Vizcaya
31.08.2015

Laser CO2 Fracionado: Diário da primeira semana

Rumo a uma pele linda!

Na terça-feira passada fiz uma sessão de Laser CO2 Fracionado e contei como foi a experiência aqui no blog: pra quê serve, porque eu fiz, o que senti, quais eram minhas expectativas e tudo mais, e quem quiser conferir o post é só clicar aqui.

Ao longo da semana fui postando lá no Instagram (@JuroValendo, segue lá!) a “evolução” da minha pele, pra susto de muitos, porque as imagens são realmente fortes, mas acho que é essencial mostrar a realidade pra que as pessoas que estejam interessadas em fazer saibam exatamente o que as espera, sabe?

Várias leitoras vieram falar comigo sobre a importância disso, e algumas disseram que antes de fazer o procedimento não sabiam que ficariam com o rosto inchado a ponto de, por exemplo, ser preciso “se preservar” por 2 ou 3 dias, e que ficaram apavoradas após o procedimento, achando que tinham tido alguma reação alérgica ou coisa do tipo.

laser co2

Então, sim, temos imagens fortes sim, eu fiquei parecendo a noiva do Chucky e não tive o menor receio de expor isso, porque o intuito, nesse momento, é ajudar a quem pretende fazer o procedimento, e não “bancar a bonita”, tá?

Laser CO2 Fracionado dói muito? Os primeiros dias

Primeiro dia: No primeiro dia, quando saí da Bella Derme, a pele estava bastante vermelha e ardendo, mas a água termal deu conta de segurar a onda direitinho. Não senti nenhum tipo de dor e nenhum incômodo pra dormir.

Segundo dia: Mesmo sabendo o que esperar, tomei um susto quando me olhei no espelho, porque a pele estava bastante vermelha, com a textura super grossa e começando a ficar inchado. Continuei sem sentir dor ou incômodo de nenhum tipo, e não usei nenhum tipo de maquiagem, nem pra ajeitar a sobrancelha, ou qualquer produto que não os indicados pela minha dermato, que mostrei nesse post aqui.

Terceiro dia: Nunca fui tão feia na vida! hahaha Sério, meu rosto estava tão inchado que minha sobrancelha e meus olhos praticamente desapareceram! Meu rosto ficou bastante estranho, e acho que o calor que fez aqui nesse dia piorou tudo, e usei tanta água termal (gastei 1 tubo inteiro!) que no final do dia o inchaço já havia reduzido, mas o rosto seguia vermelho e com textura grossa.

Quarto dia: Meu rosto continuava inchado e vermelho, mas menos que no dia anterior. A textura da pele continuava bem grossa, e aqui começou uma leve descamação. Assim como nos dias anteriores, não senti nenhum tipo de dor, irritação ou algo do tipo.

Antes e Depois

Quinto dia: O inchaço já havia reduzido bastante e estava mais concentrado nas bochechas e nas laterais do rosto, que continuava vermelho. A descamação continuava, bem leve, e esse foi o primeiro dia que usei um filtro solar com cor (por cima do normal) pra reduzir a vermelhidão, porque foi o dia que namô chegou aqui em Jee e eu não podia assustar o bichinho assim de cara, né? hahahaha

O uso do protetor solar com cor, por cima do “normal” é liberado desde o primeiro dia, mas eu não quis usar porque nos 5 primeiros dias evitei sair de casa, já que estava bastante quente, então achei que seria desnecessário.

Sexto dia: A aparência geral da pele já estava muito melhor, o inchaço reduziu drasticamente (exceto nas bochechas), assim como a vermelhidão, mas a textura da pele continuava grossinha e a descamação seguia no mesmo ritmo.

laser co2

Laser CO2 Fracionado: Pode usar maquiagem?

As perguntas mais frequentes nas fotos do laser eram sobre o uso de maquiagem, se dava pra trabalhar e sair com o rosto assim, e, embora cada caso seja diferente, vou contar a minha experiência, tá?

Em relação a maquiagem, não usei nada, porque como a pele fica muito sensível, fiquei com medo de causar alguma irritação, mas protetor solar com cor pode ser usado e disfarça muito bem, tanto que no quinto dia fui pra um barzinho de noite, usei o bendito, taquei um batom mais escuro, já que não podia usar maquiagem nos olhos e tal, e me senti confortável. Mas, isso aí você precisa ver com sua dermato, né?

Durante essa semana não saí de casa durante o dia, exceto no sábado de tarde (final da tarde), que fui ao mercado, mas como é um local coberto não conta muito, né? A questão é que aqui é extremamente quente, e mesmo com a pele ensopada de filtro solar, não arriscaria de jeito nenhum, porque o laser deixa a pele muito sensível e eu não queria correr riscos.

Ah, mesmo sendo finalzinho da tarde, usei um chapéu enorme, porque o estacionamento do mercado não é coberto, né? Melhor prevenir que remediar! rs

Dá pra trabalhar logo depois do laser?

Como trabalho em casa, não tive problemas, mas acho que o ideal é que nos 3 primeiros dias a pessoa fique longe do trabalho, não porque precise de repouso, porque não precisa, mas porque o rosto fica esquisito mesmo, sabe? O ideal é fazer esse tipo de procedimento antes de um feriado prolongado, ou então numa sexta-feira, porque aí você tem pelo menos até o domingo pra não assustar as pessoas, né? hahaha

Mas tudo isso, claro, depende da pele, tanto que teve leitora que me disse que o rosto não inchou e que continuou trabalhando normalmente, então, o que recomendo é que, antes de fazer o procedimento, você converse com o seu dermato pra saber certinho o que “esperar”.

Resultados do Laser CO2 Fracionado

Como expliquei no post anterior sobre o laser, dá pra notar os primeiros resultados logo após a recuperação da pele, quando acaba a descamação, mas esse não é o resultado definitivo, já que a pele continua a melhorar por meses devido a remodelação do colágeno, que leva até 6 meses pra se completar.

Mas, fiquem tranquilas que vou postando tudo aqui e nas redes sociais, ok? Por enquanto ainda estou na fase de recuperação, mas na próxima segunda faço o primeiro comparativo com o antes e depois da pele pra gente observar o que já melhorou, combinado?

Eu, claro, tô empolgadíssima e louca pra ver os resultados logo! E se alguém aqui já fez o laser co2, conta aí a experiência, compartilha comigo, ô!

Ah, eu fiz o procedimento com Dr. Clessya Rocha Miranda, na Bella Derme, e recomendo demais! A Bella Derme fica na Rua D. Pedro II, 226, Sala 101,  Cenomed, aqui em Jequié, e o telefone de lá é o (73) 3525- 9967.

Beijos e boa semana, Ju♥

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
29 comentários
  1. Edilaine Freitas  31/08/2015 - 11h02

    Que bacana os resultados já estão a caminho louca pra ver sua pele igual bumbum de criancinha hahahahaha to me animando aqui Ju bjo

    • Ju  31/08/2015 - 14h53

      Também, Di, também!

  2. Karina  31/08/2015 - 11h56

    Juh como melhorou…. nossa agora ta parecendo que vc chorou muito…sabe qdo chega a soluça….esse literalmente tem que fica feia pra depois fica bonita rsrsrs ….que venham dias melhores …bju

    • Ju  31/08/2015 - 14h53

      hahahahaha É isso mesmo Kari, mas vai valer a pena! <3
      Beijos

  3. MIRIAN  31/08/2015 - 14h11

    Olá, adoro o seu blog e em especial esse post, estou muito inclinada a fazer, mas gostaria de saber se ele dá algum resultado no bigode chinês??! Eu já não sei o que fazer para melhorar este bendito, o que ajudou um pouco, foi o Vitanol A, mas não por completo. Você poderia fazer um post sobre este assunto (bigode chinês)?! Bjsss :) e Parabéns pelo seu blog é ótimo!!!

    • Ju  31/08/2015 - 14h54

      Oi Miriam, tudo bem? Ele ajuda sim, e muito, mas o mais indicado nesse caso é preenchimento mesmo!
      Beijos

  4. Danny  31/08/2015 - 21h47

    Já está gatinha, hein? De toda forma, a recuperação está até bem rápida. Mas vai ficar lindona, Ju! ///

    • Ju  01/09/2015 - 09h13

      Danny, já táaaaaa melhorando! <3

  5. Vivian  31/08/2015 - 22h20

    Ju do céu, como ficou inchado, né? Ainda bem que agora a pele já está mais calma! E logo logo tenho certeza de que vai estar ainda mais bonita!

    Um beijão!

    • Ju  01/09/2015 - 09h14

      Vi, fica muito, mas compensa, cê vai ver!
      Beijo <3

  6. Grace Kelly  31/08/2015 - 22h24

    Ju quantas sessões vc fez? Seria mais de uma sessão indicada pra vc? Ou com uma só vc terá o rejuvenescimento?

    • Ju  01/09/2015 - 09h10

      Grace, essa foi a primeira! Então, amanhã volto na dermato e vamos ver, mas com uma já vemos resultado!

  7. Jeane Carneiro  31/08/2015 - 23h20

    Ficou bem inchado mesmo Ju.
    Vou ler o post anterior pra saber mais detalhes sobre o procedimento.
    Bjão

    http://www.blogdajeu.com.br

  8. Fernanda Campos  01/09/2015 - 08h00

    Tenho a impressão que seu rosto queimava feito brasa, sempre que olho as fotos dá vontade de assoprar, acho que não sou normal kkkkkkkkkkkkkk. Vc nem precisava, mas estou aguardando pra saber do resultado. Bjus Flor.

    • Ju  01/09/2015 - 08h45

      hahahaha Queimava não Nanda, não senti nenhum incômodo, nada!
      Tb tô doida pra ver como vai ficar! <3

  9. Karen  01/09/2015 - 09h43

    Vendo novamente a foto do terceiro dia, só lembro da Deide te chamando de chinesinha kkkk tá parecendo muitoo!
    Mas sua pele já parece estar melhor e tô doida pra ver os resultados também pra, quem sabe, no futuro fazer também! :D
    Beijos, saudade!

    • Ju  01/09/2015 - 11h21

      hahahahah Ela e minha mãe riam desesperadamente, Ka! rrs
      Foi tenso, mas os resultados compensam, né? <3
      Saudadeeee! E a viagem, como foi?
      Beijos

  10. Shey  01/09/2015 - 10h02

    Ju, não tenho coragem de fazer isso. rsrs
    No início quando vi as fotos fiquei meio receosa por ti, mas no decorrer dos dias com as fotos postadas foi melhorando bastante!!
    Enfim, espero que tenha o resultado que vc deseja!!

    Bjs

    • Ju  01/09/2015 - 11h19

      Shey, tô SUPER empolgada, mas assusta mesmo! :)
      Beijos

  11. Vivi  01/09/2015 - 12h53

    Ju, fica bem vermelho mesmo, mas pelo jeito vale muito a pena!!!!
    Qual protetor solar com cor que você usa??
    Beijos ;*

    • Ju  01/09/2015 - 13h00

      Vivi, uso o rosinha da Bioré! :)

  12. Vania Fernandes  12/07/2016 - 21h03

    Ju sigo seu blog já tem um tempinho, vendo este poste fui na minha dermato e to animando fazer o laser. Mas gostaria de saber se você vai fazer outras seções ou se foi só uma mesmo?

  13. Camila Gonçalves  26/08/2016 - 10h23

    Olá Ju. Eu fiz o procedimento essa semana, e percebi que ao redor dos seus olhos ficaram vermelhos. Vc fez ao redor dos olhos, pq comigo não fizeram? Obrigada pela atenção

  14. Sandra mara Haramoni  20/10/2016 - 23h26

    Seu rosto ficou com os quadrados do laser? marcados na pele?

  15. Luciana  26/03/2017 - 20h48

    Oiii tdo bembiz no meu rosto mais to com medo e o vermelhidão demora pra sairr

  16. […] início a coisa foi tensa e a pele ficou muito machucada, como mostrei nesse post aqui (cuidado, as imagens são fortes!rsrs), mas se eu soubesse que os resultados seriam tão legais, […]

  17. Mari  26/05/2017 - 13h16

    Fiquei negra muito muito inchada. Estou há 15 dias continuo levemente inchada e vermelha.

  18. Meiri  20/07/2017 - 13h43

    Gostaria de saber o valor é oque usou nos olhos para o inchaço

  19. María Isabel  11/09/2017 - 23h00

    Eu fiz faz 10 dias, não inchou,estou triste porque não vi oque esperava

O que você acha do JV?
Eu simplesmente amo esse blog!!! Já perdi a conta de quantos produtos comprei depois de ver resenhas daqui, porque sei que são reais. Bioextratus foi…