11.05.2016

Aparelho Depois dos 30: Lá Vou Eu!

Achei que nunca chegaria o dia de escrever esse post, porque enrolei o quanto pude pra ter coragem de colocar o aparelho nos dentes, até porque sempre tive medo de dentista, mas, por um desses acasos maravilhosos da vida, caí em boas mãos e não só não tive medo, como me animei pra fazer umas coisinhas mais! rs

Uns dois anos atrás eu fiz um alarde por causa do aparelho, que teria que colocar, mas fiquei com tanto medo que fui enrolando, sabe? Dentista (o certo é odontólogo, mas só falo dentista, me deixem!  rs) sempre me apavorou, tanto que só ia com um calmante de um lado e a mão da mãe no outro (#VerdadesDaVida), mas no início desse ano fiz um post aqui (5 promessas de beleza pra me sentir muito melhor em 2016) falando que desse ano não passava, que eu iria resolver isso.

Aparelho sim, finalmente!

aparelho juro valendo

Os meses foram passando e fui jogando a coisa pra debaixo do tapete, até que falando com a Graci pelo whats, ela, que é minha amiga, estudante de odontologia e sabia do meu medo, falou pra que eu fosse na clínica dela e do marido, a Max Odonto, pra resolver isso logo.

A Graci é a pessoa mais calma do mundo e o Erik é um excelente profissional, mas como eu sou covarde, levei Tatá e Fernanda comigo, já querendo alguém pra segurar minha mão e me impedir de dar meia volta, porque já fiz isso algumas vezes, sabe?hahaha

Acontece que se tem um profissional no mundo que sabe fazer a pessoa se sentir segura, calma e tranquila, que faz tudo de forma que a gente se sinta confiante, é o Dr. Erik Castro! Não sei qual foi a mágica, mas fiquei quietinha na cadeira, me comportei direitinho, fiz a avaliação sem reclamar, sem tremer, e a coisa fluiu tão bem que aproveitei pra fazer logo a limpeza, fui no embalo e marquei um clareamento (adoro!) e algumas coisinhas mais, porque não é todo dia que a gente fica curada de um medo, né?

aparelho juro valendo

O aparelho que vou colocar é o de safira, o estético, aquele que fica bem discreto, e quando tiver tudo prontinho volto aqui pra mostrar pra vocês, tá?  E se tiverem dúvidas, deixem nos comentários que pergunto pro Erik (a íntima! haha). Vi todas as outras opções, inclusive o invisalign, que seria a minha primeira opção, e o lingual, minha segunda opção, já que os dois são menos visíveis, mas eles não são adequados para o meu caso.

Aí optei pelo de safira, que é mais “transparente”, fica menos visível e, por isso, vai me deixar mais confortável, porque usar aparelho depois dos 30 nunca esteve nos meus planos!

Tô feliz de poder finalmente tirar isso da lista de coisas pendentes, e mais feliz ainda de ter encontrado um profissional que não é só muito bom, mas que faz com que eu me sinta a vontade, que perca o medo, que me sinta segura, sabe como é? Isso, de verdade, não tem preço, porque passei a vida toda com um medo bobo justamente porque minha primeira dentista me traumatizou, me deixou apavorada (e porque detesto aquele barulhinho infame! rs), e tenho certeza que muita gente aqui já passou por algo parecido.

Ah, e conheci lá na Max Odonto uma pasta que é babadeira, gente: a Black Is White, da Curaprox! Ela é preta e tem carbono como ingrediente ativo, sendo indicada para manter o clareamento feito em consultório e ajudar a clarear um pouco sem danificar o esmalte do dente.

aparelho juro valendo

Usei lá e gostei tanto que corri pra comprar, porque clareamento pra uma pessoa que toma café o dia todo (escurece os dentes!) é um troço que não dura muito, né? Pois ela ajuda bastante e, fora o susto de ficar com a boca toda preta, é maravilhosa (mostrei lá no insta!)!

Pra quem é daqui de Jee e região, a Max Odonto (Tel: 3525-3129) fica na galeria ao lado do Banco do Brasil, e lá dá pra fazer tudo, porque tem um profissional pra cada coisa, mas procurem o Dr. Eric, ele é o melhor!

E se alguma de vocês já usou ou está usando aparelho, conta aí como é que eu tô ansiosa, quero saber tudo! haha

Beijos, Ju♥

P.s: esse não é um publieditorial, uma parceria nem nada do tipo.

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
30 comentários
  1. Gabrieli  11/05/2016 - 10h27

    Ju o lado ruim desse aparelho é que a borachinha que segura o fio amarela muito rápido,por ser transparente ela fica amarela com mais facilidade. Já ouviu falar no aparelho auto ligado? ele não precisa de borachinha e tbm tem o estético que fica discretos igual a esse. Beijos ju, amooo suas dicas.

    • Ju  11/05/2016 - 11h12

      Gabi, pois é, tem esse inconveniente, mas na peneira de opções achei que ele era o mais viável, sabe?

  2. Camila  11/05/2016 - 10h28

    Que demais Ju… eu tbm preciso colocar e estou excitando pq nao estou a fim de ficar com cara de adolescente kkkkkk quero saber tudo a respeito.Bjuuu

    • Ju  11/05/2016 - 11h10

      MIla, nem me fale, já tenho cara de pirralha, fico achando que vou me sentir uma guria, mas tenho que resolver isso logo, né? rs

  3. Kelly Vasconcelos  11/05/2016 - 10h37

    Super me interessei nessa pasta! Também tomo café e vejo meu clareamento indo pelo ralo…. kkkkk… Como ela deve ser usada? Todas as vezes que for escovar os dentes? Outra duvida: quanto você pagou? Porque achei no site da Americanas por 149,00… É isso mesmo?

    • Ju  11/05/2016 - 11h11

      Kelly, é isso mesmo, caraaaa! Tô usando 2 vezes na semana!
      Beijos

  4. Glenda Silveira de Oliveira  11/05/2016 - 10h38

    Oi, Ju! Nunca tinha visto esse tipo de aparelho! Vc pode me dizer quanto ele custou só pra ter uma ideia por cima?
    Obrigada, bjss! Sou sua fã, visito aqui todos os dias, é meu ritual diário kkkkk

    • Ju  11/05/2016 - 11h09

      Glenda, aqui ele sai por quase R$2000,00… É um pouco mais caro que o “tradicional” (e mais barato que outros), mas só o fato de ser mais discreto já tá compensando! kkk
      E que bom saber disso, fico feliz! <3

  5. ALESSANDRA VILELA  11/05/2016 - 10h39

    Jú vai fundo , eu uso exatamente esse de safira, dói bem menos que o outro na troca do fio, mas não se preocupe pq é uma dorzinha mega suportável.

    Já estou usando há 8 meses e daqui dois já vou tirar!!!

    Antes de colocar o aparelho eu tb fiz o clareamento , eu fiz aquele que usa uma plaquinha com gel e arrematei com duas sessões de laser, ficou maravilhoso.

    Posso te dizer com certeza, eu tiro foto e nem parece que estou usando aparelho.

    Vou fazer 40 anos ano que vem e esse ano usei para me renovar, afinal chegar nos 40 não é fácil, tô fazendo dieta ( já emagreci 10 kg) tô usando aparelho e até fim do ano tem mais!!!! Afinal ficar lindo não é fácil.

    Bjs sua linda e boa sorte com seu aparelho!!!

  6. Nayara Keith  11/05/2016 - 13h04

    Usei aparelho por 1,5 anos e optei pelo de porcelana. Gostei muito dele. Não vejo problema nenhum em usar aparelho depois dos trinta, ainda falta um pouquinho pra chegar la, acho super legal a pessoa se cuidar e procurar ficar melhor independente da idade!

  7. Géssica Cerqueira  11/05/2016 - 13h48

    Eu lembrei de minha irmã. Ela até hoje não colocou aparelho. Acho que ela desistiu. Vai fazer 30 ainda. Mas nunca é tarde, né? Afinal, isso é necessidade. beijos.

    http://www.bloggeucerqueira.com

  8. Géssica Cerqueira  11/05/2016 - 13h51

    Lembrei de minha irmã que até hoje não colocou aparelho. Ela vai fazer 30 ainda. Mas nunca é tarde. Boas dicas. beijos.

    http://www.bloggeucerqueira.com

  9. carla Viviane vieira  11/05/2016 - 15h07

    Ju

    To usando desde setembro de 2015, no início sofri um pouco, mas depois passa. Hoje ta bem tranquilo, mas me acho horrorosa de aparelho kkkk, e esperei mais tempo, ja to nos 4.4 rsrs mas nunca é tarde né? Kkkk bjss

    • Ju  11/05/2016 - 17h42

      Nunca é tarde mesmooo, Carlinha! :)

  10. carla Viviane vieira  11/05/2016 - 15h07

    Ju

    To usando desde setembro de 2015, no início sofri um pouco, mas depois passa. Hoje ta bem tranquilo, mas me acho horrorosa de aparelho kkkk, e esperei mais tempo, ja to nos 4.4 rsrs mas nunca é tarde né? Kkkk bjss

  11. Lou Leal  11/05/2016 - 18h04

    Juuu, não creio, eu me sentia um patinho feio colocando aparelho com 32 anos…mas a verdade é uma só, quando a gente precisa, tem que colocar e ponto.
    No meu caso, eu nunca tinha usado e tenho visto já a diferença nos meus dentes… fico até assustada do quanto eles já mudaram.
    força ai miga e posta fotos para gente ver.
    bjuuu

  12. Mariana  11/05/2016 - 20h52

    Oi Juuu.
    Olha, já usei aparelho e agora aos 38 tô usando de novo!!! E sim!!! Sou igualzinha a você, o barulho da broca faz meus neurônios saírem de órbita. Fico ultra mega power tensa.
    Meu aparelho é o que os braquetes são prateados mas sem as borrachinhas, optei por este porque ele é mais resistente (tenho bruxismo severo) e aguentam mais a pressão sem que as borrachas caiam – isso aconteceu comigo muuuuito quando usei a primeira vez, tanto que retirei antes do tempo. Por ser mais resistente, ele tem um tempo de uso menor que os demais, isso foi decisivo para mim.
    Agora, cá entre nós… me sinto sem o poder do sorriso bonito… já estou louca para tirar!!! KKKKKKKKKK Coloquei em fevereiro e a promessa é retirada em agosto ou no máximo outubro. Bora ver…

  13. fabiana  11/05/2016 - 21h11

    Ju, fala mais sobre o aparelho em outros posts. Também tenho mais de 30 e tenho consciência que preciso usar aparelho mas morro de medo! Acho que deve ser muito dolorido e chato de usar. Quem sabe vendo a tua experiência, eu crio coragem! Bjo!

  14. Luciene Trocado  11/05/2016 - 23h56

    Oi, Ju! Me identifiquei com você, quando disse que não queria colocar aparelho. Eu também não queria, mas precisava muito, porque meus dentes eram muito, mais muito tortos. Não que tivesse medo, mas sempre achei muito feio. Só me convenci quando decidi colocar o de porcelana que fica invisível igual ao seu. Só que o meu durou três anos e quebrava algumas peças e a minha dentista me convenceu em colocar o metálico. Nisso, já estou a 8 anos. E devo tirar esse ano, finalmente, porque não aguento mais! Rsrs. E coloquei depois dos 30 também. Bjs!

  15. Moema Viana  12/05/2016 - 11h32

    Faz vídeo quando colocar?

  16. Bruna Araujo  12/05/2016 - 11h33

    Ju.. estou usando o de porcelana desde de janeiro de 2014 e vou tirar na proxima quarta!uhul ele é discreto e somente a borrachinha amarela mas eu troco de 15 em 15 dias.. para manter em bom estado..vale a pena.. só nao gosto de usar batons escuros pq acho q chama atençao para uma parte que nao esta tão bonita.. rsrs no resto vida normal.. e algumas dores claro nas trocas de fios e etc.. beijoss amo o blog

  17. Pamela  12/05/2016 - 15h46

    Oi Ju! Desde criança eu já sabia que tinha que usar aparelho, minha mordida é errada e meus dentes inferiores eram bem tortinhos, mas sempre enrolei porque achava feio e nojento, até que conheci esse aparelho estético! Como ele é mais caro, juntei dinheiro e consegui colocá-lo só em 2013. Fiquei 2 anos com esse aparelho (a dentista tinha estimado 1 ano e meio), e nunca quebrei nenhuma peça, mas tem o inconveniente de amarelar as borrachinhas (nunca coma algo que tenha açafrão! kkk). Enfim, chegou o dia de tirar: meus dentes não melhoraram muito como eu imaginava, fiquei super decepcionada… Fui em outro dentista e ele me disse que esse tipo de aparelho demora muito mais pra atingir o resultado esperado e me indicou o aparelho metálico. E cá estou eu, com 24 anos e totalizando 3 anos de uso de aparelho (e ainda falta 1 ano e meio pra tirar aff). Se eu soubesse disso, jamais optaria de novo pelo aparelho estético :/ Espero que não aconteça o mesmo com vc! Sucesso no tratamento, bjos :*

  18. Aline  13/05/2016 - 22h12

    Ju, sou dentista (não é errado usar dentista não viu?) e ja usei esse aparelho. Ele é bem mais discreto e tão eficiente quanto o metálico. Quanto as borrachinhas amarelarem, comigo nao acontecia, vai depender muito dos alimentos que voce consumir e dos cuidados com a higiene. Gostei dessa pasta, vou pesquisar sobre ela, não conhecia! Um beijão e boa sorte no seu tratamento.

    • Ju  15/05/2016 - 11h03

      Oi Liu!
      Menina, sempre falo dentista e as meninas ficam dizendo que tá errado, que é “odontólogo” rsrs
      Obrigada, Liu, muito bom saber disso! E sobre a pasta: tô gostando demais!
      Beijos

  19. Dani Melo  13/05/2016 - 22h22

    Oi Ju!!
    Adorei seu post..
    Tb preciso colocar aparelho ,pela segunda vez,usei quando tinha uns 19 ate os 23/24…Agora com 35 esta com problemas .
    Por favor continue postando o andamento do seu tratamento ta? Se possível nos mostre as outras opções de aparelhos tb? Obrigada e boa sorte!!

  20. Débora  22/05/2016 - 17h31

    Que post maravilhoso.
    Não tenho medo de dentista, mas tenho certeza q preciso de aparelhos e isso sim me causa aflição.
    Me conta uma coisa, o que é Jee?? Sei que é onde mora, mas sou leitora a pouco tempo e não consegui identificar esse local.

    Beijos, estou adorando suas postagens, excelentes dicas.

  21. Danny  23/05/2016 - 00h17

    Juuuuuuuuuu, tava aqui me atualizando e vi esse post. Menina, tb coloquei aparelho. Mas minha DENTISTA (hahaha) é tão boa que vou para o 9o mês e já vou tirar. Não foi nada tão terrível quanto eu pensava e quanto diziam. Claro, nos primeiros dias depois da manutenção dói um pouco. Não conseguia morder com os dentes da frente por uns dois ou três dias mas depois eu comia até caranguejo (que a doutora não me escute. Mas assim, muito tranquilo e depois a gente acostuma tanto que já estou sentindo falta pq já vou retirar. E mais, vc fica linda de todo jeito. E com aquele óculos lindo q vc comprou… Linda demais vai ficar. Beijos.

  22. Suzi  20/12/2016 - 04h56

    Já vou para o 2o ano de aparelho, os dentes estão cada vez mais feios e a previsão de tirar essa coisa muda a cada consulta. Nunca me senti tão feia. Vou procurar outro dentista, mesmo sendo estético, este aparelho é horrível e não parece estar funcionando como deveria.

  23. Thais  20/12/2016 - 16h11

    Olá Ju,

    Não conhecia seu blog e pesquisando sobre a questão que tem tomado meus pensamentos e aterrorizado kkkk te encontrei. Você tem mordida cruzada? Só usa o aparelho externo nos dentes?

    Bjs

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!