14.04.2016

Óleo de Amêndoas Doces Delfino

Pra pele e pro cabelo!

Acho que todo mundo conhece o óleo de amêndoas doces, né? Eu conheço há anos, mas tinha muito tempo que não usava, até que Deide começou a atentar meu juízo pra experimentar o tal do Óleo de Amêndoas Doces da Delfino, que ela compra em farmácias e usa no cabelo e no corpo.

Já tava pra dar um esporro em Deide, porque passei meses explicando que óleo de farmácia, com raras exceções, não é puro, não serve para o cabelo, que só vai maquiar e deixar o cabelo pesado, mas ela disse que o óleo era puro sim e que traria um pra mim.

Na sexta ela chegou aqui com esse tal desse óleo e eu já tava pronta pro “não falei, não falei?”, mas quando fui olhar o rótulo tomei uma leve queda do cavalo, porque o óleo realmente não tem óleo mineral, o que não significa que ele seja um óleo exatamente puro, mas já explico isso!

óleo de amêndoas doces nas estrias pele e cabelo juro valendo

Óleo de Amêndoas Doces: serve pra quê mesmo?

O óleo de amêndoas doces puro é altamente emoliente e hidratante, pois ajuda a evitar a perda de água que gera a desidratação da pele, deixando-a ressecada e com a elasticidade comprometida. É, também, muito utilizado para prevenir estrias (adoro!), para auxiliar a pele seca no tratamento de rugas e pra melhorar a elasticidade da pele.

Também é usado para ajudar no tratamento de eczemas e tem ação suavizante e amaciante, mas não tem um bom poder de penetração, e justamente por isso não gosto de utilizá-lo nos cabelos, apesar de saber que ele lubrifica bem os fios.

No mais, é um óleo leve (quando puro), que rancifica-se facilmente, então deve ser usado logo senão acaba estragando mais rápido. Sua versão pura é mais cara (120 ml sai por R$64,90), então ele é diluído em algum outro óleo carregador mais barato, em porcentagem de 20% a 100%.

óleo de amêndoas doces nas estrias pele e cabelo juro valendo

E é justamente por causa dessa diluição que eu disse acima que a versão da Delfino não é um óleo de amêndoas puro, porque embora não tenha óleo mineral na composição, o que é uma maravilha, tem algum outro óleo vegetal não especificado, que pode ser o óleo de soja desodorizado, por exemplo, como em alguns outros que já vi.

E como não sei que outro óleo é esse, não arrisco no cabelo, mas a Deide usa e adora, só que o cabelo dela é bem crespo e ressecado, diferente do meu.

Óleo de Amêndoas Doces Delfino: as promessas

Diz na embalagem que “esse é um óleo hidratante, suavizante e nutritivo destinado ao tratamento corporal e capilar.” A composição conta com óleo de amêndoas doces (primeiro ingrediente), B.H.T, que é um conservante, óleo vegetal não especificado e fragrância.

óleo de amêndoas doces nas estrias pele e cabelo juro valendo

A embalagem é plástica, vem com 200 ml e conta com tampa de rosquear. A textura é oleosa e grossa, ele é bem clarinho e o cheiro é o tradicional dos óleos de amêndoas.

Minha ideia era usar como óleo de banho, coisa que adoro, porque minha pele do corpo é bem seca, e também misturada com hidratantes corporais quando quero que as pernocas fiquem mais “lustrosas”, mas sem exageros.

Como óleo de banho ele é ótimo, porque desliza bem e espalha fácil, mas já aviso logo pra usar uma quantidade pequena porque ele é “pesado”, então o certo é usar pouco e espalhar bem pra não ficar toda melequenta e grudenta, sabe? Tô usando no banho antes de dormir e tô gostando!

óleo de amêndoas doces nas estrias pele e cabelo juro valendo

Nesse caso, acho melhor que o óleo infantil que costumo usar e que tem óleo mineral, que não possui nenhum tipo de propriedades benéficas, ao contrário do óleo de amêndoas, que é rico em zinco e vitamina E, que ajudam no processo anti-inflamatório e têm ação antioxidante, além de ácidos graxos, tiamina, riboflavina, niacina e outras substâncias que ajudam a pele.

Também gosto de usar misturando umas duas gotinhas, no máximo, no hidratante corporal, principalmente naqueles mais fraquinhos, que servem mais pra deixar o corpo cheiroso que pra hidratar de verdade, sabe? Ele acaba potencializando a hidratação.

Diz na embalagem que ele também remove maquiagem, e pra isso ele também funciona bem. O único cuidado é com peles sensíveis, que geralmente apresentam irritação ao uso prolongado.

óleo de amêndoas doces nas estrias pele e cabelo juro valendo

Quanto custa e onde comprar

Com o uso do óleo a pele fica visivelmente menos ressecada, mais sedosa, macia e suave ao toque, e como ele é baratex (R$9,90 nas farmácias), tá valendo!

Nos cabelos ainda não tive coragem, mas se ela surgir e eu testar conto pra vocês em um outro post, tá? E se usa algum óleo corporal maravilhoso avisa aí, quero saber! Ah, e se quiser mais sugestões de óleos corporais bons e baratos é só clicar aqui.

P.s: não use esse óleo perto do seu cachorro. Ozzynho fica corrento atrás de mim desesperado querendo cheirar minhas pernas! hahaha

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
8 comentários
  1. Elaine Cristina do Nascimento Nascimento  14/04/2016 - 17h28

    Oi Ju tudo bem?
    E o óleo de Ricino que é vendido na farmácia tbm,o que vc tem a dizer?
    Bom,pelo menos o que eu compro está escrito 100% puro.
    E agora,devo confiar ou não?
    Bjs

    • Ju  14/04/2016 - 17h31

      O óleo de rícino pode confiar, porque como é laxante (sim!), é pra ingerir, é seguro!

  2. Elaine Cristina do nascimento  14/04/2016 - 17h55

    Oi Ju tudo bem?
    Uso o óleo de rícino comprado na farmácia, vem escrito 100% puro.
    E agora, devo acreditar que realmente é 100% puro e continuar comprando, ou vc aconselha a comprar em outro lugar?
    Bjs♥♥♥
    Amo e confio plenamente em suas resenhas

    • Ju  14/04/2016 - 18h40

      Pode confiar, porque ele é pra ingestão (é laxante)…

  3. Queila  14/04/2016 - 20h15

    Oi Ju, adoro vc e seu blog :D
    Esse óleo é realmente ótimo pra pele e cabelo, só não uso frequentemente porque tenho rinite alérgica o seu cheiro me incomoda.
    Os meus cachorros também fazem igual ao seu rsrsrs,
    tenho que fugir deles quando uso o óleo.
    Bjssss

  4. Daniela Reis  18/04/2016 - 19h39

    Oi Ju! Estou sempre de olho nas suas dicas de cabelo! Eu eu uso o óleo de amendoas da Leclerc, que também é vendido em farmárcias, e custa mais ou menos o menos o preço do delfino. A composiçao dele é óleo de amendoas, óleo de soja e frangrância. Talvez esse óleo que eles não identificaram seja óleo de soja. E valeu pela dica para usar ele rápido, eu realmente não sabia…

    Grande abraço e Sucesso! \O/

  5. Camila  18/05/2016 - 01h09

    Eu costumava usar óleo de amêndoas depois do banho, mas depois que vi que era uma ‘película protetora’ apenas deixei de lado. Mas queria voltar a usar, só não sei como. Não sei como usar ele e o creme… Usa um creme de manhã e o óleo à noite, ou algo assim?

  6. […] quando fiz a resenha do Óleo de Amêndoas Doces Delfino, que falei que não tinha coragem de usá-lo nos cabelos? Pois é, paguei a língua, porque língua […]

O que você acha do JV?
É o melhor blog sem dúvida confiável adoroooo você Ju
As leitoras mais incríveis da vida
  • Me alegrou o convite para esse evento, essa conversa, essa troca tão gostosa.
Mas o que me alegrou mais ainda, o que me deu um orgulho danado e uma honra imensa, foi estar no palco ao lado dela @luandavieira.
Entrevistadora e entrevistada negras. No mês em que Glamour tem Taís Araújo na capa. Num evento de influenciadoras.
Obrigada por isso Deus. Obrigada Lu.
#ElaÉLinda #Competente #Maravilhosa #VáriosDóls #MuitaAlegria #SempreImporta #JuEstavaLá #JuroValendo ❤️
  • Post de hoje com foto de ontem sim,
que não é todo dia que uso verde!😂 E, gente, hoje tem teste, de hora em hora, até as 18, de protetor solar no stories! Se tiverem alguma dúvida, deixem aqui nos comentários, tá?

E hoje de noite tem desapegos!🍀 Boa semana procês!💗✨
#pelesquecontamhistórias #jurovalendo
  • Tu já conhece a Emulsão Mágica Manteiga de Tutano, da @bioextratus ? 🤔

Pois se o seu cabelo estiver ressecado, com as pontas parecendo espiga de milho 🌽, pode se jogar sem medo! 🙌🏻 Ela tem uma composição super balanceada para hidratar, nutrir e reconstruir com ativos como tutano, glicerina, manteiga de karité, óleo de coco, óleo de palma, ácido glicólico e proteínas vegetais. Adoro!😍 O efeito amaciante é dos bons, mas gosto mesmo do resultado depois que o cabelo seca, porque o bichinho seca bonito, viu? ✨

Alinha, sela bem, doa brilho e suaviza muito a textura dos fios, combatendo com gosto o ressecamento e deixando as pontas no ponto.

É um produto bem curinga, que equilibra os fios quando nada parece funcionar direito, sabe como é?💗 A resenha completinha tá lá no blog (vou deixar o link no stories), e preciso da ajuda de vocês pra uma coisa: qual produto da linha Força com Pimenta vocês querem resenha primeiro? 
Ela é super boa e tô em dúvida do que falar primeiro, ajudem aí!☺️| Publicidade ✨#PorUmFio #JuroValendo #BioExtratus
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo