09.02.2016

#JuDeCasa: 5 Coisas Que Aprendi Sobre Ser Dona de Casa

Hoje tem #JuDeCasa e quero contar pra vocês algumas coisas que aprendi nas últimas semanas sobre ser dona de casa, o que pra muita gente pode parecer simples, mas pra mim, sendo muito honesta, sempre foi um bicho de sete cabeças!

1. Planejamento é tudo!

Pra uma pessoa como eu, que tem muita coisa pra fazer, é preciso planejamento pra conseguir dar conta de tudo, e nisso as minhas listas e cadernos de organização, que vocês tanto dão risada nas redes sociais, salvam! Tenho um planejamento diário, semanal, quinzenal e mensal com coisas que devem ser feitas, e deixo tudo isso impresso, em uma prancheta na cozinha, daí vou riscando tudo o que vou fazendo, porque assim não fico sobrecarregada no dia seguinte e nem no dia da faxina, sabe?

2. Tem que se organizar!

Já sei que meu melhor horário pra escrever pro blog é de manhã, pra pesquisar é de tarde e pra fofocar é de noite, e sei também que tenho horários ao longo do dia pra cuidar de todos os meus bichinhos, passear com Ozzynho e cuidar das minhas plantas, então precisei rever todo o meu cronograma diário, passei a acordar mais cedo e me organizei melhor pra conseguir fazer as coisas que preciso pela manhã sem comprometer o meu trabalho.

De tarde, que é mais folgado, faço as coisas que demandam mais tempo, e de noite, que não preciso de tanta concentração, já adianto tudo pro dia seguinte, assim já acordo “com folga”, porque a manhã é sempre meu horário mais apertado, mas não conseguiria trabalhar se a casa não estivesse limpa e com tudo no lugar.

3. E não deixar nada pra depois!

Isso de não deixar nada pra depois, de não procrastinar, é essencial, sério! Eu tinha a mania de, toda noite, deixar pratos na pia porque sabia que no dia seguinte teria alguém pra lavar e arrumar. Agora deixo tudo limpo, lavo tudo após o uso, e isso vale pra tudo, sabe? Tenho um kit de limpeza no banheiro, e depois do banho deixo o box limpinho, antes de dormir uso o aspirador (aprendi hahahaha) e passo pano (uso o MOB, amo!) no quarto, não deixo mais copos espalhados pra “pegar depois”, não deixo nada sujo pra limpar ou lavar depois, não deixo nada pra depois. Arrumo e limpo tudo na hora, e isso facilita demais a vida porque nunca tem acúmulo, então nunca fico sobrecarregada!

4. A vontade de esganar os bagunceiros é legítima!

Eu sou mega desorganizada, mas tenho “estratégias de organização” pra manter tudo organizado, e me deixa louca ver a bagunça que minha mãe e Ozzynho (sim!) fazem, sério! Minha mãe bagunça na cozinha e na área de serviço, e Ozzynho, esse safado, deixa brinquedo espalhado por tudo quanto é canto, e agora tô na neura de ensiná-lo a pegar o brinquedo e guardar no baldinho, e ele já tá aprendendo, porque, gente, é de lascar arrumar a casa toda e vir um folgado de lá e bagunçar, dá vontade de voar no pescoço, de verdade! hahaha

E se Ozzynho sabe pega o meu jornal quando o rapaz joga pelo muro e me entregar, porque que não vai saber colocar o brinquedo no baldinho? Vai sim, claro que vai, é só questão de paciência!

5. Minha mãe tinha razão!

E essa tal vontade de esganar alguém que bagunça o que a gente arrumou com tanto cuidado leva ao  quinto aprendizado: minha mãe tinha razão! Ela é bagunceira, mas não posso negar que ela passou a vida reclamando que eu não colaborava (#culpada!) e fazendo o maior drama porque eu botava tudo de cabeça pra baixo assim que a faxina terminava. Hoje vejo o quanto isso é desrespeitoso e ofensivo com o trabalho alheio.

A gente tem que aprender a não só fazer a nossa parte, mas respeitar o trabalho feito pelo outro e manter tudo no lugar, gente!

Ando meio neurótica com isso de organização e limpeza, eu sei, mas é que acho absurdo que alguém, inclusive eu, desfaça do meu esforço, sabe? Fico retada mesmo! rs

E ó, testei várias das dicas que vocês deixaram no post anterior (veja aqui), e no próximo mostro aqui as que funcionaram melhor, tá?

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
6 comentários
  1. Rosilda  09/02/2016 - 14h37

    Ser dona de casa não etuma tarefa muito fácil! Se vc procurar serviço vc encontra kkkk tem que respirar fundo as vezes kkkkk

    • Ju  09/02/2016 - 15h15

      Rosi, nem fale, o serviço não acaba nunca kkkk

  2. fatima B.  09/02/2016 - 15h47

    Ju, adoro seu blog. Você mencionou acima, que adora usar MOB. Gostaria de aprender o que é isso e pra que serve?

    • Ju  10/02/2016 - 10h43

      Fa, é um tipo de “rodo” que tem uma espuma embaixo, daí não precisa de pano pra passar na casa, sabe? Eu tô adorando esse treco! rs

  3. Renata  09/02/2016 - 20h17

    Ai que alegria! Voltei a receber os post’s!!!!! Adorooooo!!!!!! (Detesto vida de dona de casa! -_-)

    • Ju  10/02/2016 - 10h40

      Rê, é um problema do plugin, se der problema de novo me avisa, por favor! <3
      Não é minha atividade preferida não, mas te juro que tô começando a gostar! hahaha

O que você acha do JV?
Quando vi a necessidade de cuidar mais dos meus cabelos bem como pele, procurei diversos artigos na internet e os mais verdadeiros foram o da…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Nos próximos dias a gente só vai se ver de costas por aqui, porque tô tal e qual Kiko, aí não dá, né?hahaha 😂😂😂 Cabelin tá dando aquela desbotada básica, e na luz de fim de tarde sempre fica com um fundo mais avermelhado, já perceberam isso?🤔 Falando em cabelo, mais tarde tem uma resenha mara do #JuTodoDia ( solto amanhã no blog!☺️), de um produto de cabelo que é bem legal!✨🎉 As resenhas da semana estão super boas, com “produtos investimento” e produtos acessíveis, assim tem pra todo mundo!💗 #JuroValendo
  • A incrível Ju Lopes, do @jurovalendo, fez uma resenha completa da nossa máscara de tratamento Ultra Brilho 4D. Confira abaixo! 🌸💗 _________________________________________________________________

O que tem no #JuTodoDia hoje? Cabelo, máscara e brilho, três coisas que a gente adora!

Então vamos falar da Máscara Ultra Brilho 4D, da @vizcayacosmeticos !💗 1️⃣ O que é? Máscara capilar que promete mais brilho, nutrição, vitalidade e movimento. 
Contém água termal, Filtro UV, pantenol, glicerina e vários aminoácidos.

2️⃣ Apresentação: a embalagem é plástica e vem com 150 ml. A textura é cremosa, mas não é muito uniforme, lembra uma “cera mole e macia”, sabe?
É branca, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é bem suave.

3️⃣ Pontos positivos e negativos: o efeito no meu cabelo não é de nutrição, mas de revitalização. 
Ela amacia, mas não é do tipo que “derrete” os fios, e no chuveiro não me impressionou.

Como a promessa é um super brilho já no terceiro uso, continuei a saga e me surpreendi.

Ela realmente deixa o cabelo “lustroso”, com um iluminado bonito, mais alinhado, com menos frizz e bastante leveza e movimento.

Não pesa, não deixa os fios murchos e é uma opção interessante para quem colore o cabelo ou está com os fios mais enfraquecidos, já que ela tem vários aminoácidos, então fortalece, protege a cor e doa brilho.

4️⃣ E aí, compensa? Compensa no cabelo seco, com o uso contínuo, se a sua busca for por brilho, porque aí a gente vê o resultado, sabe?

Quem tem cabelos mais grossos, que precisam de mais “peso”, vai sentir falta de mais nutrição.

Mas, por R$25,90, se você deseja mais brilho, é uma boa opção! ✨

#beauty #beautylover #beautyproducts #beleza #cabelotop #instabeauty #produtosdebeleza #cronogramacapilar #cabelosaudavel #hair #cabelosdivos #cabelostop #cabelo #aguatermal #thermalwater #flower #flowergram #pinterestinspired #pinterest #cosmeticos #cosmetics #haircare #cuidadoscomocabelo #crueltyfreebeauty #resenha #jurovalendo
  • Oi gente linda! Ontem foi dia de visitar a @twooneonetwo na @feiradaloucuraporsapatos. Mostrei no stories um pouquinho de tudo que estava rolando por lá e também alguns produtinhos.
.
Tem muita coisa bacana, uma linha completa de cuidados com a beleza, tudo livre de derivados de petróleo, cruelty free e o preço super acessível. .
Na foto alguns dos eco cosmetics da empresa, que com certeza já estou amando, e que logo logo vai ter resenha de cada um deles pra vcs.
.
Algumas de vcs sugeriram para minhas escolhas os glitters e pigmentos, infelizmente ainda não estavam na feira, mas em breve vai ter conteúdo sobre eles também.
.
DICA DE AMIGA Quem for vistar a feira dá um pulinho no estande pra conferir tudo de pertinho, garanto que vcs vão se apaixonar. Eu, e as outras embaixadoras @umacrespa, @amigasmaes, @morganapzk e @pricrippa, já estamos amando muitooo!
.
Ah se quiser saber um pouquinho mais sobre a empresa tem post no blog contando tudinho😘 👉O Link está na Bio👈
.
Beijossssss
.
#twooneonetwo #feiraloucuraporsapatos #beleza #beauty #makebygracci #graccimarthins #inxtalove #fot0x #felizsabdu #lovemakeup #crueltyfree #care #znpoa #bagé #saopaulo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo