22.03.2016

Pré Shampoo Elseve Preparador da Fibra

O Antirresíduos preparador da fibra da linha Reparação Total 5+!

Se antes a gente reclamava que não tinha opções de pré shampoo, que a gente tinha que se virar, agora já começamos a ter várias, o que é ótimo, e a Elseve já entrou na onda e lançou o Pré Shampoo Elseve Preparador da Fibra, da linha Reparação Total 5+, uma das que mais gosto da marca.

Pré Shampoo Elseve

Pré Shampoo serve pra quê mesmo?

Pra quem tá chegando por agora ou ainda não entende pra quê mais um shampoo nas nossas vidas, o pré shampoo serve basicamente como um shampoo de primeira lavagem, então ele faz a faxina, remove os resíduos e o excesso de oleosidade, coisa que nem sempre o shampoo de tratamento consegue fazer.

E pra quem acha que é um gasto a mais, acho que, no fim, acaba gerando economia, porque o pré shampoo é mais barato, e quando a gente usa o bichinho pra fazer a faxina, acaba usando menos do shampoo de tratamento, que é mais caro. Pra mim que sou pão dura, faz todo sentido! hahaha

Pré Shampoo Elseve

Se quiser entender mais sobre esse bonitinho (acho bom, informação é poder, minha gente!), tem esse post aqui ó: Pré Shampoo – O que é e pra quê serve.

Pré Shampoo Elseve: as promessas

Diz na embalagem que o “Pré Shampoo Elseve é preparador da fibra, tem ação antirresíduos, faz uma limpeza profunda, removendo os resíduos acumulados e prepara a fibra capilar para tratamentos, sendo indicado para cabelos danificados.”

Pré Shampoo Elseve

A indicação é usar antes do shampoo, e acho bom avisar isso pra ninguém inventar de substituir o shampoo pelo pré shampoo. Juízo, viu? rs

Vamos aos fatos

A embalagem é plástica, vem com 400 ml e conta com tampa de flip-top. Ele é transpatente, tem a textura mais grossinha e o cheiro é bem suave.

Como vocês sabem, retoquei as luzes recentemente, então meu cabelo se encaixa no danificado, mas ele também está extremamente oleoso na raiz, de modo que quase nada tem funcionado direito, então acho bom deixar isso claro desde o início.

Pré Shampoo Elseve

Ele espalha bem, espuma direitinho e tudo o mais, mas na minha raiz oleosa preciso usar uma quantidade maior do que tô acostumada e repetir a aplicação pra que o cabelo fique mais limpo, mas ainda não acho que é o “limpo ideal”.

Não sei se é por causa da oleosidade extrema da raiz, mas não achei o poder de limpeza dele bom.  Acho que pode ser maravilhoso para cabelos cacheados, crespos ou muito ressecados, e também pra quem faz química capilar e não pode usar os antirresíduos tradicionais, por exemplo, mas pra quem tem mais oleosidade a coisa não funciona como deveria.

Os resultados

Pré Shampoo Elseve

Minha raiz ficou oleosa mais rápido, e a oleosidade foi mais intensa, tanto que ele parece mais escuro do que está, parece sujo, não fica soltinho nem leve, sabe? Foi bom não!

Apesar da limpeza não ser do jeito que o meu cabelo precisa nesse momento, é fato que ele não agride, que ele é mais suave, e isso é bom.

Mas, nesse momento, eu preciso de uma coisa que tenha um poder de limpeza um pouco maior, e nesse sentido sinto que o Pré Shampoo Antirresíduos da Pantene e até o Shampoo Detox TRESemmé  são mais indicados pra mim.

Pré Shampoo Elseve

Ele custa R$14,00, é vendido em farmácias e mercados, e quero saber o que vocês acharam dele, porque cada cabelo é uma sentença, cada cabelo reage diferente a cada produto, e quanto mais a gente puder comparar por aqui, mais a gente se ajuda!

Aproveitando, aviso logo que dessa linha vale testar o Cicatri Creme, viu? Tô gostando demais da conta, e foi um dos poucos finalizadores de mercado que funcionou no meu cabelo.

E se quiser mais dicas de cabelo, se inscreve no nosso canal do Youtube, é só clicar aqui!

Beijos, Ju

 Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
48 comentários
  1. Mariana  22/03/2016 - 10h54

    Coincidentemente, eu comprei esse pré-shampoo ontem! kkkk Meu cabelo tb é bem oleoso, mas eu gostei sim!! Deu certinho no meu cabelo, e achei o cheiro dele bem gostosinho!! Ao longo do dia talvez fique mais oleoso, se ficar, eu volto a comentar heheeh!!
    Não tenho nenhuma química no meu cabelo, ele é virgem, mas estou querendo fazer luzes… Entao quem tem luzes tb pode usar shampoo anti-residuos??

    • Ju  23/03/2016 - 10h48

      Mari, ai, que bom, fico tão feliz quando um produto funciona, porque jogar dinheiro fora é tudo de pior, né? Mas em mim não deu muito certo, fiquei arrasada, porque adoro essa linha, adoro! :(
      Esse pode sim, esse não é agressivo, não embaraça, o pH não deve ser alto.
      Beijos

  2. Thaís Mondoni  22/03/2016 - 10h56

    Ju, já tentou shampoos de tea tree (melaleuca)?
    Costuma ser ótimo pra regular oleosidade do cabelo e não resseca!!!

    • Ju  22/03/2016 - 11h10

      Thaí, quero comprar o óleo essencial de Tea Tree, é maravilhoso!
      Beijos

    • Ju  22/03/2016 - 11h22

      Acabei de comprar hahaha

  3. Cami  22/03/2016 - 11h32

    Oi Ju! Estava na dúvida se levava esse ou o da Tresemmé e acabei levando o da tresemmé, adorei! Meu cabelo está muito oleoso na raiz e seco nas pontas por causa das luzes, uma sofrência! ehehhehe.. Já testou a ampola dessa linha da reparação total 5+? Testa, é ótima!!

    • Ju  22/03/2016 - 12h59

      Amo o da TRESemmé, amo! E testei essa ampola ainda não, acho que não, é nova?

  4. Elizangela  22/03/2016 - 11h34

    Ju, ele pode ser usado em cabelo com química? Sempre achei que diminuía o tempo da química no cabelo rsrs

    • Ju  23/03/2016 - 08h36

      Esses podem, eles são mais suaves!

  5. Ingrid  22/03/2016 - 11h37

    Ju, tô doida pra testar, mas vou esperar um pouco pois tô cheia de pré shampoo em casa! Hahaha

    Gosto muito do Pantene, mas o Detox TRESemmé foi bom pra mim não, deixou o cabelo duro, feio ressecado. Tá encostado no banheiro, tô sem vontade de usar de novo.

    Também comprei o Cicatri Creme, mas não achei essas maravilhas todas não. kkkkkkkkkk

    Enfim, venha sempre com essas novidades que amamos!!!

    Bjussss

    • Ju  22/03/2016 - 12h59

      Tá vendo como é cabelo? Ô trem cismado da moléstia! Cada um reage de uma forma, não tem jeito!

  6. Eduarda Cristina  22/03/2016 - 11h56

    Oi Ju, sempre leio seu blog e adoro!! È a primeira vez que comento, vc mencionou o shampoo da Tresseme, o detox, eu adotei ele como shampoo dia a dia, vc usa ele como pre shampoo? Eu achei bem suave sabe, por isso uso sempre, e olha que meu cabelo tbm tem luzes.. Tenho um pouco de receio de usar os shampoos perolados, cremosos ou brancos que geralmente sao os de tratamento, eu sinto que eles amarelam o cabelo, e eu vivo numa luta enormee pros cabelos nao amarelarem , vc tbm percebeu isso alguma ao usar shampoo cremoso?

    • Ju  23/03/2016 - 10h47

      Oi Duda!
      Ele é pro dia a dia, de acordo com a marca, mas eu tenho usado revezando, às vezes como pré shampoo, fazendo testes, sabe?
      Os shampoos que não amarelam são os transparentes, os brancos. Os de tom pérola, ajudam a deixar perolado, com o fundo iluminado, mas depende do tom, qualquer coisa que “puxe” pro amarelo acaba acumulando se a gente usa o tempo todo, sabe?
      Beijos

  7. Carol  22/03/2016 - 12h30

    Eu achava que pré shampoo era um produto oleoso nutritivo que fazia com q o shampoo nao agredisse tanto o cabelo.

    • Ju  22/03/2016 - 12h57

      Rol, pode ser um óleo pré shampoo, que tem essa função, ou um shampoo de primeira lavagem!

  8. Susi  22/03/2016 - 12h33

    Ju, eu costumo usar o brilho extremo da Pantene e funciona super bem :D
    Uso também o shampoo da linha crece pelo da Boé, que sinto fazer uma boa limpeza!

  9. Sandra  22/03/2016 - 13h03

    Ju!
    Faço academia bem cedinho, 7h.
    Sempre tomo uma ducha depois dos exercícios, mas nem sempre lavo o cabelo.
    Pergunta:
    Tem problema ficar com o cabelo suado?
    O q posso fazer pra proteger as madeixas do suor?

    • Ju  22/03/2016 - 15h46

      Sandrinha, já faço um post sobre isso! :)

  10. Isa  22/03/2016 - 13h14

    Vc, pão dura?????
    É pra rir, né?
    Nunca vi pessoa mais consumista!rs
    Comecei a entrar na sua e fui a falência!!!

    • Ju  22/03/2016 - 13h17

      hahahah Super pão dura, tu nem imagina! rs

  11. Fabiana Augusto  22/03/2016 - 13h24

    Oi, Ju! Só uma coisinha… no título e no link para o produto, está como Reparador da Fibra, mas no rótulo é Preparador… é uma bobagem, mas pode atrapalhar na busca pelo produto no blog! Bjos

    • Ju  22/03/2016 - 13h35

      Nossa, errei, muito obrigada, Fabi!

  12. Jacqueline  22/03/2016 - 13h44

    Ju uso o brilho extremo da pantene e gosto bastante. Vc acha esse da elseve similar ou mais forte que o brilho extremo?

    • Ju  22/03/2016 - 15h46

      Prefiro o Brilho Extremo!

  13. Vanessa Nobre  22/03/2016 - 16h41

    Ju, ultimamente tenho usado um shampoo da Esuchen que achei bem bom. Nunca tinha ouvido falar dele, até ler uma indicação dada pela Daniella Sarahyba. Ele é da NPPE e sei que você gosta dos produtos da linda SRHD, que é deles também. Eu comprei o shampoo 2 (para cabelos oleosos e finos) e uso-o junto com um dos dois condicionadores: o Acidifying 23 que é bem “fraquinho” e o Finishing 24 que é mais nutritivo e emoliente. Gostei BASTANTE. Tenho luzes também, mas a raiz estava sempre oleosa. Esse limpa muitíssimo bem, sem ressecar e deixa o cabelo bem soltinho. Comprei no site Ilha da Beleza, mas vi que também vende no Beleza na Web. Os preços não são tão baratos quanto os shampoos de farmácia, mas também não são tão caros quantos os outros importantes. Acredito que você iria gostar. Um beijo! Fique com Deus!

  14. Emanuella  22/03/2016 - 17h00

    Ju mais um pré shampoo pra eu testar hahaha, deixa eu ver quando vou testar esse daí kkk, tô usando o Tio Nacho como pré shampoo (alias já usei os três como pré shampoo), aí depois tenho um da K.pro Duo Equilibrante pra usar e posteriormente por conta das tuas resenha já está na minha listinha o da Keramax e o da Tresemmé. E agora mais um, mas esse daí pela minhas contas vou usar lá pra o meio do ano. Bjus!!! Ju faz resenha do shampoo K.pro Duo Equilibrante.

  15. SUENE  22/03/2016 - 18h33

    Ju, fala sobre a tal da proteína que deve ser usada antes de se usar o shampoo. Eu já ouvi falar em uma tal do SPA DIOS e da Cadiveu , mas não conheço outras e não entendo direito para que serve . Desde já , obrigada.

  16. Nandara Oliveira  22/03/2016 - 21h05

    Ju, eu estava com luzes super claras e recentemente tingi de castanho médio (minha cor natural), estou usando um shampoo específico para cabelos tingidos, e queria saber se posso usar um pré shampoo (ou aquele Seda pra cabelos oleosos ) como costumava usar quando tinha apenas luzes, ou isso faria meu cabelo desbotar mais rápido?

    • Ju  23/03/2016 - 08h35

      Nanda, aí só testando mesmo!

  17. Pam  23/03/2016 - 00h42

    Jú parabéns pelo seu blog foi um achado para os meus cabelos rs ,os pré shampoo que tenho visto vem falando que é anti resíduos é recomendado pra quem faz progressiva?

    • Ju  23/03/2016 - 08h34

      Pam, esses que estão sendo lançados agora possuem o pH mais baixo e acho válido usar, mas não com muita frequência, sabe?

  18. Marília  23/03/2016 - 02h42

    Olá Ju!
    Esse seu post me deixou com uma dúvida cruel, haha.
    Eu comprei o Detox da TRESemmé no escuro, ele funciona como um pré shampoo, no caso? Eu tô desenvolvendo uma relação de amor e ódio por ele inexplicável, pois amo produtos que proporcionam essa sensação de limpeza, e ele é assim! No entanto, eu sofro também com a minha bipolaridade capilar (oleoso na raiz/seco no comprimento), e sinto que o meu cabelo tem ficado com um aspecto de ressecado. Ele é recomendado p ser usado como um pré shampoo? E se for, será que é aí que eu tô errando? Haha.
    Uso muitas vezes suas resenhas como parâmetro para comprar minhas coisinhas, rs. Parabéns pelo blog!

  19. Marília  23/03/2016 - 02h52

    Olá Ju!
    Olha, esse seu post me deixou com uma dúvida cruel, haha.
    Eu comprei o Detox da TRESemmé no escuro e tô desenvolvendo uma relação de amor e ódio por ele. Eu amo produtos que proporcionam uma sensação de limpeza, e ele é exatamente assim! No entanto, eu sofro desse mal da bipolaridade capilar (oleoso na raiz/seco no comprimento), e sinto q o meu cabelo tem ficado com um aspecto de ressecado, sabe? Então eis a pergunta: Ele é um pré shampoo ou um shampoo? E, se for pré shampoo, seria esse o meu erro? Haha
    Gosto mt das suas resenhas e sempre que quero algum produto venho aqui pra ter um parâmetro, rs.
    Parabéns pelo blog!

    • Ju  23/03/2016 - 10h44

      Oi Ma!

      Ele é um shampoo, e a marca diz, inclusive, que é pra uso diário. Acho que é o único shampoo detox de uso diário que conheço… Experimenta usar tiquinho de óleo nas pontas uns 15 minutos antes da lavagem, isso melhora bastante o ressecamento!
      E obrigada pelo carinho e pela confiança!
      Beijos

  20. Luciana  23/03/2016 - 21h10

    Ju! Eu estou usando este pré-shampoo e o cicatri creme e ambos deram certinho no meu cabelo, minha raiz é um cadinho oleosa e pontas mais secas, pois tenho mechas bem clarinhas rsrs quase platinada… Cabelos são demais né menina, oh bichinho pra ter vontade, viu!

  21. Nataly Macedo  28/03/2016 - 13h21

    Oi Ju td bem? Eu usei esse Pré Shampoo e ele não se deu com meu cabelo que é super oleoso não sei porque. Agora eu uso o Pré Shampoo da natura que é de longe meu preferido vale a pena testar. Bjs Ju.

  22. Silvia  28/03/2016 - 19h43

    Ju, meu cabelo é super oleoso na raiz e mais ressecado no comprimento. Eu usei esse shampoo e amei!!!! Ele lavou direitinho meu cabelo, só que sem deixar embaraçado ou ressecado. Meu cabelo é muitoooo fino e a maioria dos shampoos com maior poder de limpeza deixam meus fios embolados. Achei esse shampoo muito suave e, igual vc disse, acho que vai dar mto certo em cabelos frágeis e com química. Bjs!

  23. Silvia  28/03/2016 - 20h00

    Ju, esqueci de te falar …. eu gosto muito da máscara dessa linha Reparação Total 5. Ela é uma máscara mais nutritiva, não é parafinada e possui as famosas ceramidas da Loreal. Acho ela um pouco fraca pra ser usada sozinha. Então, eu uso ela depois de passar queratina no cabelo. E vou te falar: fica show!!!! Eu vi um cara, expert em cabelo, dizendo que as ceramidas ajudam na “fixação” da queratina nos fios. Nunca pesquisei pra saber se é verdade. Eu faço assim: lavo o cabelo com shampoo bem limpante, passo a queratina, espero o tempo de pausa, enxaguo, passo a máscara, deixo 15 a 20 minutos, enxaguo e finalizo como de costume. Costumo usar a queratina da Niely Gold chamada Max Keratin, a da Yenzah (q eu vi q vc já experimentou) e o reconstrutor (na verdade, é queratina) da LisaHair da Embelleze. Esse ultimo reconstrutor/queratina vem com 500 ml e custa menos de 15,00. A formula é super parecida com a da Max Keratin. Compensa demais! Dps dá uma olhada pra vc ver. Na verdade, toda vez que eu uso queratina, eu procuro usar uma máscara com ceramidas pq , além de ajudar na “retenção ou fixação” da queratina, ela tira eventual rigidez do fio. Eu costumo usar a queratina com a absolut repair lipidium da Lóreal, com a máscara RT5 da Elseve e com a máscara de tutano (q vc já resenhou no blog) da Bioextratus. O resultado pra mim é sempre excelente. Nunca me decepcionou! Dps testa pra vc ver! Mil beijos!

  24. Silvia  28/03/2016 - 20h18

    Juuuuu, a última coisa…. não pensa: Ai, que menina chata, por favor! kkkkk… Eu lembrei de uma colega que tem o cabelo super oleoso. Uma cabeleireira/sócia, que trabalha junto com o Tiago Parente (que tem aquele salão chic no Rio), indicou pra ela um shampoo da marca italiana Davines. Não sei se vc conhece essa marca. Essa marca tem uma pegada mais natural, de sustentabilidade e blábláblá e as embalagens dos produtos deles parecem vidro de remédio (boticas antigas). Ela comprou o shampoo e amou! Tanto é que ela comprou dps o de 1 Litro. Ela disse que conseguiu ficar 2 e até 3 dias sem lavar o cabelo e q antes ela tinha q lavar todo dia. Ela disse que o uso contínuo dele ajudou mto na oleosidade pq ele tem fitoceuticos do limão que agem diretamente na glândula sebácea, o que ajuda a equilibrar o couro cabeludo. Ela disse tbm q ele ñ tem sulfato e ñ resseca. Bom, de antemão, pra mim ñ daria certo pq TODO shampoo sem sulfato resseca meu cabelo. Já desisti de todos eles! O shampoo se chama Rebalancing Shampoo da Davines. Dps olha no site deles. Quem sabe ñ tem ajuda. Agora eu vou embora de verdade! Beijinhos!

  25. Thais  11/04/2016 - 12h49

    Oi Ju!
    O seu cabelo está com uma cor mto bonita, bem brilhoso.
    Mas outra coisa me chamou a atenção: o seu batom. Q cor é essa? é um nude perfeito!
    Estou em busca de um batom assim p/ usar no dia dia e não acho..
    Obrigada!

  26. Barbara  13/04/2016 - 19h03

    Ju, fiz hombre hair a pouco tempo e meu cabelo esta bem danificado! Será que seu usar esse pré shampoo da Elseve não vai deixar ele mais ressecado?

    • Ju  17/04/2016 - 11h10

      Barbie, acredito que não!

  27. ANDREA  14/04/2016 - 08h35

    Sinceramente não apoio o uso do DETOX da Tressemé diariamente pois reparei que quanto mais você usa, mais rápido fica a raiz oleosa, até porque não há indicação de uso deste tipo de shampoo todo dia e sim de 1 a 2 vezes na semana, dependendo do que se usa no cabelo. Quanto ao Pantene, usei faz muito tempo e achei muito ruim, pois com o tempo meu cabelo começou a ficar com um cheiro estranho e mais oleoso, pior é que o mesmo aconteceu com minha filha. Agora vou tentar este da Èlseve quem sabe funcione, até porque cada cabelo tem suas particularidades, uns adoram determinados produtos, outros detestam.
    Parabéns pelo seu BLOG, beijos!

  28. Aline  20/04/2016 - 11h33

    Oii! show seu blog! estou numa pesquisa frenética em busca de shampoos, condicionadores e máscaras para iniciar meu cronograma capilar! pensei em começar justamento com um pré shampoo e achei interessante, e nada como a opinião de quem já usou pra ajudar a gente a escolher ne… meu cabelo já é bem ressecado e a raiz é pouco oleosa, acredito que daria certo pra mim. E vc que tem a raiz bem oleosa vou te dar uma dica (talvez tu ja conheça) é o sabonete de coco.. SABONETE e não sabão ta.. eu não usei, mas quem usou disse que é muito bom pra quem tem raiz oleosa ou tem aquela sebinho sabe, limpa bem! por andar com o cabelo amarrado demais estou tendo um problema com esse excesso de sebo e pesquisei bastante a respeito e achei uma alternativa barata e eficaz. Não lembro no blog de quem que eu li mas foi indicado por dermatologista! proteja os fios com condicionador e na raiz faça massagem usando a espuma do sabonete (nao esfregar direto no coro cabeludo), até 3x por semana, vai depender do quanto é oleoso a raiz. Depois lava com shampoo normal o cabelo e se sentir que o cabelo ficou seco na parte perto do couro cabeludo coloca condicionador (masss bem pouco, tenta pegar so cabelo mesmo, sem tocar na raiz sabe) O sabonete desentope os poros e ajuda a não acumular gordura ali. Agora vou continuar fuçando no blog! hahahaha =***

  29. Fernanda Costa  05/05/2016 - 18h37

    Oi, Ju! Tens ideia do pH dos shampoos da Elseve, e desse em especial? rss… Fico indignada, que até hoje, grande parte das Empresas não o colocam no frasco ou rótulo. Deste, seria um pH neutro (7)? Imagino que sim. Mais que isso, acredito que não. O Pré Shampoo Antirresíduos da Pantene e até o Shampoo Detox TRESemmé, sabes algo? Ou qual seria o mais ideal para usar como antirresíduos para um tratamento após?
    Beijos!!!

  30. […] tinha aqui o Pré Shampoo Elseve, que é dessa mesma linha, usei ele. Já o condicionador usado foi o Terapia dos Óleos Indianos, […]

  31. Amanda  11/06/2016 - 19h19

    Ju será Que ele tira o efeito da progressiva….preciso de uma fica sogro de dermatite seborreia ja fiz inúmeros tratamentos e nada resolve os shampoos são caros e não resolvem nada tem alguma dica Ou produto para esse caso.. o último que usei foi o kerium ds foi bom mas não eliminou a caspa..

  32. Andreza  10/12/2016 - 02h29

    Olá gente boa!! Um shampoo que deu certo para o meu cabelo… Este aí o comentado,, pré shampoo da elseve. Bom mas não posso deixar de comentar um que deu mais certo ainda, como luva, é o Payot de gengibre e chá verde. Pra quem tem raíz oleosa, é infalível meninas. Um brilho maravilhoso. ✨. Usem… Vão gostar.

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…