Já falei por aqui do shampoo e da máscara da linha Elements, da Wella, que são sem parabenos, e hoje farei a resenha do Spray Condicionador Leave-in Elements, porque leave-in é meu carma e quase nada funciona no meu cabelo, que é mais birrento que menino pequeno!
Diz no rótulo que ele “protege o cabelo da tensão diária, restaurando a sua hidratação. Contém extratos naturais e é indicado para todos os tipos de cabelo.”
A embalagem é plástica e vem com 150 ml, o produto é bifásico, a textura lembra um “leite”, e o cheiro é bem gostoso.
Antes de usar, o produto deve ser agitado, assim as duas “fases” se misturam. Pode ser usado diariamente, e a recomendação é usar nos fios úmidos, mas super acho que ele cai bem pra ser aplicado ao longo do dia nos fios cacheados, pra manter a hidratação mesmo, sabe?
Bom, meu cabelo é descolorido há anos, um pouco mais grosso e naturalmente cacheado (sim!rs), então os produtos que mais funcionam em mim são os que têm um “toque” a mais de nutrição, que são um pouco mais “pesados”, porque aí o cabelo fica domado e alinhado, e como esse produto é leitoso, a primeira tendência foi achar que não daria muto certo.
Mas, como o Uniq One também tem a textura mais leve e é um dos meus preferidos (falei dele nesse post aqui), resolvi dar uma chance antes de passar o produto pra minha mãe, que tem o cabelo liso e mais fino.
Ele é fácil de aplicar porque basta sair borrifando no cabelo todo, e tem um toque bem leve mesmo, ou seja, não pesa nos fios, o que é ótimo pra meninas de cabelos ralos, finos e/ou oleosos, mas no meu cabelo ficou faltando “alguma coisa”, sabe?
Desembaraça e condiciona o cabelo sim, mas não “dá peso” pra alinhar e manter meu cabelo do jeito que eu gosto, então só consigo usar se potencializar com algum óleo finalizador ou vegetal, como mostrei nesse post aqui.
Acho que, no meu caso, pode ser uma boa pra temporada de praia, pra ficar repondo a hidratação o dia todo, mas pro dia a dia ele não deu conta de “domar a fera”. Quem gostou disso, claro, foi minha mãe, que tá adorando o produto, justamente porque é um dos poucos que não deixa o cabelo dela “lambido”. Pois é, o que não dá certo em uma faz milagre na outra, né?
Ele custa R$122,90 lá na Beleza da Web, e é uma boa opção pra cabelos que não precisem de “peso”. Pra mim, o melhor continua sendo o Trauma, da Lanza (resenha aqui)! Ah, nesse post aqui mostrei os meus preferidos, e nesse outro aqui tem #Pechincha com leave-in bom e barato!
Agora eu quero saber: qual o seu leave-in preferido? Preciso descobrir novas opções, gente, ajudem aí, ó!
Beijos, Ju♥
Juzinha! Bom dia! :) Tentei por um tempo produtos sem silicones (parafina eu sempre evitei) mas não deu muito certo com o meu cabelo…você sabe o porquê? Ele é fino, ondulado, cheio de frizz, com tinta e tonalizante e tem uns resquícios de formol (tadinho! Só de escrever já fico com dó dele! Rs…)! Obrigada!! Super beijo!
Ma, eu uso produtos com silicone… Tudo depende do produto, da composição e tal, e eles ajudam a formar um “filme de proteção”, então isso ajuda muito no frizz, ajuda a domar o cabelo!
Flor, você já testou o leave in Aneethun kera system da linha cauterização???? Ele é ótimo para domar os fios, amaciar e dar brilho! Eu amo!!!! Se não testou experimenta que você vai amar Ju!!! Ele é em creme igual o L’anza trauma.
Bru, qual a cor dele? É o preto e dourado?
É um ouro velho. Caramelo cintilante.
Vou procurar, Bru!
Ju, a cor do Leave in Aneethun kera system é caramelo cintilante…. Indo para o marrom.
Olá,
Ju, acompanho seu blog a algum tempo …é adoro .. parabéns !!!!!
Estou com uma dúvida sobre a máscara da Lee Stafford Hair Growth Treatment, ela é reconstrutora ??????
Obrigada ….ótima semana
Bju bju
Trauma, trauma, trauma… Comprei! Rsrs. Como o meu cabelo parece que “segue” o seu, resolvi experimentar esse também. E já que o seu não deu o resultado de “peso”, qua também gosto, nem vou testar. Tô com “disposição” (=R$) pra isso, não! Kkkkk. Beijo nesse coração.
Que legal esse eu ganhei tempos atrás um leave-in bb cream da Inoar que não pesava nos fios, pq meu cabelo é fino,então creme pra pentear eu odeio usar,mas ele e bem bom pena q acabou pq se deu super com meu cabelo,esse é uma boa ideia
Ju,querida. Amo seu blog e é a primeira vez que comento. Já usou o Intense One do C. Kamura? Tem a embalagem vermelha,muito parecido com o Unique One. Ele é maravilhoso e o melhor: custa a metade do preço do Unique one!
Serve uma dica boa e cara? É para o cabelo ficar flufy, levinho e jeitoso , pasmei com o resultado! Comprei o potinho menor para testar e uso o mínimo impossível. Um dia sem querer apliquei um pouco a mais e aprendi que tem que ser pouquinho mesmo.
É o Creme de Volume Full Thickening Cream, da Living Proof . Aliás eles têm uma linha de produtos super legal, para vários tipos de “necessidades capilares” da pessoa.Fiquei animada e comprei o shampoo e o condicionador da mesma linha (os potes pequenos!)
Mas percebi que lavasse a noite, secasse com o secador diretinho e fosse dormir, o efeito Fluffy não fica 100%. Então lavo e seco de manhã ou a tarde, daí dá para dormir e acordar com o cabelo levinho, solto e jeitoso. Vende lá na Séforrrrá, parcelei que os produtos vão acabar e ainda vou continuar pagando, mas vale a pena. Meu cabelinho ruim de hipotireodiana fica muito lindo!
Ju minha lista de necessidades só aumenta a cada visita a seu blog! E olhe que estou diariamente por aqui! Mais contente ainda quando vc tira minhas dúvidas, então lá vai mais uma… Pq é tão importante esperar 48h de uma lavagem pra outra?! As vezes tenho vontade de lavar o cabelo todo dia, pra testar logo tudo e fazer logo o cronograma rs! Se seguir hidratando, nutrindo e reconstruindo seguidamente por 24h não funciona? Obrigada desde já lindona !
Ju me responde!! Rs! Beijo !