10.03.2016

4 Dicas Para Simplificar a Vida

Porque tudo pode ser muito melhor

A medida que o tempo passa o que mais quero é simplificar a vida, e quando mais simplifico, mais vejo que tem coisa que preciso simplificar, sabe como é? É tipo quando a gente faz um super desapego, meio com medo de mandar tanta coisa embora, mas aí, aos poucos, a gente vai percebendo que não precisa de tanto e que quer, cada vez mais, desapegar.

Desapegar de tudo um pouco, um pouco mais por favor, pra facilitar a vida, pra diminuir a carga, pra deixar tudo mais leve, como deveria ser. E algumas coisas têm me ajudado muito nisso, olha só:

Simplificar a vida: você pode!

1. Dê fim as relações tóxicas

Sabe gente que não acrescenta? Manda pastar. Sabe gente que suga, que enche o saco, que trava a vida, que só vem com problema? Manda pra longe, amiga, você não precisa disso! E para com essa historinha boba de que a gente precisa se sacrificar pelos outros porque ó, isso é a maior mentira que já te contaram, vai por mim!

Você está aqui pra construir uma bela história e, sinto muito, não dá pra perder tempo com gente que, ao invés de fazer o mesmo, passa a vida bancando a vítima e chorando pitangas. Relacionamentos só servem se te derem asas, se te fizerem bem. Não faz? Não precisa existir, simples assim.

E isso vale pra todas as situações na sua vida: se não acrescenta, se não te faz bem, se não te faz melhor, maior, mais forte, não serve.

2. Detox de alma cai bem!

Tem coisa pior que passar a vida carregando tanta raiva, tanta mágoa, tanto ódio, tanta coisa ruim dentro do peito? Ah, eu sei que já te magoaram muito, que já te feriram pra caramba e que o mundo nem sempre foi justo com você, mas, quer saber? Você também já foi tudo isso com uma porção de gente, muitas vezes nem sem perceber.

Sabe, as pessoas erram mesmo, e erram muito, o tempo todo, inclusive eu e você. Faz parte do jogo, e não adianta ficar carregando isso no peito por ano a fio. Nada de bom vai sair daí, então, de uma vez por todas, aprenda a perdoar, aprenda que, seja lá o que aconteceu no seu passado, já passou, não existe mais, e você precisa deixar pra lá.

A cada vez que você se lembra desses erros, dessa raiva, dessas mágoas, você pune o outro novamente pelo mesmo erro, você sofre novamente por algo que não existe mais, que já passou, e isso, sinto informar, é injusto. Passou, acabou, siga em frente, vivendo o presente, construindo o futuro sem o peso do passado.

3. Destralhe-se

Por mais louco que pareça, fazer faxina, tirar tudo que não te serve mais, que não te representa mais, destralhar os armários, as gavetas e a casa ajuda a destralhar a vida. Alguma mágica acontece quando a gente põe tudo em ordem e passa a viver só com o necessário, só com o que a gente realmente precisa e nos proporciona alegria, porque depois disso parece que a vida começa a “andar”, sabe?

A Marie Kondo fala bastante disso no livro dela, e recomendo que todo mundo leia, porque foi um livro que mudou muito a minha vida. Pra quem quiser, o PDF gratuito está nesse post: 5 coisas que aprendi com Marie Kondo e a mágica da arrumação.

4. Aprenda a dizer não

Não é uma palavra mágica, acredite! Polpa tempo, aborrecimentos e, principalmente, te faz ser mais honesta com você, com a sua vida e com os outros. Na medida do possível, só faça o que realmente quiser fazer, só vá onde quiser e pare, por favor, de dizer sim só pra agradar. Isso atrasa a vida e faz um mal absurdo!

A lista é pequena, e no início a gente acha que não dá conta, mas é só começar pra ver o tanto que a vida começa a mudar, e aí, ahh, aí a gente “pega ar” e simplifica tudo. Experimenta!

Beijos, Ju♥




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
8 comentários
  1. Rafaelli Antes  10/03/2016 - 20h36

    Veio em boa hora esse post, Ju! É aquele tipo de coisa que no fundo a gente sabe que tem que fazer, mas precisa de um empurrãozinho! ;)

    • Ju  10/03/2016 - 20h40

      Isso mesmo, Rafa! <3

  2. Moema Viana  10/03/2016 - 22h18

    Obrigada por salvar minha alma diversas vezes.

  3. Ca  11/03/2016 - 08h51

    E quando a relação tóxica é com a família? Como mandar pra longe?

    • Ju  11/03/2016 - 11h14

      Mila, aí é complicado, viu?

  4. Sheila Lameira  11/03/2016 - 15h13

    Tenho feito isso e me sentindo melhor, além dos pontos que você mencionou, não coloco mais expectativas em ninguém. Tinha a mania de imaginar como as pessoas deveriam agir em tal situação e colocava expectativa nisso, resultado: frustração total!!! Cansei disso, agora vivo o hoje e faço planos contando comigo. Está dando certo. Bjs, Ju.

    http://www.blogbelissima.com.br

  5. Igor  12/03/2016 - 13h16

    Ensinamentos valiosos, parabéns Ju, é isdo mesmo!

  6. Paula Vanessa  13/03/2016 - 18h22

    Mudei recentemente de casa. Estou comprando os móveis aos poucos. Semana passada chegou meu guarda-roupa e fiz o “destralhamento”!! Doei 1 mala cheia de roupas que não me representam mais!!! E a partir de agora só vou adquirir coisas de muita qualidade e que realmente reflitam que eu sou agora, sem modismos!

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Planejamento atualizado, agora é botar em prática! Boa semana pra nós! 😘😘 #blogbellealmeida #mondayagain
  • Pela janela do carro e mesmo assim foi bonito de ver! #blogbellealmeida #pordosol #sunset
  • Chás para o cabelo! By @ohhlollas
#cabeloslindos 
#cabelossaudaveis 
#jurovalendo 
#sejoga
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo