12.07.2016

DMAE em cápsulas: Pele Mais Firme e Memória “Tinindo”

Quando comecei a pesquisar sobre suplementos que vinham sendo utilizados por pessoas com déficit de atenção para ajudar na concentração e na memória tive a grata surpresa de me deparar com o DMAE, aquele ativo famosinho que a gente usa pra deixar a pele mais firme e jovem, sabe? Só que, nesse caso, usa-se o DMAE em cápsulas, e, dizem, ele é tudo de bom!

DMAE: o que é isso?

O DMAE, ou dimetilaminoetanol, é uma substância que vem sendo utilizada há alguns anos para combater a flacidez, deixar a pele mais firme e retardar o envelhecimento facial.

dmae em cápsulas juro valendo

Trata-se de um composto que é naturalmente encontrado no cérebro, no fígado e no coração, mas em pequenas quantidades, e que também pode ser encontrado em alguns peixes, como o salmão e a sardinha, por exemplo.

Seu uso mais comum é o tópico, mas ele também é comercializado em cápsulas, e apesar de não ter certeza se sua venda em cápsulas foi liberada aqui no Brasil, ele é facilmente encontrado em lojas de suplementos, farmácias de manipulação e outras lojas virtuais, inclusive associado a outras substâncias, como o Exsynutriment, para retardar o envelhecimento.

DMAE em cápsulas para a memória e concentração

Apesar de ser mais conhecido na dermatologia, por causa das suas propriedades benéficas para a pele, o DMAE começou a ser usado muito tempo antes para tratar hiperatividade, alguns distúrbios motores e até a depressão, já que ele estimula a produção de colina, otimizando, assim, a produção da acetilcolina, um neurotransmissor de extrema importância nos processos de aprendizagem, memória e atenção.

Especula-se, ainda, que a sua capacidade de estabilizar a membrana celular beneficie não só a pele, mas também as funções cerebrais, e existem indícios de que seus benefícios para o intelecto deve-se ao fato de que ele, supostamente, atravessa a barreira hemato-encefálica melhor que a colina, graças a sua estrutura molecular.

No final da década de 50 algumas pesquisas mostraram que ele era eficaz como complemento no tratamento do déficit de atenção, melhorando os níveis de atenção, a irritabilidade, a concentração, o processo de pensamento, a letargia e gerando alívio em casos de depressão leve.

dmae em cápsulas juro valendo

No mais, ele também está relacionado a melhora da saúde física, existindo relatos de eficácia no tratamento da fadiga crônica e de algumas outras doenças, além de melhorar o humor, o sono e a disposição.

Ainda existem muitas controvérsias em relação ao seu uso e eficácia, sobretudo pela ausência de mais pequisas e estudos recentes, mas o fato é que o DMAE em cápsulas vem sendo largamente utilizado para melhorar a saúde física e mental, com o benefício extra de deixar a pele mais jovem e mais bonita.

Porque resolvi usar

Depois de ler vários estudos e alguns relatos, quis experimentar o DMAE em cápsulas, justamente porque, como falei no post sobre o café, quero tentar uma outra abordagem no tratamento do déficit de atenção e tentar reduzir ou  manter a dosagem do Venvanse,  coisa que minha médica queria aumentar.

Estou usando outras coisas além dele, mas prefiro falar sobre isso em um vídeo, e faço a ressalva de que a minha neurologista, que me acompanha há anos, não acha correto retirar o Venvanse, mas continua me acompanhando e orientando, até pra ver como tudo isso vai funcionar no meu organismo.

É importante salientar que, apesar de ser encontrado facilmente para comprar, essa substância (ou qualquer outra) pode apresentar efeitos colaterais, como aumento da pressão arterial e problemas estomacais, é contra-indicada em alguns casos (epilepsia, transtorno bipolar, etc) e não deve ser usada sem acompanhamento médico.

dmae-em-cápsulas-juro-valendo

A minha dose é de 100 mg ao dia e os primeiros resultados, dizem, aparece em 3 semanas, mas somente após 3 meses de uso constante é possível ter respostas mais consistentes, e como comecei a usar há apenas 1 semana, ainda não notei nada de diferente.

Paguei R$60,00 na embalagem com 100 cápsulas (comprei aqui em Jee), e o meu é da marca Vitacost.

Espero que funcione bem, porque as promessas são super boas tanto em relação a saúde mental quanto em relação a beleza, e assim que notar qualquer mudança venho atualizar vocês, tá?

E se alguém já usou ou usa, conta aí nos comentários o que achou/acha!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
37 comentários
  1. Maria  12/07/2016 - 11h14

    Ju, qual desses vidros vc usa?

  2. Hellem Costa  12/07/2016 - 11h20

    Juliana do céu!!!! É tudo o que eu preciso na minha vida agora…estudando pra concurso e estressada até dormindo hahaha Vou procurar aqui em fortaleza em todo buraco…Obrigadaaaaaaaaaa <3

    • Ju  12/07/2016 - 11h30

      Me conta o que achou! <3

  3. Cristina  12/07/2016 - 11h50

    Oi Ju! Sei que não tem nada a ver com o assunto, mas vc já ouviu falar sobre tomar zinco pra melhorar a acne? Beijos

    • Ju  12/07/2016 - 14h48

      Oi Cris, já ouvi falar sim, posso pesquisar direitinho pra você!
      Beijos

  4. Mari  12/07/2016 - 12h01

    Ju, promete que volta depois para contar do resultado? Pelas promessas eu preciso muito! rs ps: você é ótima, muito diferenciada! parabéns!

    • Ju  12/07/2016 - 14h47

      Mari, linda, muito obrigada! E prometo, pode ficar tranquila!
      Beijos

  5. Cinthia Moraes  12/07/2016 - 12h59

    Juuuu, tô ansiosa pelo resultado! Conte assim que possível!

  6. Katia Rocha  12/07/2016 - 16h49

    Gostaria de saber onde você comprou ,você informa que no JEE , desculpe minha ignorância o que é JEE?

    • Ju  12/07/2016 - 17h06

      Katy, Jee é Jequié, minha cidade, mas se jogar no Google você encontra várias lojas!

  7. Marcia  12/07/2016 - 22h11

    Ju, você em deficit de atenção.. Sou hiperativa nível master e sofro horores com déficit de atenção. Os medicamentos que o Neuro me passou são incompatíveis com o q eu poderia arcar. Enfim, optei pela meditação mas, sem medicamento algum, pareço enlouquecer a cada dia. Irritação , agitação , memória fraca. Que tal uma troca de informações ? Ficaria tão grata ! Ah! No mais, com suas ducaa, meu cabelo tá cada vez mais lindo, viu? Gratidão por tudo!. Te amo! ♥

    • Ju  13/07/2016 - 07h59

      Ma, a Comece com a Ritalina comum, ela ajuda e não é cara, e fale isso pro médico, porque não dá pra ficar sem medicação. Outra coisa: vc consegue o medicamento na secretaria de saúde, tem gente que consegue até o Venvanse, o Concerta, mas a Ritalina normal é ainda mais fácil.
      Eu comecei a testar algumas coisas mas tô no comecinho ainda, não sei como vai funcionar, sabe?
      Vai me falando e se cuida, não deixe de se cuidar!
      Um beijo enorme e MUITO obrigada pelo carinho! <3

  8. Ariane  12/07/2016 - 23h55

    Muito interessante! Adorei seu blog

  9. Márcia Gontijo  13/07/2016 - 09h39

    Ju, minha linda… Obrigada por me responder e, especialmente, por “me traduzir”! Fui (re)ler o que digitei sobre a hiperatividade e nem eu mesma me entendi direito rsss Me perdoe! Mas valeu demais! Agora, sim, buscarei ajuda médica já ciente dos medicamentos que cabem no meu bolso. Porque ó… vou dizer… “Ser hiperativo, não é normal.” :(
    Beijo no coração, querida. Com amor! <3

  10. Aline Victório Vieira  14/07/2016 - 10h32

    Quantas cápsulas por dia é recomendado? E qual melhor horário?

    • Ju  14/07/2016 - 11h16

      Liu, eu tomo 1 pela manhã.
      Beijos

  11. debora  14/07/2016 - 21h40

    É difícil meditar qdo se é super ativa.. Tente tai chi.. Eh meditação com movimentos.. Me ajudou muito

  12. andrea  20/07/2016 - 12h00

    Oi Ju, estou como vc. Quero tirar o Venvanse mas sei que sem os benefícios dele não posso ficar. Uso Omega 3 e vou sempre tentando diversos florais e formulas (Joel Aleixo, de Minas, Gothas do Inficto, etc). Me manda um email, vamos falar sobre o que vc tbm esta tomando quero tentar tbm, e assim podemos comparar os efeitos. beijos

  13. Andrea  24/07/2016 - 11h31

    Oi Ju, acho q meu comentário não foi. Tomo Venvanse tem 5 anos e tento varias coisas paralelas. Florais (Joel Aleixo, minas, etc) jah li sobre o DMAE mas não tomei. Queria conversar com vc sobre o que mais vc tenta. Podemos trocar experiências. Bjos

  14. Mickelle dos Santos  25/07/2016 - 14h42

    Olá Ju, boa tarde! Primeiramente quero parabenizá-la por este blog, ele é maravilhoso. As dicas são sensacionais!
    No meu caso quero usá-lo para melhora da pele. Você acha que posso tomar todos os dias, mês a mês, ou melhor dar umas pausas? Fico com medo de ingerir demais e causar algum efeito colateral
    Muito obrigada!
    beijos.

  15. Janne  30/07/2016 - 14h38

    Bom tarde, Jú

    Adoroo seu blog e suas dicas são demais.
    Aqui em jee, não consegui encontrar, as pessoas nem sabem o que é isso, você pode me informar onde comprou?
    Bjo

    • Ju  18/09/2016 - 10h55

      Jan, obrigadaa! Na Bella Derme!
      Beijos

  16. Stela  07/08/2016 - 19h34

    Ju, onde vc achou? Pelos sites só encontro por 120 reais em media e quando sao baratos, sao sites gringos…

    • Ju  08/08/2016 - 08h51

      Ste, comprei aqui em Jequié mesmo!

  17. LIna  08/08/2016 - 18h39

    Oiee Ju… estava olhando seu blog e me interessei muito por esse post. Sofro de ansiedade e déficit de atenção, então tomo antidepressivos e ritalina. Mas a ritalina me faz mal, sinto palpitações e tals… vc acha q o DMAE funcionou? ou há outro que você indica que considera melhor??

  18. Angélica  09/08/2016 - 13h45

    Ju tenho 23 anos e queria tomar o dmae para memória e concentração que andam péssimas. Mas to com medo e não posso ir a uma consulta médica agora pois estou sem convênio :( Será que faz mal? O que você acha? Bjs!

  19. Angélica  09/08/2016 - 13h49

    Ju tenho 23 anos e queria tomar o dmae para memória e concentração (que andam péssimas) mas estou com medo de causar algum efeito colateral . Não posso consultar um médico agora pois estou sem convênio :( Me ajuda? Bjs adoro seu blog !

  20. Eduardo  12/08/2016 - 12h14

    Oi! Atualiza o post contando pra gente o que você achou :)
    Obrigado!

  21. Leide  20/08/2016 - 10h44

    Oi Ju, vi que você é de Jequié, minha terrinha natal ❤ que legal! Hoje moro na região metropolitana de Curitiba, mas morro de saudades da minha terra. Adoro suas dicas, parabéns! Beijos.

  22. lene  27/08/2016 - 22h54

    Oi Ju, fiquei super animada com a proposta do DMAE, porém procurei para comprar e só encontro em sites fora do Brasil e com alto índice de reclamações, rssss… Você tem algum site confiável para indicar. Bjo, adoro suas dicas.

  23. Patricia  09/09/2016 - 15h26

    Ju, vc usa Venvanse??? O neuro do meu filho de 16 anos receitou para ele. Estou super nervosa, tenho medo dos efeitos colaterais. Mas as notas dele, estão super baixas…me fale um pouco sobre esse remédio.
    Obrigada!!!! Bjs

  24. Marcia  08/10/2016 - 23h42

    Ju,conta o q achou…

  25. Rafael  04/11/2016 - 13h51

    Meninas, possuo déficit de atenção.
    Faço uso do dmae há quase um ano, além de diversos outros compostos.
    Se você não possui déficit de atenção não tome medicamentos como ritalina ou concerta. Medicamentos tarja preta que chegam até mesmo a mudar a personalidade de quem toma, entre diversos efeitos colaterais. (Experiência própria e relatos)

    Dmae é um produto natural e pode ser tomado por qualquer pessoa, com efeitos colaterais quase inexistentes para pequenas doses.
    Atualmente tomo 200mg dmae + 200mg teanina pela manhã e também depois do almoço. (Além de outros segredinhos)
    Recomendo pra quem for começar tomar 100mg pela manhã e 100mg depois do almoço. Após um mes pode aumentar a dosagem caso ache necessário.

    Com essa combinação que citei já me sinto focado e calmo 40minutos após tomar, minha memória é afiadíssima a ponto de assustar as pessoas e meu raciocínio é rápido e preciso, fadiga mental zero!

    Caso sinta dor de cabeça, recomendo tomar junto 1000mg lecitina de soja, vendido em qualquer farmácia. Se o dmae são os pedreiros, a lecitina são os tijolos. Os pedreiros precisam dos tijolos para trabalhar e fazer a casa (cérebro), se os tijolos acabam sua cabeça dói.

    Recomendo tomar tbm ômega 3 e um polivitaminico completo, ajudando seu corpo a se regular e trabalhar em harmonia com tudo que precisa.

    Fica a dica, muito sucesso, paz e luz na vida de todos vocês!

  26. Ruth  11/10/2017 - 06h05

    Bom dia,onde consigo comprar o DMAE

  27. Teresa  04/07/2020 - 05h44

    Olá. Eu ainda não uso mas fiquei interessada. Gostaria de saber mais.

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!