16.05.2017

Como Cuidar das Mãos: 5 Dicas Infalíveis!

Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que sempre levei a sério os cuidados com as mãos, que é uma das partes que não só envelhece mais rápido, mas entrega a idade, né? Então hoje vamos falar sobre como cuidar das mãos!

Muitas de vocês já gargalharam horrores com a minha mania de dirigir de luvas (faz sentido, eu juro! hahaha), e vez ou outra alguém comenta nas fotos os Instagram que minhas mãos são bem mais claras que o braço. E sim, isso é verdade, e se não disfarço com algum creme tonalizante corporal, parece que minha mão foi enxertada hahahaha. Mas, ela tá aqui novinha da silva, tá?

Então, vou mostrar os 5 cuidados que tenho para manter as mãos bem cuidadas e mais “jovens”.

Envelhecimento das mãos

A pele da mão é mais fina e possui uma quantidade menor de fibras de colágeno, o que, por si só, já a torna mais vulnerável aos fatores que causam o envelhecimento da pele. Associado a isso, temos o fato de que elas estão sempre expostas aos efeitos dos raios solares, da poluição e de inúmeras substâncias agressivas que usamos no dia a dia para lavar louça, “cuidar da casa” e por aí vai.

como cuidar das mãos

Eu, que amo plantas, que gosto de cuidar e tocar nas plantas (eu converso com elas, tá? Podem rir! hahahaha) todos os dias ainda tenho mais esse fator agravante, porque o atrito constante agride a pele da mão, deixando-a mais grossa e áspera.

E com o passar dos anos a pele das mãos vai ficando ainda mais fina, ressecada, com uma tonalidade mais amarelada, a elasticidade reduzida, os vasos mais dilatados, manchas e rugas. É impossível, até o momento, frear esse processo, mas dá para, com cuidados básicos, desacelerar isso aí, né?

Como cuidar das mãos em 5 passos

1. Escolha o sabonete ideal: uma das coisas mais importantes em relação as mãos é evitar o contato com produtos que removam a oleosidade natural da pele, já que isso causa ressecamento. No caso dos sabonetes, sobretudo nos dias mais quentes, quando lavamos as mãos com mais frequência, use sabonetes com ação hidratante e protetora, que tenham ativos como a babosa, as ceramidas, o leite de cabra, o pantenol, a aveia, o mel e os óleos e manteigas vegetais.

E nunca, nem por decreto, lave as mãos com sabão de lavar roupa ou de lavar prato! O pH deles tende a ser mais alto, o que causa ainda mais ressecamento.

2. Esfoliação ajuda: esfoliar as mãos a cada 10 dias ajuda na eliminação das células mortas, na renovação celular e na sedosidade. Opte por esfoliantes suaves, e sempre hidrate as mãos em seguida, assim a absorção dos ativos tratamento será maior e ela ficará mais macia.

3. Hidratação para as mãos: usar hidratante para as mãos diariamente é lei, pois eles ajudam a restabelecer a umidade natural da pele, melhoram a elasticidade e garantem a maciez. Para amaciar e “afinar” a pele, escolha hidratantes que contenham ácido glicólico. Os que contém manteigas vegetais nutrem e hidratam, os de ureia tendem a ser mais potentes e altamente hidratantes, e os que contém óleos vegetais formam um filme protetor que impede que a “água” evapore e a pele resseque.

Se as mãos estiverem manchadas, o uso de cremes com ativos despigmentantes ajudam.

como cuidar das mãos

4. Proteção solar diária: Os raios solares são responsáveis por cerca de 80% do envelhecimento da pele, e eles afetam as mãos de forma bastante agressiva, já que elas ficam muito expostas. Então, é indispensável o uso de protetor solar (o mesmo do corpo) nas mãos todos os dias, o que evita, também, mas temidas manchas.

5. Use luvas: sempre que for fazer qualquer serviço doméstico que envolva o contato das mãos com produtos de limpeza e substâncias abrasivas use luvas pra evitar que eles agridam e ressequem ainda mais as mãos.

Opções de Cremes Para As Mãos

Existem diversos tipos de cremes para as mãos, de todos os preços e para todos os gostos, e uso o que tiver em mãos, apesar de amar o da linha Castanha, da Natura.

Já falei de alguns cremes para as mãos aqui, vou deixar como sugestão, tá?

No caso dos cremes para as mãos, uso durante o dia algum mais leve e de noite capricho, ora misturando com um pouco de óleo vegetal, ora misturando com Bepantol. E se não tiver nenhum específico, uso o do corpo mesmo!

Agora quero saber quais cuidados com as mãos vocês têm, contem aí!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
7 comentários
  1. Nikole  16/05/2017 - 10h25

    Amei as dicas.
    Sou dentista e cuido muito das minhas mãos, pois uso luvas e elas ressacam bastante minhas mãos.

  2. Vanessa  16/05/2017 - 12h52

    Minhas mãos sempre foram ásperas, mesmo hidratando muito bem elas, mas com certeza vou usar as outras dicas para ver se melhora…..

  3. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES  16/05/2017 - 13h05

    Ju confesso que dou pouca atenção as maos
    adorei sua indicação de produtinhos
    beijojos

  4. Ana Luiza Palhares  16/05/2017 - 14h50

    Eu amo esse creme da Granado e adorei suas dicas dos outros produtos! ❤

  5. Ana  16/05/2017 - 15h22

    Adorei as dicas!!!

  6. Christian Kern Semi Joias  16/05/2017 - 15h39

    Nos que trabalhamos com moda sabemos a importância de cuidar do corpo! As mãos sempre merecem um cuidado especial é como um cartão de visitas! Excelente post! Estamos seguindo vc nas redes sociais ju! Parabéns pelo blog! Bjos Equipe CK

  7. Jacqueline Propato  16/05/2017 - 16h48

    Diva , minha dica é: óleo de rosa mosqueta todo dia a noite
    Depois que comecei a usar, minhas mãos se transformaram! Trabalho na cozinha, Isaura pura lere,lere. Se joga,minha diva!

O que você acha do JV?
Quando vi a necessidade de cuidar mais dos meus cabelos bem como pele, procurei diversos artigos na internet e os mais verdadeiros foram o da…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Nos próximos dias a gente só vai se ver de costas por aqui, porque tô tal e qual Kiko, aí não dá, né?hahaha 😂😂😂 Cabelin tá dando aquela desbotada básica, e na luz de fim de tarde sempre fica com um fundo mais avermelhado, já perceberam isso?🤔 Falando em cabelo, mais tarde tem uma resenha mara do #JuTodoDia ( solto amanhã no blog!☺️), de um produto de cabelo que é bem legal!✨🎉 As resenhas da semana estão super boas, com “produtos investimento” e produtos acessíveis, assim tem pra todo mundo!💗 #JuroValendo
  • A incrível Ju Lopes, do @jurovalendo, fez uma resenha completa da nossa máscara de tratamento Ultra Brilho 4D. Confira abaixo! 🌸💗 _________________________________________________________________

O que tem no #JuTodoDia hoje? Cabelo, máscara e brilho, três coisas que a gente adora!

Então vamos falar da Máscara Ultra Brilho 4D, da @vizcayacosmeticos !💗 1️⃣ O que é? Máscara capilar que promete mais brilho, nutrição, vitalidade e movimento. 
Contém água termal, Filtro UV, pantenol, glicerina e vários aminoácidos.

2️⃣ Apresentação: a embalagem é plástica e vem com 150 ml. A textura é cremosa, mas não é muito uniforme, lembra uma “cera mole e macia”, sabe?
É branca, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é bem suave.

3️⃣ Pontos positivos e negativos: o efeito no meu cabelo não é de nutrição, mas de revitalização. 
Ela amacia, mas não é do tipo que “derrete” os fios, e no chuveiro não me impressionou.

Como a promessa é um super brilho já no terceiro uso, continuei a saga e me surpreendi.

Ela realmente deixa o cabelo “lustroso”, com um iluminado bonito, mais alinhado, com menos frizz e bastante leveza e movimento.

Não pesa, não deixa os fios murchos e é uma opção interessante para quem colore o cabelo ou está com os fios mais enfraquecidos, já que ela tem vários aminoácidos, então fortalece, protege a cor e doa brilho.

4️⃣ E aí, compensa? Compensa no cabelo seco, com o uso contínuo, se a sua busca for por brilho, porque aí a gente vê o resultado, sabe?

Quem tem cabelos mais grossos, que precisam de mais “peso”, vai sentir falta de mais nutrição.

Mas, por R$25,90, se você deseja mais brilho, é uma boa opção! ✨

#beauty #beautylover #beautyproducts #beleza #cabelotop #instabeauty #produtosdebeleza #cronogramacapilar #cabelosaudavel #hair #cabelosdivos #cabelostop #cabelo #aguatermal #thermalwater #flower #flowergram #pinterestinspired #pinterest #cosmeticos #cosmetics #haircare #cuidadoscomocabelo #crueltyfreebeauty #resenha #jurovalendo
  • Oi gente linda! Ontem foi dia de visitar a @twooneonetwo na @feiradaloucuraporsapatos. Mostrei no stories um pouquinho de tudo que estava rolando por lá e também alguns produtinhos.
.
Tem muita coisa bacana, uma linha completa de cuidados com a beleza, tudo livre de derivados de petróleo, cruelty free e o preço super acessível. .
Na foto alguns dos eco cosmetics da empresa, que com certeza já estou amando, e que logo logo vai ter resenha de cada um deles pra vcs.
.
Algumas de vcs sugeriram para minhas escolhas os glitters e pigmentos, infelizmente ainda não estavam na feira, mas em breve vai ter conteúdo sobre eles também.
.
DICA DE AMIGA Quem for vistar a feira dá um pulinho no estande pra conferir tudo de pertinho, garanto que vcs vão se apaixonar. Eu, e as outras embaixadoras @umacrespa, @amigasmaes, @morganapzk e @pricrippa, já estamos amando muitooo!
.
Ah se quiser saber um pouquinho mais sobre a empresa tem post no blog contando tudinho😘 👉O Link está na Bio👈
.
Beijossssss
.
#twooneonetwo #feiraloucuraporsapatos #beleza #beauty #makebygracci #graccimarthins #inxtalove #fot0x #felizsabdu #lovemakeup #crueltyfree #care #znpoa #bagé #saopaulo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo