Lembram que tempos atrás falei por aqui da umectação reversa? Pois nesse final de semana conheci a lavagem reversa, um conceito bem interessante de limpeza e tratamento capilar que faz todo sentido.
Antes de começar, preciso dizer que não abandonei vocês nos últimos dias, viu? Fui pra Beauty Fair com a Embelleze, então embolou um pouco aqui, mas voltei cheia de novidades pra vocês!
Ah, e aproveito pra agradecer a cada uma que veio falar comigo e me encheu de carinho. Vocês são as melhores!♥
Lavagem reversa: que troço é esse?
A Embelleze apresentou um tantão de produtos interessantes, mas fiquei curiosa mesmo foi com essa tal de lavagem reversa.
A questão é que a gente aprende desde cedo que primeiro vem o shampoo e depois o condicionador, né? Só que isso pode não ser a melhor opção para todos os tipos de cabelo, sobretudo para os mais finos e oleosos, e também para quem deseja mais volume.
É que a grande maioria dos tratamentos, sobretudo os muito nutritivos, pesam nos fios mais finos e deixam os cabelos murchos, inclusive a umectação com óleos mais pesados, como o de coco e o de abacate.
Mas, se a gente for observar direitinho o conceito, a própria umectação, sobretudo quando usado como pré shampoo (Óleo pré shampoo: o cabelo agradece!), já funciona como um tratamento reverso, pois primeiro a gente trata pra só depois lavar.
A Proteína Detox, da Cadiveu, age da mesma forma, pois o tratamento é aplicado antes do shampoo, lembram?
Lavagem Reversa: funciona?
Analisando o efeito desses tratamentos nos meus cabelos, pois ainda não testei o lançamento da Novex (se quiserem resenha falem nos comentários!), o que pude perceber é que eles não só tratam e protegem antes do shampoo, que tende a ressecar, mas também, dependendo do tratamento usado, ameniza a oleosidade da raiz e também do comprimento.
Porque, raciocinem comigo: você vai tratar, o cabelo vai absorver toda aquela carga pesada de ativos, que, em muitos casos, acabam pesando nos fios e causando oleosidade, e depois vem o shampoo, que deve ter o pH mais ácido, pra limpar sem agredir e sem ressecar as pontas, ajudando, ainda, a remover o excesso de oleosidade da raiz e a selar as cutículas, pra evitar que os fios fiquem porosos.
E se remove bem a oleosidade, se não deixa os fios murchos, o volume aparece, né? Acho que faz sentido!
Claro que isso não vai funcionar com qualquer tratamento, e muito menos com qualquer shampoo, acredito que para ter um efeito satisfatório a coisa precise ser bem específica, com produtos que se complementem, sabe?
Da mesma forma, não é pra todo tipo de cabelo. É pra quem quer mais volume, e pra quem tem fios mais finos e oleosos.
Achei a ideia bem legal, gente, e vou testar direitinho a Lavagem Reversa Embelleze pra ver como funciona, aí depois conto pra vocês aqui e/ou nas redes, combinado?
Ah, falando nisso, acompanhem tudo lá pelo Instagram, porque dicas mais curtinhas não têm como aparecer por aqui, né? Lá nós somos @Jurovalendo!
Beijos, Ju♥
Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo
Ju …
Esse é meu caso … pouquíssimo cabelo …. finos e raiz oleosa .. lavo todos os dias …
Uma pergunta são apenas dois passos da Embeleze?
Já está disponível pra venda?
Dani, são apenas 2 passos sim, e a venda já começa essa semana!
Beijos
Juh, não acredito que você veio para a Beauty Fair e eu só fiquei sabendo agora #chateada rs
Não sei se você já ouviu falar do shampoo que alisa, aqui em SP está uma moda nos salões, ele diz não ter formol mas li em um site que ele tem produtos tão perigosos quanto. Você sabe informar?
Bjs
Oi Mila! Estava lá no sábado! :)
Olha, o problema deles é que o pH é tãooooooo absurdamente baixo que destrói o cabelo…
Oi Jú! Mas eu fiquei com uma dúvida. O shampoo ñ abre as cutículas para o fio receber o tratamento? E nesse caso ele fecha? Ele tem ativos diferentes? Bjss
Aninha, tem sim, vou explicar tudinho no post!
Oi Ju, testa pra gente sim…meu cabelo é exatamente assim! Qual é o valor destes dois produtos?
Nanda, não sei ainda o preço, mas vou testar! <3
Beijos
Ju, tu não pode nos abandonar tanto tempo assim. Senti falta dos teus posts.
E não é que eu já faço lavagem reversa, só não sabia que tinha esse nome :)
Faz resenha desses novos produtos da novex, por favor!
Beijão
Nandinha, não vai mais acontecer, prometo! <3
E farei sim, pode deixar!
Beijos <3
Ju, que coisa doida! Nunca tinha ouvido falar desse método. Eu tenho o cabelo fininho e para mim a melhor solução é lavar primeiro com o shampoo e depois diluir o condicionador em um potinho. Ai eu mergulho os fios! O cabelo fica super soltinho e leve.
Depois conta pra gente se dá certo.
https://beautyscoopsblog.wordpress.com/
Faz um Review desse produto da Embelleze! Não entendi, pq sempre li que o condicionador eh indispensável pra fechar a cutícula aberta pelo xampu. Bjs
Pode deixar, Aninha! <3
Ju! Embora eu pareça estar atrasada, Umectação é um assunto novo pra mim, descobri essa semana, então quero aproveitar a oportunidade já que, citaste ela em seu Post pra tirar uma dúvida!
Se eu optar por aplicar o oléo de coco na “pré- lavagem” ( Que não entendo mt ) Eu preciso deixar o oléo de coco agir alguns minutos no cabelo, pra depois partir pra lavagem? Ou é só aplicar o oléo e partir pra lavagem com o shampoo??
Ju tenho uma dúvida, pra cada tipo de máscara ( Hidratação, Nutrição, Reconstrução) tem uma maneira diferente na forma de aplicar para se obter um melhor resultado ou não tem nada a ver?
E, ´Qual shampoo deve ser aplicado pra cada tipo de mascara, isso interfere também?
Pri, eu aplico tudo do mesmo jeito, tenho isso não!
Até que enfim a Embeleze veio com algo pra cabelo normal, conta se é bom, Ju!
Tô tomando birra dessas marcas todas que agora só falam de cacheado, como se os outros cabelos não existissem. Seda e Salon Line já não uso mais, Embeleze tava indo pelo mesmo caminho, porque é como vc diz, Ju: só uso o que me representa!
Bjo lora!
Oi Beka! Saudade de você por aqui, menina! :)
Vi muitos lançamentos legais por lá pra todos os tipos de cabelo, espero que continuem nessa vibe, senão fica complicado, né?
Acho que a Salon Line é mais focada em cachos mesmo, mas da Seda acho que focaram demais numa coisa só e foi um tiro no pé, pq se vc faz produto pra todo tipo de cabelo, tem que focar em todo tipo de cabelo, né?
Beijos
Eu tenho o cabelo fino porém um pouco ressecado, será que posso utilizar esse tratamento? Quem tem progressiva nos cabelos também pode utilizar? Beijos e obrigada…
Eu faço isso às vezes, e dá super super super certo. Bem melhor do que o método tradicional. Meu cabelo é descolorido, fino e oleoso. Fica brilhante e menos murcho…rsss
Ju, adorei! Por favor, faz um post contando sobre o teste! Meu cabelo é descolorido, fino e oleoso (além de estar com uma queda horrível), acho que essa será a alvação dos meus problemas capilares!
Olá!!! Esse kit é liberado para low poo?