Sou muito, muito fã da Jout Jout e tava super afim do livro dela, o Tá Todo Mundo Mal, porque né, tudo que vem dela é muito amor!
E um livro que fala abertamente do que tantas vezes tentamos abafar, esconder, de todas aquelas crises e, como gosto de falar, “surtos” que a gente passa na vida, precisa ser lido.
A gente se sente menos só, sabe? Dá aquela sensação boa de acolhimento, de que todo mundo, de um jeito ou de outro, passa por aquilo (ou por coisas piores!), e isso, de muitas formas, é bom.
É bom poder olhar pra alguém que a gente admira tanto e ver que ali “mora” uma pessoa que é incrível sim, mas que tem as mesmas crises que nós. É bom ler o que essa pessoa escreve e se reconhecer ali. De certa forma, é como se a gente se encontrasse no outro, entende? É bom…
Pra mim, que ando farta de semi deuses, na internet e na vida real, o “livro das crises” foi um bálsamo. Dei muita risada lembrando das minhas próprias crises, desse medo que a gente tem, e que é tão normal, das críticas, e me identifiquei demais com ” a crise das marcas que não entendem”, porque, real, a grande maioria não entende!
Em relação as “marcas que não entendem”, me senti abraçada, compreendida e, inclusive, menos “esquisita”.
Já cheguei a achar, em muitos momentos, que essa minha negação em fazer as coisas que todo mundo achava que eu tinha que fazer, que quase todo mundo fazia, mas que eu não via sentido, era algum tipo de medo, de fuga, coisa de menina mimada, sei lá.
É que eu tenho essa mania de ser teimosa, de, a essa altura do campeonato, só fazer o que eu quero, como eu quero e, sobretudo, de dizer não ao que parece maravilhoso simplesmente porque a minha intuição, aquela que nunca erra, berra nos meus ouvidos.
E isso quase ninguém entende, mas a Jout Jout, veja só, falou dessa mesma “crise”, e isso fez com que eu me sentisse “aliviada”, sabe como é? Não tem nada a ver com “aprovação alheia”, e sim com aquela sensação boa de ver que não, você não tá doida, você não tá só. rs
E é por isso, também, que o livro das crises é tão bom. A gente se encontra nele, várias e várias vezes.
Enfim, é um livro que me fez um bem danado e que vale ser lido! Comprei por R$34,00 e vocês encontram fácil nas principais livrarias do país. Alguém já leu? Conta aí o que achou!
Beijos, Ju♥
Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo
Bom dia!!
Amo livros, meus fiéis amigos kkkk. Legal sua sugestão. Tomare que você tenha mais tempo de ler para nos passar mais sugestões de livros. Este que você indicou vai entrar na minha lista de desejados. Gosto muito do seu blog, da maneira que você escreve. Obrigada e que Deus te abençoe. Beijos
Cé, que bom saber disso, muito obrigada! <3
E também amo livros, AMO!
Beijos e boa semana pra ti!
Oi, Juh!!!! Querida vc já pensou em fazer um desapego de livros?! Tuas dicas de livros são ótimas, adoro todas! Li o livro da Jojo Moyes por indicação tua e eu amei muitooo!!!
Bjos :***
Isa, nunca tinha pensado, ótima ideia!
Beijos <3
Oi, Juh!!! Já pensou em fazer um desapego de livros?! Adoro as tuas dicas, li os livros da Jojo por indicação tua e eu amei <3
Bjos :****
Olha, quando eu comprei esse livro mal conhecia a jout jout, então eu achei muito bom, ele tem um lance meio cronica que eu amo, e eu ri horrores no metro enquanto me identificava com as crises. Porem se eu já tivesse conhecido o canal dela antes eu iria odiar o livro, por que tem varias historias ali que ela já contou no Youtube (só não posso afirmar que são todas, por que não assisti todos os videos ), uma pena que ela realmente não tenha dado o melhor, amo a Julia, mais uma jornalista tão influente não poderia publicar um livro com conteúdo repetido.
Ju!
Acabei de ler este livro por indicação sua e amei…muito divertido e atual.Apesar dos meus 44 aninhos rs! me identifiquei muito . Não conhecia a Jout Jout, mais ai uma sobrinha de 20 aninhos segue ela no face e sempre compartilha as publicações ai vc indicou o livro por aqui e pedi a um amigo de aniversário.Gostei de mais e vou repassar para a minha sobrinha. valeu mais uma vez…. ah agora vou ler A Grande magia que vc indicou.