05.06.2017

Kanechom Jaborandi Creme Condicionante Fortificante

Marminino, e não é que Kanechom caiu na boca do povo? Tá chovendo pedido de resenhas das máscaras da marca, que vêm no potão de 1 kg e custam uma pechincha, e fui tirar a prova dos nove logo com a Kanechom Jaborandi, que diz ser um creme condicionante fortificante.

Bora conferir se a bichinha é isso tudo mesmo? Bora!

Creme Kanechom é bom?

De acordo com o rótulo, “o Creme Capilar Condicionante Fortificante Kanechom a base de rico extrato vegetal suaviza os cabelos, favorecendo o fortalecimento dos fios, além de hidratar os cabelos, proporcionando brilho natural.”

creme kanechom jaborandi

Ele pode ser usado como tratamento rápido, deixando agir por 2 minutos e enxaguando em seguida, ou como um “banho de creme”, deixando agir nos fios por 30 minutos com uma touca de alumínio ou toalha morna envolvendo os fios.

A fórmula é bastante simples e, de ativos de tratamento, conta com pantenol, o velho e bom Bepantol, e extrato de jaborandi, que tem ação revitalizadora e, supostamente, atua como tônico capilar, estimula a circulação local e ajuda na queda dos fios, além de doar brilho.

Já li  algumas vezes que essa ação estimulante capilar do extrato de jaborandi deve-se a presença do cloridrato de pilocarpina, que age na circulação periférica e na nutrição do bulbo capilar, tonificando e favorecendo a circulação. Mas, não sei quais as concentrações que garantem essa ação, e se os produtos capilares com jaborandi usam o ativo nas concentrações ideais.

creme kanechom jaborandi

Contudo, considerando o preço do produto e a composição, a gente já sabe que não deve esperar milagre, né? Mas eu testo na fé, gente, vou sem preconceito nenhum e, ó, já me surpreendi muitas vezes, viu?

Hidratação Kanechom Jaborandi: Resenha

A embalagem é plástica, conta com tampa de rosquear e vem com 1kg de produto. A textura é cremosa e não muito densa, ele é bem amarelado e, com o uso constante, pode interferir na pigmentação do loiro (nada que um desamarelador não resolva!). O cheiro não é meu preferido da vida, mas não causa desconforto, até porque não permanece nos fios.

Descolori o cabelo recententemente, então é óbvio que ele está mais fragilizado, ressecado e poroso, o que deve ser levado em conta na avaliação do produto, né? E, surpreendentemente, achei a ação condicionante dele muito boa!

creme kanechom jaborandi

Ele espalha facilmente, dá pra enluvar direitinho e os fios meio que “chupam” o produto, sabe? Segundos depois o cabelo está “derretido” de tão macio e com a textura muito mais suave ao toque.

Não tenho paciência pra deixar agir por 30 minutos, o máximo que consigo são 10 minutinhos minguados mesmo, e, quando deixo agir por esse tempo uso uma touca daquelas de alumínio. Adoro!

Faz diferença, e já falei sobre isso por aqui, sobretudo nos produtos de fórmula mais simples, porque o abafamento acaba facilitando a penetração do produto, e aí os resultados são melhores.

Mas, tenho usado mesmo é como condicionador, deixando agir rapidinho ali no banho, e o efeito “amaciante” é ótimo. Ele não pesou nem deixou os fios oleosos. Ao contrário, achei que o cabelo ficou soltinho e mais alinhado, sem ficar murcho.

creme kanechom jaborandi

Não tenho como avaliar muito a ação fortificante, porque não uso o produto como uma máscara de tratamento, mas sim como condicionante, um”amaciante capilar” mesmo, sabe? Mas, se fosse você, não esperaria muita coisa nesse sentindo não, sobretudo a curto prazo.

Preço e onde comprar

No mais, tem um excelente custo-benefício (custou R$5,95), um ótimo rendimento, e se o intuito for suavizar os fios ele compensa muito. Vale o teste!

É vendido em farmácias e mercados, e se você já testou esse ou algum outro produto da marca, conta aqui pra gente!

Quer ver mais resenhas de produtos bons e baratos? Clica aqui que tem um monte de opção!

Beijos, Ju

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
12 comentários
  1. Alessandra Cardoso  05/06/2017 - 12h40

    Ju sua linda

    Uso a detox dessa linha e Amo… Super se deu bem nos meus cabelos. Vou comprar essa pra testar. Bjs linda excelente semana pra você.

  2. Lígia  05/06/2017 - 15h41

    Ju, se possível, faz uma postagem sobre o pós-descoloração, dizendo quais produtos que você utilizou nas primeiras lavagens após seu retoque das luzes. Abraços.

  3. mayta machado  05/06/2017 - 16h57

    Deve ser ótima pra “batizar” pq a base é barata e simples

  4. Jaqueline Ribeiro  05/06/2017 - 20h49

    Que legal que ele não deixa os fios pesados!
    Ju, também não tenho paciência pra esperar uma máscara agir por 30 minutos rsrsrs =)
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

  5. Angela Pereira  05/06/2017 - 20h58

    Eu já usei Kanechom tempos atrás e Skala também ,mas é o q vc sempre diz Ju,tem q saber o q esperar de um produto com a composição mais simples,não é magia, né?kkk
    Acho q vou testar de novo,mudaram as embalagens parece q as fórmulas também e não sei se vc já ouviu falar do creme de Argan e da linha Low Poo deles,vi muita gente falando bem deles.
    Ju vc já ouviu falar de uma marca chamada Griffus?Eu li outro dia a respeito e todo mundo falando bem q eu pensei”Como é q eu nunca ouvi falar disso?”,e ainda produtos liberados,fiquei curiosíssima!!!!kkk
    Bjs :)

  6. Maiara Maria  06/06/2017 - 00h06

    Amo a marca. Boa e barata. Entrega o que promete e faz até um tico a mais. Amo o kids. É o creme que eu mais comprei na vida. Sabe aquele creme que vc repete? É ele mesmo. E lavar (co-wash) os cabelos com ele tb é muito bom. Se o kids fosse de comer, eu comeria. haha

  7. Carla Charline  06/06/2017 - 11h01

    Ju, comprei o condicionador e finalizador Alisena e foi decepção total. Como posso reaproveita-los melhor? Dá pra fazer algumas receitas pra deixar mais potentes?

  8. Leticia Prado  06/06/2017 - 15h51

    Eu já usei o de argan como condicionador e como creme de pentear, como máscara mesmo não vi muita coisa não.
    Eu queria que você testasse a Maionese da Skala, eu testei a da Salon Line, não vi muita coisa não, só preço rsrs.

  9. Alycia  07/06/2017 - 00h16

    Ju, eu amo essa máscara, principalmente pra fazer misturinhas, meu cabelo fica ótimo!! Tente tbm, vc vai amar! Bjss :*

  10. Mirna  09/06/2017 - 09h56

    É muito difícil encontrar essa marca na minha região, e olha que é uma cidade grande!!!

  11. Yasmim  11/06/2017 - 21h48

    Eu uso o Kanechom Low Poo e aaamo! Deixa meu cabelo com MUITO brilho!

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Uma parede de cheiros, cheiros cheios de histórias. Cheiros que contam histórias...Cheiro de alegria. De coragem. De aventuras. De conquistas. De força. De amor. De festa. De celebração da Casa de Perfumaria do Brasil, uma festa linda e cheia de magia que a @naturabrasil preparou e que foi incrível em cada detalhe!❤️ Qual seu perfume preferido da marca? Eu amo todos de Ekos, tenho amor profundo pelos produtos da linha, não tem jeito! E o vermelhinho (nunca sei o nome!) bem docinho é o preferido de Deide, cês lembram que ela contou no blog? Garanti o dela pra não tomar bronca!🙈😂 #PerfumaNatura #acasadeperfunariadobrasil  #JuroValendo #JuViaja #PressTrip
  • Tem dias que São Pedro não colabora, né?🤔🙄 Tão fazendo o que aí? Eu aproveitei esse dia cheio de nuvens pra tentar colocar em palavras o que tá aqui, no coração. Passa lá no blog, o post é pra você, vai!❤️
#JuroValendo
  • Meu #tbt de hoje é do pôr-do-sol mais incrível da minha Bahia, na Ponta do Mutá, com a melhor pessoa (depois de mim, claro 😎💃🏻! Leonina na veia, migas!✨😂), um espumante gelado e paz, muita paz... 🙌🏻 Essa cordinha aí é feita de rolhas, nada mais apropriado...😂 Saudades, férias antes das férias! Chega logo, férias!🙌🏻🎉 #peninsulademarau #barragrande #pontadomuta #sunset #obomdabahia #Bahia #JuroValendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo