18.05.2016

Hidratação Corporal: Potencializando Seu Hidratante

Porque pele macia é tudo de bom!

Inverno é uma coisa que a gente não “vê” por aqui, mas basta bater um ventinho mais frio que já ponho o armário abaixo procurando todos os meus hidratantes mais potentes e loucurinhas pra fazer minhas misturinhas, porque, gente, hidratação corporal é tudo na vida, principalmente no inverno, quando a pele fica mais “fubenta”, e, sinto muito, a grande maioria dos produtos não conseguem manter minha pele longe do ressecamento.

Como eles não conseguem e eu não jogo produto fora, porque dinheiro não aceita desaforo, potencializo cada um deles, porque quem manda nesse negócio aqui sou eu, oxe!

Nessa época gosto de usar aqueles hidratantes com ureia (20%), que são bem mais potentes, o Cetaphil, que é maravilhoso ou o Lipikar, que é um hidratante que realmente trata a pele ressecada, mas como tenho muitos outros aqui, não vejo razão pra investir neles, sabe?

Se notar a coisa piorar, porque sim, a pele ressecada tem uma propensão muito maior de desenvolver ceratose pilar, aquelas pragas daquelas bolinhas que deixam braços e pernas com aspecto de ralador de coco, além de alergias diversas, aí sim penso neles, mas por enquanto potencializar meus hidratantes tem dado conta de manter a hidratação corporal, o que não é lá muito fácil, porque enquanto meu rosto jorra óleo, meu corpo é praticamente a seca do Nordeste. rs

Hidratação Corporal: Dicas Rápidas

Antes de passar pras misturinhas que potencializam os hidratantes, bora lembrar de umas coisinhas básicas aqui, tá?

1. Hidratação é de dentro para fora, e nenhum hidratante, por mais potente que seja, vai dar conta de manter sua pele hidratada se você não tomar água suficiente, já que ele é responsável por mais de 97% da hidratação da pele. O que o hidratante faz, e por isso seu uso é indispensável, é formar uma camada de “proteção” que impede a perda dessa água, além de outras coisitas mais, a depender dos ativos presentes no produto.

2. As temperaturas caíram? Evite banhos muito quentes, muito demorados e o uso de sabonetes com alto teor de substâncias detergentes, que “roubam” a hidratação da pele, causando mais ressecamento.

3. O uso de óleos durante o banho, ou mesmo de sabonetes em forma de óleo (amo!) são ótimas opções para ajudar na hidratação da pele. Invista!

4. Aplique o hidratante na pele úmida, pois isso ajuda na absorção do produto, o que significa que os resultados são melhores.

Hidratação Corporal: aprenda a potencializar Seu Hidratante

Tem um hidratante sobrando em casa e quer potencializar o bichinho? É simples! Eu uso o que tiver, porque né, não vou perder nenhum (#PãoDura), mas se fosse pra comprar um baratex pra fazer exclusivamente isso, escolheria um sem cheiro e de textura mais leve, tipo o Vasenol Repairing.

Aí você vai precisar comprar um daqueles frascos com “pump”, que vendem em perfumarias e lojas de cabeleireiros (custam uns R$5,00), e já indico comprar um maior, de uns 300 ou 500 ml.

Feito isso, coloque o hidratante nessa vasilha, acrescente 30 ml de Bepantol (ou genéricos, que são bem mais baratos) e 50 ml de óleo vegetal, preferencialmente o de semente uva ou o de amêndoas doces, que é barato e facilmente encontrado.  O óleo vai ajudar a reduzir a perda hídrica, ou seja, a perda de água para o ambiente, além de deixar a pele mais protegida e macia.

hidratação corporal juro valendo

É só misturar tudo e aplicar na pele uma ou duas vezes ao dia (gosto de aplicar antes de dormir), inclusive nas áreas mais ressecadas. E aqui vai mais uma dica: aplicando essa misturinha nos pés, antes de dormir, e usando um papel filme para cobrir a região, os pés amanhecem muito mais macios e lisinhos, pois isso gera aquecimento, que aumenta a penetração do produto e potencializa a sua ação.

Além de ficar muito mais sedosa e suave ao toque, a pele fica protegida do ressecamento, sem aquele aspecto esbranquiçado, e o efeito dura bem mais, sabe?

Uso essa quantidade em, no máximo, 1 mês, porque adoro pele hidratada e macia, mas não estraga facilmente não, segura bem mais tempo. Testem e contem aqui depois!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
15 comentários
  1. Monique Tavares Correa Tavares  18/05/2016 - 10h40

    Adorei essa dica Ju vou fazer!!! beijos

    • Ju  18/05/2016 - 10h45

      Faz e me conta!
      Beijos

  2. Marcela  18/05/2016 - 10h43

    Olá Ju você acha que oléo de coco também ficaria bom nessa misturinha?

    • Ju  18/05/2016 - 10h45

      Ma, acho que ele é muito pesado, acaba deixando a coisa toda mais oleosa, sabe? Mas pode usar!

  3. TATIANA NUNES BARRETO  18/05/2016 - 10h50

    Oi Ju.
    Misturo essa quantidadede bepantol e óleo em quanto de hidratante??

  4. BRUNA SOUZA  18/05/2016 - 10h52

    Ebaaaaa!!!! Ansiosa pra ver logo a receitinha! Kkkkkk…. Beijo Princesa!

  5. BRUNA SOUZA  18/05/2016 - 11h02

    Sobre este post aqui: amo fazer isso! Estou usando um da Neutrogena pra pele extra seca (aqui na região de Sorocaba,está muito frio! Moro em Piedade que está fazendo 15° graus hoje!) e na hora do uso misturo um pouquinho de glicerina e bepantol liquido! A pele fica super hidratada no dia seguinte você precisa ver Ju! Dá diferença mesmo! E no banho uso o hidratante de banho azul da nívea pra ajudar um pouco mais! Kkkkk… (Exagerada!) beijao

  6. Aline  18/05/2016 - 13h17

    Oi Ju, parei de tomar o anticoncepcional e minha pele está oleosa e está surgindo algumas espinha, pode me indicar algum sabonete bom e barato? Ou algum produto. Tô sem grana para ir no dermatologista e não tô aguentando minha pele assim, tentei para de tomar a pílula um tempo atrás e voltei por conta da minha pele só q desta vez nao qro voltar, preciso de algo q controle a oleosidade e evite espinha, me ajuda por favor.

    • Ju  19/05/2016 - 10h50

      Liu, veja algum sabonete de enxofre, o da Granado é ótimo e acha fácil em qualquer farmácia!
      Beijos

  7. Juliana  18/05/2016 - 13h19

    Oi Ju!
    Ja testou o leite hidratante para peles secas da ADCOS???Hidrat Solution.
    Ele é ótimo! Pelo menos pra mim.
    Cheirinho bem suave.Adoro!

  8. Sílvia Camargos  18/05/2016 - 13h45

    Gostei da receita… Vou usar

  9. Cristina Bbrosa  10/06/2016 - 11h12

    Oi Ju! Primeiro vou falar que adoro o seu blog, seus comentários espontâneos eu adoro, morro de rir. Essa sua pão durice é engraçadona!
    Eu adorei esse post porque tenho hipertireodismo e deixa a pele muito ressecada mesmo, e difícil é encontrar um hidratante que hidrate sem deixar melequento… nossa odeio! Ando usando a Manteiga Corporal Castanha do Brasil da Granado 200g, preço acho que é por volta de 35,00. Já é o segundo pote e me salvou, adere a pele e fica hidratada e sequinha. Uso as vezes um pouquinho de Vasenol Repairing com duas gotinhas de Óleo de Rosa Mosqueta e funciona muito bem. Um abraço carinhoso minha blogueira favorita!

  10. Cristina Bbrosa  10/06/2016 - 11h24

    Olha, sabe aquela misturinha de Hipoglós + Bepantol creme + ampolinha de Adeforte para o rosto, então desde que você deu eu passei a usar e é incrível mesmo. Tira manchas, hidrata, etc., mas sabe aquelas manchinhas que aparecem devido a idade e o sol principalmente nos braços, elas são pequenas e vão ficando bem visíveis e feias com a idade… elas desaparecem com essa misturinha usando em pouca quantidade e algumas vezes por semana. Acho que o nome das manchas são: “manchas senis”. Achei incrível! Obrigada pela receitinha. Você é “show” menina! Boa sorte!

  11. Leila  01/07/2023 - 04h44

    Ju, quais genéricos dá pra usar no lugar do bepantol solução que você comenta na receitinha? Comprei um monte de hidratante da Neutrogena, porque consegui um preço ótimo, mas descobri depois que ele não é suficiente para o meu problema de pele seca e para não perdê-los, vou testar sua receita e torcer para dar certo comigo . Obrigada pela dica ❤️

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!