10.05.2017

Ombré Hair: Os Mais Lindos e Pinados do Pinterest!

O Pinterest fez um levantamento pra nós das fotos de ombré hair mais pinadas aqui no Brasil, e a coisa veio na melhor hora, porque ando pensando em fazer umas mudanças nesse cabelo… rsrs O mais legal é que tem ombré de vários tons diferentes: platinado, perolado, caramelo, para morenas, em cabelo preto, em cabelo curto e por aí vai.

Ou seja, é uma técnica muito versátil, que mostra que o loiro é sim para todas, independente da cor, da textura e até do tamanho do cabelo.

Mas, o que é exatamente o ombré hair? O ombré é, basicamente, o “sombreado”, quando o cabelo mantém a raiz escura, na cor original, e os fios vão sendo clareados gradativamente a partir da orelha, em um degradê suave até chegar nas pontas, que ficam bem mais claras.

A grande diferença entre o ombré e as californianas, que também tem como característica as pontas claras e fez sucesso por aqui, é o efeito degradê. Nesse sentido, gosto mais ainda do Sombré Hair, que faz uma transição de cores ainda mais suave, com mechas que começam bem perto da raiz.

O mais legal dessas técnicas, além do efeito mais natural e bonito, é que tendem a ser menos agressivas (em alguns casos nem é necessário descolorir os fios), então não estragam tanto o cabelo,  e não precisam de uma manutenção tão constante quanto as luzes.

ombre hair

Pode em cabelo preto? E para Morenas?

Pode sim! O ombré é muito democrático e fica lindo não só em quem tem fios mais claros, mas também nas meninas de cabelo preto e castanho, bem como nas morenas e negras.

O legal aqui é observar não só a cor do cabelo, mas o tom da pele. Para peles mais escuras os tons amadeirados, caramelo, mel, amêndoa, cobre e dourado funcionam muito bem, já que deixam o cabelo iluminado com naturalidade.

Pode usar tons de loiros mais claros? Pode tudo, desde que você queira, mas sugiro mesclar mais cores para evitar que o contraste seja muito forte, já que a ideia é “sombrear”, é fazer um degradê de cores.

Ouvir a opinião de um visagista também é uma boa ideia, porque ele vai analisar também a “temperatura” da sua pele. Se ela for mais quente, os loiros mais quentes funcionam melhor. Já quem tem o tom de pele mais frio precisa de cuidado redobrado, sob o risco de ficar com a expressão “apagada”.

As meninas de fios pretos e castanhos escuros podem começar o sombreamento com cores que estejam dois tons acima do tom da sua raiz e, a partir daí, clarear gradativamente pra alcançar a cor desejada.

Ombré hair platinado e perolado

Acho o ombré platinado lindo, e uma opção muito mais natural e prática que a versão total platinada, sabe? Já deixei os fios completamente platinados umas 2 ou 3 vezes e a manutenção sempre me fez desistir, porque a raiz cresce muito rápido e o contraste fica gritante (meu cabelo é castanho escuro), o que me incomoda.

Pra fazer o ombré platinado é preciso, na imensa maioria dos casos, descolorir os fios, o que danifica bastante, então os cuidados são redobrados. E pra manter esse platinado os matizadores ajudam muito, e ainda tem a vantagem de não precisar ficar retocando a raiz com tanta frequência, né?

Já o ombré perolado geralmente precisa de descoloração ou, se o cabelo não tiver coloração, tintura super clareadora. Já vi ser feito de várias formas, mas na maioria o cabelo ou é matizado com um tom perolado ou recebe um banho de brilho perolado. Quando usei esse tom, que amo, partia para as variações de tinta  com final 89 (8.89/9.89/10.89/11.89 e por aí vai), mas acredito que existam outras.

ombre hair

Em cabelo curto e cacheado pode?

Já me questionaram muito por aqui sobre o ombré em cabelo curto, e não só dá pra fazer como fica incrível!  O degradê começa a dois ou três dedos da raiz, e tanto os pontos de luz ao redor do rosto como as pontas mais claras deixam o semblante mais “iluminado”, sabe? Amo! Meu ombré preferido, aliás, é o da foto 9 da seleção do Pinterest, acho incrível!

E quem tem cabelo cacheado, ondulado ou crespo também pode fazer o ombré. A dica aqui é fazer um degradê ainda mais suave, com mechas bem esfumadas pra evitar um efeito muito “marcado”.

Como fazer ombré hair em casa?

