26.09.2016

Shampoo e Condicionador Murumuru Natura Ekos

Para cabelos porosos!

Lembram da Máscara Murumuru, da Natura, que eu amei? Pois ela tem uma família inteirinha, inclusive o Shampoo e o Condicionador Murumuru Natura Ekos, e é sobre eles nosso primeiro post do dia!

Essa linha me interessou desde o início por causa do murumuru, um ativo que gosto bastante, porque alinha sem pesar, e principalmente porque é bastante eficaz para tratar a porosidade dos fios.

De acordo com a marca, os produtos da linha Murumuru reconstroem os fios danificados na medida certa, promovendo o alinhamento das cutículas e devolvendo a elasticidade natural.

Shampoo e Condicionador Murumuru Natura Ekos

Contudo, não acho que o efeito, ao menos no meu cabelo, seja de reconstrução. É de nutrição reparadora, e ação reparadora é bem maior que a nutritiva, coisa que já falei na resenha da Máscara Murumuru.

O Shampoo Murumuru Natura Ekos

A embalagem é plástica e vem com 300 ml. A textura é cremosinha, ele é grossinho e cheiroso, e a cor é um bege claro, que não interfere na pigmentação dos fios.

Ele faz uma espuma cremosinha e limpa bem, sem deixar os fios embaraçados. Mas também não é do tipo que hidrata, viu? Deixa os fios “no ponto” pra receber o condicionador ou a máscara.

Shampoo e Condicionador Murumuru Natura Ekos

Tem uma ação equilibrante boa, apesar de não vir com essa promessa, pois limpa bem a oleosidade da raiz, mas não resseca as pontas. Não sei, contudo, como ele funcionaria em cabelos mais oleosos ou muito finos.

É um bom shampoo, bem indicado pra quem tem os fios mais ressecados e sem definição e, principalmente, pra quem está com o cabelo mais poroso, mas não cheguei ao ponto de “garrar amor”.

Custa R$26,20 e a gente encontra fácil com as consultoras da marca.

O Condicionador Murumuru Natura Ekos

A promessa do condicionador é desembaraçar os fios e tratar os danos do dia a dia, e é exatamente isso que ele faz.

Shampoo e Condicionador Murumuru Natura Ekos

A embalagem é igual a do shampoo, a textura é cremosa e não muito densa, ele é bege claro e não pigmenta os fios.

Ele tem boa ação condicionante e desembaraça os fios, mas o efeito é melhor em cabelos porosos. É nesse tipo de cabelo que a gente nota um resultado melhor.

Minha mãe, que tem o cabelo fino, levemente ressecado e com pouca porosidade, achou que a ação condicionante foi baixa, mas no meu cabelo o efeito na porosidade foi muito bom, as cutículas ficaram seladas e o cabelo mais alinhado.

Só que acho que ele poderia oferecer um pouquinho mais de emoliência, sabe como é? Nada que um pouco de Bepantol não resolva, claro, mas seria bom ter mais esse efeito.

Não é super potente, porque isso é trabalho da máscara da linha (maravilhosa!), mas é uma ótima opção pra quem tá sem saber o que fazer com a porosidade.

Shampoo e Condicionador Murumuru Natura Ekos

Custa R$28,40 e tem 68% de ingredientes de origem vegetal, o que muito me agrada.

Além da máscara, sou apaixonada na Manteiga Concentrada dessa linha. Sério, ela é incrível e assim que minha “segunda remessa” chegar, vou falar mais dela pra vocês, tá?

E se você conhece algum outro produto que funcione bem no cabelo poroso, conta aí que a gente quer saber!

P.s: todas as vezes que uso algum produto Natura Ekos, lembro da viagem pro Pará e fico morrendo de saudade! hahaha Sério, foi muito incrível, muito! E já falei sobre essa viagem nesse post aqui, ó.

Beijos, Ju♥

Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
9 comentários
  1. josilaine Goes  26/09/2016 - 11h23

    Morrendo de vontade de experimentar a máscara de murumuru… Ju, uma dúvida, como podemos identificar se a máscara está tratando da porosidade, de que maneira o cabelo fica? bjs

    • Ju  26/09/2016 - 11h37

      Josi, o cabelo poroso parece não absorver as coisas direito, nada “funciona”, nada? As cutículas não selam completamente. Quando a gente consegue tratar isso, as cutículas selam com mais facilidade e os tratamentos “fixam” melhor nos fios!
      Beijos

  2. Rosana  26/09/2016 - 14h05

    Ju querida eu uso essa linha e adoro! É bem como vc disse, é ótima, mais tb não devemos esperar milagres, hehe.
    Ju eu adoro seu blog e suas dicas valiosíssimas, te acompanho a bastante tempo e agradeço muito por tantos aprendizados que vc me passou!!! Deveriam existir mais blogs que pensam de verdade nas leitoras como o seu!! Tdo de bom Ju querida!! Bjoos

    • Ju  26/09/2016 - 15h31

      Ro, sua linda, muito obrigada! <3
      Fico imensamente feliz em ver que vocês percebem isso, mesmo, mesmo, mesmo!
      Beijos <3

  3. luana garcia  27/09/2016 - 11h20

    To usando por tua indicação o condicionador óleos indianos da Boti…maravilhoso!Obrigada!!

  4. Simone  27/09/2016 - 23h11

    Ju, qual a diferença entre reparação e reconstrução?
    fiquei confusa rsrsrs
    bjssss

  5. Cey  30/09/2016 - 10h34

    Já vi que essa linha vai estar em promoção no ciclo 16 e vou comprar! Tds só falam bem. Só gostaria de saber o ph da máscara, para ver se tem necessidade do condicionador. Eu sinto uma preguiça de enxaguar a máscara e ter que passar condicionador… acho bem mais prático qdo o ph da máscara já é suficiente para dispensar o uso do mesmo.
    Acho interessante que meu cabelo é liso, oleoso na raiz e mesmo assim gosta muito de produtos nutritivos. Fica lindo! E em geral os produtos de cabelo da Natura dão mt certo pra mim, sem falar no cheiro maravi.

  6. Antonia Aparecida Marques de carvalho  18/05/2017 - 17h30

    Gostaria de saber se essa linha da Elis murumuru seria bom pro meus cabelos finos

  7. Maria Ademarta Damadceno de Holanda  23/10/2017 - 20h55

    Quero receber ofertas Natura no meu email.dos produtos,em especial a linha murumuru.

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Uma parede de cheiros, cheiros cheios de histórias. Cheiros que contam histórias...Cheiro de alegria. De coragem. De aventuras. De conquistas. De força. De amor. De festa. De celebração da Casa de Perfumaria do Brasil, uma festa linda e cheia de magia que a @naturabrasil preparou e que foi incrível em cada detalhe!❤️ Qual seu perfume preferido da marca? Eu amo todos de Ekos, tenho amor profundo pelos produtos da linha, não tem jeito! E o vermelhinho (nunca sei o nome!) bem docinho é o preferido de Deide, cês lembram que ela contou no blog? Garanti o dela pra não tomar bronca!🙈😂 #PerfumaNatura #acasadeperfunariadobrasil  #JuroValendo #JuViaja #PressTrip
  • Tem dias que São Pedro não colabora, né?🤔🙄 Tão fazendo o que aí? Eu aproveitei esse dia cheio de nuvens pra tentar colocar em palavras o que tá aqui, no coração. Passa lá no blog, o post é pra você, vai!❤️
#JuroValendo
  • Meu #tbt de hoje é do pôr-do-sol mais incrível da minha Bahia, na Ponta do Mutá, com a melhor pessoa (depois de mim, claro 😎💃🏻! Leonina na veia, migas!✨😂), um espumante gelado e paz, muita paz... 🙌🏻 Essa cordinha aí é feita de rolhas, nada mais apropriado...😂 Saudades, férias antes das férias! Chega logo, férias!🙌🏻🎉 #peninsulademarau #barragrande #pontadomuta #sunset #obomdabahia #Bahia #JuroValendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo