26.04.2016

Óleo de Amêndoas Para Estrias: Funciona?

Será?

Quando fiz o post aqui mostrando um óleo de amêndoas bem legal e baratex que estava usando vocês fizeram várias perguntas, inclusive sobre como funcionava o óleo de amêndoas para estrias, e achei melhor responder em forma de post, porque esse é um assunto que interessa a todas nós, né?

Óleo nas estrias: funciona?

A primeira coisa que a gente precisa conversar é sobre o que esperar de um óleo em relação as estrias, seja pra evitar, seja para tratar, porque aí ninguém fica frustrado, né?

óleo de amêndoas para estrias

Existem óleos e óleos, e cada um funciona de uma forma, mas, via de regra, o óleo corporal possui uma ação mais superficial, já que não consegue penetrar na pele. O que ele faz, na verdade, é criar uma película de proteção que evita a perda hídrica (perda de água), então ele é sim bastante útil pra evitar que a água seja perdida, pra evitar o ressecamento, e é claro que isso é importante pra manter a saúde e elasticidade da pele.

Se a pele estiver devidamente hidratada e com uma película de proteção, é claro que as chances das estrias surgirem é menor, e apesar desse ser um assunto controverso, hoje já existem estudos que sustentam que o uso dos óleos e dos hidratantes realmente ajudam a evitar estrias.

Nas estrias vermelhas os óleos e cremes para estrias também ajudam, mas sua ação nas estrias brancas é bem limitada, porque a estria é uma cicatriz e nenhum óleo vai removê-la. Contudo, eles podem ajudar a melhorar a sua aparência, mas isso, claro, a depender do óleo.

Para estrias, tanto para evitar quanto para “tratar” as existentes, gosto muito do óleo de rosa mosqueta (veja aqui) e do óleo de abacate (falei sobre ele aqui), e se vocês quiserem posso fazer um post falando mais de outros óleos para estrias.

óleo de amêndoas para estrias

Óleo de Amêndoas Para Estrias: Funciona?

O óleo de amêndoas doces é rico em ácido oléico, que é bem emoliente e hidratante, possui alta concentração de vitaminas, tem ação anti-inflamatória e  ajuda na melhora da elasticidade da pele, além de promover suavidade e maciez, mas isso o óleo puro.

E quando falo isso, quero dizer que essas propriedades não são encontradas naqueles óleos de amêndoas que a gente acha nos mercados, porque eles, via de regra, contém óleo mineral, que não tem nenhuma ação benéfica para a pele. Dos que encontrei em mercados e farmácias, o único que não tem óleo mineral, mas que contém algum outro óleo vegetal não identificado, é o Óleo de Amêndoas Doces Delfino, que é o que tenho usado.

Então, é lógico que o óleo puro, que é bem mais caro, é muito mais eficaz, mas como sei que ele não vai resolver o problema e que o ácido retinoico é muito mais eficaz (e barato…) nesse sentido, tô investindo no Delfino mesmo, que uso no banho.

O que eu percebo, e já usei óleo de amêndoas nas estrias trocentas vezes, até porque é o mais conhecido e fácil de achar, é que ele, por evitar a perda de água, mantém a pele mais macia e melhora a elasticidade, então realmente ajuda a evitar estrias e a melhorar a aparência das que já existem, sobretudo das vermelhas, mas porque melhora o aspecto da pele, sabe?

E é o tipo de coisa que a gente tem que usar todos os dias, porque os resultados são lentos e progressivos, mas ele não vai, de jeito nenhum, acabar com as estrias, fazer com que elas desapareçam ou coisa do tipo.

óleo de amêndoas para estrias

Compensa usar Óleo de amêndoas para estrias?

Então, assim, acho que como prevenção ele é super válido, e também pra ajudar a melhorar a textura da pele e, consequentemente, a aparência das estrias, mas existem coisas melhores, que, inclusive, já falei por aqui:

E você, já usou óleo de amêndoas para estrias?  Divide aí com a gente, menina!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
8 comentários
  1. Yohanna Stogmüller  26/04/2016 - 15h59

    Adorei!!! Amo óleos, tanto pro cabelo, quanto pro corpo.
    Mas se teve um que tive um experiência incrível foi o óleo de coco, um bem baratinho da farmax, custou 4,00. Ele era pro cabelo e para o corpo, mas como tinha parafina na composição não servia para umectação, já no corpo durante o banho fazia um efeito horrores, em pouco tempo as minhas estrias brancas no peito e no bumbum quase sumiram!!!!

  2. Ro  27/04/2016 - 10h09

    Ju, o óleo de amêndoas funciona sim, mas na prevenção de estrias, e não no tratamento, justamente por manter a pele mais hidratada aumentando sua elasticidade. Mas tem que ser de boa qualidade e aplicar diariamente. Usei na gravidez, tive uma barriga enooooooorme e zero estria!

  3. Talita  27/04/2016 - 11h41

    Ju adorei o post.
    Desejo saber mais sobre o óleo de maracujá no cabelo e no corpo, você sabe se funciona bem?
    Se puder fazer post com outros tipos de óleos, seria ótimo… Ainda mais se o tempo esfriar e chegar junto a preguiça do hidratante : ).

    bjus

    • Ju  27/04/2016 - 11h42

      Ta, vou anotar aqui pra comprar e testar, daí faço um post, tá?
      Beijos

  4. Andreia  28/04/2016 - 00h25

    Ju…na minha gravidez eu misturava o oleo de amendoas à loçao corporal da nivea milk…. nao tenho nenhuma estria!!! Me indicavam tantos cremes caros,e usei essa mistura que saiu super barato e funcionou! Ficava meio melequento mas eu tinha tanto medo das estrias….
    Bjs

  5. Francielly Marques  01/04/2017 - 11h32

    Tive uma gravides gemelar e a única coisa que usava para prevenir estrias foi oléo de amendoas, aqueles que vendem em farmácia.
    Não tive nenhuma estrias e olha que minha barriga ficou enorme.
    Recomendo o uso de óleo de amendoas pra mim deu super certo

    Att.
    FRANCIELLY MARQUES

  6. Thalita  05/04/2017 - 15h38

    Meninas, acabei com as estrias dos seios (ja brancas) com óleo de amêndoas puro! todos os dias, massageando até aquece-lo no corpo.. TODOS OS DIAS! e sem tirar excessos..

  7. Mariana Costa  16/05/2018 - 17h14

    Eu tenho muitas estrias e queria tanto as tirar sinto me mal com elas tenho muita vergonha de ser assim com estrias e ser gorda é ser a rapariga que sou só queria era mesmo ter uma certeza se a estrias sai mesmo pk tenho nas axilase barriga acha mesmo que funciona? O óleo de amêndoas já me dizeram que sim mas não sei se é vdd!

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!