09.02.2016

#JuDeCasa: 5 Coisas Que Aprendi Sobre Ser Dona de Casa

Hoje tem #JuDeCasa e quero contar pra vocês algumas coisas que aprendi nas últimas semanas sobre ser dona de casa, o que pra muita gente pode parecer simples, mas pra mim, sendo muito honesta, sempre foi um bicho de sete cabeças!

1. Planejamento é tudo!

Pra uma pessoa como eu, que tem muita coisa pra fazer, é preciso planejamento pra conseguir dar conta de tudo, e nisso as minhas listas e cadernos de organização, que vocês tanto dão risada nas redes sociais, salvam! Tenho um planejamento diário, semanal, quinzenal e mensal com coisas que devem ser feitas, e deixo tudo isso impresso, em uma prancheta na cozinha, daí vou riscando tudo o que vou fazendo, porque assim não fico sobrecarregada no dia seguinte e nem no dia da faxina, sabe?

2. Tem que se organizar!

Já sei que meu melhor horário pra escrever pro blog é de manhã, pra pesquisar é de tarde e pra fofocar é de noite, e sei também que tenho horários ao longo do dia pra cuidar de todos os meus bichinhos, passear com Ozzynho e cuidar das minhas plantas, então precisei rever todo o meu cronograma diário, passei a acordar mais cedo e me organizei melhor pra conseguir fazer as coisas que preciso pela manhã sem comprometer o meu trabalho.

De tarde, que é mais folgado, faço as coisas que demandam mais tempo, e de noite, que não preciso de tanta concentração, já adianto tudo pro dia seguinte, assim já acordo “com folga”, porque a manhã é sempre meu horário mais apertado, mas não conseguiria trabalhar se a casa não estivesse limpa e com tudo no lugar.

3. E não deixar nada pra depois!

Isso de não deixar nada pra depois, de não procrastinar, é essencial, sério! Eu tinha a mania de, toda noite, deixar pratos na pia porque sabia que no dia seguinte teria alguém pra lavar e arrumar. Agora deixo tudo limpo, lavo tudo após o uso, e isso vale pra tudo, sabe? Tenho um kit de limpeza no banheiro, e depois do banho deixo o box limpinho, antes de dormir uso o aspirador (aprendi hahahaha) e passo pano (uso o MOB, amo!) no quarto, não deixo mais copos espalhados pra “pegar depois”, não deixo nada sujo pra limpar ou lavar depois, não deixo nada pra depois. Arrumo e limpo tudo na hora, e isso facilita demais a vida porque nunca tem acúmulo, então nunca fico sobrecarregada!

4. A vontade de esganar os bagunceiros é legítima!

Eu sou mega desorganizada, mas tenho “estratégias de organização” pra manter tudo organizado, e me deixa louca ver a bagunça que minha mãe e Ozzynho (sim!) fazem, sério! Minha mãe bagunça na cozinha e na área de serviço, e Ozzynho, esse safado, deixa brinquedo espalhado por tudo quanto é canto, e agora tô na neura de ensiná-lo a pegar o brinquedo e guardar no baldinho, e ele já tá aprendendo, porque, gente, é de lascar arrumar a casa toda e vir um folgado de lá e bagunçar, dá vontade de voar no pescoço, de verdade! hahaha

E se Ozzynho sabe pega o meu jornal quando o rapaz joga pelo muro e me entregar, porque que não vai saber colocar o brinquedo no baldinho? Vai sim, claro que vai, é só questão de paciência!

5. Minha mãe tinha razão!

E essa tal vontade de esganar alguém que bagunça o que a gente arrumou com tanto cuidado leva ao  quinto aprendizado: minha mãe tinha razão! Ela é bagunceira, mas não posso negar que ela passou a vida reclamando que eu não colaborava (#culpada!) e fazendo o maior drama porque eu botava tudo de cabeça pra baixo assim que a faxina terminava. Hoje vejo o quanto isso é desrespeitoso e ofensivo com o trabalho alheio.

A gente tem que aprender a não só fazer a nossa parte, mas respeitar o trabalho feito pelo outro e manter tudo no lugar, gente!

Ando meio neurótica com isso de organização e limpeza, eu sei, mas é que acho absurdo que alguém, inclusive eu, desfaça do meu esforço, sabe? Fico retada mesmo! rs

E ó, testei várias das dicas que vocês deixaram no post anterior (veja aqui), e no próximo mostro aqui as que funcionaram melhor, tá?

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
6 comentários
  1. Rosilda  09/02/2016 - 14h37

    Ser dona de casa não etuma tarefa muito fácil! Se vc procurar serviço vc encontra kkkk tem que respirar fundo as vezes kkkkk

    • Ju  09/02/2016 - 15h15

      Rosi, nem fale, o serviço não acaba nunca kkkk

  2. fatima B.  09/02/2016 - 15h47

    Ju, adoro seu blog. Você mencionou acima, que adora usar MOB. Gostaria de aprender o que é isso e pra que serve?

    • Ju  10/02/2016 - 10h43

      Fa, é um tipo de “rodo” que tem uma espuma embaixo, daí não precisa de pano pra passar na casa, sabe? Eu tô adorando esse treco! rs

  3. Renata  09/02/2016 - 20h17

    Ai que alegria! Voltei a receber os post’s!!!!! Adorooooo!!!!!! (Detesto vida de dona de casa! -_-)

    • Ju  10/02/2016 - 10h40

      Rê, é um problema do plugin, se der problema de novo me avisa, por favor! <3
      Não é minha atividade preferida não, mas te juro que tô começando a gostar! hahaha

O que você acha do JV?
É o melhor blog sem dúvida confiável adoroooo você Ju
As leitoras mais incríveis da vida
  • Hoje de manhã, mesmo correndo pra fazer exame de sangue, consegui fazer uma rotina de pele mais completa!🙌🏻 Tá faltando minha Vitamina C (quero testar uma nova, indiquem aí uma maravilhosa😍) e um creme para os olhos (vou testar um manipulado e um da @larocheposaybr que @clessyarochadermato receitou), mas usei:
1️⃣ Água micelar com caviar da @artvitta pra limpar a pele.
2️⃣ Borrifei água termal no rosto e pescoço (uso litros, gente!). Esperei secar.
3️⃣ Apliquei de leve o Blemish + Age Solution, da @skinceuticalsbrasil , pra ajudar na oleosidade (não usei na região do melasma). 4️⃣Apliquei o B5, da @skinceuticalsbrasil no rosto e orelhas. É o melhor hidratante que já usei e some na pele!💙 5️⃣Usei o Pore Refiner, da @biodermabrasil, em todo o rosto, exceto acima dos lábios, na região do melasma.
6️⃣No melasma usei o clareador da @skinceuticalsbrasil (Sai resenha essa semana!). 7️⃣ No pescoço usei Cicaplast, pq o calor tá me deixando louca de brotoejas, e Cicaplast salva!

8️⃣ Na sobrancelha usei a fórmula manipulada pra ver se os pelos nascem e deixo de ter dois girinos no meio do rosto 🙈😂
9️⃣ Como vou me expor ao sol de forma direta hoje, usei 2 camadas do Airlicium FPS 70 sem cor e 1 camada da versão com cor por cima.
🔟 Finalizei com Serozinc, deixando secar, pra ajudar na oleosidade!

Muita coisa, né? Mas o básico mesmo, e falei disso em um post detalhado semana passada no blog, é limpeza, hidratação e proteção. ✔️ Eu uso muitas coisas porque é um prazer enorme pra mim cuidar da minha pele, me deixa feliz! ☺️✨ E também pra testar mais coisas e dar mais OPÇÕES pra vocês, porque, como falo sempreeeee, ninguém precisa de milhões de produtos! Eu tenho muitos e uso muitos porque essa é uma parte (bemmmm legal ❤️) do meu trabalho.

Tem resenha da maioria desses produtos no blog, e dos outros vamos fazendo aos poucos, tá? Mas, lembrem-se: são apenas opções. 💗 [ P.S: a bandeja, o vaso de flores e o vasinho prata são da @button.shop , uma loja aqui de Jee]

#pelesquecontamhistórias #JuroValendo
  • Como está o #PorUmFio? A todo vapor, com um especial lindo para cabelos danificados e quimicamente que hoje tem um produto versátil, funcional, prático de usar e que proporciona excelentes resultados: o Mega Spray Queravit, da @bioextratus , que venho usando e mostrando no stories desde o dia em que pintei o cabelo (tá tudo salvo nos destaques!) 😍! Super reconstrutor e leve, ele pode ser usado como cauterização (só precisa dele!😱), como protetor térmico e como finalizador, tanto no cabelo úmido quanto seco. 
Amo o resultado como cauterização e quando uso secador, pq o cabelo ganha muitoooooo brilho (tem fotos do resultado de cada uso no blog), sabe? E em todos os usos a gente percebe o poder reconstrutor!✨✨✨ Então, se o seu cabelo tá precisando de uma ajuda das boas, se joga nesse achado, porque ó, pelo glitter ungido de santa Cher, ele tem poder!💃🏻💃🏻 E o post tá lindo, com vários comentários de vocês sobre ele, corre pra ver!☺️💗 #PorUmFio #JuroValendo #Bioextratus | Publicidade ✨
  • Tem post novo no blog (agora são 2 por dia ☺️🎉) falando dessa maravilha que é o Securitat, dos @floraisdeminas !🌺 Amo e uso florais há anos, cês sabem, mas me surpreendi especialmente com a ação desse aqui, pra coragem e segurança, que comecei a usar em um momento de maior fragilidade e vulnerabilidade, coisa que contei por aqui e no blog também.

Acredito demais em energia, de todas as coisas, vivo rodeada de plantas e cristais, e florais sempre me ofereceram suporte em momentos diferentes da vida, sabe? 
Pra quem também gosta, a @ignisvmarques , que é minha leitora, terapeuta floral e filha dos fundadores dos @floraisdeminas , disponibilizou para todas vocês uma consulta floral completa, é só falar com ela que é minha leitora!❤️ Obrigada por isso, Ignis!✨ #dedentroprafora #jurovalendo #florais #FloraisDeMinas #Securitat
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo