23.03.2015

Tratamento de Choque Para Pés Ressecados!

Que eu tenho pés ressecados não é novidade pra ninguém, né?  Mas, tem épocas que a coisa piora, como aconteceu nesse final de semana, e o jeito é apostar num “tratamento de choque”, senão o bicho pega!

Ah, gente, eu sou chata com esse negócio de pé, viu? Sou do tipo que acha que as extremidades precisam estar impecáveis e acho um horror aquele pé mais parece um “cavador”.

Esse tratamento de choque, aliás, vale ser feito regularmente em quem tem pés ressecados ou pra quem quer manter os pés lisinhos. Eu só não faço porque sou “avoada” e esqueço tudo, mas vou anotar na agenda, cês vão ver! rsrs

tratamento-de-choque-para-pés-ressecados-e-rachados.jpg

E, gente, é tão simples de fazer e dá um resultado tão bom, que compensa, sabe? Olhem só:

Pés Ressecados: Vamos “Amaciar”

Primeiro você vai lavar os pés e, sem seguida, vai colocá-los “de molho” numa vasilha com água morna (1 litro) e 50 ml de vinagre. Fique com os pés nessa mistura por 15 minutos. Esse é o tempo necessário pra “amaciar” as asperezas e tornar a esfoliação, passo seguinte, ainda mais eficaz.

Esse passo pode ser feito semanalmente, e vai ajudar muito a manter os pés lisinhos ( e descansados!).

tratamento-de-choque-para-pés-ressecados-e-rachados.jpg

Amaciou? Esfolia!

Agora que as asperezas estão mais “macias”, a “crosta” ressecada será mais facilmente removida com o esfoliante, que pode ser qualquer um que você tenha em casa. Recomendo os mais grossos e potentes (tem opções nesse post aqui), e acho que a “mistura” de açúcar cristal com óleo vegetal (qualquer um, inclusive oliva), sabonete líquido ou mel é uma ótima opção nesses casos, já que é mais “grossa”, perfeita pra uma região que “pede” esfoliação mais potente.

Aplique o escoliante e vá “esfregando” os pés com movimentos circulares pra remover as células mortas e asperezas, deixando a região mais lisinha e macia.

Tratamento de Choque Para Pés Ressecados!

Lixar… Será?

Já falei por aqui que não é legal lixar os pés, já que isso acaba gerando um efeito rebote que engrossa mais ainda a região. Contudo,  esse é um caso isolado, e se você faz o tratamento de choque, passa a usar cremes nos pés todos os dias e abandona a lixa, não tem problema.

O que não pode, mesmo, é usar a lixa com regularidade, sabe? Tanto que se você quiser, por exemplo, fazer esse tratamento de choque a cada 15 dias, recomendo lixar só na primeira vez e na segunda “pular” essa parte.

Mas, vamos às recomendações: após a esfoliação, use uma lixa nos pés, nas partes mais “duras”, lavando a região em seguida.

Tratamento de Choque Para Pés Ressecados!

Vamos hidratar!

Lavou e secou os pés? É hora de hidratar! Use um bom hidratante, preferencialmente mais pesado.  E, se for possível, “abafe” os pés por 30 minutos com aqueles plásticos que a gente usa na cozinha. Isso ajuda a potencializar a absorção do produto.

Pra quem quiser sugestões, nesse post aqui tem várias opções boas e baratas, e amo uma fórmula que minha amiga dermato passou  tempos atrás  que mostrei nesse post aqui.

Tratamento de Choque Para Pés Ressecados!

O resultado desse tratamento de choque é um pé muito mais lisinho e macio, daqueles que não envergonham, sabe? Façam e voltem pra contar! E se tiver alguma outra dica, conta aí! Esse é o tipo de coisa que a gente sempre compartilha!

Beijos, Ju

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
9 comentários
  1. Edilaine Freitas  23/03/2015 - 15h33

    adorei vou anotar tudinho aki e fazer claro pq pe grosso ninguém merece rsrsr bjo

  2. suellen cristina  24/03/2015 - 09h27

    Amei as dicas ju,eu fiz o pedido na avon de 2 crenes para os pes de argila branca um e esfoliante e o outro hidratante,to doida para testar.bjssss

  3. Itana  24/03/2015 - 16h52

    Bom saber, Ju! Eu sou alocka da lixa para pés. rsrs
    farei já o tratamento de choque!
    Bjs e obrigada pela fofura diária! ;)

  4. Marina  25/03/2015 - 16h59

    No inverno eu gosto de passar bastante creme nivea no pé, botar uma meia e ir dormir, meu pé fica uma seda rsrs
    Mas adorei suas dicas, vou testar :)

  5. Lari  25/03/2015 - 21h07

    Ju, vc já viu o Baby Foot? É tipo uma meia de plástico com um produto esfoliante dentro.. dizem que faz milagres! hahah vende de monte nesses sites tipo ebay e aliexpress, e tbm tem uma marca que vende aqui no Brasil, a Footner! beijo

    • Ju  26/03/2015 - 12h06

      Lari, já ouvi falar sim, mas nunca usei!

  6. Emilize  27/01/2016 - 05h51

    Oi Ju, eu e meu marido temos um trabalho mais operacional , e por causa da necessidade de utilizar todos os dias a bota de segurança , nossos pes estavam um desastre. Muito grossos e cheios de calos. Pesquisei algum tratamento de choque , e achei uma meia plastica da linha Footner. Ela vem lacrada , com um produto dentro . A indicaçao diz para deixar o pes por uma hora e depois descartar . Como a quantidade de produto é bem generosa , usamos os dois a mesma . Ficando uma hora cada um . Quando tira a meia, vc começa a se arrepender , pois parece que nada mudou , mas no dia seguinte vc se arrepende mais ainda, pois a cama fica cheia de pele morta, e isso dura mais ou menos uma semana. É impressionante a quantidade de pele que sai so do pé. Fizemos esse tratamente ha quase 2 impressionantes anos e ainda estamos com os pes muito bons. Moro em SP e por aqui essa meio custa bem caro …70 dilmas, mas vale muito a pena!!! Super recomendo!!!!

  7. Leeto  20/04/2016 - 20h02

    Olá ju td bem?
    Também tenho pés super ressecados, já não sei mais o que fazer.
    Mas prometo que vou fazer esse tratamento de choque.Fiquei com uma dúvida: o vinagre é o de maçã ou qualquer um?
    Bjss linda

  8. Daniele  04/08/2017 - 15h59

    Usa vaselina da Vasenol nos pés e coloca uma meia. Os pés ficam uma seda.d

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!