02.03.2017

Máscara de Argila Branca Clareadora – Quintal Terra de Cores

Sou apaixonada por argila há anos e sempre falei disso por aqui, né? Mas, costumava usar muito a verde, para pele oleosa, assim como a vermelha e a dourada, para peles mais “velhas”, e agora garrei um amor doido na Máscara de Argila Branca Clareadora do Quintal Terra de Cores, marca da Feito Brasil, que tem uma proposta muito bacana.

Muita gente ainda tem preconceito com a argila, acha que é uma “lama” sem utilidade, mas isso é um erro. A argila, como já falei por aqui, é um material terroso de origem mineral resultante da decomposição das rochas feldspáticas.
Extraída do solo, a argila é composta por substâncias extremamente benéficas para a nossa pele.

Existem várias cores e tipos de argila, e a argila branca é bem rica em alumínio, além de conter um pH mais similar ao da pele e ser mais suave e, até por isso, é a mais indicada para peles sensíveis ou sensibilizadas. Mas também é conhecida pelo poder de clareamento, pela ação cicatrizante, suavizante e revitalizante. No mais, ela tem o poder de absorver a oleosidade excessiva sem, contudo, desidratar a pele.

máscara de agila branca clareadora juro valendo

Máscara de argila branca clareadora: as promessas

De acordo com a marca, essa máscara é “enriquecida com Nanovetor do Óleo de Romã, vitamina C e extrato clareador de limão, o que  promove clareamento de manchas superficiais, como as  causadas por danos solares ou estímulos hormonais,  e uniformiza o tom da pele. Apresenta propriedades antioxidantes, suavizantes, remineralizantes e ativa a luminosidade natural. Absorve a oleosidade excessiva sem desidratar, além de apresentar efeito cicatrizante e adstringente.”

É indicada para peles com manchas e/ou delicadas, dermatologicamente testada e livre de testes em animais (produto vegano).

É vendida separadamente ou no kit com o hidratante finalizador clareador, e embora esteja usando o kit, prefiro fazer resenhas separadas porque preciso de mais tempo pra analisar o efeito do hidratante, tá?

Máscara de Argila Branca Clareadora

A embalagem é plástica e de bisnaguinha, meu tipo preferido porque dá pra usar até o fim rs. A tampa é de flip-top e vem com 140 g de produto.

A textura é uma mistura de “cremosa com terrosa”, tipo aquelas máscaras de argila que a gente faz em casa, sabe? O cheiro é suave, delicado e muito gostoso.

Máscara de Argila Branca: Os Fatos

A indicação do rótulo é, com a pele limpa, aplicar uma quantidade generosa da argila na pele, preservando a região dos olhos. Em seguida, “adicione um tantinho de paciência e aguarde a máscara agir por 20 minutos, até secar” (sim, tá escrito assim na embalagem, achei fofo! haha).

Depois é só enxaguar a pele com água fria e usar um hidratante, e eles indicam o da própria linha.  A máscara pode ser usada até 3 vezes por semana.

Máscara de Argila Branca Clareadora

Usei o equivalente a uma colher das de sopa, só que sem encher completamente, e foi mais que suficiente, porque ela espalha fácil e rende bastante. Seca rápido, não escorre pelo rosto e não irrita a pele, o que é bem importante pra mim, que uso ácidos.

Após o enxágue, e já no primeiro uso, a gente nota a pele revitalizada, mais lisinha e iluminada, como se tivesse feito uma super esfoliação e usado uma vitamina C super poderosa depois, sabe?

A pele fica sequinha, mas sem repuxar, e, ao mesmo tempo, suave ao toque, uma sensação bem gostosa.

No terceiro uso notei a pele um pouco mais uniforme e ainda mais iluminada, com “cara de saudável”, e é isso que a gente deve esperar da argila branca mesmo, porque ela não vai, por exemplo, clarear melasma, né?

Máscara de Argila Branca Clareadora

Tenho gostado bastante do efeito e vou continuar usando, porque máscara facial é uma coisa que não abro mão, assim como a argila!

E aí, compensa?

Ela custa R$96,00 no site da marca (acho mais vantagem comprar o kit, que custa R$148,00), que é um preço bem maior do que a gente costuma pagar pela argila “pura”, mas como é enriquecida com vitamina C e outros ativos, e como os resultados estão compensando, pra mim tá valendo!

Alguém já usou? Conta aí o que achou! E se conhece alguma outra, divide a dica aqui nos comentários!

Beijos, Ju♥

Bora ficar bem juntinha? Então vem comigo nas redes sociais! ⇒ Instagram ♥ Youtube ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
8 comentários
  1. Thais Melo  02/03/2017 - 14h28

    Ju,eu amo argilas…uso da branca e da preta intercalando sempre.
    Gostei dessa,ainda mais com vitamina C,coisa que peles pós 30 como a nossa,exigem,haha…
    Bjos diva!

    • Ju  02/03/2017 - 14h54

      Thai, né? E tem uma vermelha lá que eu tô de olho, deixa acabar essa! Beijos, minha linda!

  2. Karine  02/03/2017 - 14h37

    Adorei a proposta do produto ser em bisnaga que facilita o uso.

    • Ju  02/03/2017 - 14h54

      Kari, AMO bisnaga, a gente usa até o fim, não tem desperdício! hahaha

  3. Roberta  03/03/2017 - 00h02

    Oi Jú, comprei o kit dá quintal já tem um tempo, mas comprei o de argila verde que é próprio para pele oleosa e com tendência a acne. Gostei muito… O hidratante que compõe o kit é muito leve, hidrata sem deixar a pelo oleosa. A máscara também é sucesso. O principal componente nesse kit é o óleo essencial de Tea Tree. O valor é salgado sim, e no final consigo um resultado similar com argila verde, água termal e OE tea tree, com um valor muito mais em conta, rs. Mas valeu para experimentar. Bjsss

  4. Larissa  03/03/2017 - 12h46

    Ju, acredita qur vim ontem aqui saber se você já havia falado algo sobre esses produtos? Qur coincidência maravilhosa! Só que eu tô mais afim de comprar a vermelha, pois não tenho manchas e não achei que a branca me serviria muito, já que o investimento não é tão baixo. Vou aguardar sua opinião sobre a vermelha, então! Beijos

    • Ju  03/03/2017 - 15h34

      Lari, eu AMO argila vermelha, tava usando a da Terramater, vem em saquinhos, são baratas, mas excelentes, faço uso há uns 4, 5 anos já. Vou testar essa da Quintal e conto aqui!
      Beijos

  5. Joyce  06/02/2018 - 20h53

    Acabei de usar a argila e gostei do resultado, minha pele ficou lisinha logo na primeira aplicação, ja quero o kit pois comprei só a argila!

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!