19.04.2017

Florais de Bach Para Ansiedade: Os Que Funcionam Pra Mim!

Semana passada fiz um post aqui sobre coisas que têm funcionado quando estou muito ansiosa e falei rapidinho dos florais como uma das muitas possibilidades de ajuda. E, como foi uma coisa que vocês perguntaram muito, vou falar um pouco do uso dos florais de Bach para ansiedade.

Claro que existem outros florais que podem ser úteis nesse caso, mas vou me limitar aos florais de Bach porque são os que uso há mais tempo, então consigo avaliar certinho como funciona em mim, sabe?

É importante saber, de início, que os florais podem ajudar no tratamento da ansiedade mas não substituem o tratamento médico nem o acompanhamento psicológico. Eles tratam o indivíduo como um todo, e cada uma das 38 essências está relacionada com um estado negativo do mente, e a medida que esses estados negativos  são “trabalhados” com os florais, o equilíbrio emocional é restaurado, e isso, claro, ajuda na ansiedade.

florais de bach para ansiedade

E essa ajuda funciona independente de acreditar ou não na eficácia dos florais, desde que você não “rejeite” o tratamento. Mas, quando existe o acompanhamento de um terapeuta floral que nos ajude no processo de conscientização e identificação dos nossos estados negativos, do que vem causando cada um deles, a ação é mais rápida, porque além da não resistência, há uma vontade consciente de melhora mesmo, sabe?

Qual Floral para ansiedade é o mais indicado?

Eu, Ju, sempre tenho o floral Rescue em casa, que é o floral do socorro imediato, aquele que sempre me ajuda quando um gatilho é disparado. Já falei sobre por aqui, e é sempre a minha primeira opção.

Já usei fórmulas com composições bem diferentes, mas os que uso há mais tempo é o Mimulus, Rock Rose, Cherry Plum e Impatiens.

O Mimulus é indicado, de forma geral, para medos conhecidos, aqueles do dia a dia, para coisas que a gente conhece, consegue identificar e nomear. É muito útil pra mim, que sou tímida, precavida e tenho a tendência de ficar com o rosto vermelho e gaguejar quando estou em alguma situação que me deixe desconfortável, como “conversar com uma câmera” (hahaha) ou estar no centro das atenções, por exemplo.

O Impatiens também é importante pra mim, que quero tudo pra ontem, raciocino muito rápido, faço muitas coisas ao mesmo tempo e tenho dificuldade de, na prática, lidar com o “tempo” do outro, que pode ser bem diferente do meu. Ele me ajuda a trabalhar a trabalhar essas dificuldades e entender que tudo tem o seu tempo, que não dá pra passar por cima de tudo.

Já o Cherry Plum é maravilhoso pro excesso de controle. Eu sou metódica até o último fio de cabelo, e isso tem muito a ver com aquela necessidade de acreditar que tenho o controle das coisas (quando, na verdade, ninguém tem!) e o medo de perder o controle.

O Rock Rose ajuda nos casos onde um desses medos que a gente identifica é paralisante, nos aterroriza, sabe?

florais de bach para ansiedade

Esses 4 são úteis pra mim porque ajudam a trabalhar as emoções que estão relacionadas com os meus gatilhos, mas existem muitos outros, e aí depende das características de cada um.

Já usei, por exemplo, o Aspen, quando não conseguia identificar quais eram os meus medos e a sensação de ansiedade era generalizada, e o Agrimony, que é ótimo pra ansiedade mascarada. Mas, hoje eles não “funcionam” comigo porque os estados mentais que eles tratam não estão relacionados com os estados mentais que preciso trabalhar, entende?

Tem também o Red Chestnut, pra quem tem medo e preocupa demais com o bem-estar dos que estão ao redor, imaginando sempre que algo ruim pode acontecer; tem o Vervaim, que trabalha bem a ansiedade “pela busca de objetivos”, quando existe excesso de entusiasmo e a pessoa não consegue relaxar; tem o Larch, pra quem, associado a ansiedade,  não tem autoconfiança, que tem medo até de tentar e se sente inferior e muitos outros, tudo depende dos seus estados mentais e emoções.

Florais de bach para Ansiedade: Onde Comprar?

Sempre comprei florais em farmácias de manipulação, e é possível montar a fórmula de acordo com as nossas necessidades. As fórmulas costumam ser mais baratas (aqui sai por R$18,00, em média), mas o floral Rescue, por exemplo, compro o concentrado, que custa R$89,90 na Monas.

Já usei outros florais concentrados (frasco em stock), como o Mimulus, por exemplo, mas hoje tomo a fórmula mesmo com os 4 que falei acima ( Mimulus, Rock Rose, Cherry Plum e Impatiens) e funciona bem pra mim.

E vocês, já usaram florais de bach para ansiedade? Contem aí!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
13 comentários
  1. Daniele  19/04/2017 - 13h00

    Ju sou louca pelas suas dicas,nunca havia entrado em blogs até procurar algo na net para hidratar os cabelos em casa e desde então me encantei pelo seu blog e adorei a forma c q vc expõe suas idéias e dicas…flor vc fez crio lipó? Deu resultado…bjusssssss

  2. Madalena Honório  19/04/2017 - 15h22

    Ju, uma vez eu comprei um floral aleatoriamente e fiquei muito pior do que estava! Depois passei por um homeopata, que entendeu minhas necessidades, e aí sim deu certo. Acho que, por mais suave que eles sejam, a auto medicação não é legal, a gente tem sempre que procurar um terapeuta floral ou homeopata! Beijos!

  3. Angela Ramos  19/04/2017 - 16h10

    Oi ju tudo bem?Ju gostaria que vc fizesse algumas sugestoões(se possivel hahahaa) de cosmeticos veganos, ando me interessando mais em produtos assim, mas não conheço nenhum:/

  4. Daniele  19/04/2017 - 17h59

    Ju querida ,sou apaixonada pelo seu blog ,pela forma clara e honesta c q vc escreve!uso florais e amooooo, tenho uma fórmula q a terapeuta me passou
    ,mas sempre uso o rescue tbem e adoro!Ju mudando de assunto,vc fez criolipo,o q achou do resultado?bjus bjus bjusssssssssssss

    • Ju  19/04/2017 - 18h06

      Dani, linda, que bom saber disso, fico muito feliz! <3
      Eu amo florais, amo, e o não fico sem o rescue!
      Eu gostei na barriga, mas não vi resultado nos braços!
      Beijos

  5. PAULA  19/04/2017 - 19h01

    Oi Ju, queria saber se você já experimentou algum remédio homeopático, aquelas bolinhas que se ingere. Se sim, o que achou?

    Bjs

    • Ju  24/04/2017 - 12h34

      Paulinha, já sim, em um determinado caso gostei bastante!

  6. Laíz  19/04/2017 - 20h06

    Adorei o post sobre florais. Usei eles bastante durante a minha escola.
    http://laizviana.com.br

  7. Roberta  19/04/2017 - 23h05

    Oi Jú, amo florais… Me ajudaram demais com minha ansiedade e também já mudei minha fórmula de acordo com a necessidade. De longe foi o que melhor funcionou pra mim (já tomei​ antidepressivos e ansiolíticos) e hj uso apenas os florais… Usei por um período longo e é engraçado que qdo o problema vai se resolvendo começo a esquecer de tomar até parar. No entanto gatilhos acontecem e volto com os florais. Também tenho o Rescue para emergências. Bjss

  8. Robson Ramos de Mello  27/08/2017 - 09h29

    Comecei a usar este medicamento hj. Estou com esperança para da certo

  9. Iago  07/10/2017 - 16h52

    Olá. Parabéns pelo texto. Sou terapeuta floral, e amo os florais, tanto os de Bach que é minha especialidade, quantos os outros sistemas. E muito importante Consultar sempre o terapeuta para que ele crie a sua fórmula, e por outro lado e bom lembrar que quando nosso corpo começa a receber as energias dos florais, a energias negativas impregnadas em nosso ser começam a lutar pela permanência causando o que nós chamamos de “piora da melhora”. Parece ruim porém é um ótimo sinal de que os florais estão fazendo seu maravilhoso efeito em nossas vidas. Gratidão.

O que você acha do JV?
Quando vi a necessidade de cuidar mais dos meus cabelos bem como pele, procurei diversos artigos na internet e os mais verdadeiros foram o da…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Nos próximos dias a gente só vai se ver de costas por aqui, porque tô tal e qual Kiko, aí não dá, né?hahaha 😂😂😂 Cabelin tá dando aquela desbotada básica, e na luz de fim de tarde sempre fica com um fundo mais avermelhado, já perceberam isso?🤔 Falando em cabelo, mais tarde tem uma resenha mara do #JuTodoDia ( solto amanhã no blog!☺️), de um produto de cabelo que é bem legal!✨🎉 As resenhas da semana estão super boas, com “produtos investimento” e produtos acessíveis, assim tem pra todo mundo!💗 #JuroValendo
  • A incrível Ju Lopes, do @jurovalendo, fez uma resenha completa da nossa máscara de tratamento Ultra Brilho 4D. Confira abaixo! 🌸💗 _________________________________________________________________

O que tem no #JuTodoDia hoje? Cabelo, máscara e brilho, três coisas que a gente adora!

Então vamos falar da Máscara Ultra Brilho 4D, da @vizcayacosmeticos !💗 1️⃣ O que é? Máscara capilar que promete mais brilho, nutrição, vitalidade e movimento. 
Contém água termal, Filtro UV, pantenol, glicerina e vários aminoácidos.

2️⃣ Apresentação: a embalagem é plástica e vem com 150 ml. A textura é cremosa, mas não é muito uniforme, lembra uma “cera mole e macia”, sabe?
É branca, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é bem suave.

3️⃣ Pontos positivos e negativos: o efeito no meu cabelo não é de nutrição, mas de revitalização. 
Ela amacia, mas não é do tipo que “derrete” os fios, e no chuveiro não me impressionou.

Como a promessa é um super brilho já no terceiro uso, continuei a saga e me surpreendi.

Ela realmente deixa o cabelo “lustroso”, com um iluminado bonito, mais alinhado, com menos frizz e bastante leveza e movimento.

Não pesa, não deixa os fios murchos e é uma opção interessante para quem colore o cabelo ou está com os fios mais enfraquecidos, já que ela tem vários aminoácidos, então fortalece, protege a cor e doa brilho.

4️⃣ E aí, compensa? Compensa no cabelo seco, com o uso contínuo, se a sua busca for por brilho, porque aí a gente vê o resultado, sabe?

Quem tem cabelos mais grossos, que precisam de mais “peso”, vai sentir falta de mais nutrição.

Mas, por R$25,90, se você deseja mais brilho, é uma boa opção! ✨

#beauty #beautylover #beautyproducts #beleza #cabelotop #instabeauty #produtosdebeleza #cronogramacapilar #cabelosaudavel #hair #cabelosdivos #cabelostop #cabelo #aguatermal #thermalwater #flower #flowergram #pinterestinspired #pinterest #cosmeticos #cosmetics #haircare #cuidadoscomocabelo #crueltyfreebeauty #resenha #jurovalendo
  • Oi gente linda! Ontem foi dia de visitar a @twooneonetwo na @feiradaloucuraporsapatos. Mostrei no stories um pouquinho de tudo que estava rolando por lá e também alguns produtinhos.
.
Tem muita coisa bacana, uma linha completa de cuidados com a beleza, tudo livre de derivados de petróleo, cruelty free e o preço super acessível. .
Na foto alguns dos eco cosmetics da empresa, que com certeza já estou amando, e que logo logo vai ter resenha de cada um deles pra vcs.
.
Algumas de vcs sugeriram para minhas escolhas os glitters e pigmentos, infelizmente ainda não estavam na feira, mas em breve vai ter conteúdo sobre eles também.
.
DICA DE AMIGA Quem for vistar a feira dá um pulinho no estande pra conferir tudo de pertinho, garanto que vcs vão se apaixonar. Eu, e as outras embaixadoras @umacrespa, @amigasmaes, @morganapzk e @pricrippa, já estamos amando muitooo!
.
Ah se quiser saber um pouquinho mais sobre a empresa tem post no blog contando tudinho😘 👉O Link está na Bio👈
.
Beijossssss
.
#twooneonetwo #feiraloucuraporsapatos #beleza #beauty #makebygracci #graccimarthins #inxtalove #fot0x #felizsabdu #lovemakeup #crueltyfree #care #znpoa #bagé #saopaulo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo