15.02.2016

Shampoo Silver Gray Mahogany

Pra neutralizar dourados e amarelados!

Dias atrás recebi um kit da Mahogany, o Blond Hair, com 3 produtos em “tamanho viagem”: o Shampoo Silver Gray, e o Shampoo e Condicionador Gold Shine, todos para cabelos loiros.

Só que, como já conhecia o Shampoo Silver da marca, resolvi falar dos produtos separadamente, até porque a linha Gold Shine é do tipo iluminadora (falei de shampoo iluminador nesse post aqui) e precisa de mais tempo pra ver o efeito, já que os resultados são progressivos.

Shampoo Silver Gray Mahogany

Shampoo Silver Gray Mahogany

De acordo com a marca, “esse é um produto especialmente formulado para limpar e promover nuances acinzentadas sobre os cabelos grisalhos. Sua fórmula com extrato de centáurea elimina o amarelado em cabelos grisalhos ou com luzes e reflexos loiros.”

Na embalagem diz que trata-se de um shampoo tonalizante que garante uma nuance prateada para cabelos grisalhos, mas que pode ser usado em cabelos loiros. Além do extrato de centáurea, o produto conta com pró-vitamina B5 e plantarem.

Shampoo Silver Gray Mahogany

Esse shampoo é meu conhecido das antigas, e inclusive entrou na minha lista de shampoos preferidos para cabelos loiros (veja aqui), lembram? Gosto bastante dele, e nem estava pensando em usar shampoos desamareladores/matizadores, mas achei que valia a resenha, porque shampoo para cabelo loiro é sempre uma boa pedida, né?

A embalagem que veio no kit Blond Hair é plástica, cinza e vem com 120 ml. Ele é bastante pigmentado, a cor é um azul escuro com fundo roxo (ao vivo é mais azul que roxo) e o cheiro é confortável.

Shampoo Silver Gray Mahogany

Shampoo “azul” é indicado pra neutralizar os tons alaranjados, e também funciona bem em cabelos muito amarelados ou pra quem deseja uma nuance acinzentada, como expliquei quando fiz o post com as diferenças entre shampoo roxo e shampoo azul (veja aqui).

A indicação da embalagem é deixar o produto agir por 5 minutos, e detesto ficar esperando o shampoo agir, com espuma no cabelo, sem ter o que fazer dentro do banheiro, mas a espera compensa, porque ele dá uma limpada muito boa no amarelado e, no meu caso, neutralizou bem o dourado.

Shampoo Silver Gray Mahogany

Como os efeitos são progressivos, quanto mais a gente usa mais acinzentado fica o cabelo, mas como não é isso que quero, parei por aqui, só queria mesmo mostrar pra vocês o efeito dele, sabe? Meu caso de amor agora é com os produtos iluminadores, com reflexos mais dourados. Pois é! rs

Além de agir bem no dourado e no amarelado, ele limpa bem e não resseca tanto, o que é ótimo, porque cabelo loiro já é naturalmente mais ressecado, né? E ele pode ser usado sempre que quiser, que sentir necessidade de dar uma neutralizada maior na cor, pois não danifica os fios.

Shampoo-Silver-Gray-Mahogany

O rendimento é bem bom e basta um pouquinho pra espalhar no cabelo todo. Só recomendo cuidado na aplicação porque, como (quase) todo shampoo silver, se deixar cair no chão ou no azulejo, deixa tudo azul! rs

Falando nisso, se seus matizadores/desamareladores não dão muito certo, recomendo a leitura desses dois posts:

Shampoo Silver Gray Mahogany

A versão grande custa R$39,90 e o kit Blond Hair, com os três produtos que falei no início do post,  sai por R$49,00. Ele é vendido em lojas de cosméticos, perfumarias e na loja virtual da marca.

Alguém já usou? O que achou? Conta aí, menina!

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
11 comentários
  1. Simony  15/02/2016 - 13h02

    Oi Ju, tudo bem? Vc já usou a linha Siagé da Eudora para cabelos loiros? É perfeita! O cabelo derrete que nem manteiga nu cuzcuz!! Rsrsrsrs Além do cheiro maravilhoso que fica nos cabelos! Tô usando e amando! Bjsss

  2. Cey  15/02/2016 - 13h16

    Esse é bom mesmo, já usei muito. Eu era loira na adolescência e naquela altura não existia essa variedade de desamareladores e matizadores que há hoje no mercado, então era shampoo pra cabelo grisalho a solução. By the way, eu não sou mais loira e se fosse seria loura dourada pq meu gosto mudou!

  3. Isa  15/02/2016 - 13h26

    Juuu!!!Vc tá linda maravilhosa nas fotos!!!!

  4. Simony  15/02/2016 - 17h08

    Usa e faz resenha aqui! Me encantei no cheiro! Suuuupeerrrr Cheiroso do cheiro ficar na fronha do travesseiro! Rsrsrsrs

  5. Vanessa Aquino  16/02/2016 - 09h53

    Ju, vc já viu o pó descolorante da E Colore? Ele tem a embalagem preta e rosa. Eu tô pesquisando um salão pra ir fazer as luzes e vi que é usado esse pó. Tô pesquisando na net mas não tô encontrando nada!

    • Ju  16/02/2016 - 10h19

      Nessa, a Vivi já usou o da E-colore no meu cabelo, mas não lembro se era essa embalagem, achava que era cinza e roxa, mas pode ter mudado!

  6. Vanessa Aquino  16/02/2016 - 11h08

    Pode ser que tenha mudado né Ju?! E essa marca é boa? Olhei aqui, e a última vez que vc fez luzes, vc usou um tonalizante dessa marca. Tenho vergonha de ficar perguntando para o cabeleireiro qual a marca dos produtos que ele usa rs

  7. Luana  17/02/2016 - 19h38

    Ju ,cabelo tingido com reflexos dourados precisa de quais cuidado?

  8. PATRICIA DE MORAES ISRAEL  08/03/2016 - 17h23

    Oi Ju, to querendo clarear mais meus cabelos sabe. Eu tenho um pouco de ombré hair mel, mas to em dúvida se vou para o dourado ou um loiro mais frio sabe? Qual é o seu nesse post? Você tem alguma dica? AH, minha pele é clarinha, mas meu cabelo é castanho natural. Beijo!

O que você acha do JV?
Como ter mais qualidade de vida? Tenha pique extra já! Como acabar com a insônia? Rituais de Prosperidade pro Ano Novo Ceia da Virada pra um ano Incrível! Banhos Poderosos Para o Ano Novo! Superstições de Ano Novo: Muito mais sorte! Manchas de pele: como tratar?