03.09.2017

Argila Branca Para Clarear a Pele É Tudo de Bom!

Sempre falei bastante de argila por aqui, uma coisa que sempre gostei e usei muito na pele, mudando só as cores, e agora, pra minha surpresa,  tô num caso de amor com a argila branca!

Digo isso porque, tendo a pele bem oleosa, a verde foi minha primeira opção por anos, né? Depois dos 30 passei a usar muito mais a vermelha e a dourada, maravilhosas para peles mais “velhas”e desvitalizadas, e a branca, mesmo usando esporadicamente, nunca foi o meu foco, minha preferida nem nada do tipo.

Só que agora tô num xodó doido com ela, porque além de ser mais suave, ela dá uma revitalizada muito boa na pele e ilumina, sabe? Tá entregando um resultado muito bom, melhor que em qualquer outro momento. Achei interessante!

Ah, se quiser conferir as indicações de cada argila, dá uma olhada nesse post aqui, ó: Como escolher argila para o rosto.

argila branca para pele juro valendo

Pra que serve a argila branca?

Mas, pra que ela serve exatamente? Bom, como possui uma quantidade maior de alumínio e tem um pH mais parecido com o da pele, ela é das mais indicadas pra usar no rosto, sobretudo por quem tem pele sensível ou desidratada.

Ela não agride a pele, é hidratante, cicatrizante, revitalizante e suavizante, além de ter boa ação clareadora.

Outra coisa interessante é que ela ajuda a “absorver “ a  oleosidade (não tanto como a verde ou a preta), mas não desidrata nem irrita, sendo uma ótima opção para quem tem acne ou a pele oleosa e sensível ou sensibilizada.

Mas, seu “efeito” mais famoso é o clareador, e ela realmente ajuda a clarear a pele, mas aqui a gente precisa de “perspectiva”.

Ela não clareia melasma e jamais dará o resultado de um ácido ou clareador por exemplo.

Seu efeito é mais brando e, também, lento, então ela vai entregando resultado aos poucos, deixando a pele mais iluminada e viçosa, só que isso não acontece do dia pra noite.

Também pode ser usada no cabelo, principalmente para fazer a esfoliação do couro cabeludo, como já tinha mostrado por aqui.

Existem muitos produtos com argila, mas as formas mais comuns de uso é o sabonete e a máscara, que pode ser comprada pronta, como a Máscara de Argila Quintal Terra de Cores, ou feita em casa, que é bem mais barata.

Como fazer Máscara de Argila Branca

Existem várias formas de fazer máscara de argila, e cada um adapta ao que tem em casa e mais combina com o seu dia a dia, sabe? Mostrei o passo a passo todo nesse post aqui, ó.

O básico mesmo é argila e água, que a gente pode substituir por água floral (amo!), água termal, chá, soro fisiológico e por aí vai.

Vale também potencializar com óleos essenciais, que são bem poderosos, e quem usa água floral nem precisa do óleo essencial, porque ela já vem com os ativos do óleo.

argila branca para pele juro valendo

Tenho feito com argila e água floral de rosas ou hamamélis, vou alternando, e a coisa é simples:

1. Misture 1 colher de argila (uso aquelas de sopa) com gotinhas de água ou substitutos e vá misturando até formar uma “pastinha”.

2. Com a pele limpa, espalhe a máscara generosamente pelo rosto e deixe agir por 20 minutos, borrifando um pouco de água vez ou outra (expliquei isso no post sobre a máscara de argila, clica pra ver!) pra que ela não seque completamente.

3. Após 20 minutos enxágue a pele com água fria até remover a argila completamente.

4. Finalize com hidratante e filtro solar.

A princípio a gente nota os resultados de uma esfoliação. A pele fica sedosa e suave ao toque, já que as células mortas são removidas, e, no caso da argila branca, uma revitalização maior.

Com o uso contínuo (uso uma vez na semana) a pele vai ficando cada vez mais iluminada e ganhando um “viço” maior. Como a pele fica bem limpa, os poros parecem mais fechados, e ela não sensibiliza nem irrita a pele. Gosto muito!

Onde comprar e quanto custa

Tô usando dois tipos de argila branca, ambas da Elemento Minerala tradicional, que custa R$13,00 o pacotinho, e a com pó de pérolas (R$18,00), que é rycaaa! hahaha

A tradicional é 100% pura, livre de contaminantes, agrotóxicos e dioxitocina, e entrega um ótimo resultado. Vem com 30 g e dá pra fazer de 3 a 5 máscaras, depende da quantidade que a gente coloca.

Já a que tem pó de pérolas faz a mesma coisa e tem as mesmas características, mas dá uma luminosidade maior na pele e deixa um toque mais acetinado, sabe como é?

Elas são vendidas na loja virtual da Elemento Mineral, mas você encontra argila branca facilmente em lojas de produtos naturais (Mundo Verde, por exemplo) e farmácias de manipulação, e ela não é cara, só é preciso ter cuidado pra escolher uma versão 100% pura.

Falando em comprar argila, tô doida pra ir na Chapada, aí sim eu volto de mala cheia! rs Lá tem bastante (em Lençóis e no Capão acho em vários lugares) e o preço é ótimo!

Agora, contem aí: vocês costumam usar argila? Já testaram a branca? Têm alguma marca, dica ou receitinha preferida? Divide com a gente!

E pra conferir esse conteúdo em áudio é só clicar na imagem abaixo:

Beijos, Ju♥

Bora ficar mais juntinha nas nossas Redes Sociais? Segue aí ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
10 comentários
  1. Mary Ellen  04/09/2017 - 14h01

    Oi Ju!
    Também amo argila e a branca é uma das minhas preferidas. Mas a minha dúvida é se eu posso usar todos os dias argila. Por exemplo, ontem usei a verde, hoje a branca, amanhã volto a usar a verde ou outra de cor diferente. Ou então usar apenas uma cor diariamente? Posso fazer uso diário de argila?

    • Ju  05/09/2017 - 09h44

      Mary, não precisa usar todo dia, semanalmente é a melhor opção!

  2. Safira  04/09/2017 - 19h59

    Amoooooo argila branca. Uso ja faz uns 8 meses. Sempre uso no rosto e no cabelo. O rosto fica tão limpinho e suave.. E sempre quando faço, parece que estou maquiada. Pq a pele fica clarinha e brilhosa. (#Apaixonada!) no cabelo dá aquela sensação de couro cabeludo limpo e leve, também dá um brilho arretado de bom!! Nunca testei as outras pq acho q a branca já compensa, mas vou testar !

  3. ELVIRA DUARTE  05/09/2017 - 09h12

    Oiiee! O certo é fazer essas máscaras de quanto em quanto tempo?

    • Ju  05/09/2017 - 09h43

      Elvira, semanalmente!

  4. geovana calixto de moura  05/09/2017 - 11h36

    Ju faz resenha do OZ Naturals Vitamin C Serum, por favor? Vc é a melhor resenhadora do Brasil! Bjs sua lindaa

  5. geovana calixto de moura  05/09/2017 - 11h39

    Faz resenha OZ Naturals Vitamin C Serum? Bjs

  6. Giovana  05/09/2017 - 18h35

    A argila pode ser usada em outras áreas do corpo além do rosto?

  7. Mirna Cristina Godoy  19/09/2017 - 09h59

    Quero muito experimentar, mudar minha rotina de cuidados com a pele do rosto, pois os 45 chegaram e apesar de todo mundo dizer que não parece, a gente sabe que a decadência vem com tudo de uma hora pra outra!!!

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Conhecem o blog de minha amiga, @jurovalendo ? Passem lá... Escrevi algo legal... @isadorabacelar.r #amizade #jurovalendo #julopes #amor #meueuloiro #fidelidade #gastronomia #amando #mudanca #salvador #unifacs
  • Mudar de profissão nunca é fácil, bem sei como é difícil lidar com as dúvidas, as angústias e, também, com o julgamento alheio.

Mas acredito, também, que fazer algo que a gente ama não tem preço. Que alegria, felicidade e realização não têm preço.

A @isadorabacelar.r também acha, encarou a mudança e contou tudo pra vocês lá no blog. 💕
#MulherDe30 #MudeiDeVida #JuroValendo
  • Esse deveria ser o jeito certo de dar “valor” às pessoas! Não devíamos dar tanta importância ao quanto de dinheiro fulano tem, ou o status social de sicrano, mas sim como eles tratam as outras pessoas! Bom sábado pra nós! #blogbellealmeida #empathy #empatia
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo