26.08.2016

5 Coisas Sobre Usar Aparelho

Não é fácil! hahaha

Coloquei aparelho semana passada e em pouquinho tempo descobri que usar aparelho não é tão ruim como eu pensava, mas também não é tão simples, porque é cada vergonha que tô passando, que ó, só por Deus! hahaha

Mas, vamos por partes pra gente se divertir juntas! rs E, sim, já falo tudinho sobre ele, tá?

sobre usar aparelho nos dentes ju lopes juro valendo

1. Usar aparelho dói?

Não é novidade pra ninguém que sou covarde pra dor, né? Estava “meio” apavorada com isso, até porque quase todo mundo diz que dói muito, mas não senti absolutamente nada.

Não feriu, não tive nenhuma afta, a gengiva está normal e nada dói, só senti algum incômodo quando tentei (e logo desisti! rs) comer coisas mais durinhas, porque, sinceramente, até o momento não dá! rs

Claro que isso varia de pessoa pra pessoa, mas pra mim a questão da dor tá bemmm tranquila. Ainda bem!

2. Como comer com esse troço, gente?

Se não estou sofrendo com a dor, tô pagando todos os meus pecados quando vou me alimentar! rs

Sério, nos dois primeiros dias achei que passaria os próximos meses só na sopinha, suquinho e papinha, porque mastigar era impossível, mesmo coisas molinhas, como mamão, por exemplo.

Falando nisso, fui toda faceira comer meu mamão no primeiro dia e só consegui quando cortei ele todinho, em pedaços pequenos, e fui apertando os pedacinhos com a língua no céu da boca. Granola, castanha e similares? De jeito nenhum! rs

Ainda não consigo comer nada mais duro e já sei que tudo tem que ser cortadinho, senão vai doer e posso até quebrar o aparelho, mas isso tá sendo bom, sabia?

Sempre comi rápido, nem prestava muita atenção no que estava comendo, muito menos nas quantidades, e agora tô tendo que aprender a comer direito, ou seja, devagar e mastigando bem.

E, outra coisa chata: não sei quando vou me sentir segura pra comer na rua, por exemplo, porque fico achando que tudo vai grudar no aparelho e vivo com um espelhinho na mão o tempo todo! rs

3. Reaprendendo a escovar os dentes

Achei, de verdade, que tinha aprendido a escovar os dentes com 3, 4 anos, mas na primeira escovação depois de colocar o aparelho descobri que precisava aprender tudo de novo!

sobre usar aparelho nos dentes ju lopes juro valendo

Gente, que trabalho! Comprei a escova interdental e aquela de tufo único e gastei um tempão pra passar com cuidado e conseguir deixar tudo limpinho, porque tudo gruda no aparelho, tudo! Ele é, praticamente, um imã de comida, não tem condição! rs

Sério, deu bastante trabalho e demoro muito mais pra escovar os dentes agora, porque fico com medo de pesar na mão e quebrar o aparelho, medo de machucar a boca, medo de não limpar direito… Ó, é uma novela!

4. Fio dental é um problema!

Mas, pior que escovar é usar o fio dental, te garanto! Aliás, quem inventou aquela praga daquele passa fio? Já assisti todos os tutoriais possíveis (juro! hahaha) e entreguei os pontos, não dá!

Eu não tenho coordenação motora pra passa fio, aquele treco parece uma agulha de costura, uma espinha de peixe e me fez desistir depois de 40 (!!!) minutos.

Achei que não conseguiria usar fio dental, já estava meio desesperada, mas agora já tô conseguindo, só que sem o tal do passa fio. E, claro, demorando muito mais.

5. Eu, a pata!

Sempre fui bicuda, e o aparelho me dá a sensação de estar ainda mais. Tô me sentindo uma pata, sabe? hahaha

Muita gente diz que é impressão minha, mas não é. A parte de baixo dos meus lábios parece mais “inchada”, como se tivesse feito preenchimento, a de cima está mais “pra frente”, o que deixa a expressão facial diferente.

E isso sem falar que meu sorriso mudou totalmente, né? Ainda não consigo sorrir direito de aparelho, acho que fica tudo torto e estranho e acabo colocando a mão na boca.

Ah, e às vezes embolo pra falar, a voz sai esquisita, parece que tô com uma batata quente na boca! hahaha

Fora isso, ter um objeto estranho na minha boca 24 hs por dia não é legal e não sei se algum dia isso vai melhorar, se vou acordar e não lembrar que ele está ali, porque a verdade é que me sinto como se tivesse uma daquelas dentaduras de vampiro, aquelas de festa de criança, na boca o tempo todo.

Acho que aos poucos isso tudo melhora, né? Espero!

E você, já passou por algum perrengue por causa do aparelho? Divide aí que já vou me preparando! haha

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
48 comentários
  1. Patricia  26/08/2016 - 13h38

    Oiiiii Juuuu primeiramente falar que adoro vc e seu blog… estou aqui todos os dias aqui e no insta tbm : )
    sobre o aparelho usei 3 anos e vai por mim daqui um tempinho vc até esquece que usa !!! Um beijooo Bauru-Sp

    • Ju  26/08/2016 - 14h55

      Paty, linda, obrigadaaa! <3
      Tomara, tomaraaa! <3

  2. Marcela Mendes  26/08/2016 - 14h12

    Olá Ju não se preocupe vc vai acostumar e daqui a algum tempo a gente nem sente mais o aparelho e quando a dor costuma doer mais quando a gente faz a manutenção por que mexe e aperta mais o aparelho e para passar fio dental demora mesmo também não me adaptei ao passa fio passo sem ele mesmo.O seus dentes são desalinhados?Pois sempre achei seu sorriso bonito não parece que precisa de aparelho.E não desanima tudo vai passar BJS.

  3. Rejane Herzer  26/08/2016 - 14h33

    Oi Ju!
    Deve estar sendo difícil mesmo, sei como é!
    Eu coloquei o meu aparelho faz um pouco mais de um mês, só que antes de colocar o fixo tive que colocar o Hyrax, que é um expansor da arcada dentária, que fica dentro da boca, logo abaixo do céu da boca. E isso sim que é horrível, pois tudo que eu falo agora sai errado, tem palavras que eu nem consigo mais falar porque esse troço fica bem em cima da língua heheh E ainda tenho que usá-lo por alguns meses.
    E nem vou mencionar o problema pra comer, sinto tanta falta de poder apreciar a comida na boca, de sentir o gosto e saborear. Hoje eu só coloco na boca mastigo um pouquinho e engulo, porque não tem condições hehe
    Eu estou usando o aparelho comum, metálico, por questões financeiras mesmo, o estético aqui era mais que o dobro do valor… Mas também já ouvi falar que o estético pode ficar amarelado com o tempo, você sabe algo a respeito disso?
    Beijos!!

  4. BRUNA SOUZA  26/08/2016 - 14h37

    Juuu lindonaaaa…… Cadê mais vídeos pra nós?????
    Já estou com saudade!!!!! Um beijo flor!
    Ah! Eu usei esse aparelho igual o seu…. Usei aquela aranha no céu da boca pra quebrar o osso e abrir o céu da boca para poder arrumar os dentes no lugar…. Usei o normal aquele prata… Usei o móvel… Isso em 3 anos….. Sofri muito com essas “aparelhagens todas” kkkkkk…. Hoje meus dentes estão bem certinhos. Muito bonito ficou! Valeu a pena!!! A única coisa ruim: tenho amarrações por dentro em alguns dentes que insistiam em voltar pro lugar. Como já tem mais de 6 anos que estou com as amarrações já acostumei! Nem sinto elas mais. Kkkkkk.,. Você vai ver; Logo acostuma! Eu comia de tudo quando usava. Só fica mais dolorido no dia em que aperta.
    Beijaoooo…..

  5. Nayara Keith  26/08/2016 - 15h05

    Nunca achei que o aparelho doía, sentia uma dorzinha qdo dava manutenção e somente qdo ia comer, e isso so nos 2primeiros dias, depois tudo tranquilo. A parte que ele é ima de comida, concordo totalmente, folhas e carne então, é comer e correr pra escovar os dentes sem falar com ninguém no caminho! Logo vc volta a sorrir normal Ju, e deixa de sentir ele tb. Vai estranhar muito qdo tirar ele. Eu comia de tudo normalmente, msm coisas mais duras, nunca quebrei um braquete comendo, e olha que eu mordia maça. Logo vc aprende a comer de tudo com ele!

    • Ju  26/08/2016 - 15h20

      Nay, amém, amém, amém! <3
      E morro de vergonha de comer perto de qualquer pessoa, fico super agoniada! rs

  6. Tina Siqueira  26/08/2016 - 15h08

    Ei Ju. Eu também vou colocar aparelho e já estou no maior perrengue! kkk Cheias de dúvidas, com medo de machucar, de atrapalhar na fala, de ficar bicuda. Mas do jeito que estão meus dentes, vou ter que colocar mesmo, não tenho escapatória.

    • Ju  26/08/2016 - 15h19

      Tina, no início é chato, não vou mentir… Tem umas coisas que incomodam, mas acho que se a gente tem que fazer uma coisa, não adianta ficar enrolando, sabe? Melhor resolver logo!
      Boa sorte aí!
      Beijos

  7. ALESSANDRA VILELA  26/08/2016 - 15h33

    Ju sua linda….não queria te desanimar, mas no começo dói pouco, o problema é depois nas outras trocas de fio.
    Eu uso um igualzinho ao seu, só que eu já estou no último fio e acredite ainda dói :(
    Escovar e passar fio dental é coisa de outro mundo, dá muuuito trabalho.
    Mas relaxa que o resultado é ótimo e vc vai ficar mais linda!!!

    Bjs

  8. Natália Fernandes  26/08/2016 - 15h49

    Ju, te entendo perfeitamente, Eu uso já há 3 anos aparelho e vou te dar uma dica pra passar o fio dental. Tem um fio q se chama Superfloss da oral B e ele é maravilhoso pq além de ser bem mais fácil de passar pelo aparelho pq tem uma ponta mais durinha, ele tem tipo uma esponjinha q limpa os braquetes. Uso ele e não fico sem!!!! No mais, quando vc ver os resultados vai perceber q valeu à pena todo o esforço! beijos!!!

  9. Caroline  26/08/2016 - 15h57

    É verdade Ju,logo vc acostuma,parece impossível mais acostuma.
    Eu como de tudo só não dá pra morder maçã aí tem que cortar mesmo…
    Bjosss

  10. Amanda  26/08/2016 - 16h17

    Ju, quando usei aparelho também sofri horrores com o passa fio! Mas, para nossa sorte, existe um fio dental especial da Oral B que se chama “Super Floss”. Ele tem uma ponta especial, uma haste de plástico bem fina, que facilita muito na hora de usar o fio. A grande desvantagem dele é o preço, que não é nada amigo :( quando usei, custava em torno de R$15,00 uma caixa com 50 unidades. Um beijo!

    • Ju  26/08/2016 - 19h01

      Amandinha, quero esse bendito pra ontem!

  11. Aline  26/08/2016 - 17h25

    Oi Ju!
    pior é é tique que da de ficar fazendo carestas, pq parece que a boca nao fecha e os labios nao se encontram kkkkk
    no mais logo acostuma e passa eu logo estou tirando o meu….
    legal sempre tirar fotos pra depois ver a diferença enorme que da.

    bjs boa sorte!

    • Ju  26/08/2016 - 17h54

      hahahaha exatamente!

  12. Camilla  26/08/2016 - 18h36

    Ju minha filha kkk usei aparelho por 5 anos, pensa numa sofrencia!! Mas aos poucos fui acostumando. No fim ele já fazia parte de de mim rsrs. mas ollha uma coisa que eu tinha birra era de aparelho sujo, e pra ficar mais fácil na hora da escovação e da limpeza, peguei uma mania de logo que eu acabava de comer eu bochechava( n sei se escreve assim.) Água. Maas eu fazia isso com um pouco de força umas duas vezes pelo menos logo após a refeição e algumas coisas se soltavam e é ficava beeem mais fácil pra limpar.
    Bom no mais é isso. Espero ter ajudado.
    Um beijo

  13. Vanessa Pereira  26/08/2016 - 19h02

    Oi Ju, estou usando aparelho há uns 20 dias, passei a adolescência sonhando em usar aparelho e nunca precisei e agora depois de velha (estou com 31 hahaha) meus dentes resolveram mudar e estou com uma fenda bem nos dentes da frente, pobre bancando a Madonna não dá, rs!
    No primeiro dia começou a doer bem no fim da tarde e não parou mais, minha boca feriu inteira, e ando tendo aftas até na língua, na primeira semana senti muitaaaa muita dor mesmo, cada vez que um dente batia no outro achava que perderia todos os dentes da boca de tanto que doía. Agora a dor passou, mas ainda me sinto bem estranha e incomodada e pra melhorar meu plano não cobria o aparelho estético (esse transparente) então estou usando aquele metalico que brilha até, dia 02/09 vou para a primeira manutenção, já estou me preparando psicologicamente, até pq o dentista primeiramente por colocar só nos dentres da frente até os caninos, ainda não coloquei nos dentes do fundo nem nos debaixo, os debaixo vão ficar pra bem depois, pois minha mordida é muito funda não vai dar pra fechar a boca sem que o aparelho se quebre a primeira mordida, mas acredito que os do fundo jão serão colocados agora!!!
    Confesso que estou com medinho!

  14. Cíntia  26/08/2016 - 19h09

    Eu uso fita dental no lugar do fio dental, são parecidos, mas acho a fita bem mais fácil de passar.

  15. Géssica Cerqueira  26/08/2016 - 19h56

    Nunca precisei usar aparelho, mas já tive vontade de usar kkk deve ser complicado logo no começo. Beeijos.

    http://www.bloggeucerqueira.com

  16. Thamiris  26/08/2016 - 23h59

    Hahahaha eu falava assoviando. Era horrível.

  17. Dani  27/08/2016 - 03h11

    Ju eu usei por 2 anos! Tirei faz uns 5 meses..o móvel é mais chato ainda viu..Olha sobre o aparelho mesmo tirando agora não consigo mais morder a maçã..perdi o costume!rsrs tudo tem q ser cortadinho!O meu aparelho era igual o seu, e olha..vai pirar qdo ver as borrachinhas amarelando , mesmo que de leve ! Ah , e uma vez tinha um grãozinho de canela bem no dente da frente , bem entre a borracha eo brackt não saia nem a pau!Fui cutucar com o palito de dente , quebrei o aparelho!kkkk sofrência amiga Ju ..sofrência.. Obs : também me sentia uma pata e bico inchado e tudo.!Bjs Ju.

  18. Cleide  27/08/2016 - 08h19

    Oiee! Kkkkkk’
    Coloquei há um mês e estranhei tudo também, mas daqui a pouco você se habitua. Hoje como até Subway no meio da rua!!
    Primeira vez que passei batom com ele achei que não ia conseguir, parecia que a boca era um ovo mole!! Kkkkkkk

  19. Cleide Oliveira  27/08/2016 - 08h20

    Oiee! Kkkkkk’
    Coloquei há um mês e estranhei tudo também, mas daqui a pouco você se habitua. Hoje como até Subway no meio da rua!!
    Primeira vez que passei batom com ele achei que não ia conseguir, parecia que a boca era um ovo mole!! Kkkkkkk

    • Ju  27/08/2016 - 08h34

      hahahaha é bem isso! <3

  20. Tanielly Ferreira  27/08/2016 - 11h44

    Oi, Ju! Sou fã do seu blog, me identifico muito com todos os assuntos. Agora, então, que “estamos” de aparelho… rsrsrsr
    Quando li o post fiquei super admirada de como passei as mesmas coisas (e ainda passo) por causa do bendito! No começo sofri demais, sabe? Doeu pra caramba e também não podia comer nada mais durinho. Hj, cinco meses depois, as vezes nem lembro que estou usando, exceto quando como algo, pq pra mim, eu sempre digo: 50% da comida fica nele.
    Você já iniciou a parte de baixo? Eu acho a pior, mas compensa! Bjo de outra pata, pq essa parte não muda, só quando tirarmos o aparelho.

    • Ju  27/08/2016 - 13h30

      hahahahahaha morri!
      Tani, coloquei na parte de baixo e de cima, tudo de uma vez!
      E, menina, somos patas mesmo, não tem pra onde correr! rsrs
      Beijos

  21. Gláucia Silva  27/08/2016 - 15h35

    Kkkk
    Dentadura de vampiro! Kkkkkkk

  22. Lilian  27/08/2016 - 16h07

    Adorei o site! Mas queria entender o que é Jurovalendo? Beijos

    • Ju  28/08/2016 - 10h22

      Oi Li, que bom que gostou! :)
      É uma expressão que uso desde pequena pra quando uma coisa é “de verdade”, é garantida! rsrs
      Beijos

  23. Paola  28/08/2016 - 09h24

    Oii..Calma que é um tormento usar aparelho, mas o resultado é compensador..Senti muita dor, tinha dias que me dava um desespero pq nada passava a minha dor, a vontade que tinha era de pegar um alicate e arrancar todos os meus dentes..mas isso só acontecia quando eu fazia as manutenções, depois passava e só voltava a doer quando voltava na dentista…isso quando não esfolava toda minha boca por dentro, mas hoje em dia tem um silicone que coloca em cima do bráquete, daí não machuca (queria saber disso na época que coloquei o meu)…mas depois que acaba tudo isso vc vê que valeu a pena, vc se sente muito mais bonita, um sorriso certinho muda muita coisa…ah..uma dica não muito higiênica mas que me salvou algumas vezes (pq sou bem esquecida), se não tiver todas as parnafelhadas que a gnt usa pra limpar os dentes rsrs e tiver na rua, faz um bochecho bem forte com água, pelo menos os tecos de alface vão sair.. bjus.. adoro seu blog e boa sorte com o aparelho.

    • Ju  28/08/2016 - 10h36

      Paola, tô contando com isso! rsrs <3
      E valeu pelas dicas!
      Beijos

  24. Mell  29/08/2016 - 14h51

    Oi Ju, tbm uso aparelho e me identifiquei com todos os itens kkkk. Quanto ao fio dental, o melhor é o da Oral-B Super Floss. É uma caixinha, ele é próprio pra quem usa aparelho, a ponta dele é firme como o passa fio, mas ele é tudo em um só, tem a parte que imita o passa fio, uma parte macia e uma parte igual fio comum. É mais caro que os outros, mas vale a pena

  25. Manu  29/08/2016 - 14h58

    Oi Ju!!
    nossa, no começo é realmente péssimo, mas vc acostuma, não se preocupe. No dia que coloquei, me arrependi loucamente, achando que não ia me acostumar nunca nem ia conseguir comer (igual a vc!hehehe).
    Uma dica: seja bem certinha com as consultas de manutenção pra não aumentar o tempo com o aparelho. Eu sempre peço pra minha dentista apertar sem dó! Mesmo que doa, prefiro porque acaba mais rápido.
    Agora no fim de setembro já tiro o meu, foi 1 ano e 6 meses de tratamento. Até que passa relativamente rápido! E compensa muito, vc vai ver! Já dá pra notar a diferença antes mesmo de tirar. E olha que meu sorriso não era feio, nem super torto.
    Bjinhos!! :)

  26. Renata Carvalho Anvers  01/09/2016 - 00h27

    Usei aparelho já faz uns 20 anos, e até hoje não perdi a mania de cortar tudo que como. Não como maçã, goiaba, ameixa, pêssego, nada disso mordendo a fruta mais. Só cortando com a faca e colocando os pedacinhos na boca. Porque sempre descolava os trequinhos… Comigo doía muito nos primeiros dias, mas nem sempre doíam todos os dentes, só mesmo os que estavam recebendo mais tração… e reza, reza muito para ter que usar as borrachinhas traçadas.
    E não seja sovina com a cerinha quando a boca estiver machucada. De resto, vc acostuma fácil.

  27. Amanda  01/09/2016 - 22h39

    Oi Ju! Tenho 20 anos e não uso mais aparelho faz bastante tempo, mas usei muuuito durante a infância, e de todos os tipos! Acho que foram uns 6 ou 7 anos usando aparelho, dentre eles uns 3 eu acho usando o fixo, e posso te garantir que com o tempo vc super se acostuma sim e esquece que usa! Ah, e a sensação mais maravilhosa da sua vida vai ser passar a lingua nos dentes quando vc tirar o aparelho! Haahaah lembro até hoje, foi mágico!

  28. Hellen  14/09/2016 - 11h32

    Oi Ju, acabei descobrindo seu blog por acaso e confesso que foi um super achado, me identifiquei demais, adorei essa resenha do aparelho, eu também terei que usar e depois de muitas pesquisas optei por esse de safira pelos benefícios dele:estética, bracket menor etc…
    Percebi que seu fio é o branco, estou na duvida se opto por esse ou o metálico, será que esse não descasca? Pode me contar sobre essa escolha?

    Beijão

  29. Janne Omena  20/09/2016 - 16h29

    Oie Ju,…

    Usei 04 anos,.. no começo parece uma pata, mas é impressão sua viu!!

    Depois vc vai se acostumar, adorar esse pedaço de arame, e qdo tiver que tirar vai chorar como eu,.. kk

    Pois sempre achei coisa xique aparelho. kkk

    Bju, adoro suas postagens.

  30. Lili Carvalho  22/09/2016 - 09h26

    Kkkk
    É assim mesmo, Ju. E não adianta, não tem como se acostumar. Parece que ele faz questão de você lembrar que ele está ali unicamente para te incomodar… (rsrs).
    Quando usei, meu irmão dizia que era aparelho do dízimo, porque tudo o que eu comia o aparelho cobrava seus 10%. Fora o ferrinho que fica sobrando e rasga a bochecha por dentro. Enfim, não é fácil, mas é recompensante. Eu sofria com bruxismo (ranger dentes), e depois do aparelho nunca mais tive. A mordida está certinha. E o sorriso? Antes eu era a versão feminina do personagem Zé Pequeno do filme Cidade de Deus, imaginem! Rsrs
    Agora não tenho mais medo de sorrir, por dentro e por fora, a auto estima agradece até hoje! :)
    Beijos :*

  31. Mellissa  22/09/2016 - 11h46

    Ola Ju! Sou ortodontista e tive q ler seu post. Recomendo testar o Superfloss da Oral B. Bem melhor q o passa-fio.

    Com o tempo vc se acostuma com tudo.

    Bjs

    • Ju  22/09/2016 - 12h48

      Mel, comprei semana passada, tô gostando! :)
      Muito obrigada pela dica, e tomaraaaa que eu acostume mesmo! rs
      Beijos

  32. Bárbara Souto  23/09/2016 - 08h24

    Oi Ju, pelo que vi, você está usando Aparelho de Porcelana, certamente por isso não sentiu dores… afinal, a porcelana tem uma maior aderência na boca… Até hoje sofro ao passar o fio-dental, é um trabalho em tanto(mas é necessário para a saúde bucal(uso o meu à 4 anos, mal vejo a hora de tirar!

    • Ju  23/09/2016 - 08h43

      Barbie, o meu é o de Safira, ele tem algumas vantagens sim, mas não vejo a hora de tirar!

  33. Tamara  23/09/2016 - 14h26

    Ju! Usei por 6 anos junto com o arco dental no céu da boca. Chorei por dias achando que nunca mais me alimentaria direito, nem sopinha passava. O drama me acompanhou… rsrs. Com o tempo você acostuma tanto, que depois os alimentos mais durinhos serão “fichinha”, como dizem! Aí depois me veio o removível, que deixa a sensação de que você comeu quiabo, tudo escorrega!
    Mas o resultado com certeza é satisfatório!

    Bjs!
    Seu blog é uma delícia de acompanhar!

  34. Andréa Lopes  24/09/2016 - 22h41

    Na verdade botar aparelho é uma grande besteira, como disse um dentista amigo meu, depois que vem a menarca (primeira menstruação) a gengiva endurece e sabe o que acontece? Os dentes ficam bonitos, mas, sempre vão ficar tortos novamente, já usei aparelho, doía muito, machucava minha boca, e ficou tudo torto de novo, e ainda por um erro do ortodontista hoje tenho problema de disfunção da ATM (Articulação Temporo Mandibular)…
    Não vale a pena, e para os meninos com a entrada da puberdade também não endireita mais…
    Fica a dica…
    Não percam tempo com aparelho ortodôntico…

  35. Raiane Macedo  05/10/2016 - 15h30

    Jú.. seu blog é ótimo!! Acompanho sempre e adora quando tu fala sobre cabelos loiros.
    Sobre o aparelho, com o tempo vc se acostuma, mas comer maçã, nem pensar!!!
    Experimenta usar o super floss, é um fio da oral b, muito bom pra limpar o aparelho! Tem em qualquer farmácia!!

    Beijo.

  36. Safira Batista  13/10/2016 - 00h38

    Nossa! kkkkkkkkkkkkkk Uso aparelho a dois anos, e comigo doeu ho-rro-res no primeiro dia e isso durou uns 5 dias. Sem conseguir comer nada direito, tinha que repartir as coisas no meio e colocar de pedacinhos na boca ou bater no liquidificador. Biscoitos? Mais de uma semana sem comer. Mas durou pouco tempo e no primeiro mês eu já estava comendo tudo de novo. Não me acostumei rápido e adorei depois que coloquei, achei bastante diferente, além do mais naquele tempo tava na moda (mas não coloquei por isso kkkkk foi porque realmente estava precisando) como disse faz dois anos que uso e meus dentes já estão tudo certinho, em apenas um ano tava tudo certinho já, mas eu amo tanto aparelho (sim, sou apaixonada pelas minhas pedrinhas) que não tirei ainda, e nem pretendo, se possível nunca mais tiro. Irei morrer com eles kkkkkkkkk sério. Hoje nem parece que tenho nada na boca, como de tudo como disse, e não me incomoda em simplesmente nada, tem dia que nem lembro que ele tá aqui, nem parece que uso. E mesmo com os dentes certos eu faço manutenção só pra mudar a cor das ligas kkkkkkkkkk. A única coisa que ainda incomoda é quando faço manutenção, sempre me incomodou. Toda vez fico o dia inteiro com os dentes doendo, fica aquela sensação de que estão moles, sabe?! Mas amo mesmo assim.

  37. Bruna Rodrigues  19/12/2016 - 19h06

    Oiee Ju, tudo bem?

    Eu uso o mesmo aparelho que o seu. No começo é 1000 maravilhas mas quando tá perto de tirar, miseeeeericórdia kkkkk. É uma afta a cada dia!

    E para comer em público? é um perrengue mesmo! E dos bravos!

    Amo seu blog. Um beeijo!

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Ontem foi dia de comida Mexicana, que por sinal foi tudo  MARAVILHOSOOO!! 😍😍
Me apaixonei por cada detalhe do restaurante, e a comida nem se fale. Oh vontade de ir todo dia. Posso produção?  Kkk 
Quem ainda não conhece, vale muito sair da rotina e entrar no clima do El México. 😆😆 #Mexicana #ComidaMexicana #ElPaso #TudoMaravilhoso #JuroValendo #AmeiDemais #ElMexico
  • Cabelo hidratado e outra história!!!! Obg @cabeleireira.migropimetadora 😘😘 #cacheadasdoinstagram #blogbellealmeida #cachos
  • Estoque renovado! Não sou muito de usar acessórios, sou bem básica nesse quesito, mas anéis são um fraco!
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo