04.11.2013

Óleo de Jojoba: Funciona em Qualquer Cabelo!

Quando falei dos óleos pré-shampoo, disse que os meus preferidos são o de abacate, o de coco e o de jojoba, e resolvi fazer vários posts explicando as propriedades de cada óleo, porque assim cada um escolhe o que for mais interessante, né? Vou começar pelo óleo de jojoba, que é o terceiro na minha escala de preferência!

óleo de jojoba

Óleo de Jojoba No cabelo: serve pra quê?

O óleo de jojoba é extraído da castanha de jojoba, rico em vitamina E, que é antioxidante,  em minerais e em proteínas. É um óleo um pouco mais claro, que não estraga fácil nem fica “rançoso” com o tempo, o que aumenta a sua  durabilidade.

Ele possui ação umectante, lubrificante, emoliente e restauradora, de modo que nutre, amacia e restaura os fios em profundidade, podendo, inclusive, ser usado por meninas de cabelos mistos ou oleosos, pois ele ajuda a reduzir a oleosidade no couro cabeludo e a combater a caspa. No mais, doa brilho aos fios e promove maciez.

óleo de jojoba

Apesar de ser bastante usado para umectar e tratar os fios, seu uso mais difundido é no tratamento do couro cabeludo, já que ele consegue dissolver  o sebo acumulado, além de ajudar a regular a oleosidade. É por esse motivo, aliás, que muita gente diz que esse óleo ajuda no crescimento dos fios, pois o acúmulo de sebo impede o cabelo de crescer e propicia a queda, e quando esse excesso de sebo é removido, o cabelo volta a crescer normalmente.

É super leve e pode ser usado em cabelos oleosos!

Uma coisa legal em relação ao óleo de jojoba é que ele é leve, apesar de mais parecer uma cera,  e versátil, podendo ser usado pra combater a oleosidade do couro cabeludo, mas também para combater a descamação da raiz, já que ele é um óleo bem lubrificante.

como usar óleo no cabelo

Ele não “amolece” o cabelo como acontece com o óleo de coco, mas nutre e trata muito bem, e sem pesar nos fios, tanto que já usei muito como reparador de pontas quando tinha o cabelo cacheado. Dá pra usar na umectação, como pré-shampoo e também para melhorar o efeito de máscaras de tratamento.

Ao comprar, verifiquem o  rótulo pra ver se o produto é 100% puro, já que muitas marcas misturam o óleo de jojoba com o óleo de girassol ou o óleo de soja pra baratear o preço, o que compromete os resultados do produto. O que eu mais gosto é o da Laszlo, mas o da By Sâmia também é muito bom!

Nesse post aqui tem todas as formas de uso dos óleos vegetais nos cabelos: Como Usar Óleos Vegetais nos Cabelos?

Beijos, Ju

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
28 comentários
  1. Vanessa  04/11/2013 - 11h06

    OI!! Ju.. vc poderia indicar os sites para a compra desses oleos?? Bjão…. vc é Divã, parabens estavamos precisando de uns posts assim!!

    • Ju Lopes  05/11/2013 - 21h09

      Nessa, vende no Aroma Luz e no Sabão e Glicerina!

  2. JOICE  04/11/2013 - 21h26

    Ótimo post!! A cor dele é muito forte? Altera a cor do loiro?

    • Ju Lopes  04/11/2013 - 21h50

      Flor, depende MUITO da marca,mas ele não é tãooo forte não!

  3. Cristina  04/11/2013 - 21h44

    E aqueles que a gente compra em perfumarias também funcionam?

  4. Paloma Silvestre  04/11/2013 - 21h57

    Juh onde eu encontro esse óleo q vc usa??

  5. Natalia  04/11/2013 - 22h24

    Oi Ju… uma vez vc fez um post explicando sobre o mito do monovin A, e falando que a vitamina era muito grande pra ser absorvida pelo nosso cabelo. Isso não vale também para qualquer outra vitamina presente em produtos capilares?

    • Ju Lopes  05/11/2013 - 21h10

      Nat, não flor, cada ativo tem um mecanismo de ação. A Vitamina A (Monovin) é ótima, mas o uso tópico não ativa o crescimento dos fios, só se for ingerida!
      Beijos

  6. Ariane  05/11/2013 - 07h49

    Ju onde encontra esses oleos ? Quem tem cabelo preto pode usar ? [kiss]

    • Ju Lopes  05/11/2013 - 21h08

      Em lojas de produtos naturais flor! Pode sim!

  7. Aline Argolo  05/11/2013 - 13h29

    Ju, em jee vc acha esses oleos vegetais em que loja? ;**

    • Ju Lopes  05/11/2013 - 21h08

      Aline, aqui é difícil, viu? Às vezes acho alguma coisa naquela loja da Avenida, acho que o nome é Nature! Compro mais na net!

  8. Aline Lima  06/11/2013 - 23h50

    Ju, experimenta o oleo de macadamia novo da emporio body store! É simplesmente perfeito. Já usava o oleo de coco pra potencializar as mascaras, mas o de macadamia deu de 1000 a zero nele!

    • Ju Lopes  07/11/2013 - 20h54

      Já tô aqui no site procurando! huahuahua

      • Natacha  02/02/2015 - 14h58

        Acabei de achar seu blog aqui futucando coisas e adorei! Rs
        Estou na fase de experimentação de óleos para humectação. Sou baiana também e pela dificuldade de achar coisas aqui, comprei pelo site http://www.mundodosoleos.com/ Tem MILHARES de tipos, eu pirei!!!!!
        beijos e parabéns pelo blog

  9. Marcela  28/05/2014 - 21h28

    Ju posso usar ele misturado com outros oleos na umectação? Pd passar raiz?

  10. Polyanna  11/10/2014 - 15h37

    Fiz tudo direitinho as humectacoes, hidratações e reconstruções. Percebi ultimamente meu cabelo opaco e sem balanço, meio duro!O motivo:todos cremes com queratina! :-(

  11. Pablo lopesa avila  03/11/2014 - 13h08

    Ola meu nome e Pablo gostaria de saber onde posso compra oleo de jojoba

  12. Wanilce Dias  14/11/2014 - 16h16

    Ju,
    Boa tarde, onde compro esse óleo de jojoba procurei aqui na minha cidade (montes Claros/MG) não encontrei
    Bjos…..
    Nilce

  13. Melina Yamamoto  17/07/2015 - 03h05

    Olá Ju tudo bem ?!? Estou lhe enviando novamente porque não sei se vc rececebeu o meu recado, enfim vamos lá, meu cabelo é misto e com luzes e fino mas sem falhas, gostaria de saber qual óleo vegetal posso utilizar na umectação além do óleo de jojoba pq esse já vou providenciar ! Gratidão

  14. marta  20/11/2015 - 12h46

    amei a dica estava mesmo precisando.

  15. […] Quase não consegui ler a composição porque as letras são muito pequenas e eu não enxergo de perto, mas vi que tem parafina líquida, e acho essencial avisar, e gostei do fato de ter óleo de jojoba, que é super bom pro cabelo, como já falei nesse post aqui. […]

  16. Talita  15/01/2016 - 01h48

    Ótima dica! Agradeço muito! Sinto que agora acertarei no meu óleo finalizador: jojoba

  17. […] Óleo de jojoba: funciona em qualquer cabelo […]

  18. Juliana  08/08/2016 - 14h24

    Oi Juu…onde posso encontrar esse óleo em Salvador?

  19. […] aos fios. Também é excelente pra tratar o couro cabeludo oleoso e/ou com caspa ou descamação. Nesse post aqui tem mais indicações dele, formas de uso e outros […]

O que você acha do JV?
É a primeira vez que vejo o blog, mas ja me apaixonei...Parabéns e obrigada por ajudar a nós desesperadas como eu que começou loiros a…
As leitoras mais incríveis da vida
  • #Repost: @jurovalendo ···
“ Estou aqui de boca inchada e com uma sombra de sobrancelha que não é minha, porque a minha Ozzynho derrubou no chão, pra dizer que tá no blog a resenha, com todos os detalhes, do óleo de tratamento que criei junto com as meninas da @artvitta pra minha linha de cabelos. ✨😍 Ainda não sei quando estará nas lojas, e em quais, mas já está disponível na @artvitta e tem cupom de desconto pra todo mundo, tá? 🎉🎉🎉 E eu tô feliz pra caramba pela confiança que a Lu e a Paty têm na minha “criatividade”, porque do mesmo jeito que escrevo os textos que quero ler, também quero criar os produtos que quero usar, ué!☺️ 🙈

E eu queria um óleo de tratamento, 100% vegetal, com meus óleos preferidos, que fosse bem potente mesmo, do tipo que uma gota faz diferença (assim rende mais 😉🤣), sabe?

Pedi um blend de óleo de coco, óleo de abacate, óleo de jojoba, óleo essencial de alecrim (excelente pro couro cabeludo), e meu amado óleo de pracaxi, que é o óleo da minha vida!

Também queria que ele não tivesse cor, pra não pigmentar o loiro, e as meninas conseguiram deixar o bichinho transparente 🙌🏻. E maravilhoso pra tratar o cabelo!❤️ Ele não é um finalizador, é um tratamento mesmo, é mais pesado, e pode se usado de varias formas. Comecei a mostrar algumas aqui no stories (tá salvo no perfil, em Por Um Fio), falei de várias outras no blog (umas 10) e prometo mostrar todas aqui pra vocês, tá?

O post lá tá enorme, mas tá bem explicadinho, e quero muitoooo que vocês gostem tanto quanto eu!

Ele vem com 120 ml, é 100% vegetal, rende muitoooo e custa R$45,00. ✨✨✨ Vou deixar o link pra vocês no stories, tá? 😍❤️❤️ #JuroValendo ”
  • Estou aqui de boca inchada e com uma sombra de sobrancelha que não é minha, porque a minha Ozzynho derrubou no chão, pra dizer que tá no blog a resenha, com todos os detalhes, do óleo de tratamento que criei junto com as meninas da @artvitta pra minha linha de cabelos. ✨😍 Ainda não sei quando estará nas lojas, e em quais, mas já está disponível na @artvitta e tem cupom de desconto pra todo mundo, tá? 🎉🎉🎉 E eu tô feliz pra caramba pela confiança que a Lu e a Paty têm na minha “criatividade”, porque do mesmo jeito que escrevo os textos que quero ler, também quero criar os produtos que quero usar, ué!☺️ 🙈

E eu queria um óleo de tratamento, 100% vegetal, com meus óleos preferidos, que fosse bem potente mesmo, do tipo que uma gota faz diferença (assim rende mais 😉🤣), sabe?

Pedi um blend de óleo de coco, óleo de abacate, óleo de jojoba, óleo essencial de alecrim (excelente pro couro cabeludo), e meu amado óleo de pracaxi, que é o óleo da minha vida!

Também queria que ele não tivesse cor, pra não pigmentar o loiro, e as meninas conseguiram deixar o bichinho transparente 🙌🏻. E maravilhoso pra tratar o cabelo!❤️ Ele não é um finalizador, é um tratamento mesmo, é mais pesado, e pode se usado de varias formas. Comecei a mostrar algumas aqui no stories (tá salvo no perfil, em Por Um Fio), falei de várias outras no blog (umas 10) e prometo mostrar todas aqui pra vocês, tá?

O post lá tá enorme, mas tá bem explicadinho, e quero muitoooo que vocês gostem tanto quanto eu!

Ele vem com 120 ml, é 100% vegetal, rende muitoooo e custa R$45,00. ✨✨✨ Vou deixar o link pra vocês no stories, tá? 😍❤️❤️ #JuroValendo
  • Amo MUITO água termal 💦 e a que mais uso, há anos, é a da @larocheposaybr, que é rica em selênio, e, portanto, tem ação anti-inflamatória e antioxidante, além de acalmar e suavizar minha pele, que é chata, sensível, alérgica e vive irritada por causa do calor (até hoje tenho brotoejas, gente, isso é sacanagem!😬🙈😂). Além disso, ela tem uma coisa que faz toda diferença pra mim: o jato do spray! É que ele é contínuo, então forma uma espécie de “névoa” que é bem mais legal que o jato da Vichy, por exemplo, que é mais intercadente (só Mercúrio em Virgem percebe isso, certeza!🙈), sabe? 🤔

Gosto muito da Água Termal da Vichy, que fez uma diferença enorme na época que fiz laser e fiquei parecendo um monstrinho (vou colocar no stories), porque ela tem Boro (além de outros minerais e oligoelementos), que ajuda na cicatrização, mas ontem, depois que Ozzynho 🙄🐶 mastigou a minha da La Roche, acabei comprando a da @avenebrasil , que já tinha usado antes (essa da foto, inclusive, que recebi da marca, fotografei, esqueci de postar e tava salva aqui no celular😬) e tava em promoção! #SouDessas

Ela também tem jato contínuo, e a ação calmante, anti-irritante e suavizante são bem boas, tá dando conta direitinho de acalmar e refrescar pele, que tá ainda mais sensível por causa dos procedimentos (minha 👄 tá muito engraçada!🤣🤣🤣). Tem quem jure que é tudo igual, mas sou La Roche-Posay até o fim, amo!😍❤️ Ah, tem desapego hoje!🎉 E vai pra uma leitora das mais antigas, que eu adoro: @neidesoares!❤️🎉 Manda teu endereço e CPF pra contato@jurovalendo.com.br, menina!💖 Amanhã tem mais! E nos destaques aqui do perfil tem explicando direitinho como participar dos desapegos, tá? 🌸💝
#JuroValendo #ÁguaTermal
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo