07.12.2015

Protetor Solar Ensolei Toque Seco FPS 30 Profuse

Protetor solar para peles oleosas!

Tempos atrás a Carol, uma leitora lá de Fortaleza, falou que amava um protetor solar chamado Ensolei Toque Seco, mas que não estava achando pra comprar, e como a pele dela também é oleosa e Fortaleza é bem quente, achei que poderia funcionar em mim. Resultado: fiquei doida pra testar e só sosseguei quando achei o bonitinho!

Protetor Solar Ensolei Toque Seco FPS 30 Profuse

Diz a marca que o Ensolei Toque Seco FPS 30 “é um gel-creme protetor solar com ação antioleosidade, alta proteção UVA (PPD 14) e UVB (FPS 30), que controla o brilho da pele e garante um efeito mate. A fórmula contém tecnologia oil-control Push-Pull, composta por micropartículas que promovem controle imediato e duradouro da oleosidade e do brilho da pele. “

É hipoalergênico, dermatologicamente testado, não comedogênico e promete toque seco de rápida absorção.

Protetor Solar Ensolei Toque Seco FPS 30 Profuse

Protetor Solar Ensolei Toque Seco FPS 30 Profuse

A embalagem é de bisnaga, vem com 60 g e conta com tampinha de “pump”, o que ajuda a evitar desperdícios, já que sai uma quantidade menor de produto. A textura é de um gel-creme mais fluído, ele é branco e não tem cheiro de protetor solar (praia + peixe rsrs). O cheiro, aliás, parece de remédio, mas é confortável e some rapidinho.

Como é mais fluido, espalha com mais facilidade e isso já me agrada muito, porque tem protetor solar que parece massa corrida e não espalha por nada na vida. Ponto pra ele! A absorção não é imediata, e assim que aplico sinto que “tem algo ali”, mas uns poucos minutos depois ele é completamente absorvido, como falei, aliás, no vídeo de favoritos desse mês [veja aqui].

Protetor Solar Ensolei Toque Seco FPS 30 Profuse

Realmente não deixa a pele gordurosa nem brilhando, não esfarela e tem o toque aveludado, o que é bem legal. Também consigo usar a base por cima e ele não me dá problemas.

Na minha pele, ele não deixa resíduos, então ela não fica esbranquiçada, mas eu sou um fantasminha com icterícia, então não sei como isso funciona em meninas com peles mais escuras, sabe?

Protetor Solar Ensolei Toque Seco FPS 30 Profuse

Ele realmente não irritou minha pele, que anda bem sensibilizada depois do laser de CO2 fracionado e, o calor que faz aqui na Bahia, ele segura bem a oleosidade, melhor que o Minesol, por exemplo, e a minha pele só começa a dar sinais de brilho extra lá pro final da tarde, então eu tô no lucro!

Outra coisa que vale lembrar é que ele informa qual é o PPD e, ainda bem, ele é maior que o mínimo indicado pra realmente ajudar a proteger a pele das manchas, então realmente ajuda nesse sentido, e acho bom, inclusive, que vocês fiquem ligadinhas no PPD dos protetores, viu? Falei mais sobre isso nesse post aqui.

Protetor Solar Ensolei Toque Seco FPS 30 Profuse

Depois que comecei a usar o Bioré rosinha [resenha aqui] desencantei dos protetores nacionais, e não acho que ele seja melhor que meu amado Bioré, mas dos nacionais é, na minha pele, uma das melhores opções que já testei, só queria um FPS maior, porque aí conseguiria usar na praia, por que né, o verão da Bahia não é brincadeira e preciso de proteção máxima! rs

Paguei R$60,00 nele, e aqui em Jee só achei na farmácia São Paulo. Agora quero testar a versão Oil Control [veja aqui], alguém aqui já testou? Conta aí o que achou! Ah, aproveitem e deixem aqui sugestões de protetor solar pra que eu teste, tá? Quero que vocês tenham muitas opções pro verão!

Protetor Solar Ensolei Toque Seco FPS 30 Profuse

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
12 comentários
  1. Ana Paula  07/12/2015 - 12h22

    Ju, eu amo esse protetor solar … minha pele é mega oleosa e deu muito certo pra mim … Uso há mais de 1 ano e não largo por nada … rs … bjo e parabéns pelo blog … suas dicas são demais!

    • Ju  07/12/2015 - 13h17

      Aninha, muito bom saber!
      E muito obrigada! <3
      Beijos

  2. Camila  07/12/2015 - 13h40

    Juh, eu li em muitos blogs que o Protetor Solar Filtrum Ultra Seco é bem sequinho, algumas meninas falaram até que é o mais sequinho que já experimentaram, fiquei curiosa, mas estou mais curiosa ainda para testar o Vichy Capital Soleil Clarify com Cor, que além de ser meu tipo de protetor favorito por ter cor, também promete redução das manchinhas, também ouvi falar bem, espero que você possa testar um deles e nos dê seu veredito, afinal sua opinião é muito importante para nós. bjs

  3. Fran Deluca  08/12/2015 - 10h30

    Juu, você já testo o protetor solar anti oleosidade da La Roche Posay ? ouvi dizer que é muito bom para peles oleosas, e ele tem agua termal na formula.

    • Ju  08/12/2015 - 21h21

      Fran, acabei de confirmar aqui, porque as embalagens pra mim são todas iguais, e o que testei foi ele sim, é muito bom, muito! <3

  4. […] solar pra vocês, porque opção é tudo nessa vida, não é, meu povo? Essa semana já fiz a resenha do Ensolei, da Profuse, e hoje vamos prosear sobre o L´Oréal Expertise Invisilight FPS […]

  5. […] comprei o Ensolei Toque Seco [resenha aqui], veio junto o Hidradeep Hidratante Labial FPS 30, da Profuse, e eu adorei, porque porque meus […]

  6. […] rosto resolveu se transformar numa frigideira de batata, não deu muito certo não! Estava usando o Ensolei e gostando demais, mas agora só o meu amado Bioré rosinha tem segurado a […]

  7. Cristina Miranda  25/09/2016 - 17h36

    Jú eu uso o protetor solar da ISDIN Foto Ultra – Active Unify Fusion Fluid FPS 99 e PPD 49. É excelente!!! Já testei na praia e realmente protege muito. Fico bronzeada com muita facilidade mas com ele isso não aconteceu. Além disse ele promete clarear a pele e evitar manchas. Vale muito conferir. bjs

  8. Rosemeire Santana  29/09/2016 - 13h15

    Ju, ameiiiii este protetor! Fiquei conhecendo através de você e não largo mais! Obrigada. Bj

  9. Luisaurea  14/11/2016 - 13h18

    Ju; obrigada pela dica !
    O Ensolei protetor solar é maravilhoso!
    Tenho acne e a pele mto oleosa e ele segura bem a oleosidade, textura ótima para aplicação e tem PPD!! !!
    O gel Puriance tb é show!!!!
    Bjossss!

  10. Mayco Araujo  18/10/2017 - 12h08

    Achei o protetor da minha vida!

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Aqueles detalhes que eu amooo!💗
Tava louca por uma “luminária” 💡 dessas, e também por uma bandeja de madeira rústica, sabe?

Achei as duas aqui em Jee, no @button.shop, só falta achar umas florzinhas que eu goste mais ☺️! As que tinham lá não gostei muito não 😬, aí deixei essas que já tinha aqui em casa mesmo.

O quadro foi presente da @mywishesgallery , designer maravilhosa que amo desde o primeiro “rabisco” que ela fez pro blog, a única pessoa que confio pra fazer minhas “artes”, única! ❤️ Ah, o J marmorizado que tem aqui no quarto também foi ela que fez! 😍[ Vende no mwgshop.com.br ]

E agora vou dar conta dos posts porque passei a manhã na rua resolvendo coisas, inclusive mandando os desapegos [ hoje tem maisssss 🎉💃🏻✨]. #details #decor #JuroValendo
  • Cês lembram do Yamasterol, da @yamacosmeticos, né? Adoro o rosinha, e tempos atrás achei uma família inteirinha de produtos deles nas prateleiras, aí acabei comprando vários em prol do consumismo investigativo, claro! 😬🙈 Comecei testando esse condicionador que promete proteção da cor e achei bemmm bom, viu? Um “amaciante de cabelos” de primeira, do tipo que a gente aplica e o cabelo “derrete igual manteiga no cuscuz quente!”😍😍😍 Melhor que isso só o preço mesmo, uma pechincha: paguei 9,90 realidades! 🙌🏻 Falei mais dele no blog hoje, e é uma marca pra gente ficar de olho, viu? Tomara que continuem com lançamentos bons assim!✨✨✨ Cês já conheciam? 
#JuIndica #DicaJuroValendo #JuroValendo #Yamasterol
  • Uma coisa que muita gente comenta é que o cabelo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo