16.11.2016

Bucha Vegetal Combate Celulite?

Será que bucha vegetal combate celulite? Essa semana uma leitora fez essa pergunta por aqui, e eu tinha que fazer um post sobre isso, porque, gente, eu amo bucha vegetal, tá? hahaha

Já falei isso por aqui em alguns posts, e acho que esse vício veio de minha avó, porque ela usava todos os dias, no corpo todo, pra deixar a pele lisinha, e vivia dizendo que massagear bem forte as pernas com bucha vegetal prevenia “os furinhos”.

Nunca parei pra pensar se prevenia ou não, se combatia ou não, porque né, quando “vó diz, tá dito”. Já tinha lido, e até a Danuza Leão falou disso em um livro, que as mulheres de antigamente massageavam a pele com crina de cavalo pra evitar a celulite, e quando a Nay perguntou sobre o assunto, fui pesquisar.

bucha vegetal combate celulite

Bucha Vegetal Combate Celulite?

A gente sabe, e falei sobre isso nesse post, que a celulite tem várias causas, como a retenção de líquidos, a má circulação, as alterações hormonais, a alimentação e muitas outras coisas. Então, pra tratar a celulite é preciso fazer uma avaliação completa e identificar a causa (ou as causas), porque só identificado a causa é que se chega no tratamento adequado.

Mas, algumas coisas podem ajudar sim, sobretudo na prevenção. Ou, ainda, quando o quadro não é tão grave, sabe?

E uma dessas coisas é a bucha vegetal!

Além de esfoliar a pele, removendo as células mortas e deixando tudo lisinho, uma massagem um pouco mais forte com essa bucha, no momento do banho, ajuda a estimular o sistema linfático e a melhorar a circulação sanguínea local. No mais, quando a gente estimula os gânglios linfáticos,  o inchaço é reduzido, e isso pode sim ajudar, mesmo que “de leve”.

O que não se pode esperar, claro, são milagres. A massagem vai ajudar a melhorar o aspecto da pele, e isso dá uma suavizada nos furinhos, mas não vai acabar com a celulite.

E, outra coisa que vale lembrar: não existe isso de resultado que aparece da noite para o dia, né? A coisa é progressiva, e os resultados são suaves.

Massagem anti celulite com bucha vegetal

A massagem, apesar de mais “forte”, não pode machucar ou arranhar a pele, e é preciso tomar bastante cuidado com isso. A dica de espalhar um pouco de óleo na pele antes de fazer a massagem é boa, sobretudo porque a bucha é  mais durinha.

A massagem deve ser feita em movimentos circulares nas partes onde você tem celulite. E vi uma dermatologista (Drª Cíntia) dizendo no Instagram que é importante massagear também a região perto da virilha para ativar os gânglios linfáticos, coisa que nunca fiz.

Minha dermato diz que não se pode usar a bucha vegetal todos os dias, e eu até tento, mas é meio automático, viu? Não sei usar sabonete sem uma bucha, uma luva de banho ou algo parecido! rs Sei que está errado, mas quem disse que não cometo erros?

Tem uns “costumes” que são difíceis de se livrar, gente! rs

Tento pegar leve e não pressionar muito, e também hidrato bastante a pele depois do banho, porque é fato que o uso excessivo pode deixar a pele mais áspera e remover a oleosidade natural.

Como uso há muito tempo, não tenho como avaliar se funciona ou não, se deu resultado ou não, mas a coisa faz sentido sim.

Atenção!

Uma coisa que a gente precisa prestar atenção é na “manutenção da bucha”. Após o uso ela precisa ser deixada em algum lugar onde possa secar completamente, depois de ser lavada com água e sabão, senão a coisa vira um palco de bactérias, né? Isso é um perigo! E troque a bucha regularmente, antes que ela mude de cor ou fique muito mole.

Aqui compro na feira por um preço bem baixo, e troco todo mês. Mas, já vi pra vender também em mercados. Alguém aqui usa? Fala aí o que você acha!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo


Deprecated: related_posts está obsoleto desde a versão 5.12.0! Use yarpp_related em seu lugar. in /usr/share/nginx/www/jurovalendo.com.br/wp-includes/functions.php on line 4861
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
5 comentários
  1. Alessandra  16/11/2016 - 16h16

    Jú, uso bucha vegetal e adoro esfoliar o corpo com ela.Uso co aquele sabonete líquido natural oil da Nivea,apele fica mara!!!Esterilizo a minha no micro(lavo antes)! Beijos mil.

    • Ju  17/11/2016 - 12h42

      Tinha visto essa dica do micro, não danifica não, Alê? Beijos

  2. Paula  17/11/2016 - 11h34

    Ju, eu também adoro bucha vegetal! kkkk ♥
    Eu acredito sim que ela ajuda muito no combate a celulite, e não abro mão. Eu já uso há muitos anos, mas antes de usar eu tinha o braço cheio de bolinhas, hoje em dia com o uso da bucha, o número de bolinhas caiu para quase zero! Ou seja, muito amor por essa buchinha…. não troco por outra. bjuuuus

  3. VANESSA ROQUE  17/11/2016 - 11h50

    Jú, desde criancinha uso a bucha vegetal. É um item sagrado na casa dos meus pais e levei para a minha! Tbm sou viciada e uso todo santo banho!!!
    Uso com sabonetes líquidos e com óleo de amêndoas, também!
    Amo de paixão essa bichinha rsrs…
    Bjos

  4. yasmin n  17/11/2016 - 15h11

    A bucha vegetal é muito boa pra quem tem foliculite….

O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…