05.06.2017

Kanechom Jaborandi Creme Condicionante Fortificante

Marminino, e não é que Kanechom caiu na boca do povo? Tá chovendo pedido de resenhas das máscaras da marca, que vêm no potão de 1 kg e custam uma pechincha, e fui tirar a prova dos nove logo com a Kanechom Jaborandi, que diz ser um creme condicionante fortificante.

Bora conferir se a bichinha é isso tudo mesmo? Bora!

Creme Kanechom é bom?

De acordo com o rótulo, “o Creme Capilar Condicionante Fortificante Kanechom a base de rico extrato vegetal suaviza os cabelos, favorecendo o fortalecimento dos fios, além de hidratar os cabelos, proporcionando brilho natural.”

creme kanechom jaborandi

Ele pode ser usado como tratamento rápido, deixando agir por 2 minutos e enxaguando em seguida, ou como um “banho de creme”, deixando agir nos fios por 30 minutos com uma touca de alumínio ou toalha morna envolvendo os fios.

A fórmula é bastante simples e, de ativos de tratamento, conta com pantenol, o velho e bom Bepantol, e extrato de jaborandi, que tem ação revitalizadora e, supostamente, atua como tônico capilar, estimula a circulação local e ajuda na queda dos fios, além de doar brilho.

Já li  algumas vezes que essa ação estimulante capilar do extrato de jaborandi deve-se a presença do cloridrato de pilocarpina, que age na circulação periférica e na nutrição do bulbo capilar, tonificando e favorecendo a circulação. Mas, não sei quais as concentrações que garantem essa ação, e se os produtos capilares com jaborandi usam o ativo nas concentrações ideais.

creme kanechom jaborandi

Contudo, considerando o preço do produto e a composição, a gente já sabe que não deve esperar milagre, né? Mas eu testo na fé, gente, vou sem preconceito nenhum e, ó, já me surpreendi muitas vezes, viu?

Hidratação Kanechom Jaborandi: Resenha

A embalagem é plástica, conta com tampa de rosquear e vem com 1kg de produto. A textura é cremosa e não muito densa, ele é bem amarelado e, com o uso constante, pode interferir na pigmentação do loiro (nada que um desamarelador não resolva!). O cheiro não é meu preferido da vida, mas não causa desconforto, até porque não permanece nos fios.

Descolori o cabelo recententemente, então é óbvio que ele está mais fragilizado, ressecado e poroso, o que deve ser levado em conta na avaliação do produto, né? E, surpreendentemente, achei a ação condicionante dele muito boa!

creme kanechom jaborandi

Ele espalha facilmente, dá pra enluvar direitinho e os fios meio que “chupam” o produto, sabe? Segundos depois o cabelo está “derretido” de tão macio e com a textura muito mais suave ao toque.

Não tenho paciência pra deixar agir por 30 minutos, o máximo que consigo são 10 minutinhos minguados mesmo, e, quando deixo agir por esse tempo uso uma touca daquelas de alumínio. Adoro!

Faz diferença, e já falei sobre isso por aqui, sobretudo nos produtos de fórmula mais simples, porque o abafamento acaba facilitando a penetração do produto, e aí os resultados são melhores.

Mas, tenho usado mesmo é como condicionador, deixando agir rapidinho ali no banho, e o efeito “amaciante” é ótimo. Ele não pesou nem deixou os fios oleosos. Ao contrário, achei que o cabelo ficou soltinho e mais alinhado, sem ficar murcho.

creme kanechom jaborandi

Não tenho como avaliar muito a ação fortificante, porque não uso o produto como uma máscara de tratamento, mas sim como condicionante, um”amaciante capilar” mesmo, sabe? Mas, se fosse você, não esperaria muita coisa nesse sentindo não, sobretudo a curto prazo.

Preço e onde comprar

No mais, tem um excelente custo-benefício (custou R$5,95), um ótimo rendimento, e se o intuito for suavizar os fios ele compensa muito. Vale o teste!

É vendido em farmácias e mercados, e se você já testou esse ou algum outro produto da marca, conta aqui pra gente!

Quer ver mais resenhas de produtos bons e baratos? Clica aqui que tem um monte de opção!

Beijos, Ju

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
12 comentários
  1. Alessandra Cardoso  05/06/2017 - 12h40

    Ju sua linda

    Uso a detox dessa linha e Amo… Super se deu bem nos meus cabelos. Vou comprar essa pra testar. Bjs linda excelente semana pra você.

  2. Lígia  05/06/2017 - 15h41

    Ju, se possível, faz uma postagem sobre o pós-descoloração, dizendo quais produtos que você utilizou nas primeiras lavagens após seu retoque das luzes. Abraços.

  3. mayta machado  05/06/2017 - 16h57

    Deve ser ótima pra “batizar” pq a base é barata e simples

  4. Jaqueline Ribeiro  05/06/2017 - 20h49

    Que legal que ele não deixa os fios pesados!
    Ju, também não tenho paciência pra esperar uma máscara agir por 30 minutos rsrsrs =)
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

  5. Angela Pereira  05/06/2017 - 20h58

    Eu já usei Kanechom tempos atrás e Skala também ,mas é o q vc sempre diz Ju,tem q saber o q esperar de um produto com a composição mais simples,não é magia, né?kkk
    Acho q vou testar de novo,mudaram as embalagens parece q as fórmulas também e não sei se vc já ouviu falar do creme de Argan e da linha Low Poo deles,vi muita gente falando bem deles.
    Ju vc já ouviu falar de uma marca chamada Griffus?Eu li outro dia a respeito e todo mundo falando bem q eu pensei”Como é q eu nunca ouvi falar disso?”,e ainda produtos liberados,fiquei curiosíssima!!!!kkk
    Bjs :)

  6. Maiara Maria  06/06/2017 - 00h06

    Amo a marca. Boa e barata. Entrega o que promete e faz até um tico a mais. Amo o kids. É o creme que eu mais comprei na vida. Sabe aquele creme que vc repete? É ele mesmo. E lavar (co-wash) os cabelos com ele tb é muito bom. Se o kids fosse de comer, eu comeria. haha

  7. Carla Charline  06/06/2017 - 11h01

    Ju, comprei o condicionador e finalizador Alisena e foi decepção total. Como posso reaproveita-los melhor? Dá pra fazer algumas receitas pra deixar mais potentes?

  8. Leticia Prado  06/06/2017 - 15h51

    Eu já usei o de argan como condicionador e como creme de pentear, como máscara mesmo não vi muita coisa não.
    Eu queria que você testasse a Maionese da Skala, eu testei a da Salon Line, não vi muita coisa não, só preço rsrs.

  9. Alycia  07/06/2017 - 00h16

    Ju, eu amo essa máscara, principalmente pra fazer misturinhas, meu cabelo fica ótimo!! Tente tbm, vc vai amar! Bjss :*

  10. Mirna  09/06/2017 - 09h56

    É muito difícil encontrar essa marca na minha região, e olha que é uma cidade grande!!!

  11. Yasmim  11/06/2017 - 21h48

    Eu uso o Kanechom Low Poo e aaamo! Deixa meu cabelo com MUITO brilho!

O que você acha do JV?
Quando vi a necessidade de cuidar mais dos meus cabelos bem como pele, procurei diversos artigos na internet e os mais verdadeiros foram o da…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Nos próximos dias a gente só vai se ver de costas por aqui, porque tô tal e qual Kiko, aí não dá, né?hahaha 😂😂😂 Cabelin tá dando aquela desbotada básica, e na luz de fim de tarde sempre fica com um fundo mais avermelhado, já perceberam isso?🤔 Falando em cabelo, mais tarde tem uma resenha mara do #JuTodoDia ( solto amanhã no blog!☺️), de um produto de cabelo que é bem legal!✨🎉 As resenhas da semana estão super boas, com “produtos investimento” e produtos acessíveis, assim tem pra todo mundo!💗 #JuroValendo
  • A incrível Ju Lopes, do @jurovalendo, fez uma resenha completa da nossa máscara de tratamento Ultra Brilho 4D. Confira abaixo! 🌸💗 _________________________________________________________________

O que tem no #JuTodoDia hoje? Cabelo, máscara e brilho, três coisas que a gente adora!

Então vamos falar da Máscara Ultra Brilho 4D, da @vizcayacosmeticos !💗 1️⃣ O que é? Máscara capilar que promete mais brilho, nutrição, vitalidade e movimento. 
Contém água termal, Filtro UV, pantenol, glicerina e vários aminoácidos.

2️⃣ Apresentação: a embalagem é plástica e vem com 150 ml. A textura é cremosa, mas não é muito uniforme, lembra uma “cera mole e macia”, sabe?
É branca, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é bem suave.

3️⃣ Pontos positivos e negativos: o efeito no meu cabelo não é de nutrição, mas de revitalização. 
Ela amacia, mas não é do tipo que “derrete” os fios, e no chuveiro não me impressionou.

Como a promessa é um super brilho já no terceiro uso, continuei a saga e me surpreendi.

Ela realmente deixa o cabelo “lustroso”, com um iluminado bonito, mais alinhado, com menos frizz e bastante leveza e movimento.

Não pesa, não deixa os fios murchos e é uma opção interessante para quem colore o cabelo ou está com os fios mais enfraquecidos, já que ela tem vários aminoácidos, então fortalece, protege a cor e doa brilho.

4️⃣ E aí, compensa? Compensa no cabelo seco, com o uso contínuo, se a sua busca for por brilho, porque aí a gente vê o resultado, sabe?

Quem tem cabelos mais grossos, que precisam de mais “peso”, vai sentir falta de mais nutrição.

Mas, por R$25,90, se você deseja mais brilho, é uma boa opção! ✨

#beauty #beautylover #beautyproducts #beleza #cabelotop #instabeauty #produtosdebeleza #cronogramacapilar #cabelosaudavel #hair #cabelosdivos #cabelostop #cabelo #aguatermal #thermalwater #flower #flowergram #pinterestinspired #pinterest #cosmeticos #cosmetics #haircare #cuidadoscomocabelo #crueltyfreebeauty #resenha #jurovalendo
  • Oi gente linda! Ontem foi dia de visitar a @twooneonetwo na @feiradaloucuraporsapatos. Mostrei no stories um pouquinho de tudo que estava rolando por lá e também alguns produtinhos.
.
Tem muita coisa bacana, uma linha completa de cuidados com a beleza, tudo livre de derivados de petróleo, cruelty free e o preço super acessível. .
Na foto alguns dos eco cosmetics da empresa, que com certeza já estou amando, e que logo logo vai ter resenha de cada um deles pra vcs.
.
Algumas de vcs sugeriram para minhas escolhas os glitters e pigmentos, infelizmente ainda não estavam na feira, mas em breve vai ter conteúdo sobre eles também.
.
DICA DE AMIGA Quem for vistar a feira dá um pulinho no estande pra conferir tudo de pertinho, garanto que vcs vão se apaixonar. Eu, e as outras embaixadoras @umacrespa, @amigasmaes, @morganapzk e @pricrippa, já estamos amando muitooo!
.
Ah se quiser saber um pouquinho mais sobre a empresa tem post no blog contando tudinho😘 👉O Link está na Bio👈
.
Beijossssss
.
#twooneonetwo #feiraloucuraporsapatos #beleza #beauty #makebygracci #graccimarthins #inxtalove #fot0x #felizsabdu #lovemakeup #crueltyfree #care #znpoa #bagé #saopaulo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo