20.10.2015

Kit de Desintoxicação Capilar Keramax

Faço parte do time das que adoram detox capilar, porque sim, ele faz diferença, e gostei bastante do Kit de Desintoxicação Capilar da Keramax, que promete remover os resíduos e estimular o crescimento dos fios.

Detox Capilar é Frescura?

Muita gente acha que essa história de detox capilar é frescura, mas garanto que não é, especialmente pra quem usa e abusa dos finalizadores, como eu. No mais, todo mundo fica exposto a poluição, né? E tanto as impurezas quanto os resíduos dos produtos que ficam no nosso cabelo acabam se acumulando nos fios e, principalmente, no couro cabeludo.

Kit de Desintoxicação Capilar da Keramax

Tudo isso faz com que os fios fiquem pesados, opacos e sem brilho, além de dificultar a ação das máscaras de tratamento, já que existe uma camada de “resíduos acumulados”, e também o crescimento dos fios.

Por isso é tão importante, vez ou outra, fazer um detox no couro cabeludo e/ou usar, nesse caso com mais frequência, um pré shampoo esfoliante, e já fiz resenha aqui de dois que gosto muito, o do Boti (veja aqui) e o da Natura (resenha aqui).

Pra quem quiser mais opções, já postei aqui duas receitinhas de detox caseiro que são tudo de bom:

Kit de Desintoxicação Capilar da Keramax

Kit de Desintoxicação Capilar Keramax: promessas

Agora que já falei um monte sobre detox (eita que eu falo, né?hahaha), vamos pra resenha desse kit que promete tonificar, hidratar e rejuvenescer todos os tipos de cabelo, garantindo toque suave e brilho absoluto.

Diz no rótulo que “tintura, luzes, alisamento ou relaxamento, progressiva, secador, chapinha, sol, vento, mar e piscina: que cabelo resiste a tantas variações de produtos químicos? Pensando nisso a Skafe desenvolveu o Kit de Desintoxicação Capilar, tratamento que restabelece as defesas naturais dos cabelos, removendo delicadamente os resíduos, higienizando, recuperando o couro cabeludo e estimulando o crescimento dos fios.”

O kit vem com 4 produtos: Shampoo Energizador, Higienizador Capilar, Condicionador Revitalizador e Tônico Revitalizador. O tratamento é feito em 4 passos e os produtos vêm numa caixa que informa o passo a passo no fundo.

Kit-de-Desintoxicação-Capilar-Keramax-Clinical-2

Kit de Desintoxicação Capilar Keramax: os fatos

As embalagens são plásticas e os 3 primeiros passos vêm com 58 ml de produto, sendo que o passo 2 vem com um borrifador. Já o passo 4 vem com 30 ml.

O primeiro passo é usar o shampoo energizador, que tem o cheiro bem gostosinho e suave, limpa profundamente e resseca um pouco os fios. A recomendação é repetir o uso, e na primeira vez que usei o kit precisei realmente repetir, acho que pela quantidade de resíduos acumulados, mas da segunda vez apliquei esse shampoo uma vez só e senti que foi o suficiente.

Após enxaguar os fios, usei uma toalha para remover o excesso de umidade, deixando o cabelo mais seco, e aí fui pro passo 2, que consiste em borrifar o Higienizador Capilar direto no couro cabeludo, massageando em movimentos circulares por 2 minutos e deixando agir por 5 minutos.

Essa foi a parte que mais gostei, porque o couro cabeludo fica muito fresquinho, muito mesmo, com uma sensação bem gostosa de limpeza de frescor.

Kit de Desintoxicação Capilar Keramax

Depois dos 5 minutos, sem enxaguar o cabelo, é hora de aplicar o Condicionador Revitalizador, que deve agir por mais 10 minutos. Ele é bem emoliente, deixa os fios macios e tem o cheirinho suave.

Após o enxágue, é hora de aplicar o Tônico Revitalizador no couro cabeludo e massagear delicadamente, finalizando como de costume, e aí usei o leave-in e o óleo que costumo usar diariamente.

Desintoxicação Capilar Keramax: Funciona?

Apesar dos parabenos, achei a composição dos produtos bem boa, com muitos extratos vegetais e ativos que realmente fazem diferença, que revitalizam, tonificam e tratam os fios.

Kit de Desintoxicação Capilar Keramax

Gostei bastante do efeito do kit, porque o cabelo fica realmente mais leve, mais soltinho, com mais brilho e bem suave ao toque, então é notório que ele faz uma “faxina” no couro cabeludo, que fica livre dos resíduos e impurezas.

Só tenho duas observações a fazer: o passo 4, que é um tônico, deveria vir numa embalagem com borrifador também, porque assim seria muito mais fácil de aplicar, e esse passo, assim como o 2, rendem muito mais que o shampoo e o condicionador, que são suficientes para 2 ou 3 aplicações, a depender do tamanho e volume do cabelo.

Ou seja, vai sobrar produto, né? Daí, pra não perder, vou usar com um shampoo antirresíduos ou um pré shampoo, e alguma máscara capilar.

Se estimula ou não o crescimento dos fios não tenho como afirmar, mas acredito que ajude no sentido de permitir a correta oxigenação do couro cabeludo e remover o excesso de oleosidade e impurezas, que impedem que o cabelo cresça normalmente.

Kit de Desintoxicação Capilar Keramax

Kit de Desintoxicação Capilar Keramax

Ele custa R$32,00, é vendido em mercados, farmácias e lojas de produtos capilares, e já falei de outros produtos dessa linha aqui, como a Carga de Detox, que é bem boa (veja aqui) e o shampoo e condicionador (resenha aqui).

Alguém já testou? O que achou?

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
16 comentários
  1. Isa  20/10/2015 - 15h46

    Ju,devemos fazer esse detox de quanto em quanto dias?Vc faz toda semana?

    • Ju  20/10/2015 - 16h18

      Isa, de 15 em 15, no máximo! O ideal, pra mim, é de mês em mês!

  2. ELAINE  20/10/2015 - 16h27

    Ju,esse kit altera a cor dos cabelitos loiros?

    • Ju  21/10/2015 - 09h22

      Lai, não notei isso não!
      Beijos

  3. Bárbara  20/10/2015 - 22h09

    Ju, comprei a Carga de Detox da KeraMax, queria saber como posso usar pra ter um melhor efeito!

    • Ju  21/10/2015 - 09h21

      Barbie, farei resenha dele e explico direitinho!

  4. Juhh Dias  21/10/2015 - 10h29

    Ju, esse kit de desintoxicação pode usar em cabelos de progressiva?? Ele não tira o efeito não nhe???

  5. Amgelina  22/10/2015 - 09h09

    Oi Ju, estou gostando muito do seu blog, fiz uma pergunta sobre cabelo emborrachado e quebradiço no comentário sobre o extreme up mas vc não me respondeu, esse tratamento de detox seria melhor pra mim? Por favor me responda estou desesperada, meu cabelo era lindo agora virou algo terrível que só posso usar preso. Aguardo seu retorno.

    • Ju  26/10/2015 - 13h02

      Angel, o ideal é que vc reconstrua ele, é o que mais vai ajudar!

  6. Beatriz  22/10/2015 - 11h25

    Ju, eu acompanho seu trabalho a um tempo e gostaria de tirar uma duvida. Eu recentemente vi um kit da BioExtratus que você usava o shampoo e adicionava 20 gostas de um complexo de vitaminas A+E e em seguida fazia o mesmo procedimento com a mascara (adiciona 10 gotas). Eu pensei em testar, mas fiquei um pouco reciosa pois vi alguns posts seus falando que nada que se adiciona ao shampoo pode acelerar o crescimento. Então eu gostaria da sua opinião, você acha que vale testar esse Kit? Ou é perda de tempo?
    P.S.: Meu cabelo está quebradiço com as pontas bem ressecadas e desiguais, e o crescimento dele é quase nulo.

  7. Jessica  25/11/2015 - 21h55

    Depois do passo 4 , posso secar com o secador e passar chapinha ? Me ajuda pfv( ´ ▽ ` )ノ

  8. Thaís  26/11/2015 - 16h11

    Jú, este produto retira a progressiva dos cabelos?

  9. Ana Paula  08/12/2015 - 17h29

    Ju comprei a carga de detox dessa marca mais ainda não usei, paguei 9 pratas nela, já o kit ainda não achei para comprar.

  10. teresa  19/01/2016 - 13h53

    onde posso compra esse kit de desintoxicacao capilar da kera max detox

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Conhecem o blog de minha amiga, @jurovalendo ? Passem lá... Escrevi algo legal... @isadorabacelar.r #amizade #jurovalendo #julopes #amor #meueuloiro #fidelidade #gastronomia #amando #mudanca #salvador #unifacs
  • Mudar de profissão nunca é fácil, bem sei como é difícil lidar com as dúvidas, as angústias e, também, com o julgamento alheio.

Mas acredito, também, que fazer algo que a gente ama não tem preço. Que alegria, felicidade e realização não têm preço.

A @isadorabacelar.r também acha, encarou a mudança e contou tudo pra vocês lá no blog. 💕
#MulherDe30 #MudeiDeVida #JuroValendo
  • Esse deveria ser o jeito certo de dar “valor” às pessoas! Não devíamos dar tanta importância ao quanto de dinheiro fulano tem, ou o status social de sicrano, mas sim como eles tratam as outras pessoas! Bom sábado pra nós! #blogbellealmeida #empathy #empatia
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo