Vizcaya
20.07.2015

Pomander Chakra Equilíbrio, Monas Flower: Pra Usar e Amar!

Uma das coisas que acho mais legais em “escrever blog” é o tanto que a coisa é pessoal, e por mais que eu tenha um “calendário editorial” com dezenas de ideias de posts, é só quando sento na frente do computador cada manhã é que decido o que vou escrever, e isso depende sempre da fase que estou vivendo, do que ando sentido e coisas do tipo, sabe?

E como tô nessa de cuidar mais “da alma”, é natural que fale mais de coisas relacionadas a isso, coisas que, de uma forma ou de outra, fazem parte da minha vida há tempos mas que nunca “ganharam” um post … Mas agora vão ganhar, e vão ganhar vários, aliás!

Pomander Chakra Equilíbrio,  Monas Flower

Já falei de um floral que tô usando, o Rescue (post aqui), e hoje vou falar de pomander, mas especificamente do Pomander Chakra Equilíbrio, da Monas Flower, que é a importadora oficial dos florais de Bach aqui no Brasil.

Conheci a Monas lá na Consulfarma e voltei no stand deles umas três vezes, porque o cheiro era gostoso demais, e nisso conheci o lançamento deles, um kit de pomander pra ser usado em cada chakra.

Bom, já uso pomander há muitos anos, mas são os da Aura-Soma, que possuem uma composição e forma de usar bem diferente, mas gostei tanto da ideia (e do preço rs) que acabei comprando o kit inteiro da Monas, mesmo sabendo que o certo seria comprar (e usar) apenas um de cada vez.

Pra quem não conhece, o pomander é uma criação bem antiga, usado para emitir emanações protetoras e curativas, sendo, na verdade, o nome de um buquê perfumado de flores, frutas e especiarias.

Pomander Chakra Equilíbrio,  Monas Flower

No caso da Aura Soma, a gente usa aplicando na mão esquerda e depois fazendo movimentos com as mãos ao redor do corpo pra criar pra criar uma aura de proteção, já os da Mona são usados no ambiente. Eles são bastante diferentes, tanto na forma que são feitos como na forma de usar, mas o intuito é basicamente o mesmo: emanar coisas boas e proteger.

Esse kit da Monas, que conta com 8 frasquinhos diferentes, foi desenvolvido com óleos essenciais e florais de Bach específicos para cada chakra, o que, segundo eles, garante harmonização, limpeza e equilíbrio da nossa energia vital. Cada frasquinho corresponde a um dos sete chakras, que são centros de energia distribuídos ao longo da coluna vertebral,  e o oitavo é o “Equilíbrio”, que “dá uma geral” em todos os chakras.

Cada frasquinho “trabalha” coisas diferentes, e hoje vou falar o “oitavo frasco”, o Equilíbrio, que é o que estou usando, mas prometo falar de cada um deles, tá?

Pomander-Chakra-Equilíbrio,--Monas-Flower

A promessa do Pomander Equilíbrio é desbloquear e, ao mesmo tempo, equilibrar todos os chakras, e conta com os óleos essenciais de lavanda, gerânio, lemongrass, alecrim, laranja doce e cedro, além dos florais Walnut, Impatiens e Star of Bethlehem.

O frasco é âmbar, de vidro e vem com 30 ml de produto. Ele é líquido, deve ser aplicado no ambiente e o aroma que mais sinto é o de capim-limão, que sempre me “equilibra”.

Eles me explicaram que o produto deve ser aplicado em direção ao chão, mas tô aplicando ao redor do corpo, sem aplicar diretamente na pele, sabe?

A primeira vez que usei esse pomander foi na saída da Consulfarma, estava com as meninas da Art Vitta, e foi engraçadíssimo porque, no meio de todo mundo, eu simplesmente comecei a dar muita risada, assim sem motivo nenhum.

Nós saímos de São Paulo e fomos pra Santa Bárbara do Oeste, e eu fui a estrada inteira falando muita besteira e dando muita risada, coisa que não acontecia há tempos… Fiquei meio eufórica, sabe?

Pomander-Chakra-Equilíbrio,--Monas-Flower

Nesse dia dormi muito bem e, coincidência ou não, depois disso, e usando também o Rescue, comecei a me sentir melhor, menos triste. Mas, acho que em cada pessoa ele age de forma diferente, porque a Lu, da Artvitta, também comprou o mesmo e o efeito nela não foi de euforia, mas de tranquilidade, tanto que a primeira coisa que ela me falou foi que começou a dormir melhor.

O que sei é que tô usando esse frasquinho o dia todo, todo dia, e tô gostando demais! Sempre usei óleos essenciais e sei o tanto que eles fazem bem, e achei muito bacana a ideia de criar um spray de ambiente com óleos essenciais e florais, porque aí a coisa deixa de ser só “cheiro” pra ter um efeito terapêutico mesmo, sabe?

Ele custa R$ 32,00, mas paguei um pouco mais barato porque comprei o kit completo e porque o preço na Consulfarma era mais baixo. Pra quem quiser comprar, tem na Monas (compre aqui), e acho que na Artvitta já esgotou, porque só achei por lá o do Chakra básico!

Alguém já usou? Conhecem algum de alguma outra marca? Conta aí!

Beijos, Ju♥

 

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
13 comentários
  1. Juliana  20/07/2015 - 10h24

    Ju, eu não conhecia muito sobre os florais e você despertou meu interesse em saber mais sobre isso! Já encontrei uma loja aqui em Recife e vou hoje procurar alguns. Obrigada por sempre ajudar a gente, seu blog é o melhor! Beijão

    • Ju  20/07/2015 - 10h30

      Oi Ju!
      Eu adoro florais Ju, adoro, e sinto a maior diferença, sabia? Que bom que achou uma loja aí, quando começara usar me conta o que tá achando!
      Obrigada você! <3
      Beijos

      • Juliana Ferreira  20/07/2015 - 10h35

        Te conto sim, Ju, pode deixar! Inclusive irei também a um espaço aqui que tem terapia floral, reiki, aromaterapia… Amo o que vem da natureza e acredito que ela pode nos ajudar muito. Beijo grande, Ju <3

      • Ju  20/07/2015 - 12h50

        Ju, que legal, quando morava em SSA frequentava um lugar assim, mas aqui em Jee nunca achei! :(
        Também acredito muito nisso!
        Beijos

      • Aline  22/07/2015 - 10h29

        Oi Ju, seu blog é simplesmente perfeito, estou viciada! Sou muito desleixada, mas você me inspira a me cuidar mais, tanto fisica quanto emocionalmente. Me diz onde é esse local em SSA que vc frequentava com reiki, aromaterapia e florais. Bjs

      • Ju  23/07/2015 - 07h53

        Oi Liu, que bom saber disso, fico feliz! <3
        Olha, fazia na Casa da Lua e no Instituto Cor, mas não sei se ainda funcionam, vou me informar e te falo!
        Beijos

  2. Fernanda  20/07/2015 - 13h32

    Oi Ju, tudo bem?
    Descobri o blog um dia desses e estou simplesmente amando!!!!
    Posso tirar uma dúvida contigo?
    Primeiro vou contar meu histórico capilar hahahah:
    Tinha o cabelo praticamente virgem (um pouco de ombrè nas pontas) e uma progressiva feita em julho de 2014. Em março deste ano resolvi que queria um cabelo com um tom meio cobre. Fui a um salão na minha nova cidade, fiz uma progressiva e uma coloração. Mas a coloração deixou meu cabelo com uns 3 dedos de raiz mais claros que o restante (o ombrè que ainda tinha eram bem nas pontas mesmo), foram necessárias 2 outras colorações para corrigir. Segui como de costume, fazendo hidratações hora semanais, hora quinzenais, ok.
    Em junho resolvi colocar mega hair e fazer novamente um ombrè (no salão de confiança da minha cidade antiga), pois não estava mais gostando do tom acobreado, a raiz crescendo. Mas sempre optei por, na verdade, um sombrè, fazendo com que a ponta ficasse levente mais clara que o restante do cabelo (que é castanho claro/loiro escuro), nada platinado.
    Amei.
    Eis que vi uma progressiva (exxa marroquina) que uma amiga fez e gostei. Resolvi arriscar, achei que era fraca. Fiquei com o cabelo multi colorido (amarelou o sombrè e desbotou o tom acobreado).
    Voltei desesperada no meu salão de costume, ele fez o necessário pra corrigir, estragando o mínimo possível. Mas falou que a progressiva que fiz em casa era bem forte e havia danificado bastante meu fio.

    Assim, vim aqui olhar como salvar minha vida! hahaha
    Vi a reconstrução e a cauterização, como sendo as melhores opções. O que acha? há algum risco de alternar uma em cada semana? A chapinha da cauterização não pode danificar ainda mais?
    Desculpa vir perguntar isso em um post aleatório!!
    Beijos

  3. Marina  20/07/2015 - 13h46

    Adorei Ju!! Sou apaixonada por essas coisas!
    Você vai fazer resenha dos outros tbm? :)

    Um beijo

    • Ju  21/07/2015 - 10h25

      Ma, a medida que for usando, farei sim! :)

  4. Fernanda  21/07/2015 - 07h17

    Ju, eu também comprei todos e fiquei assustada de você falar que tem que comprar e usar um por vez. Como é a primeira vez que vou utilizar, você poderia nos contar um pouco como é a melhor maneira de utilizar?
    Também estou na mesma “vibe” de limpeza na vida! bjos, Fernanda

    • Ju  21/07/2015 - 10h48

      Oi Nanda! :)
      Então, é que alguns florais não devem ser misturados, como o Agrimony e o Aspen, por exemplo (dizem que é “duplo confronto”), então acho que o ideal é ir usando um de cada vez pra não ter problema, sabe?
      Eu já testei todos, mas só de usar uma vez pra sentir o cheiro mesmo, e tô pensando em usar 1 por semana, começando pelo “básico” e ir subindo…
      Vou me informar mais sobre isso e já falo mais, tá?
      Um beijo! <3

      • Fernanda  21/07/2015 - 13h08

        Que ótimo! Quando souber me avise. Acho que seguirei sua dica. Procurei no site e não encontrei qual utilizar primeiro.
        Bjos, Fernanda

  5. Moema Viana  29/09/2015 - 10h37

    Oi Ju, gostaria que falasse mais dos florais e pomanders! Gratidão

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…