)Usei ele várias vezes uma atras do outro!Amooo de paixão os Cheirinhos do Boti! :)

  16. THAISA  06/02/2015 - 23h39

    o Ju assim eu acabo com meu dindim em todas as postagens suas kkkkk a ultima foi o alien q vc fez o posto ameiiiiiii sigo todas suas dicas acho q temos o mesmo gosto e olha q tenho problemas com cheiro mas amei todos q vc deu dicas bjxxxxxxxxx

  17. Camila  07/02/2015 - 15h36

    Juu, já sentiu o cheiro do Algodão, da Avon??

  18. Cássia  09/09/2015 - 22h17

    Ju;

    O Ops também me faz lembrar a adolescência e tudo o que mais amooo. Sou louca por este perfume também embora goste mais de perfumes marcantes.

    Bj!

O que você acha do JV?
Cabelo quebrando: o que fazer? 5 Produtos que salvam o loiro! Como Descolorir Sem Detonar o Cabelo? Depilação Perfeita: o guia! 8 Dicas para escolher o sutiã perfeito! Mega Hair Saudável: 5 Dicas Certeiras Como ter mais qualidade de vida? Tenha pique extra já!