Existem kits, desses que vendem até em mercado, com tons diferentes, como o Kit Ombré Hair L´Oréal, mas tenho lá meus receios, viu? É preciso saber se o cabelo está em condições de “aguentar” o processo, e qualquer erro pode resultar em fios manchados, e aí é mais gasto, porque tem que correr pro salão pra ajeitar, né?

Mas, já vi na internet várias meninas que fizeram e a coisa deu certo. Que bom!

Uma coisa que já notei em relação ao ombré é que o efeito fica mais bonito quando o corte é em camadas ou levemente repicado. A coisa fica ainda mais natural, as cores não ficam marcadas e a transição parece ainda mais natural, sem que a gente consiga identificar onde começa um tom e termina o outro. Aliás, corte em camadas é vida! rs

E vocês, gostam do ombré? Aproveita e me conta qual das fotos mais pinadas lá no Pinterest é a sua preferida!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
15 comentários
  1. Lidiane  10/05/2017 - 13h15

    Cada um mais lindo que o outro. Juu morro de vontade de fazer um ombre hair, mas meu cabelo é alisado com guanidina, foi judiado a vida toda, tenho medo de pintar e da um corte químico dos brabos. Então eu fico so na vontade mesmo.

  2. Fabiana  10/05/2017 - 13h39

    Ju amei, tenho o cabelo cacheado estou me preparando psicologicamente pois quero fazer ombré hair e cortar long bob,rsrrsrs

  3. Bárbara  10/05/2017 - 14h28

    NOOOOOOOOOOSSA!!!! E se eu te falar que estou doida pra fazer, mas nunca achei um igual que eu queria e esses são perfeitos?!!!! Estou de cara

  4. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES  10/05/2017 - 14h28

    acho simplesmente lindoooo
    quando meu cabelo tiver maior pretendo fazer
    beijosss

  5. Laíz  10/05/2017 - 20h54

    Quero muito fazer só falta coragem ,kk

  6. Cristiane  10/05/2017 - 21h37

    Esses cabelos estão lindos Ju. :) Se for fazer mostra o passo a passo para gente. Tenho curiosidade de saber como faz essa técnica em quem já tem o cabelo cheio de luzes.

  7. Fran Deluca  11/05/2017 - 08h53

    Ju meu amooor, vc ja usou o Bonacure Fibre Force da Schwarzkopf ? dizem que é melhor que o Repair Rescue, mas eu só confio na sua opinião. Testa pra gente Ju !!!!

    Beijus

    • Ju  11/05/2017 - 09h51

      É o preto? Só lembro pela cor, é uma vergonha! hahaha

  8. Fran Deluca  11/05/2017 - 10h46

    Sim Ju, é o preto ! Eu tambem só lembro pela cor, mas fui no site pra copiar o nome pra colocar aqui kkkkkkkk

    • Ju  11/05/2017 - 15h13

      Eu gostei MUITOOO!

  9. Pauli Godoy  05/06/2017 - 19h13

    Adorei o número 9

  10. Marciley M. Gudaites  11/06/2017 - 15h45

    ADOREI MUITO BONITOS OS CORTES DE CABELO.

  11. Mariana Alves Barbosa  20/06/2017 - 16h50

    Que sonho esses cabelos, queria conseguir fazer sozinha! huahuahuahua

  12. Andréia  08/09/2017 - 13h03

    Tenho cabelo preto e comprido como posso fazer em casa

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • “Sê sempre o mesmo. Sempre outro. Mas sempre alto. Sempre longe. E dentro de tudo. ✨✨✨”
Cecília Meireles, que nunca soube, mas é minha amiga desde 1990, quando “descobri” que ela existia nas prateleiras da biblioteca da Uesb, minha “babá” por muitos, muitos  anos. ☺️ #QueSorte #JuroValendo
  • Conhecem o blog de minha amiga, @jurovalendo ? Passem lá... Escrevi algo legal... @isadorabacelar.r #amizade #jurovalendo #julopes #amor #meueuloiro #fidelidade #gastronomia #amando #mudanca #salvador #unifacs
  • Mudar de profissão nunca é fácil, bem sei como é difícil lidar com as dúvidas, as angústias e, também, com o julgamento alheio.

Mas acredito, também, que fazer algo que a gente ama não tem preço. Que alegria, felicidade e realização não têm preço.

A @isadorabacelar.r também acha, encarou a mudança e contou tudo pra vocês lá no blog. 💕
#MulherDe30 #MudeiDeVida #JuroValendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo